Varias Opções, Milhoes de Duvidas...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Allende
Mito

Re: Varias Opções, Milhoes de Duvidas...

Mensagem por Allende »

comparei ano (antigas) e paixão. Pra ser apaixonado precisa de dinheiro..
.
.
.
Com mulher tb é quase isso. }:)
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

30mil dá pra comprar SRAD 750 ano 2005. o seguro do BB só é + vantajoso em Nakeds. acho que pode até encontrar seguro um pouco + barato mas menos de 3mil em moto carenada antiga pode esquecer.

eu no seu lugar iria na escolha + sensata como a maioria. pegaria a moto + nova possivel, pois fazer o carnê e depois não sobrar para manutenção / peças de desgate natural coisa que é normal em moto + antiga é fodas. eu mesmo sonho com uma carenada mas como ainda não tenho bala na agulha pra pegar uma bem nova vou partir para uma naked semi-nova e futuramente faço up. mas cada com sua mania tem nego que Compra CBR1000 0km no carnê e não tem dinheiro nem pra fazer seguro e ainda paga de poser por ai.
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

Allende escreveu:Alan, tb achei que vc tá meio viajando (mas isso é bom tb). Uma 250 09/10 pra 1100 antiga? E vem com papo de ficar 6 anos com a moto, não conseguiu nem ficar 1 ano com uma moto zerada.
Quando comprei a galo, tb disse a mim mesmo: moto dos sonhos, só troco por outra. 5 meses depois, tchau. Assumamo-nos: gostamos de trocar de moto o tempo todo. Duvido que fique com a mesma moto os 6 anos.
E outra: Se vc tivesse $$ suficiente, não ia vender a fazer pra trocar de moto. E, não tendo suficiente, minha opinião é que é arriscado comprar uma moto enorme e se foder pagando prestação e seguro, sem falar de manutenção e coisa e tal (não vai morrer com 1000 conto de pneu uma hora? Eu, pelo menos, não tenho como, só se vender todos os almoços e jantas). Moto velha é assim: tem que trocar TUDO que está estragado e estragando e esteticamente old, senão saí a palavra "classica" e entra a "velha". Percebi isso na pele. Não tenho saco pra ficar alisando moto o tempo todo. Meu negócio é bater o start e tchau.

Eu pegava esses 20 conto e já que não é pra agora, só março, aplica o $$ e compra uma zero bala em consorcio, QUE VC JÁ DEVIA ESTAR PAGANDO...

Flw.
Abraços, Allende
valeu pela opiniao.. mas vamos la..

primeiro, realmente nao tenho dinheiro em maos a nao ser so a fazer, por isso q estou sondando tanto,pra qdo chegar a hr e ter em mente a certeza de qual pegar e nao decidir no momento,

segundo, a faker nao vai ficar pq nao faz nexo ter uma 1100 na garagem e uma fazer, hj tenho ela pq uso ao mesmo tempo pra carregar meus pc´s e pra viajar, entao nao precisarei mais de uma 250, seria um luxo desnecessario, qualquer turuna125 pra mim colocar o baú e tocar estará otimo

terceiro, nao vou financiar, é uma carta de crédito q ja venho pagando desde inicio de ano , entao oq estou fazendo é adiantar umas parcelas para poder retirar o credito daki uns meses, nao sou louco de financiar tal valor.

quarto, seguro, manutenção e cia se equipará a qualquer hornet usada porai, hj o seguro ta mais foda pra uma hornet ( q é o maior alvo dos bandidos ) do q uma x, quase se quiparam

quinto, vc tem q comprar algo q tenha certeza q esteja bom se está usado, isso vou descobrir semana q vem qdo der um rolé com ela, e poderei tirar umas fotos para vcs verem q nao é mentira do que estou falando. se nao fosse ano, eu daria una 2007 para ela..

pensa.... tem loco q paga 17mil em cb5 e 18 em 7galo .. 30 é fichinha numa XX .. ainda mais inteira e reluzente..

e continuem opinando, acho legal essa troca de ideias..

abraços
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

alan-sc escreveu:
quarto, seguro, manutenção e cia se equipará a qualquer hornet usada porai, hj o seguro ta mais foda pra uma hornet ( q é o maior alvo dos bandidos ) do q uma x, quase se quiparam
abraços
ai vc se engana, o seguro de uma New H6 0km pra mim pelo BB sai por 1700,00 um XX dessas nas mesmas condições pra mim o valor já dobraria. :-?
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

zulay escreveu:
alan-sc escreveu:
abraços
ai vc se engana, o seguro de uma New H6 0km pra mim pelo BB sai por 1700,00 um XX dessas nas mesmas condições pra mim o valor já dobraria. :-?
humm. qts anos vc tem?

o seguro varia muito dependendo de algumas circunstancias..

aqui eu q tenho 27 anos.. fui ver na sulamericana.. dava 4mil uma hornet.. e axx praticamente mesma coisa..

tenho q ver no bb amanha..

[]´s
Sem Moto...
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

banco do brasil não tá com os melhores preços não...

da GTR saiu 2100... e eu só consegui fazer pq transferi o da tw pra ela... senão sem chance... nenhuma companhia tá aceitando...
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

alan-sc escreveu:
zulay escreveu:
alan-sc escreveu:
abraços
humm. qts anos vc tem?

o seguro varia muito dependendo de algumas circunstancias..

aqui eu q tenho 27 anos.. fui ver na sulamericana.. dava 4mil uma hornet.. e axx praticamente mesma coisa..

tenho q ver no bb amanha..

[]´s
28a solteiro, cep de interior, até 500km por mês e sem cobertura para pessoas de 18 a 25a pilotarem a mesma. como falei no meu exemplo foi nas mesmas condições apenas mudando o modelo da moto eu tb sou doido em uma carenada mas a 600F da Honda mas pagar + de 3mil de seguro pra mim fica inviável. :emo78:
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

dei umas voltas com a XX .. que vontade de atear fogo na fazer.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

cara, é uma banhera pra andar !! no inicio levei alguns sustos para dobrar, parar e etc..

depois de habituado à minha futura, foi so alegria e musica pros ouvidos.. a primeira marcha dessa moto anda mais q minha fazer.. hahahahahahahah

estou a espera de alguma 600 naked pra dar uma volta.. achei a xx muito pesadona.. queria andar pra ver qual é melhor para mim..

abraços..

obs: soco no estomago é pouco o punch q ela tem... é quase um chuto nos ovos. hehehe
Sem Moto...
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Eu iria no mais racional, moto 0km.

pelo preço da XX eu pegaria uma bandit 1250N e colocaria bolha... ou uma S se você achar bonita... pega 0km.

Se não, uma 650F zero e sobra grna pra alguns equipos,

Ou uma 650N ou S com boa reserva de grana,

Ou uma FZ6 N ou S...

Preço de manutenção sobe junto com a cilindrada, e moto por menos que tenha sido usada já tem 10 anos, em pouco tempo começam a aparecer detalhes e pequenos problemas...

EU iria de bandit 1250 ou até CB1300.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Ps.: Cara você já está decidido a pegar a XX...

Só resta desejar boa sorte, e que tenha condições de sustentar o monstro...
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Bom, cada um sabe o que faz com sua grana, mas com 30k na mão ia certo numa 0k. Bandit, 650F, Fazer, sei lá... várias opções que vão te satisfazer plenamente numa viagem.

Aliás, pra quem não pilota esportivamente, qualquer coisa acima de 600cc é desperdício.

Abs,
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

RAlves escreveu:Eu iria no mais racional, moto 0km.

pelo preço da XX eu pegaria uma bandit 1250N e colocaria bolha... ou uma S se você achar bonita... pega 0km.

Ou uma FZ6 N ou S...
Falou tudo... mas nenhuma delas é uma XX. E dessas listadas ai XX leva todas... Infelizmente é assim... não é
porque saiu agora do forno que é melhor... como dizem "motinhu de prásticú"...

A moto até pode ser usada... mas está com 15.000km, se forem originais, esquece manutenção de moto por um
bom tempo... irá fazer manutenção aos poucos. Lindona heim... discos de freio aparentam originalidade... tem
que ver as carenagens por dentro... só para ter certeza. Quanto ao motor, esquece... tá respirando aliviado...

Inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

Spidi RT escreveu:

Ou uma FZ6 N ou S...
Falou tudo... mas nenhuma delas é uma XX. E dessas listadas ai XX leva todas... Infelizmente é assim... não é

A moto até pode ser usada... mas está com 15.000km, se forem originais, esquece manutenção de moto por um
bom tempo... irá fazer manutenção aos poucos. Lindona heim... discos de freio aparentam originalidade... tem
que ver as carenagens por dentro... só para ter certeza. Quanto ao motor, esquece... tá respirando aliviado...

Inté.
spidi, vi algo q me deixou preocupado, fiquei com ela uns 20min, ela ta bem interona mesmo, vc percebe pelo pelas partes principalmente de plastico qdo a moto ta bem cuidada ou nao.. minha fazer se bobear está pior do que a xx em varias partes da moto..

entao o lance da preocupação é a seguinte, falta um parafuso na carenagem (dakeles grandes q so se encontra na propria honda, bem embaixo) , ai fiquei grilado o pq q perdeu, logo pensei tombo, ou algo parecido, mas vasculhei ela toda, nao há nada trincado, nem amassado. pintura é original em todos componentes.. até indaguei o cara da cc pedindo o pq do parafuso soltando, nao souberam responder. ja pegaram assim.

qdo realmente for pegar pra valeu dou mais uma volta e levo num mecanico bom pra ter certeza se nao tem gambiarra ali, mas vendo de perto é bem provavel q nao mesmo, ta muito bem conservada.. ta nova. 0bala

agora aguenta ansiedade... kkkkk

abraço
Sem Moto...
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

minha falcon 2007 perdeu 2 parafusos do paralama. nem esquenta.
(me esquentei pra comprar: 10 reauls cada um)
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

alan-sc escreveu:
Spidi RT escreveu:

Ou uma FZ6 N ou S...

Inté.
spidi, vi algo q me deixou preocupado, fiquei com ela uns 20min, ela ta bem interona mesmo, vc percebe pelo pelas partes principalmente de plastico qdo a moto ta bem cuidada ou nao.. minha fazer se bobear está pior do que a xx em varias partes da moto..

entao o lance da preocupação é a seguinte, falta um parafuso na carenagem (dakeles grandes q so se encontra na propria honda, bem embaixo) , ai fiquei grilado o pq q perdeu, logo pensei tombo, ou algo parecido, mas vasculhei ela toda, nao há nada trincado, nem amassado. pintura é original em todos componentes.. até indaguei o cara da cc pedindo o pq do parafuso soltando, nao souberam responder. ja pegaram assim.

qdo realmente for pegar pra valeu dou mais uma volta e levo num mecanico bom pra ter certeza se nao tem gambiarra ali, mas vendo de perto é bem provavel q nao mesmo, ta muito bem conservada.. ta nova. 0bala

agora aguenta ansiedade... kkkkk

abraço
Perder parafusos não quer dizer nada... eu tenho o "grande" e dois pequenos da carenagem aqui se precisar...
originais 0km. Se precisar eu faço um preço camarada }:)

Mas é isso ai... depois só meter um K&N e iridium. Manutenção normal para uma 4 cilindros. O resto é óleo e
filtro... Mobilzão de R$ 12 pila e filtro Fram de R$ 15.

Puxa os pilas e tenta um preço mais em conta.

Inté. ;-)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

é isso ai, conversei com a patroa e valeu, ta decidido, "alan_xx"

unico empecilho agora é a questao do seguro , orcei em 3 lugares até agora, na sulamericana 4.5k outras 2 q nao me lembro o nome, foram 8k e 10k
tenho qconseguir alguma q nao passe de 2 ai feito o brik, mas ate la temos 3 meses pra mais..
Perder parafusos não quer dizer nada... eu tenho o "grande" e dois pequenos da carenagem aqui se precisar...
originais 0km. Se precisar eu faço um preço camarada }:)

Mas é isso ai... depois só meter um K&N e iridium. Manutenção normal para uma 4 cilindros. O resto é óleo e
filtro... Mobilzão de R$ 12 pila e filtro Fram de R$ 15.

Puxa os pilas e tenta um preço mais em conta.

Inté. ;-)
podexá o pessoal da CC disse q vai atraz disso vao ter q dar revisada e tudo mais, e ainda um baita disconto. rs 30k na mao nao é qlqer um q chega lá né.. vamo baxa isso ai podexá .. pq tenho q compra o macacao.. qualquer 2 milao é lucro.. :lol:

porenquanto é isso. abraços a todos. e qdo pegar a danada posto mais fotos

t+
Sem Moto...
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

A Concessionaria vai esperar 3 meses para te vender ela???

Isso que é uma Jaca encalhada

Rapaz pelas fotos a moto esta em estado de zero
VC vai sair da faker para a X é muita coragem e ousadia boa sorte!!!
mas isso não será mais um UP será praticamente um HIpolito III
Imagem

Quero ver seu post de UP caprichado já que vc alugou a galera de com força com as especulações
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Ricardão escreveu:A Concessionaria vai esperar 3 meses para te vender ela???
Pensei a mesma coisa. Eu particularmente só começo olhar modelos de moto pra fazer o UP quando estou com a grana na mão.
Em uma determinada situação eu fiz o contrário, porém com carro, e foi muito ruim pq só teria condições de pegar o carro daí um mês. Foi justamente nesse período que veio outro e comprou o carro na minha frente.

Valeu
Imagem
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Alan, vai demorar um pouco pra eu pegar minha ST ou semi-carenada, mas fujo de financiamento como o diabo foge da cruz, he he... só quero ter despesas com manutenção preventiva, combustível e seguro.

Até agora estou na dúvida se pego uma semi-nova ou uma 0km... entre o final do próximo ano e início de 2012, vou me decidir quanto à melhor escolha que irá caber no meu bolso, então, uma XX no meu caso está fora de cogitação (apesar de eu a achar show!!! ;-) )

Bem, como vc praticamente já "fechou" quanto ao seu futuro up, meus parabéns antecipado!!! ;-)
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
FFRibeiro
Motociclista

Mensagem por FFRibeiro »

evandro_falk escreveu: fujo de financiamento como o diabo foge da cruz, he he...
evandro_falk escreveu:Bem, como vc praticamente já "fechou" quanto ao seu futuro up, meus parabéns antecipado!!! ;-)
X2 ;-) ;-)
Demo escreveu:se tudo na vida tu for fazer conta pra fazer, nunca irá fazer nada e ainda assim não terá economizado nenhum dinheiro!!!

Se te faz feliz, pega o carro, vá ver a peça, jante fora e volte pra casa rindo. As contas terá que pagar do mesmo jeito.
Responder