KAWASAKI ER-6N r$25550 E AI?
Re: KAWASAKI ER-6N r$25550 E AI?
Esse preço de R$25500 já é da nacional! Acho que pro padrão de preço brasileiro tá adequado.decoZ escreveu:Uma coisa eu digo, a moto é sensacional, por enquanto é importada, contudo será fabricada por aqui, o que já dá para imaginar uma boa redução no preço final futuramente...
Claro que nada impede de lá pro final de 2010 eles baixarem bem o preço (imagino que pra uns R$23000), principalmente qdo forem chegar as 2011.
Como já disse aqui, estou bem tentado a trocar minha moto pela ER-6N, mas só no fim de 2010.
Flw.
Fym 233cc 2008 (2008-2009)
Harley Davidson 883 R 2007 (2009-2012)
Buell Ulysses XB12X 2007 (2012-2016)
Honda Lead 2014 (2014-2017)
KTM Duke 390 2017 (2016-2019)
Suzuki SV650 2018 (2019...)
Como prometido eis a cançao da minha linda! Nao repare a sujeira mas o video foi feito hj logo apos eu ter chegado em casa depois de uma chuva.
[media][/media]
Como eu havia falado. Um roncar na cb5 deixa o escape bem mais grave q este video mostrado da er6. Q na minha opiniao a cb5 soa MUITO melhor q a er6.
[media][/media]
Como eu havia falado. Um roncar na cb5 deixa o escape bem mais grave q este video mostrado da er6. Q na minha opiniao a cb5 soa MUITO melhor q a er6.
Tornado 300
-
edgard
- Motociclista
não estava apostando corrida com ninguém, companheiro, só disse que a moto ao passar por mim estava em alta rotação e com um barulho de ss e v el de 250 e uma gs andando junto, achei que a moto mesmo nova, zero, não amaciada estava andando pouco para muito barulho. com relação de amaciar motor de moto, carro, caminhão e ou foguetes, esse negócio de andar devagar até certa kilometragem é fake, o que se deve fazer é respeitar o limite de rpm´s apenas isso, pode-se e deve-se andar normalmente, esticando até o limite de giros de cada marcha sem problema para o motor. esse negócio de andar até tanto de vel. até chegar aos 500/1000km rodados é bobagem. todo motor já sai de fábrica pronto para atingir o limite de rpm nominal do motor sem risco para o mesmo. 
moto atual cb500f 2014, branca
RMD escreveu:Como prometido eis a cançao da minha linda! Nao repare a sujeira mas o video foi feito hj logo apos eu ter chegado em casa depois de uma chuva.
[media][/media]
o fio , ta com medo de acelera a CB 500 colega ...
corta o giro desse trem ae mano , como e que vai fazer um video pra mostrar o barulho e nao acelera a motoca ...
acelera esse trem ae amigo ...
vlw :)
Neto > GSX 650 F :)

edgard escreveu:não estava apostando corrida com ninguém, companheiro, só disse que a moto ao passar por mim estava em alta rotação e com um barulho de ss e v el de 250 e uma gs andando junto, achei que a moto mesmo nova, zero, não amaciada estava andando pouco para muito barulho. com relação de amaciar motor de moto, carro, caminhão e ou foguetes, esse negócio de andar devagar até certa kilometragem é fake, o que se deve fazer é respeitar o limite de rpm´s apenas isso, pode-se e deve-se andar normalmente, esticando até o limite de giros de cada marcha sem problema para o motor. esse negócio de andar até tanto de vel. até chegar aos 500/1000km rodados é bobagem. todo motor já sai de fábrica pronto para atingir o limite de rpm nominal do motor sem risco para o mesmo.
cada um e cada um coelga ...
motor sem amaciar nao rende bem , e nao adianta forçar que so vai esquentar mais do que devia e ferrar com o mesmo ...
a minha eu sei como foi amaciado ...
bom a sua e sua entao meta o pau como quizer ...

- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
pow, acelera isso ai!!!! dá uma falhadas.. .. rsRMD escreveu:Como prometido eis a cançao da minha linda! Nao repare a sujeira mas o video foi feito hj logo apos eu ter chegado em casa depois de uma chuva.
[media][/media]
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
Motor foi feito pra acelerar em marcha. Com carga no motor nao estacionado. Pode ocorrer "flutuaçao" etc... é raro fuder motor assim (ainda mais mtoor da cb) mas prefiro preservar meu bem. Ja andando a historia é outra.
Tornado 300
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
O que é isso KLB ???????????RMD escreveu: Pode ocorrer "flutuaçao"
cara eu nao sou a pessoal ideal pra ti explicar mas senao me engano se chama flutuaçao de valvula. Resumindo de uma maneira bem grosseira é qnd vc acelera o motor parado (sem carga) e o giro sobre muito rapido fazendo com q as valvulas nao acompanham o comando das valvulas. Ou seja ela nao acompanha aquela "calo" q tem no comando e nao sobe e fecha qnd passa o calo (como deveria acontecer) assim ela "flutua" e pode acabar encostando no pistao.Rodrigo-BH escreveu:O que é isso KLB ???????????RMD escreveu: Pode ocorrer "flutuaçao"
Como te falei nao sou o mais indicado pra te explicar isso. Vc tem 3 opçoes. Uma é perguntar para os mais entendidos, a segunda procurar no google e por ultimo ficar com a minha explicaçao ridicula.
Tornado 300
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
RMD escreveu:cara eu nao sou a pessoal ideal pra ti explicar mas senao me engano se chama flutuaçao de valvula. Resumindo de uma maneira bem grosseira é qnd vc acelera o motor parado (sem carga) e o giro sobre muito rapido fazendo com q as valvulas nao acompanham o comando das valvulas. Ou seja ela nao acompanha aquela "calo" q tem no comando e nao sobe e fecha qnd passa o calo (como deveria acontecer) assim ela "flutua" e pode acabar encostando no pistao.Rodrigo-BH escreveu:O que é isso KLB ???????????RMD escreveu: Pode ocorrer "flutuaçao"
Como te falei nao sou o mais indicado pra te explicar isso. Vc tem 3 opçoes. Uma é perguntar para os mais entendidos, a segunda procurar no google e por ultimo ficar com a minha explicaçao ridicula.
Prefiro ficar com a péssima explicação
O RMD tá certo. nada de ficar acelerando a moto parada. Azar dos outros que vão ficar curiosos.
Agora, não é por nada não, mas o que um vídeo com o ronco de uma CB 500 tá fazendo aqui neste tópico da ER-6N?
Agora, não é por nada não, mas o que um vídeo com o ronco de uma CB 500 tá fazendo aqui neste tópico da ER-6N?
Fym 233cc 2008 (2008-2009)
-
edgard
- Motociclista
só ocorre flutuação(válvulas abrindo e fechando sem queima efetiva de combustível), quando se estica as marchas além do limite de giro, isso sim é esmerilhar o motor, agora esticar as marchas até o giro ou antes, sem problema, se o motor for novo ou velho, ele está trabalhando dentro do que foi construido mecanicamente, sem dano nenhum pro motor. como exemplo motores de corrida(f1): são amaciados antes das corridas???????
RMD , desculpe colega , vc pode ate falar que a mola nao tem força pra fechar a valvula tao rapida quanto deveria ...
mais que a valvula nao sobe na eixo do comando colega e locura , e aço e nao a como amassar o eixo pra ela nao sobir ...
mais que isso amigo CB500 pode se cortar giro a qualquer hora , o motor estando quente e ja devidamente lubrificado nao a problema ...
mais que a valvula nao sobe na eixo do comando colega e locura , e aço e nao a como amassar o eixo pra ela nao sobir ...
mais que isso amigo CB500 pode se cortar giro a qualquer hora , o motor estando quente e ja devidamente lubrificado nao a problema ...

Pronto fiz o trabalho completo.Rodrigo-BH escreveu:Prefiro ficar com a péssima explicação![]()
Neste vídeo, vemos o fenômeno conhecido como flutuação de válvulas. Basicamente é quando suas molas não dão conta da freqüência exigida pela rotação do motor, e começam a vacilar no ritmo de sua movimentação reciprocante, apresentando também deslocamento lateral e rotação no próprio eixo. Ao final do vídeo, por uma câmera instalada na câmara de combustão, pode-se visualizar a flutuação das válvulas, que ficam "quicando" perigosamente ao retornar à sede. Esse tipo de vibração é altamente estressante para as peças, que apresentarão falhas antes do previsto. Em casos críticos, há o contato do pistão com as válvulas, cujas conseqüências são bastante óbvias.
Agora nem precisa desenhar ne!
Tornado 300
olh amigo , se fosse uma 600 RR , ate acredito que poderia acontecer mais nao acontece por que o motor e preparado para o giro ...
ele corta em 15 k de RPM que e o normal ...
esse "Fenômeno" que vc esta falando de flutuaçao deve ocorrer em carros preparados como o que vc mostro no video ...
digo isso por que motores pesados de carros que sao fabricados para girar a 6 mil RPM ae recebe uma preparaçao com troca de peças e retirados os devidos limitadores de segurança do motor , eles rodam a mais de 10 k de rpm ...
agora um motor que sai de fabrica e corta o giro em 11 k de rpm que e o caso da CB 500 a nao ser que vc prepare ele para cortar o giro com 15 k de rpm como a 600 rr eu duvido que ocorra a tal flutuaçao de valvulas ...
motores saem de fabrica testados e prontos para rodar com o limite dado a eles ...
como disse a CB 500 corta o giro em 11 k se vc preparar ele pra cortar o giro em 15 k ae ate pode ocorrer a tal Flutuaçao de valvulas , caso contrario duvido muito que isso ocorra ...
vlw
ele corta em 15 k de RPM que e o normal ...
esse "Fenômeno" que vc esta falando de flutuaçao deve ocorrer em carros preparados como o que vc mostro no video ...
digo isso por que motores pesados de carros que sao fabricados para girar a 6 mil RPM ae recebe uma preparaçao com troca de peças e retirados os devidos limitadores de segurança do motor , eles rodam a mais de 10 k de rpm ...
agora um motor que sai de fabrica e corta o giro em 11 k de rpm que e o caso da CB 500 a nao ser que vc prepare ele para cortar o giro com 15 k de rpm como a 600 rr eu duvido que ocorra a tal flutuaçao de valvulas ...
motores saem de fabrica testados e prontos para rodar com o limite dado a eles ...
como disse a CB 500 corta o giro em 11 k se vc preparar ele pra cortar o giro em 15 k ae ate pode ocorrer a tal Flutuaçao de valvulas , caso contrario duvido muito que isso ocorra ...
vlw

hehe... como eu falei. nao sou a pessoal mais indicada a falar sobre isso. E como a galera mostrou nao tem probs cortar giro com moto parada.
Mas so uma pergunta:
Se nao tem problema cortar giro com moto parada pq tdo mundo mete o pau em qm faz e diz q vai destruir o motor do mesmo??
Mas so uma pergunta:
Se nao tem problema cortar giro com moto parada pq tdo mundo mete o pau em qm faz e diz q vai destruir o motor do mesmo??
Tornado 300
- VictorHugo
- Roda Presa
salve pessoall...
parece que há uma ligeira confusão entre corte de giro, flutuação de valvulas, faixa de aceleração ideal e relacionados...
vamos tentar ajudar (não sou dono da verdade heim)
Corte de Giro:
o corte de giro normalmente é definido no cdi ou no ie (carburas e injetado respectivamente).
O que acontece é que para-se de mandar faisca para as velas e por isto não há explosão (no caso de injetado corta o combustivel). Em condições de uso racional, cortar giro não estraga o motor até por que aquela faixa de funcionamento esta prevista no projeto do motor e se o motor corta com 12k é por que PODE CHEGAR até 12k. Com todo o projeto visando durabilidade, se cortar com 12k desse problema com certeza os engenheiros colocariam o corte a 11k, 10,5k e não em 12k.
O que fode com o motor é o cara ficar no encontro de motoqueiro o dia inteiro cortando giro, motor fervendo e desligando sem deixar refrigerar, isto sim fode motor. Pode apostar que se tu ligar tua moto e ficar um minuto cortando giro e ela quebrar foi por que ja estava com fadiga em algum componente... ai é melhor quebrar parada do que em uma ultrapassagem, por exemplo.
flutuação de valvulas
o video mostra a flutuação, mas o que normalmente se usa para definir flutuação vem junto com o atropelo de valvulas que é relativamente comum quanto tu ta esticando uma segunda, cai neutro e o giro sobe tão rapido que não da tempo da valvula voltar para a sede e há a colisão entre a valvula e o pistão.
Isto acontecer cortando giro em moto original e com km relativamente baixa eu particularmente nunca vi. Isto poderia acontecer se fosse usado um comando nervosão (lobe altissimo), turbo ou ex-turbo com muita surra ou km alta, muiiiito alta.
Ja o esquema do video, acontece de media rotação pra cima e tambem tem que estar com molas bem fadigadas para acontecer...
CB500 com 50k km, não acontece não... vai na fé ;)
agora falando sobre o barulho da cb5, ahhhh, teu escape esta sem lã de vidro, ai fica mais encorpadão mesmo, mas de qualquer modo, pelo que tenho notado o barulho da 500 parece ser "mais mais" mesmo.
Agora para (ME) agradar a galera do corte de giro....
cb 500 de coiote
[media][/media]
hornet so o cano (lindo)
[media][/media]
outra 500 mas o audio não ficou legal nao
[media][/media]
r1 cortando
[media][/media]
r1 cortando (33 segundos, 46 segundos... LINDO)
[media][/media]
afff...
amo muito tudo isto hehehhe
parece que há uma ligeira confusão entre corte de giro, flutuação de valvulas, faixa de aceleração ideal e relacionados...
vamos tentar ajudar (não sou dono da verdade heim)
Corte de Giro:
o corte de giro normalmente é definido no cdi ou no ie (carburas e injetado respectivamente).
O que acontece é que para-se de mandar faisca para as velas e por isto não há explosão (no caso de injetado corta o combustivel). Em condições de uso racional, cortar giro não estraga o motor até por que aquela faixa de funcionamento esta prevista no projeto do motor e se o motor corta com 12k é por que PODE CHEGAR até 12k. Com todo o projeto visando durabilidade, se cortar com 12k desse problema com certeza os engenheiros colocariam o corte a 11k, 10,5k e não em 12k.
O que fode com o motor é o cara ficar no encontro de motoqueiro o dia inteiro cortando giro, motor fervendo e desligando sem deixar refrigerar, isto sim fode motor. Pode apostar que se tu ligar tua moto e ficar um minuto cortando giro e ela quebrar foi por que ja estava com fadiga em algum componente... ai é melhor quebrar parada do que em uma ultrapassagem, por exemplo.
flutuação de valvulas
o video mostra a flutuação, mas o que normalmente se usa para definir flutuação vem junto com o atropelo de valvulas que é relativamente comum quanto tu ta esticando uma segunda, cai neutro e o giro sobe tão rapido que não da tempo da valvula voltar para a sede e há a colisão entre a valvula e o pistão.
Isto acontecer cortando giro em moto original e com km relativamente baixa eu particularmente nunca vi. Isto poderia acontecer se fosse usado um comando nervosão (lobe altissimo), turbo ou ex-turbo com muita surra ou km alta, muiiiito alta.
Ja o esquema do video, acontece de media rotação pra cima e tambem tem que estar com molas bem fadigadas para acontecer...
CB500 com 50k km, não acontece não... vai na fé ;)
agora falando sobre o barulho da cb5, ahhhh, teu escape esta sem lã de vidro, ai fica mais encorpadão mesmo, mas de qualquer modo, pelo que tenho notado o barulho da 500 parece ser "mais mais" mesmo.
Agora para (ME) agradar a galera do corte de giro....
cb 500 de coiote
[media][/media]
hornet so o cano (lindo)
[media][/media]
outra 500 mas o audio não ficou legal nao
[media][/media]
r1 cortando
[media][/media]
r1 cortando (33 segundos, 46 segundos... LINDO)
[media][/media]
afff...
amo muito tudo isto hehehhe
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
- VictorHugo
- Roda Presa
entao KLB...RMD escreveu:Se nao tem problema cortar giro com moto parada pq tdo mundo mete o pau em qm faz e diz q vai destruir o motor do mesmo??
o problema desta galera que fica cortando giro em encontro de motoqueiro é que não respeitam a moto...
tipo, moto desligada, liga, corta giro 2, 3, 4 minutos, desligam... passa um tempinho e tome pau de novo... ai amigão, é risco de ferver, empenar cabeçote, queimar junto, dilatar excessivamente pistoes por falta de refrigeração...
Quer cortar giro, pode deixar 1 minuto com o pau torando no corte de giro, parou, NÃO DESLIGA A MOTO, deixa a zica da agua girar no motor e fazer o papel dela. Monitorar a temperatura é sempre a palavra chave...
Um outro motivo para a galera reclamar é que tem um monte de maluco que ja tem a idade (mental) mais avançada, ai o cara quer sossego, não quer uma barulheira do inferno na orelha, quer ficar trocando uma ideia de boa e a galera do corte não para nunca hehehe, cedo, tarde, noite, madrugada... ta todo mundo acelerando.
abração.
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
cara vi o cara ferver uma srad 1000 zero em Cianorte ...
tome giro ate joga agua na cara dele e ele sai correndo do esguicho de agua , e a moto trava o motor ...
pronto comprometeu a vida do motor , mesmo se essa moto destravar e funcionar normal , com certeza pra frente vai abri o bico ...
agora vc da 2 a 3 aceleradinha de 10 segundos na sua moto claro que nao vai estragar ne ...
nao pode e ficar igual esses cara duente que sobe no banco da moto e acelera com o pe cruza os braço e parece que ta esperando o motor esplodir pra dar risada e dizer esplodi mais uma ...
pior de tudo que tem uns animal que faz isso com moto sem placa ainda , ae o motor ta meio preso ainda e esquenta muito mais do que de uma moto ja amaciada e bem rodada ...
ae sim o cara e um animal na minha opniao de ficar cortando o giro da moto la 5 a 10 minutos sem parar ...
retardado mental mesmo ...
mais dar uma acelerada la de vez enquando nada a ver , claro com o moto ja quente em temperatura normal e lubrificado ne ...
nada de ligar a moto e ja sair cortando giro que ae tambem estraga ...

tome giro ate joga agua na cara dele e ele sai correndo do esguicho de agua , e a moto trava o motor ...
pronto comprometeu a vida do motor , mesmo se essa moto destravar e funcionar normal , com certeza pra frente vai abri o bico ...
agora vc da 2 a 3 aceleradinha de 10 segundos na sua moto claro que nao vai estragar ne ...
nao pode e ficar igual esses cara duente que sobe no banco da moto e acelera com o pe cruza os braço e parece que ta esperando o motor esplodir pra dar risada e dizer esplodi mais uma ...
pior de tudo que tem uns animal que faz isso com moto sem placa ainda , ae o motor ta meio preso ainda e esquenta muito mais do que de uma moto ja amaciada e bem rodada ...
ae sim o cara e um animal na minha opniao de ficar cortando o giro da moto la 5 a 10 minutos sem parar ...
retardado mental mesmo ...
mais dar uma acelerada la de vez enquando nada a ver , claro com o moto ja quente em temperatura normal e lubrificado ne ...
nada de ligar a moto e ja sair cortando giro que ae tambem estraga ...

-
edgard
- Motociclista
depois dessa enxurrada de informações sobre vários modelos de motos, afinal essa kawa, se comparada com outras 600(menos xt) ,é ou não uma boa ou ótima opção de compra?, pois o preço está bastante convidativo, não?