Pilotar sob chuva
Re: Pilotar sob chuva
VictorHugo escreveu:Cara, ADOOOORO andar na chuva...
claro que, andar sem compromisso apenas com a obrigação de começar e parar hora que eu quizer...
agora tu indo trabalhar e pegar uma chuva, ninguem merece...
agora tu em casa, sabadão de tarde e começa aquela chuvinha de leve... ô delicia que é pegar uma estrada... Ultima vez que fiz isto, fiz uma viagenzinha de 40 km até uma cidade vizinha aqui, rodovia pedagiada, lisa... tudo de bom...
saudades.
abraços.
Até o dia que voce aquaplanar ou começar a enxergar aquele rastro de óleo colorido riscando a pista de um lado para outro... Ñão tem quem consiga relaxar nestas situações...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- VictorHugo
- Roda Presa
então...decoZ escreveu:VictorHugo escreveu:Cara, ADOOOORO andar na chuva...
claro que, andar sem compromisso apenas com a obrigação de começar e parar hora que eu quizer...
agora tu em casa, sabadão de tarde e começa aquela chuvinha de leve... ô delicia que é pegar uma estrada... Ultima vez que fiz isto, fiz uma viagenzinha de 40 km até uma cidade vizinha aqui, rodovia pedagiada, lisa... tudo de bom...
saudades.
abraços.
Até o dia que voce aquaplanar ou começar a enxergar aquele rastro de óleo colorido riscando a pista de um lado para outro... Ñão tem quem consiga relaxar nestas situações...
mas oleo a gente pode achar na pista em qualquer condição de clima ne...
aquaplanar é foda, nunca aconteceu e espero nunca ter que travar o toba em uma situação desta...
abras.
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
VictorHugo escreveu:então...decoZ escreveu:VictorHugo escreveu:Cara, ADOOOORO andar na chuva...
saudades.
abraços.
mas oleo a gente pode achar na pista em qualquer condição de clima ne...
aquaplanar é foda, nunca aconteceu e espero nunca ter que travar o toba em uma situação desta...
abras.
Acredite, aquele filetinho fatal aparece muito mais quando se está viajando e começa a chover, traumatiza... hihihi
Quanto a aquaplanar, já aconteceu comigo, foram dois dias sem conseguir cagar, TRAVOU TUDO...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Saurus
- Mito
Deco, claro que sob chuva a gente vai mais manso, pega mais leve. Nesses 35 anos de motociclismo já peguei todo tipo de clima. Nunca aquaplanei de moto. Já aquaplanei de carro, mas eu estava, digamos, um pouco rápido e abusado demais para as condições do ambiente. É óbvio, ainda, que sob chuva a gente também antevê possíveis situações de aquaplanagem, óleo na pista, entre outras coisas, mas eu venho tirando um prostituta prazer em pilotar na chuva.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
MUITO RUIM.
O D E I O !!!!!!!
piora a visibilidade principalmente para os carros, a água cobre os buracos, pedras, sujeira, mistura com óleo caído na pista, o perigo de eu ou os outros aquaplanarem é grande, o contato com a água espirrada pelos outros veículos pode causar doenças, pra completar tem a sujeira na moto, em mim, o atraso de vestir e tirar capa, ih, sai fora!
pra completar, tem as respostas idiotas para a pergunta cretina (ou o contrário, as respostas cretinas para a pergunta idiota): "nossa, vc vem de moto com essa chuva?"
- não, quem vende moto é o meu irmão.
- sim, não tinha outra.
- sim, meu chefe não me libera qdo chove. Se eu for trabalhar pra vc, vc me libera?
O D E I O !!!!!!!
piora a visibilidade principalmente para os carros, a água cobre os buracos, pedras, sujeira, mistura com óleo caído na pista, o perigo de eu ou os outros aquaplanarem é grande, o contato com a água espirrada pelos outros veículos pode causar doenças, pra completar tem a sujeira na moto, em mim, o atraso de vestir e tirar capa, ih, sai fora!
pra completar, tem as respostas idiotas para a pergunta cretina (ou o contrário, as respostas cretinas para a pergunta idiota): "nossa, vc vem de moto com essa chuva?"
- não, quem vende moto é o meu irmão.
- sim, não tinha outra.
- sim, meu chefe não me libera qdo chove. Se eu for trabalhar pra vc, vc me libera?
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
o foda é ter q parar, colocar as capas..
depois disso é só alegria. tb acho prazeroso.. me lembro q airton senna, meu idolo, tb gostava de chuva..
depois disso é só alegria. tb acho prazeroso.. me lembro q airton senna, meu idolo, tb gostava de chuva..
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
o pior de tudo e andar com chuva em estrada com sinalizaçao ja meio apagada anoite , ae nao se encherga nada mesmo ...
e quando vem farol de frente entao com a vizeira molhada ae amigo reza pro carro passar sem vc se perder na pista mau sinalizada ...

e quando vem farol de frente entao com a vizeira molhada ae amigo reza pro carro passar sem vc se perder na pista mau sinalizada ...
Neto > GSX 650 F :)

me pague bem que eu digo que o refrigerante do tio pedro é maravilhosoalan-sc escreveu:depois disso é só alegria. tb acho prazeroso.. me lembro q airton senna, meu idolo, tb gostava de chuva..
e olhe rapidamente alí nos 30 segundos...
[media][/media]
onde há "prazer" naquele spray de quem vem atrás ?!
saudações
- Dangamarros
- Motoqueiro
- Contato:
depende do dia...
ontem por exemplo, qd me ligaram avisando que acharam minha moto e fui buscar ela no posto policial, voltei debaixo de uma chuva lazarenta só de calça e camiseta... mas com muito prazer...
indo trabalhar eu odeio chuva, voltando embora nem ligo...
tanto que nem carrego capa de chuva... só levo mesmo se eu sei que tá caindo um toró pra onde to indo ou se vejo que o tempo tá mt feio...
e mesmo assim qd uso é só a calça... as jaquetas são impermeáveis pra isso...
no trampo eu já deixo uma muda de roupa e um tenis no armário caso pegue uma chuva na metade do caminho... e a roupa molhada coloco na sala do compressor que seca rapidinho...
ontem por exemplo, qd me ligaram avisando que acharam minha moto e fui buscar ela no posto policial, voltei debaixo de uma chuva lazarenta só de calça e camiseta... mas com muito prazer...
indo trabalhar eu odeio chuva, voltando embora nem ligo...
tanto que nem carrego capa de chuva... só levo mesmo se eu sei que tá caindo um toró pra onde to indo ou se vejo que o tempo tá mt feio...
e mesmo assim qd uso é só a calça... as jaquetas são impermeáveis pra isso...
no trampo eu já deixo uma muda de roupa e um tenis no armário caso pegue uma chuva na metade do caminho... e a roupa molhada coloco na sala do compressor que seca rapidinho...
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
a chuva é pra poucos, para aqueles q realmente gostam de testar dos seus limites e mostrar q tem braço acima de tudo.. rsRauber escreveu:me pague bem que eu digo que o refrigerante do tio pedro é maravilhosoalan-sc escreveu:depois disso é só alegria. tb acho prazeroso.. me lembro q airton senna, meu idolo, tb gostava de chuva..![]()
e olhe rapidamente alí nos 30 segundos...
[media][/media]
onde há "prazer" naquele spray de quem vem atrás ?!![]()
saudações
[media][/media]
[media][/media]
[media][/media]
eterno.. nunca mais haverá 1 igual..
Sem Moto...
40 km agora é viagem?
O M@D anda mudado mesmo...
Brasília tem uma fase chuvosa q dura uns 6 meses. E geralmente é difícil o dia q não chove.
Moro meio longe do trabalho. Se morasse mais perto iria achar mais fácil. Mas no geral não gosto de andar debaixo de chuva não. Acho perigoso. Com garupa então nem se fala.
O M@D anda mudado mesmo...
Brasília tem uma fase chuvosa q dura uns 6 meses. E geralmente é difícil o dia q não chove.
Moro meio longe do trabalho. Se morasse mais perto iria achar mais fácil. Mas no geral não gosto de andar debaixo de chuva não. Acho perigoso. Com garupa então nem se fala.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
-
edgard
- Motociclista
votei no ruim, principalmente aqui em volta redonda pq o asfalto tem muita aplicação de pinturas, faixas de segurança, logotipos da cidades e que quando chove, viram um sabão, é complicado, porém nas estradas é menos complicado, mas acho chato parar para colocar roupa de chuva.
moto atual cb500f 2014, branca
Gente, sinceramente eu acho que voces viajam na maionese.
Já andamos em um veículo muito perigoso, eu só ando de moto, a cada dia que passa gosto menos de carro.
Ando de moto com qualquer tempo, mas dizer que andar de moto na chuva é prazeiroso, é no mínimo ter um parafuso a menos.
A única desculpa aceitável é realmente quando se está voltando para casa, pois se está protegido pela capa, não deixa de suar por dentro, fora o incomodo do ato de vestir e usar as capas, chegando em casa rapidinho se livra de tudo e vai pra um banhão.
Se não é hora ainda de ir para casa, é uma bosta e pronto, incomodado com a parafernálias das capas, suado, doido para não estar na situação, e outra coisa, ando de moto pois eu amo, e não sou piloto de corrida para ficar me arriscando a andar na chuva e estar gostando...
Aliás lembro muito bem o própio Airton dizer que também não gostava de pilotar na chuva.
Não é porque ele era bom, que ele gostava...
Já andamos em um veículo muito perigoso, eu só ando de moto, a cada dia que passa gosto menos de carro.
Ando de moto com qualquer tempo, mas dizer que andar de moto na chuva é prazeiroso, é no mínimo ter um parafuso a menos.
A única desculpa aceitável é realmente quando se está voltando para casa, pois se está protegido pela capa, não deixa de suar por dentro, fora o incomodo do ato de vestir e usar as capas, chegando em casa rapidinho se livra de tudo e vai pra um banhão.
Se não é hora ainda de ir para casa, é uma bosta e pronto, incomodado com a parafernálias das capas, suado, doido para não estar na situação, e outra coisa, ando de moto pois eu amo, e não sou piloto de corrida para ficar me arriscando a andar na chuva e estar gostando...
Aliás lembro muito bem o própio Airton dizer que também não gostava de pilotar na chuva.
Não é porque ele era bom, que ele gostava...
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS-
Robson
Falou tudo.decoZ escreveu:Gente, sinceramente eu acho que voces viajam na maionese.
Cês são tudo masoquista
Dia 8 de setembro eu aquaplanei de carro na Régis Bittencourt de carro, e te contar, não foi nem um pouco legal... eu não tava rápido, estava andando no mesmo ritmo que todo mundo, os pneus estavam bons, estava tudo certo, e não teve absolutamente NADA que eu pudesse fazer. Por pouco não causo um acidente feio envolvendo terceiros.
Acho que a gente já corre risco o suficiente andando de moto, querer mais risco é no mínimo não ter noção da realidade.
Dia 8 de setembro eu aquaplanei de carro na Régis Bittencourt de carro, e te contar, não foi nem um pouco legal... eu não tava rápido, estava andando no mesmo ritmo que todo mundo, os pneus estavam bons, estava tudo certo, e não teve absolutamente NADA que eu pudesse fazer. Por pouco não causo um acidente feio envolvendo terceiros.
Acho que a gente já corre risco o suficiente andando de moto, querer mais risco é no mínimo não ter noção da realidade.

XLX250R 87
Fazer 2007
Se estou na estrada, equipado e já preparado para tomar chuva, se estiver muito calor, eu até gosto (1% das vezes).
Nas outras 99% das vezes estou arrumado, no trânsito, estressado, etc. quando começa a chover fico nervoso pelo perigo, puto porque me suja inteiro e principalmente, quando acabei de lavar a moto, perdi 20 pratas!!!
Chuva só fazendo trilha, aí eu amo!! Quanto pior, melhor. De resto, prefiro um dia lindo e com no máximo 20 graus (impossivel de acontecer no RJ).
Nas outras 99% das vezes estou arrumado, no trânsito, estressado, etc. quando começa a chover fico nervoso pelo perigo, puto porque me suja inteiro e principalmente, quando acabei de lavar a moto, perdi 20 pratas!!!
Chuva só fazendo trilha, aí eu amo!! Quanto pior, melhor. De resto, prefiro um dia lindo e com no máximo 20 graus (impossivel de acontecer no RJ).
Bom, respondi pensando somente no ato de pilotar sob chuva, como diz na pergunta. E pilotar com chuva é prazeiroso pra mim.
Se for pensar e vestir e desvestir capa, o risco de acidente, motoristas que simplesmente emburrecem quando chove, etc etc a resposta certamente seria outra...
Se for pensar e vestir e desvestir capa, o risco de acidente, motoristas que simplesmente emburrecem quando chove, etc etc a resposta certamente seria outra...
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
Chuva forte na estrada é uma bosta... Diminui a visibilidade, aumenta o espaço de frenagem... Um dia desses numa chuva braba quase me esborrachei na traseira de um caminhão porque o freio traseiro da XT falhou, por estar cheio de água e óleo... Quanto a estar molhado, não ligo.
-
Robson
Saí dai do RJ, no day after do Lost Bullet, todo paramentado, embaixo de muita água.Marcus DT escreveu:Se estou na estrada, equipado e já preparado para tomar chuva, se estiver muito calor, eu até gosto (1% das vezes).
Um calor infernal, eu de jaqueta, calça de cordura, bota, luva, capa de chuva por cima de tudo.... minha camisa molhou, mas não foi de chuva, foi de suor.
Ali na Dutra, um putcha sol.... e eu de capa por cima da jaqueta, um calor da moléstia.... mas não tirei a capa, primeiro pq não queria parar, segundo pq não se via a serra das Araras, que estava embaixo de um temporal....
Em Queimados começou a chover de novo... e forte, a viseria embaça, abri a viseria, começa a pular água por dentro do capacet, molha a viseira por dentro, aí não dá para limpar mais..... a luva molha, esfria a mão.... subi a serra debaixo de muita água, até o topo, onde parou de chover de novo.... parei em Piraí, e tirei a capa... mas em Lorena, tive de colocar de novo, e daí foi água até em casa.... na Dutra, atrás de 2 caminhões, não se encherga nada, o trânsito fica lento, a tensão aumenta, começa a doer o corpo....
Chegou uma hora que a água começou a entrar pela capa e as botas, resistentes à agua, não resistiram mais.... cheguei em casa com a camiseta molhada, e os pés úmidos. Na minha mochila entrou um pouco de água, molhou parte das roupas....
Andei uns 200 km debaixo de muita chuva... tenho outras experiências com chuva na estrada, pior que essa. Uma vez, indo para Foz do Iguaçu, fiquei 3 horas andando embaixo de chuva forte, pista simples com muito caminhão, até a paciência acabar e eu chegar em Londrina. No dia seguinte, calçar bota molhada, roupa molhada, é uma merda.
Quem acha que pilotar na chuva é prazeiroso é pq nunca ficou debaixo de uma chuva forte em estrada por mais de 1/2 hora.
Abraços
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Sem contar que aqui em MG a quantidade de buraco cheio de água que vc não consegue ver.Robson escreveu:Saí dai do RJ, no day after do Lost Bullet, todo paramentado, embaixo de muita água.Marcus DT escreveu:Se estou na estrada, equipado e já preparado para tomar chuva, se estiver muito calor, eu até gosto (1% das vezes).
Um calor infernal, eu de jaqueta, calça de cordura, bota, luva, capa de chuva por cima de tudo.... minha camisa molhou, mas não foi de chuva, foi de suor.
Ali na Dutra, um putcha sol.... e eu de capa por cima da jaqueta, um calor da moléstia.... mas não tirei a capa, primeiro pq não queria parar, segundo pq não se via a serra das Araras, que estava embaixo de um temporal....
Em Queimados começou a chover de novo... e forte, a viseria embaça, abri a viseria, começa a pular água por dentro do capacet, molha a viseira por dentro, aí não dá para limpar mais..... a luva molha, esfria a mão.... subi a serra debaixo de muita água, até o topo, onde parou de chover de novo.... parei em Piraí, e tirei a capa... mas em Lorena, tive de colocar de novo, e daí foi água até em casa.... na Dutra, atrás de 2 caminhões, não se encherga nada, o trânsito fica lento, a tensão aumenta, começa a doer o corpo....
Chegou uma hora que a água começou a entrar pela capa e as botas, resistentes à agua, não resistiram mais.... cheguei em casa com a camiseta molhada, e os pés úmidos. Na minha mochila entrou um pouco de água, molhou parte das roupas....
Andei uns 200 km debaixo de muita chuva... tenho outras experiências com chuva na estrada, pior que essa. Uma vez, indo para Foz do Iguaçu, fiquei 3 horas andando embaixo de chuva forte, pista simples com muito caminhão, até a paciência acabar e eu chegar em Londrina. No dia seguinte, calçar bota molhada, roupa molhada, é uma merda.
Quem acha que pilotar na chuva é prazeiroso é pq nunca ficou debaixo de uma chuva forte em estrada por mais de 1/2 hora.
Abraços
Definitivamente não gosto de rodar na chuva.