São Paulo - Bahia

Grupo de discussão geral sobre motos.
McFlae
Roda Presa

Re: São Paulo - Bahia

Mensagem por McFlae »

decoZ escreveu:Beleza McFlae, pena que não estou na área, mas beleza, muito bom voce ter vindo, viajar de moto é sempre um prazer enorme...
Fico feliz que tenha tido tempo de ver meu palpite para a viajem, mas e a estrada de Itacaré, é de fato bonita? Como eu disse não a conheço ainda, mas acho que a dica foi boa, não foi?
Parabéns mais uma vez e continue o relato... ;-)
Fala deco, depois da estrada de itabuna para ilheus, tudo é show de bola. Abraço!
OMEGAred escreveu: acompanhando

Qual é o consumo médio da intrudinha na estrada?
Mesmo não enrolando muito o cabo ela ta fazendo uns 27,28km/l... Muito mais do que na cidade :( .
Robson escreveu:Pow, não sabe amarrar uma bagagem na moto, vai fazer uma viagem assim ?
Essa foi a unica vez que acontece comigo :oops:. Fora o frágil paralama, a moto está muito bem, vai aguentar a viagem devolta tranquilo e seguro, ela é manca mas consigo ir mais rapido que os caminhões quando é necessário.
Suzuki Intruder 125 - Triumph Tiger 800 XC
JotaeMe
Roda Presa

Mensagem por JotaeMe »

É de certa forma lamentável ver como alguns companheiros encaram o espírito aventureiro do cara...
Loucura, insensatez, imprudência... que seja!
O cara tá lá, fazendo o que quer, e do jeito que ele pode!
Quantos aqui, lêem posts e mais posts, de viagem, de aventura, planejam anos a fio uma viagem e na hora do vamos lá... arrumam um desculpa, "ai que não dá isso", "é perigoso", "mamãe falou para não ir", "tive um sonho..." e assim o tempo vai passando, sua vida passando e você é mero passageiro da opinião dos outros...

Apoio o cara sim, o cara já está lá, longe de casa, passando pelos perrengues dele, relatando sua emoção aqui e... vem meia duzia falar que o cara tá errado!!!

Garanto que na próxima ele se programa melhor, a vida ensina!!

e ter paciência com os coxa aqui... Como dizia Vovó, "Se num guenta meu filho... bebe leite! e deixa a pinga pra quem aguenta"

Força ai camarada, continua tua odisséia na paz, e sempre postando pra gente acompanhar ;-)
Moto não é problema, moto é solução!!
MANDRUVADOIDAO
Roda Presa

Mensagem por MANDRUVADOIDAO »

JotaeMe escreveu:É de certa forma lamentável ver como alguns companheiros encaram o espírito aventureiro do cara...
Quantos aqui, lêem posts e mais posts, de viagem, de aventura, planejam anos a fio uma viagem e na hora do vamos lá... arrumam um desculpa, "ai que não dá isso", "é perigoso", "mamãe falou para não ir", "tive um sonho..." e assim o tempo vai passando, sua vida passando e você é mero passageiro da opinião dos outros...

Apoio o cara sim, o cara já está lá, longe de casa, passando pelos perrengues dele, relatando sua emoção aqui e... vem meia duzia falar que o cara tá errado!!!

e ter paciência com os coxa aqui... Como dizia Vovó, "Se num guenta meu filho... bebe leite! e deixa a pinga pra quem aguenta"

Força ai camarada, continua tua odisséia na paz, e sempre postando pra gente acompanhar ;-)
Falou tudo irmão.
Quem tá falando que o cara tá errado deve ser criado pela avó ou já passou dos trinta e ainda mora com a mãe.
Esse tipo de gente nem deveria estar por aqui, só dá ZICA.
Vai firme irmão, que a estrada não é o limite, tem a areia, as trilhas e muito mais.
Vá com Deus e sua trudinha. :wsh:
Sapere aude

Horatius
Robson

Mensagem por Robson »

JotaeMe escreveu:É de certa forma lamentável ver como alguns companheiros encaram o espírito aventureiro do cara...

hehehe... JotaeMe, qtas viagens longas assim vc já fez ?

Já ficou sem grana no meio do nada ?

Já quebrou sua moto na estrada a 20 km de qualquer coisa ?

A gente alerta esses "aventureiros" para depois não ter que abrirem um post lamentando alguma MERDA que acontece na estrada.....

Tem aventureiros aí que se ferraram, todo mundo sabe, mas na hora de contar ficam quietinhos... hehehe

PRUDÊNCIA nunca é demais...

Abraço
JotaeMe
Roda Presa

Mensagem por JotaeMe »

Robson escreveu:

hehehe... JotaeMe, qtas viagens longas assim vc já fez ?

Já ficou sem grana no meio do nada ?

Já quebrou sua moto na estrada a 20 km de qualquer coisa ?

A gente alerta esses "aventureiros" para depois não ter que abrirem um post lamentando alguma MERDA que acontece na estrada.....

Tem aventureiros aí que se ferraram, todo mundo sabe, mas na hora de contar ficam quietinhos... hehehe

PRUDÊNCIA nunca é demais...

Abraço
Robson, você ainda anda de moto?!
Robson

Mensagem por Robson »

Claro....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E vc JotaeMe, vc anda de moto ?

Abraço
JotaeMe
Roda Presa

Mensagem por JotaeMe »

só as vezes... dá uma canseira ficar planejando as idas e vindas!

Tu viaja pra car@! e tá de sacangem com o cara pô!

fala sério....
Editado pela última vez por JotaeMe em 28 Dez 2009, 20:14, em um total de 1 vez.
Robson

Mensagem por Robson »

imaginei.....
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Só a naftalina no tóxico :lol:
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

OMEGAred escreveu:Só a naftalina experiência no tóxico :lol:
8-)
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

JotaeMe escreveu:só as vezes... dá uma canseira ficar planejando as idas e vindas!
Tu viaja pra car@! e tá de sacangem com o cara pô!

fala sério....

Faz que nem eu então, não planejo nada, só junto as coisas e parto para a aventura...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

É óbvio que uma moto tipo XT660 seria mais apropriada pra fazer a viagem que o camarada tá fazendo, mas quem não tem cão caça com gato.

Não vi nada demais nos "apertos" que o cara passou aí... um paralama quebrado durante uma viagem é diferente de um paralama quebrado por um vândalo num estacionamento.
Aos olhos da gente que tá de fora é tudo a mesma coisa, o prejuízo é um só. Mas na cabeça de quem tá viajando e usufruindo da moto isso é coisa normal, tipo "mais aceitável".

Outra, é com os erros que a gente aprende. Atire a primeira pedra quem nunca teve um perrengue numa viagem. Errou cálculo de grana, gás, hospedagem, datas, mecânica. Ainda mais viajando de moto, em que o peão tá sujeito a inúmeras variáveis.

Quem tem mais experiência dá seus recados, e tá certo. Mas quem não tem, só vai adquiri-la viajando e passando as dificuldades. Na minha opinião, ponto pro cara que teve iniciativa e coragem pra botar a intruder na estrada. ;-)
Imagem
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Cara, curti sua viagem tb. Parabéns pelo empenho. Já fiz isso a pé/busão, quando estava em Salvador (moro no RS). Ia na rodo, escolhia um destino e tchau. Por muitas vezes não tive ônibus para voltar e era dificil achar pouso com o dinheiro que tinha, mas foi divertido.

Em janeiro vou fazer uma viagem de 1000km pra casa, pequena aos olhos do povo aqui, mas que mané planejamento nada, moto na estrada e boa mas vou prender minha bagagem né?, maior estilo Easy Riders ahauahuahu. (mas sem $$ no tanque)

Boste mais fotos, mais experiências, mais vida, pois tá legal demais!

Abraços, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

X 2.
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Labar escreveu:É óbvio que uma moto tipo XT660 seria mais apropriada pra fazer a viagem que o camarada tá fazendo, mas quem não tem cão caça com gato.

Não vi nada demais nos "apertos" que o cara passou aí... um paralama quebrado durante uma viagem é diferente de um paralama quebrado por um vândalo num estacionamento.

Eitcha, que ninguém tá falando da moto do mcflae...

Agora... o cara perdeu a bagagem rodando e nem viu, ficou sem gasolina na estrada, ficou sem grana no meio do nada... isso não é nada demais ??????????

PQP, só eu que me preocupo com essas coisas ??

É, to ficando velho.
Robson

Mensagem por Robson »

Sobre passar perrengues na estrada.

Sempre é bom aprender com os erros dos outros... por exemplo, o Wolvera, que empurrou por 8 km (OITO KILOMETROS) uma Intruder 800, por causa de uma bateria.....

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=1&v=1
Quando eu subia a serra do azeite, minha moto falhou e morreu...comecei a empurra-la na subida, por uns 7,5 kms...minha visão ficou turva, achei q ja era...
comecei a chorar...perguntei pra Deus o pq daquilo tudo...não tinha nada, só mato, Sol quente, celular nao pegava...
Foi quando apareceu um rapaz numa xr 200...parou e perguntou pq eu estava chorando...dae, ele me empurrou ate o posto da policia federal...deixamos a moto, e ele voltou comigo ate cajati...onde compramos uma bateria...
Nesse caso podia ser gasolina, e não uma bateria....

Mas tem gente que não gosta de ler essas coisas, prefere arriscar... fazer o que ?

Abraços
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Robson escreveu:
Agora... o cara perdeu a bagagem rodando e nem viu, ficou sem gasolina na estrada, ficou sem grana no meio do nada... isso não é nada demais ??????????
As vezes o cara é tranquilo além da conta. :lol: :lol:
Imagem
Julio Pereira
Novato

Mensagem por Julio Pereira »

Rodrigo-BH escreveu:
Robson escreveu:
As vezes o cara é tranquilo além da conta. :lol: :lol:
:lol: :lol:
Muito legal sua viagem cara!
Más sem desmerecer o seu feito, tenha mais cuidado da próxima vez. (quando eu li que a bagagem saiu voando eu ri alto kkkkk)

Abraço e boa sorte man!
Não compre o que você não precisa, com o dinheiro que você não tem, para agradar pessoas que você não conhece.

Yes..
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Eu também não acho que tenha feito nada errado não, mas que o que o Robson diz é certíssimo, não faz nada mal nós ficarmos sempre muito atentos, principalmente neste lance de dinheiro, principalmente quando se está indo para lugares isolados, a dificuldade para se achar caixas eletrônicos sào muitas...
Então, se for para lugares no interior do país sempre é bom ter bastante reserva de cash, dindin, fila, tutu, bufunfa...
O Brasil, apesar do Lula :rof: , ainda está muito longe de ser primeiro mundo, aonde tudo se resolve com o "dinheiro de plástico".
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
nina

Mensagem por nina »

como tem BABACA neste tipo de tópico. eu acho ótimo aprender com os outros, ouvir a experiência de quem tem mais que eu. eu posso não concordar, fazer do meu jeito, como já fiz, várias e várias vezes, em n situações pela vida que não necessariamente envolvessem moto.

mas é uma síndrome do pau pequeno do caralho não saber reconhecer um bom conselho ou uma preocupação legítima de quem já tá cansado de ouvir historinhas de acidentes e mortes que poderiam ter sido evitadas.

eu, quando resolvi colocar minha DUZENTOS E CINQUENTA na estrada, ouvi Deus e todo mundo que pudesse me ajudar e jamais me envergonharei disso, pelo contrário. só tenho orgulho das pessoas que me ajudaram a planejar, que me acompanharam por sms pela estrada: me dispus a aprender com eles e eles, de ótimo grado, me ajudaram. me disseram qual o melhor caminho, o que eu poderia fazer, o que não seria muito bom, por onde ir, 'olha, esse caminho tá ruim, passei por lá tem pouco tempo', onde abastecer, o que fazer em caso de cansaço e sono, em que tipo de posto parar, o cacete a quatro.

mas aqui tá cheio de machão que confunde aventura e curtição com meninince e irresponsabilidade. e, quando alguém fala, vêm com esse discursinho de bosta 'ah, é velho', 'ah, é careta', 'ah, anda de jaca', 'ah, o cacete a quatro de asas'...

vejam as estatísticas de acidente entre quem planeja e quem não planeja uma viagem, de cem ou mil km.

se vcs põem moto na estrada pra testar os limites da sanidade e da morte, eu não.

até pq tem uma turminha que adora confundir as coisas: postou, vai ler coisa que gosta e que não gosta. um comentário sobre um pouco mais de prudência não significa absolutamente reprovação. todo mundo já teve moto pequena, todo mundo sabe.

o problema é que todo mundo tb já teve pau pequeno e tem uns que ficam pequenos a vida inteira.

juvenil demais, tá doido.
Responder