Pilotar sob chuva

Grupo de discussão geral sobre motos.

Pilotar sob chuva para você é:

Prazeiroso
19
17%
Muito bom
2
2%
Bom
10
9%
Meio ruim
13
12%
Ruim
14
13%
Muito ruim
27
25%
Chato
14
13%
Indiferente
10
9%

Total de votos: 109
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Re: Pilotar sob chuva

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Robson escreveu:
Marcus DT escreveu:Se estou na estrada, equipado e já preparado para tomar chuva, se estiver muito calor, eu até gosto (1% das vezes).
Saí dai do RJ, no day after do Lost Bullet, todo paramentado, embaixo de muita água.

Um calor infernal, eu de jaqueta, calça de cordura, bota, luva, capa de chuva por cima de tudo.... minha camisa molhou, mas não foi de chuva, foi de suor.

Ali na Dutra, um putcha sol.... e eu de capa por cima da jaqueta, um calor da moléstia.... mas não tirei a capa, primeiro pq não queria parar, segundo pq não se via a serra das Araras, que estava embaixo de um temporal....

Em Queimados começou a chover de novo... e forte, a viseria embaça, abri a viseria, começa a pular água por dentro do capacet, molha a viseira por dentro, aí não dá para limpar mais..... a luva molha, esfria a mão.... subi a serra debaixo de muita água, até o topo, onde parou de chover de novo.... parei em Piraí, e tirei a capa... mas em Lorena, tive de colocar de novo, e daí foi água até em casa.... na Dutra, atrás de 2 caminhões, não se encherga nada, o trânsito fica lento, a tensão aumenta, começa a doer o corpo....

Chegou uma hora que a água começou a entrar pela capa e as botas, resistentes à agua, não resistiram mais.... cheguei em casa com a camiseta molhada, e os pés úmidos. Na minha mochila entrou um pouco de água, molhou parte das roupas....

Andei uns 200 km debaixo de muita chuva... tenho outras experiências com chuva na estrada, pior que essa. Uma vez, indo para Foz do Iguaçu, fiquei 3 horas andando embaixo de chuva forte, pista simples com muito caminhão, até a paciência acabar e eu chegar em Londrina. No dia seguinte, calçar bota molhada, roupa molhada, é uma merda.

Quem acha que pilotar na chuva é prazeiroso é pq nunca ficou debaixo de uma chuva forte em estrada por mais de 1/2 hora.

Abraços
ou pra dizer q é o tal fodão :| :| :|
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Pois é, voltando de Barretos peguei 450Km de chuva sem parar.
Acabei desistindo de fazer parada e só parei pra abastecer, já que chega uma hora que nao tem como, a capa ancharca e deixa passar umidade, a bota vira aquário e vc já tá de saco cheio.

Chuva é bacana no veraozao, quando vc tá indo pra praia e cai aqueles 10 min de chuva leve pra refrescar.
Mais que isso é um saco.
NC750x

-- no donut for you! --
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Indo pra Belo Horizonte, 18h eu e Jabsb chegamos em Felixlândia. Sabemos que tem mais 2 horas de estrada pela frente.

19h o tempo escurece. E pra piorar começa a chover. A estrada uma merda, cheia de buraco, colocamos a capa de chuva e a faca nos dentes.

A estrada tá em obras de duplicação e muda a cada 2 km de simples pra dupla, e depois volta de dupla pra simples... teve um trecho q foi dentro de cidade pq o transito tava desviado. Uma confusão do caralho. Condições do asfalto sofríveis por causa das máquinas e do tráfego de caminhões (intenso o ano todo por causa das olarias. Aliás, uma das cenas mais legais da estrada foi ver o autoforno de uma olaria, o fogo subindo uns 10m de altura).

E aí é o que o Robson falou. Caminhão subindo lama e minério, emporcalhando a viseira. Estrada cheia de ressaltos, tem q ficar ligado pq nos entroncamentos e estreitamentos de pista o trânsito pára de uma vez, e se você não se ligar entra na traseira de um caminhão fácil fácil (ou cai e entra debaixo dele, o que é pior). Motorista estressado que não gosta de ficar atrás de moto fica colando na sua traseira. Dá vontade de mandar se fuder. Daí uma pistinha livre tu põe 120 km/h pra sair daquela zona, passando em curva pra esquerda do lado de caminhão, se pegar um buraco q você não vê numa curva dessa tu tá fudido, desliza direto pra baixo das rodas do monstrão.

Daí começa a ficar preocupado até que ponto você tá andando tenso demais, afim demais de chegar... 80% dos acidentes em viagem se dão na chegada ou na saída, momentos de maior estresse ou desatenção. Mas se diminuir é perigoso tbm, pq os carros tão vindo a 130 km/h, 140km/h, e se você não manter um fluxo +- bom, daí nego começa a te empurrar, ou então você tem q ir pra faixa da direita, dos caminhões, pra dividir pista lamacenta e fudida.. Ou o pior: Ser EMPURRADO por um caminhão numa pista cheia de óleo e fudida. Como disse também o Róbis, o corpo todo dói por conta da tensão.

Todo mundo q viaja de moto tem q tar preparado pra chuva, pra noite, pra trânsito pesado, pra chuva à noite, pra trânsito pesado e chuva à noite, pra trânsito pesado â noite chovendo granizo... Ás vezes rola um emprevisto, a viagem atrasa e você tem q pegar estrada à noite quando não tava planejando...

Depois q vc passa por essas situações dá uma sensação boa, do tipo "eu consigo". Faz parte. Acontece. Agora dizer q há prazer nisso....
Editado pela última vez por Bira R34 em 29 Dez 2009, 13:10, em um total de 1 vez.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

eu odeio chuva.
principalmente qdo é de surpresa e fico com o tenis e a meia molhada...

me da uma sensação de desconforto..vazio e impotencia.
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Dizer que adora uma chuva com moto é querer dar uma de bonzão!!! :roll:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Tio Róbis, eu já peguei, por diversas vezes, o "MIX SUPER PHODEU DE VEZ", ou seja, junte chuva torrencial + neblina + rodovia ruim de serra + noite escura + tráfego de treminhões carregados. Esse tipo de combinação acontece muito nas serras de Friburgo, de Teresópolis, de Petrópolis e na rodovia Serr-Mar (que liga Lumiar à Casemiro de Abreu), fora as outras situações em outros lugares. Dizer que era prazeiroso seria exagero, já que numa situação dessas eu fico, no mínimo, apreensivo (para não falar preocupado e temeroso me cagando de medo). Sei que não sou nenhum FODÃO como o Valdiscreison poderia sugerir, mas a gente acaba tomando determinados cuidados porque sabe que, à qualquer momento, uma BIG SHIT pode acontecer.

Mas isso são situações extremas. Eu não especifiquei nessa enquete "querido diário..." style situações extremas ou triviais justamente porque, sem querer querendo, proporcionar o maior número de opiniões mesmo.

Massacumé a phorra do ócio + tédio, né? Eu tava coçando, sem fazer phorra nenhuma, de saco cheio de jogar CROSS-FIRE... então resolvi criar essa enquete.

Prometo que da próxima vez que eu estiver assim, em vez de fazer mherda e criar tópicos "querido diário...", pego uma revista legal e vou para o ato solitário de 5 contra 1. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

Ângelo-RJ escreveu:Dizer que adora uma chuva com moto é querer dar uma de bonzão!!! :roll:
e nao gostar de andar de baixo de chuva, seria oque? coxinha? cagão? :rof:
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Saurus você esqueceu de mencionar a inexistência de acostamento e a impossibilidade de parar, nem que seja num quadrado de terra 5m x 5m no canto da pista.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Robson

Mensagem por Robson »

alan-sc escreveu:
Ângelo-RJ escreveu:Dizer que adora uma chuva com moto é querer dar uma de bonzão!!! :roll:
Prudente ? :roll:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

PriesT escreveu:Saurus você esqueceu de mencionar a inexistência de acostamento e a impossibilidade de parar, nem que seja num quadrado de terra 5m x 5m no canto da pista.
Acostamento????????? O que é isso?????? É de comer ou de passar no cabelo????? :lol:

Na Serra-Mar realmente não há acostamentos e a queda de barreiras é fato frequente, esperado e provável. Isso piora muito as coisas. Nas serras de Friburgo, Teresópolis e Petrópolis há acostamento mas também é frequente a queda de barreiras.
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Saurus escreveu:
PriesT escreveu:Saurus você esqueceu de mencionar a inexistência de acostamento e a impossibilidade de parar, nem que seja num quadrado de terra 5m x 5m no canto da pista.
Acostamento????????? O que é isso?????? É de comer ou de passar no cabelo????? :lol:

Na Serra-Mar realmente não há acostamentos e a queda de barreiras é fato frequente, esperado e provável. Isso piora muito as coisas. Nas serras de Friburgo, Teresópolis e Petrópolis há acostamento mas também é frequente a queda de barreiras.
Bixo, na boa: Mesmo que tenha!

Debaixo de chuva, noite de lua nova, caminhão de minério levantando aquela lama nojenta, parar não é uma possibilidade. Ainda mais numa serra. Um caminhão pode entrar rápido demais naquela curva cega e invadir aquele acostamento que é justamente.... tadaaa!!! O lugar que você escolheu pra parar! :-D

Nessa viagem com o Jabsb nós paramos no acostamento pra botar a capa de chuva. Dá um medo do caralho. Os monstros passando a 90 km/h do seu lado. Só aí você tem noção do quanto é foda. O deslocamento de um treminhão a 110 km/h faz tremer até o chão. Pelo menos paramos na subida, de farol ligado, num lugar onde podíamos ser vistos.

Robson

Mensagem por Robson »

Priest, já cheguei em BH, pela BR-040, debaixo de água tb.... atrás de caminhão, aquela sujeira de minério+água cola na viseira e não sai.... é uma merda de dia, imagino como deve ser de noite...

Não tem jeito, pilotar na chuva não tem nada de prazeiroso. Só aumenta a tensão, aumentam os riscos, aumenta o cansaço....

Aí em BSB o asfalto deve ficar um sabão nessa época, não fica não ?
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

Robson escreveu:
alan-sc escreveu:
também :beer: mas o + propriado é coxinha :rof: :lol:
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Robson escreveu:Priest, já cheguei em BH, pela BR-040, debaixo de água tb.... atrás de caminhão, aquela sujeira de minério+água cola na viseira e não sai.... é uma merda de dia, imagino como deve ser de noite...

Não tem jeito, pilotar na chuva não tem nada de prazeiroso. Só aumenta a tensão, aumentam os riscos, aumenta o cansaço....

Aí em BSB o asfalto deve ficar um sabão nessa época, não fica não ?
Róbs, pior que fica. Principalmente pras bandas do plano. Mto asfalto de brita polida. Um perigo só.

Sem contar q tá tendo muita obra em Brasília agora. E aquela terra vermelha nojenta (que é patrimônio cultural dessa terrinha) desce pro asfalto junto com a brita das obras. Muita pista com a iluminação desligada tbm... Tem q ter muuuuito cuidado. Já passei uns 2 sustos consideráveis com buracos e tachões que apareceram do nada nos últimos 3 meses.

Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Ah, lembrei de um outro episódio agora.

Estava andando com um colega (O Jota e o Baeta tiveram a oportunidade de conhecer o Surfista) próximo do estádio do Mineirão. Começou a chover e resolvemos terminar o rolé e ir embora. Numa descida, ele estava numa Harley 883, a roda traseira dele começou a patinar até que foi pro chão. Eu vinha logo atrás e não sei como consegui desviar dele. Fomos ver era água da chuva e óleo na pista. Ele não sofreu nenhuma contusão mais séria, apenas alguns arranhões pq o onibus que vinha logo atrás conseguiu desviar tbm pq senão ele tinha sido violentamente atingido.
Imagem
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Votei no muito ruim...

Se tivesse um mais baixo ainda eu preferiria, do tipo não gosto nem fudendo!!!

Acho que os que gostam de andar na chuva, normalmente são XTzeiros e afins. Sei lá porque... deve ser que está vindo da trilha todo melado de barro, etc... e já adianta um pouco o banho pra não entrar em casa soltando sujeira pelo chão. :hg:

Nem capa de chuva eu tenho.... tá chovendo entro no meu carrinho, pouco confortável e chego seco.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Schiavetto escreveu:eu odeio chuva.
principalmente qdo é de surpresa e fico com o tenis e a meia molhada...

me da uma sensação de desconforto..vazio e impotencia.
Por isto que na chuva só piloto de chinelo. Parou de chover, pé tá seco em 30s.

Sempre deixo as havaianas penduradas nos retrovisores da motoca para nunca ser pego desprevenido por uma chuva de verão. Assim que começa a chuva já coloco os chinelos, pois pilotar descalço na chuva é muito perigoso, escorrega muito.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

As melhores viagens que ja fiz de moto foi pegando chuva, é muito prazeroso, chuvas razoaveis né, tempestade ja nao rola e se tornaria um pesadelo.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

jsamuel escreveu:As melhores viagens que ja fiz de moto foi pegando chuva, é muito prazeroso, chuvas razoaveis né, tempestade ja nao rola e se tornaria um pesadelo.
Creio que você foi um dos poucos que entendeu o espírito da coisa. Mas vá lá que seja....
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

Robson escreveu:
alan-sc escreveu:
;-) ;-)
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Responder