adesivo refletivo para o capacete

Grupo de discussão geral sobre motos.
Cabral
Motociclista

Re: adesivo refletivo para o capacete

Mensagem por Cabral »

Alguem sabe em qual documento se encontra alguma informação sobre esta josta de selo? será na NBR? porque eu estou achando que a galera tá fazendo uma tempestade em copo dágua com relação a este selo. Tem o selo OU a etiqueta interna com a indicação do imetro, proto não tem mais que se preocupar, afinal capacete não tem validade....
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
egalvani
Novato

Mensagem por egalvani »

Infelizmente esse é mais um absurdo desses manés que não tem mais nada de bom para fazer!!!! Aliás, tem, mas preferem ficar colocando essas leis super úteis!!!!

Com certeza deve ser algum senador ou deputado que faz esses adesivos viu!!!! Isso é só para tirarem mais uma graninha do pessoal!!!

Afinal de contas, parar akeles carrões velhos que só de encostar vc pega tetano da muito trabalho e não da pra rolar uma graninha por fora!!!! Mais fácil rebocar umas 5 motos de uma vez só!!!!
Eduardo Galvani
Atual: Buell City Cross
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Cabral, nós sabemos disso, mas e os merdas que vão dar umas de bam bam bam pra cima de nós? Quero me precaver ao máximo.
nina

Mensagem por nina »

evandro escreveu:Cabral, nós sabemos disso, mas e os merdas que vão dar umas de bam bam bam pra cima de nós? Quero me precaver ao máximo.
e me corrijam se eu estiver errada, mas o capacete não tem validade de três anos?
n3cr0n

Mensagem por n3cr0n »

Nina escreveu:
evandro escreveu:Cabral, nós sabemos disso, mas e os merdas que vão dar umas de bam bam bam pra cima de nós? Quero me precaver ao máximo.
e me corrijam se eu estiver errada, mas o capacete não tem validade de três anos?
nao isso é lenda
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

Nina escreveu:e me corrijam se eu estiver errada, mas o capacete não tem validade de três anos?
Nina, os fabricantes sugerem que o capacete seja trocado a cada 5 anos, não por deterioração dos materiais do capacete, mas porque acabam laceando. É incrivel mas se voce usa só um unico capacete voce não percebe o quão folgado ele vai ficando. Senti isto na pele pois troquei recentemente o penico.
Mas prazo de validade, isto non ecxiste!! :lol: :lol:
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Vou comprar essa porcaria hoje, se tiver é claro. Quero saber de onde esses adesivos vão diminuir o número de acidentes. Os acidentes infelizmente irão continuar aumentando, pois o número de motos só aumenta e o que mais tem é motociclista inexperiente.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
nina

Mensagem por nina »

Cabral escreveu:
Nina escreveu:e me corrijam se eu estiver errada, mas o capacete não tem validade de três anos?
Nina, os fabricantes sugerem que o capacete seja trocado a cada 5 anos, não por deterioração dos materiais do capacete, mas porque acabam laceando. É incrivel mas se voce usa só um unico capacete voce não percebe o quão folgado ele vai ficando. Senti isto na pele pois troquei recentemente o penico.
Mas prazo de validade, isto non ecxiste!! :lol: :lol:
tudo bem, acho q não me expliquei bem. é como o evandro disse, VAI QUE o homem da lei resolve dizer q o capacete já está fora da validade? pq já tem mais de três ou cinco anos da fabricação?

usar fantasia de cone na cabeça não vai reduzir o número de acidentes com moto, a gente sabe disso, mas todos estamos procurando a porra do adesivo, não?
igor.mr
Motoqueiro

Mensagem por igor.mr »

O meu selinho do INMETRO tá tod destruído tadinho será que implicam com isso tb ? Ele vai "gastando" com o tempo.
.

MSM
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

Nina, os "seu Gualda" só podem encrencar com alguma coisa que esteja descrita em leis. Fato!
Agora se as leis não são claras são outros quinhentos. Exemplo é o artigo que menciona alteação das caracteristicas do veiculo. antigamente era uma zona só, mas tá pipocando um monte de resolução nornalizando o que é e o que não é alteração das caracteristicas.

Mas voltando ao assunto, não existe nenhuma lei ou resolução que mensione a validade do capacete(pelo menos que eu saiba), nem que possa sugerir isto.

Eu perguntei para o povo onde se encontra alguma lei ou resolução que fale sobre o modelo do selo do imetro pois na resolução 203 fala somente que tem de ter, e não o formato tipo cor e etc do selo, ao contrario do adesivo que é muito bem detalhado nos anexos da resolução, com modelos e tudo. Se não houver nenhuma resolução ou lei detalhando o selo do imetro, até o selo amarelo (sem selo holografico) que o igor postou ai para tras tá valendo, pois ele atende a NBR de 96.
nina

Mensagem por nina »

Cabral escreveu:Nina, os "seu Gualda" só podem encrencar com alguma coisa que esteja descrita em leis. Fato!
Agora se as leis não são claras são outros quinhentos.
é isso. também é fato que agentes policiais ou dos detrans não são lá grandes conhecedores de normativos e de suas corretas aplicações. recebem as instruções de que têm q sair, fazer blitz e multar, apreender, o cacete a 4.
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

Cabral escreveu:Alguem sabe em qual documento se encontra alguma informação sobre esta josta de selo? será na NBR? porque eu estou achando que a galera tá fazendo uma tempestade em copo dágua com relação a este selo. Tem o selo OU a etiqueta interna com a indicação do imetro, proto não tem mais que se preocupar, afinal capacete não tem validade....

o selo do meu casco ainda é o amarelo! acho que foi um dos ultimos a sair com esse tipo de selo! :-D

T+.
}:) }:) }:)
Imagem Imagem
Dalton
Roda Presa

Mensagem por Dalton »

Cabralzinnnnn, o Walace falou q no shoping Oi tem por 20 pilas o selo
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

Dalton escreveu:Cabralzinnnnn, o Walace falou q no shoping Oi tem por 20 pilas o selo
O biba sumida!!!!!!!!!!!!!!!
Eu não estou esquentando com estre treco se selo não, dois dos meus 2 penicos tem o maledeto selo. o que não tem, tem a etiqueta interna, "intão sem probrema".
O que pegou é que os 2 penicos mais recentes não tinham os adesivos reflexivos, e acabei morrendo em 4 pilas cada jogo :( :( .
Mas e o seu selinho? é roxo ou amarelinho? }:) }:) }:)
Editado pela última vez por Cabral em 03 Jan 2008, 13:23, em um total de 1 vez.
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

. . É, pessoal. Segundo a resolução nova, você precisa ter *ou* o selo *ou* a etiqueta interna (ou ambos, claro). Não se preocupem se o selo estiver gasto -- o que eles querem é que ninguém ande por aí com capacete que não passou no lobby do INMETRO.
. . Essa norma é um tanto ridícula porque, em teoria, impede *completamente* o uso de capacetes comprados no exterior, já que apenas os lotes específicos que foram testados ganharão o selo e serão aprovados para rodar por aí.
diego nunes
http://dnun.es.
Dalton
Roda Presa

Mensagem por Dalton »

Cabral escreveu:
Dalton escreveu:Cabralzinnnnn, o Walace falou q no shoping Oi tem por 20 pilas o selo
O biba sumida!!!!!!!!!!!!!!!
Eu não estou esquentando com estre treco se selo não, dois dos meus 2 penicos tem o maledeto selo. o que não tem, tem a etiqueta interna, "intão sem probrema".
O que pegou é que os 2 penicos mais recentes não tinham os adesivos reflexivos, e acabei morrendo em 4 pilas cada jogo :( :( .
Mas e o seu selinho? é roxo ou amarelinho? }:) }:) }:)
iiiiiiiiiiiiiii, viadagem não biba rs...............
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Dalton, seu pederasta, quando é q vc volta no choppis?
DiegoF
Roda Presa
Contato:

Mensagem por DiegoF »

Como se essa porra de adesivo fosse reduzir os acidentes... O que reduz os acidentes é a vergonha na cara de todos os motoristas para menos imprudência ao volante/guidão e claro, menos cachaça na idéia porque o que eu vi esse feriado não é brincadeira.
DiegoF
ex isaac, isaackovic
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Dnunes, comprei um HJC FG14 na Itália e já tinha aposentado o mesmo na última segunda-feira pois achava que não daria para rodar. Ao consultar o site do Inmetro vi que esse modelo tem importação oficial, então vou tacar um selo de outro capacete nele e os adesivos.

Ou seja, cerveja, se você comprou um capacete de fora e o mesmo tem importação oficial, de certa forma é tranqüilo de "legalizar".
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

evandro escreveu:Dnunes, comprei um HJC FG14 na Itália e já tinha aposentado o mesmo na última segunda-feira pois achava que não daria para rodar. Ao consultar o site do Inmetro vi que esse modelo tem importação oficial, então vou tacar um selo de outro capacete nele e os adesivos.

Ou seja, cerveja, se você comprou um capacete de fora e o mesmo tem importação oficial, de certa forma é tranqüilo de "legalizar".
Evandro, estando com selo no casco Eu acho quase impossível o Sr.GUAUDA discutir ou saber se o capacete é homologado ou não. :wink:
Na verdade vai rolar o maior mercado negro de selo do Inmetro :lol: :lol: :lol: Tal como era o de selo de pedágio (lembra da época em que se colava o selo de pedágio no parabrisa do carro?)
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Responder