FZ6 S Fazer - Test Ride - Escolhendo a Futura Moto - Pt. 01
Re: FZ6 S Fazer - Test Ride - Escolhendo a Futura Moto - Pt. 01
Bandit 650S.minholi escreveu:E sim, conforto é decisivo na escolha, tanto para o piloto quanto para o garupa. O que não é decisivo é velocidade final. Acho que qualquer uma das opções disponíveis é capaz de passar dos 200km/h e isso já é mais que suficiente pro uso que pretendo dar.
E pra tua sorte, é a mais barata das 3.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Pois é, essa é a tendência desde que pintou a vontade de trocar de moto. Mas confesso que ainda não estou 100% seguro disso, por isso a idéia de jogar o assunto aqui pra discussão. O melhor cenário pra mim seria o lançamento das XJ6 empurrando o preço da concorrência, leia-se Suzuki J. Tolete, para baixo. Mas como ainda tenho que vender a Virago ou encontrar um negócio em que ela entre como parte do pagamento, segue o baile.mamm2 escreveu:Bandit 650S.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Acho a B650 uma escolha super coerente!!! Só tenho medo da fama de beberrona dela!!!
Ahh a ER6-F seria bem vinda mesmo, nao tem jeito!!!
Versys 650 S ABS
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Esse já é um fator que não me incomoda tanto. Na prática o consumo sempre é alto, não tem jeito. Mesmo na Fazer 250 que teoricamente o pessoal afirma ser de 30km/l, no meu caso, quando eu tive uma, fazia em média 23km/l. Já na Virago que todo mundo fala que é beberrona eu consigo fazer entre 17km/l e 19km/l dependendo da tocada. Se ficar nessa faixa ou até um pouco menos eu não me incomodo.Henrique Marmota escreveu:Acho a B650 uma escolha super coerente!!! Só tenho medo da fama de beberrona dela!!!
Tenho uma FZ6 S e já rodei um pouco com ela (na estrada e na cidade).
As minhas impressões:
Pontos fortes - estética (+ bonita que as concorrentes), velocidade final (vc viu!), exclusividade (na minha cidade só tem Hornet e Bandit), não é extremamente nervosa (se vc for calmo ela não sai empinando).
Pontor fracos - esquenta na cidade (concordo c/ vc), só tem uma cor (azul), não é tão cofortável qto uma custom (mas isso me parece óbvio e não chega a denegrir a imagem da moto), preço (alto em comparação com as demais) e principalmente...PODER DE REVENDA (uma Hornet desvaloriza menos).
Apesar de tudo citado acima não me arrependo nem um pouco...AMO essa moto!
As minhas impressões:
Pontos fortes - estética (+ bonita que as concorrentes), velocidade final (vc viu!), exclusividade (na minha cidade só tem Hornet e Bandit), não é extremamente nervosa (se vc for calmo ela não sai empinando).
Pontor fracos - esquenta na cidade (concordo c/ vc), só tem uma cor (azul), não é tão cofortável qto uma custom (mas isso me parece óbvio e não chega a denegrir a imagem da moto), preço (alto em comparação com as demais) e principalmente...PODER DE REVENDA (uma Hornet desvaloriza menos).
Apesar de tudo citado acima não me arrependo nem um pouco...AMO essa moto!
beberrona?? eu já consegui fazer menos de 20km/L andando de 250cc o consumo médio das bandits é algo em torno de 17km/L acho que está pra lá de bom isso heheh. acho que o fator + preocupante nessas motos é custo com pneus q vai que nem agua e o valor do seguro que acho que a Faser deve ser o + caro das 3.Henrique Marmota escreveu:Acho a B650 uma escolha super coerente!!! Só tenho medo da fama de beberrona dela!!!
tb estou aqui só esperando chegar as novidades ou aquelas promoções da Jtoledo de seguro grátis ou bonus nas 0km para empurrar um pouco mais as semi-novas.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Pneu é caro mesmo. Mas entre Hornet, FZ6, Bandit e XJ6 os da Bandit e da XJ6 devem ser os mais baratos, já que são 160 e não 180 como o das outras duas. De qualquer maneira, aqui sempre rola uma visita no país vizinho pra fazer a troca de Pneu ou os famosos 10% pro borracheiro de Guaíra-PR entregar e instalar do lado brasileiro. Não é a toa que nos encontros da região o borrachão corre solto.zulay escreveu:beberrona?? eu já consegui fazer menos de 20km/L andando de 250cc o consumo médio das bandits é algo em torno de 17km/L acho que está pra lá de bom isso heheh. acho que o fator + preocupante nessas motos é custo com pneus q vai que nem agua e o valor do seguro que acho que a Faser deve ser o + caro das 3.![]()
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
minholi, falando de conforto, o banco da 1250 é muuuuuuuuuuito melhor que da 650. Não que da 650 seja ruim, mas o da irmã grande é muito melhor.
Vale a pena subir nas duas na concessionária para conferir. Visualmente você já percebe que o banco da 650 é mais "sequinho" que da 1250.
Vale a pena subir nas duas na concessionária para conferir. Visualmente você já percebe que o banco da 650 é mais "sequinho" que da 1250.
- Laercio_oliveira
- Motociclista
Oi,
Estou a pouco tempo com uma FZ6N e estou gostando muito da moto, ela tem pouca força em baixa rotação, mas isto pra mim é até bom pois dá pra rodar tranquilo na cidade, dá até pra acompanhar motoboy nos corredores, como dizem por aqui, hehehe. Mas na estrada, a estória é outra, a moto se transforma, é um canhão, numa retomada é que você sente o motor que tem embaixo de você.
No quesito temperatura, se não quer calor não vá de 4 cilindros, ainda não vi nenhuma que não esquentasse muito no trânsito.
Quanto ao garupa, minha mulher e meu filhos gostaram, acharam melhor do que a CB500 que eu tinha, então tá de bom tamanho.
As diferenças entre as duas são o quadro (aluminio na FZ6), peso (25 Kg a mais na XJ6) e potência (20cv a mais na FZ6)
Agora na minha opinião, a comparação deve ser feita entre a FZ6N x Hornet x Z750, as outras comparações seriam B65 x XJ6 X ER6
Fui
Estou a pouco tempo com uma FZ6N e estou gostando muito da moto, ela tem pouca força em baixa rotação, mas isto pra mim é até bom pois dá pra rodar tranquilo na cidade, dá até pra acompanhar motoboy nos corredores, como dizem por aqui, hehehe. Mas na estrada, a estória é outra, a moto se transforma, é um canhão, numa retomada é que você sente o motor que tem embaixo de você.
No quesito temperatura, se não quer calor não vá de 4 cilindros, ainda não vi nenhuma que não esquentasse muito no trânsito.
Quanto ao garupa, minha mulher e meu filhos gostaram, acharam melhor do que a CB500 que eu tinha, então tá de bom tamanho.
As diferenças entre as duas são o quadro (aluminio na FZ6), peso (25 Kg a mais na XJ6) e potência (20cv a mais na FZ6)
Agora na minha opinião, a comparação deve ser feita entre a FZ6N x Hornet x Z750, as outras comparações seriam B65 x XJ6 X ER6
Fui
Laercio Oliveira
Sem Preconceito MC de Sergipe
DL 1000
Os deuses são caras legais, o problema são as suas torcidas organizadas.
Se as pessoas que falam mal de mim soubessem o que eu penso delas, falariam muito mais.
"A iniciativa é o primeiro passo para o fracasso" - Homer Simpson
DL 1000
Se as pessoas que falam mal de mim soubessem o que eu penso delas, falariam muito mais.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Pois é Laercio, mas veja que a FZ6S, apesar do preço e do desempenho, fica mais pra linha touring do que pra linha street fighter da Hornet e da Z750, então por isso eu resolvi experimentar pra ver qual é.Laercio_oliveira escreveu:Agora na minha opinião, a comparação deve ser feita entre a FZ6N x Hornet x Z750, as outras comparações seriam B65 x XJ6 X ER6
Vou lembrar disso quando tiver a oportunidade de analisar as duas de perto. Assim que eu conseguir falar com o pessoal da revenda de Cascavel eu acho que vou marcar um dia pra ir lá ver as motos, melhor ainda se tiverem as duas a disposição pra uma voltinha.Akama escreveu:minholi, falando de conforto, o banco da 1250 é muuuuuuuuuuito melhor que da 650. Não que da 650 seja ruim, mas o da irmã grande é muito melhor.
- Laercio_oliveira
- Motociclista
Eu diria que Touring é a XJ6, a FZ6N é uma street fighter sim, mas com cara de motominholi escreveu:Pois é Laercio, mas veja que a FZ6S, apesar do preço e do desempenho, fica mais pra linha touring do que pra linha street fighter da Hornet e da Z750, então por isso eu resolvi experimentar pra ver qual é.Laercio_oliveira escreveu:Agora na minha opinião, a comparação deve ser feita entre a FZ6N x Hornet x Z750, as outras comparações seriam B65 x XJ6 X ER6
Laercio Oliveira
DL 1000
DL 1000
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Caramba, nunca andei de Bandit, fiquei surpreso com a rotação nessas velocidades (isso é em 6ª??). A FZ6 em 130 tá a 5k rpm e 6k rpm é 150 km/h. Isso explica a maior força da Bandit 650 em baixa, mas deve dar aquela sensação de motor girando muito em viagens e explica também o consumo um pouco mais alto que o da FZ6.#NETTO# escreveu: e minha moto e muito mais curta ...
a relaçao dela e a 100 por hora ela esta em 5k de rpm , entao a 120 e 6k de rpm ...
PS: viagei, não é tão longa nada, 5K é uns 90 e 6K uns 110km/h.
Sinceramente prefiro esse câmbio mais longo que dá suavidade e economia quando se quer, e quando quero resposta rápida, pneu levantando na hora de ultrapassar, é só cambiar. Depois que tive a GS (depois de Fazer250) perdi a preguiça de cambiar. Motor torcudo deixa o cara mais preguiçoso, e a tendência é não ter muito ganho em alto giro, mas pra quem curte a FZ6 e quer deixar ela mais forte em baixo giro, deu pra ver que ela tem boa margem pra encurtar a relação, deve ficar o capeta!
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- rodrigofs
- Roda Presa
Minholi, tô com minha FZ6 há uns quatro meses, e fechando 10k km. Abaixo dos 6k rpm é isso mesmo, mansa; em compensação faz média, já cheguei a fazer 23/litro, mas também já fiz 15
Se comprar uma, fuja da concessionária depois das revisões gratuitas... relação r$ 1170
filtro r$ 80 e por aí vai... A caloria é isso mesmo, dá raiva andar no trânsito travado. Se quer pra cidade não recomendo. O que não gosto muito é da suspensão e do câmbio, muito duro.
Pra mim essa moto é um meio termo entre uma esportiva e um sport touring. Dá pra brincar na serrinha aqui perto de vez em quando e dá pra viajar tranquilo com garupa, pois o banco é bem confortável.
MAD, agora fiquei cabreiro com essas medições de rotações x marcha x velocidade, vou dar uma verificada... me lembro de 4k rpm a 80km/h em sexta, mas vou ver melhor.
Se comprar uma, fuja da concessionária depois das revisões gratuitas... relação r$ 1170
Pra mim essa moto é um meio termo entre uma esportiva e um sport touring. Dá pra brincar na serrinha aqui perto de vez em quando e dá pra viajar tranquilo com garupa, pois o banco é bem confortável.
MAD, agora fiquei cabreiro com essas medições de rotações x marcha x velocidade, vou dar uma verificada... me lembro de 4k rpm a 80km/h em sexta, mas vou ver melhor.
Twister 2005 (30/11/04-04/05/04)
Strada 2002 (23/09/05-11/11/05)
Twister 2003 (12/11/05-09/05/08)
Falcon 2005 (10/05/08-22/06/10)
FZ6S 2009 (24/08/09-25/02/11)
XTZ 250 X 2010 (26/11/10-
V-Strom 650 2010 (29/10/12-
Strada 2002 (23/09/05-11/11/05)
Twister 2003 (12/11/05-09/05/08)
Falcon 2005 (10/05/08-22/06/10)
FZ6S 2009 (24/08/09-25/02/11)
XTZ 250 X 2010 (26/11/10-
V-Strom 650 2010 (29/10/12-
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Corrigi Rodrigo! Eu mesmo fiquei cabreiro depois que eu postei... 
Viajaire é preciso...
Acho que vc ainda não experimentou uma tri-cilíndrica. Tenta arrumar uma Speed Triple 1050 para dar uma voltinha. Depois releia o que vc disse...MAD escreveu:(...)Motor torcudo deixa o cara mais preguiçoso, e a tendência é não ter muito ganho em alto giro, (...)
Motor linear desde baixa até altas rotações.
Sem vibraçòes.
Melhor dos mundos.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Sim Marp, concordo. Sabe como é, geralmente é 2 ou 4 cil, aí vale o que eu disse. 3 cil é raridade ainda, mas eu gostaria muito de testar essas Triumph e acho que essa arquitetura deveria ser muito mais utilizada mesmo, best of both worlds!!!Marp escreveu:Acho que vc ainda não experimentou uma tri-cilíndrica. Tenta arrumar uma Speed Triple 1050 para dar uma voltinha. Depois releia o que vc disse...MAD escreveu:(...)Motor torcudo deixa o cara mais preguiçoso, e a tendência é não ter muito ganho em alto giro, (...)![]()
Motor linear desde baixa até altas rotações.
Sem vibraçòes.
Melhor dos mundos.
Viajaire é preciso...
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
pelo q vi em revistas porai. a xj6 vem com a potencia reduzida, mas em compensação muito mais torque em baixas e medias rotaçoes..
qto a fz6 prioriza so as altas rotaçoes...
qto a fz6 prioriza so as altas rotaçoes...
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Alan, não dá pra se deixa levar muito pelos termos usados nas revistas. A XJ6 é mais linear que a FZ6, deve ter um pouco mais de torque me baixa, mas muito mais é exagero.
Viajaire é preciso...
- Tartaruga
- Dinossauro
minholi escreveu:Pois é, essa é a tendência desde que pintou a vontade de trocar de moto. Mas confesso que ainda não estou 100% seguro disso, por isso a idéia de jogar o assunto aqui pra discussão. O melhor cenário pra mim seria o lançamento das XJ6 empurrando o preço da concorrência, leia-se Suzuki J. Tolete, para baixo. Mas como ainda tenho que vender a Virago ou encontrar um negócio em que ela entre como parte do pagamento, segue o baile.mamm2 escreveu:Bandit 650S.
Agora vc abordou um ponto chave nesse assunto, esse ano de 2010 vai ser bem acirrado em relação a concorrência e preços, várias fábricas se "nacionalizando", Kawa, Triumph, BMW, outras trazendo modelos novos.
Vejo o seguinte cenário, Fazer 09/09 encalhada, se agora fim de ano ainda tinha loja com 08 zero pra vender, como foi postado no Tópico da Bolha. , consequentemente, vão ter que abaixar.
XJ6 sinalizando virem com preço mais baixo.
ER6 N, depois de vender algumas a preço de zona, vai baixar.
NH6, Bandits, 650 F, vão ter que acompanhar o embalo e abaixar.
Fora a saturação do mercado, onde a gente vê que moto usada, na maioria das vzs, o peão só consegue vender se tiver o preço justo.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão