Aparelho de GPS na moto
- Mau/Santos
- Mito
Re: Aparelho de GPS na moto
O q gostei nesse 76CSX é q apesar da tela relativamente pequena, posso usá-lo pra trekking, já q ele cabe na mão, numa bike, na moto ou no carro. Qdo alguma mudança de direção deva ocorrer logo adiante, ele apita e automaticamente dá um zoom na tela, e no topo da mesma aparece a indicação da mudança de direção em texto.
Ele tbém é à prova de água e flutua. Salvo engano, o 60Csx é a prova d'água mas não flutua....se cair em um lugar mais fundo, já era.......
Comprei o braço da Ram Mount para fixá-lo no carro e ficou excelente. Agora to vendo pra comprar os componentes pra q esse braço sirva tbém pra ficar no guidão da moto. Pra moto o original da Garmin é ruim pq trepida demais.
Sobre as pilhas, se tiver de usar ele direto com a iluminação, cai drásticamente a carga. no meu eu acho q de 10 a 14h de carga ele vai pra unas 5h de carga, apenas. Para tanto já comprei um adaptador de acendedor de cigarros, mas não serve pra moto, então o melhor mesmo é tirar o escorpião do bolso e comprar pilhas recarregáveis de boa qualidade e capacidade.
O q mais tá me atrapalhando é q o manual em português só diz o óbvio, e eu to apanhando demais pra baixar os mapas do tracksource....precisava arrumar um curso pra aprender essas coisas.....
Ele tbém é à prova de água e flutua. Salvo engano, o 60Csx é a prova d'água mas não flutua....se cair em um lugar mais fundo, já era.......
Comprei o braço da Ram Mount para fixá-lo no carro e ficou excelente. Agora to vendo pra comprar os componentes pra q esse braço sirva tbém pra ficar no guidão da moto. Pra moto o original da Garmin é ruim pq trepida demais.
Sobre as pilhas, se tiver de usar ele direto com a iluminação, cai drásticamente a carga. no meu eu acho q de 10 a 14h de carga ele vai pra unas 5h de carga, apenas. Para tanto já comprei um adaptador de acendedor de cigarros, mas não serve pra moto, então o melhor mesmo é tirar o escorpião do bolso e comprar pilhas recarregáveis de boa qualidade e capacidade.
O q mais tá me atrapalhando é q o manual em português só diz o óbvio, e eu to apanhando demais pra baixar os mapas do tracksource....precisava arrumar um curso pra aprender essas coisas.....
Since 03/03/2006
comecei com um 3 da garnim que não tinha roteator automático
depois fui para um V que usei sempre ligado na bateria da moto desde 1997, com um suporte da garmin que foi sendo modificado conforme mudava a moto
atualmente estou com um zumo 550, com suporte garmin na moto e no carro, achava o V bom, o zumo é muito melhor,
minhas motos são injetadas desde 1998 e nenhuma deu problema com a ligação direta na bateria
no V só usava pilhas para atualizar o tracksouce que tb não tem dificuldade nenhuma de usar e ou instalar, não sei aonde o maufake está apanhando
o zumo vem com bateria interna e já funcionou por mais de 18 h sem necessidade de recarga
no celular nokia do filhote foi instalado o garmin mobile e o menino esta satisfeito, tenho escutado que a atualização feita no programa da nokia o deixa mais funcional que com o garmim
mas não sei se isso acontece, a vantagem do garmin é a não necessidade do uso de internet junto
e acima de tudo o gps é só uma forma mais chic de se perder
e com os atuais mapas e roteamentos que respitam até mão de direção das ruas esta cada vez mais dificil de ficar perdido
ltadeu.com.zumo
depois fui para um V que usei sempre ligado na bateria da moto desde 1997, com um suporte da garmin que foi sendo modificado conforme mudava a moto
atualmente estou com um zumo 550, com suporte garmin na moto e no carro, achava o V bom, o zumo é muito melhor,
minhas motos são injetadas desde 1998 e nenhuma deu problema com a ligação direta na bateria
no V só usava pilhas para atualizar o tracksouce que tb não tem dificuldade nenhuma de usar e ou instalar, não sei aonde o maufake está apanhando
o zumo vem com bateria interna e já funcionou por mais de 18 h sem necessidade de recarga
no celular nokia do filhote foi instalado o garmin mobile e o menino esta satisfeito, tenho escutado que a atualização feita no programa da nokia o deixa mais funcional que com o garmim
mas não sei se isso acontece, a vantagem do garmin é a não necessidade do uso de internet junto
e acima de tudo o gps é só uma forma mais chic de se perder
e com os atuais mapas e roteamentos que respitam até mão de direção das ruas esta cada vez mais dificil de ficar perdido
ltadeu.com.zumo
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Fala Fernanda-DF, blz ?Fernanda-DF escreveu: vantagens - tela GRANDE, touch screen facinho, cartão de memória, avisa os pontos marcados.
Não sei se é um ponto pré estabelecido no GPS ou se é escolha de um "gênero" e o GPS alerta todos os que tem no caminho.
Se for um ponto pré estabelecido, tem como fazer no 60Csx, ele alerta com uns 50/100 metros antes e depois do ponto pré estabelecido, mas se for um gênero (postos de gasolina, radares, restaurantes, etc.) aí nunca fucei se tem como fazer, mas acho que não.
Eu normalmente deixo marcado um ponto que achei interessante no caminho que faço e se quiser fotografar de novo já deixo ajustado para ele me avisar na volta (fiz isso com dois pontos no caminho para Cusco, só não fotografei, pois estava quase anoitecendo e chovendo, e na volta o GPS me alertou, mas estava chovendo.....heheheheheheehh)
Fernanda-DF escreveu:
Uma coisa engraçada... Um dia fui passear com minha mãe (84 anos e saúde perfeita) e levei o Nuvi. Minha mãe é tipo eu, gostamos de pegar uns caminhos diferentes, conhecer lugares. Aaaaahhhh, ela ficou doida com o gps! A primeira coisa que ela comentou foi que o Américo Vespúcio - navegador do Cabral e de outros - deveria ter tido um. E cismou que quer um pra ela, foi um custo dissuadi-la de ir pra Teresina na semana passada sem levar o gps "dela"...
Ao menos sua mãe ia se perder de um jeito Chique.... heheheheeheheheheheheheheheheheheheh
Grande abraço,
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
hj baixei a nova versão do tracksource (atualizo duas vezes/ano). Blz, baixei, atualizei o Nuvi e... o bicho só liga e reseta, não sai desse loop.
ó, céus...
vou tentar umas coisas pra ver se ele volta a funcionar.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Fala galera, blz ?
Olha só acho que o tipo de GPS vai do tipo de uso de cada um, o meu uso é na moto e em trekking's, já usei no meio da mata e me surpreendeu muito, raramente perdeu o sinal (era uma trilha hiper fechada, Dossel cobrindo a trilha inclusive) nas trilhas do Núcleo Engordador do Parque Estadual da Cantareira em SP.
Gosto dessa praticidade e do fato de poder usá-lo dentro e fora da moto, fora que é confiável, já caiu, já pegou chuva, já pegou granizo, enfim, tá lá firme e forte.....heheheheheheh
Outro ponto são os botões, realmente é muito prático marcar um ponto com uma das mãos, sem desacelerar a moto.
Gosto de saber quanto falta para o destino, vou lá e peço para ele informar quanto falta para a próxima cidade, mesmo com luvas, mas confesso que com a Joe Rocket impermeável fica mais difícil do que com a Lumica.
E tem o detalhe do altimetro, que nunca bate com as placas, mas a medição ali é por pressão atmosférica, vai bater certim mesmo não, mas normal está ali, próximo do que está informado......hehehehehehehehehe... Isso é legal de acompanhar durante a viagem, pô imagina na subida da "montanha", usei mais o altimetro do que o mapa, aliás, nem lembro de ter ficado olhando os mapas.....heheheheheheheheeheheheheh.
Agora claro uma tela maior, com touch screen seria perfeito mesmo.
Um tempão atrás li nos fóruns Portugueses quais os GPS que eles usavam nas motos (no Vstrom Portugal, no Nomad's e no Viagensdemoto) e era meio unânime o uso do TOM TOM RIDER, mas hoje já não é assim, falam bastante do ZUMO.
Gosto da praticidade das pilhas, acabou a carga, troca a pilha e segue viagem.
Outro ponto é que o suporte original é uma porcaria o GPS fica preso ao guidão e tem aquele horário todo o dia que o Sol vai refletir nele e ir direto nos seus olhos, foi assim na viagem para Ushuaia, é extremamente irritante, acho até mais irritante que a vibração, enfim com o suporte do Ram Mount, eu mexo um poquinho e pronto, sem stress nenhum, está baixando a luz, vou lá e mexo de novo, só ligo a lâmpada do visor quando realmente não tem mais luz.
Sobre o tamanho da tela, tem o 276C que vi na moto do Jim (aquele americano que viajou o mundo em 6 meses e conhecemos em Cusco):

Essa foto é do site da touratech americana, não é o da moto dele não.....heheheheheheheheheheehhe.... o dele estava instalado na parte central do guidão, mas não sei se a tela é maior, fiquei só com a impressão que era.
Enfim, acho que o tipo de GPS vai depender do uso de cada um.
Sobre os mapas da tracksource é assim, eu estou acostumado com os bug's dele, por exemplo:
Um amigo fez um "churrasbaby" em Holambra, pedi para ele os pontos geográficos, onde teria que sair da estrada e onde seria o churrasco, ele me mandou, inclui no GPS, pedi para ele traçar a rota, o caminho seria, Fernão Dias, D.Pedro I, Anhanguera, Holambra, etc. O problema é que o mapa do tracksource suprimiu uma parte da Rod. D. Pedro I e traçou uma rota por outro caminho, no final fiz o caminho que quis, mesmo o GPS apontando outra direção, não sei pq aconteceu isso, mas de vez em quando rola umas coisas assim.
Agora o mapa do projeto TrackSource é gratuíto, contempla muitas informações, tem furos, tem bug's, mas ainda assim é gratuíto, então nem esquento a cabeça, tá mais do que ótimo pro meu uso.
Os outros mapas também tem, em Tacna o mapa do proyecto mapear, mandou eu seguir uma rua, que tinha uma casa ali, não havia rua.....hehehehehehehe
Em Bahia Blanca a Ruta 3 passa por um lugar com rípio, fora da cidade........heheheheheheheeheheheheheheheh Eu segui o GPS mas desconfiado, no final saiu tudo certo.... heheheheheheheheheheeheheh
Por isso que saio com o mapa e o GPS, mas isso não me livra de me perder, só em SP, que eu já conheço bem, ai já nem uso nada, só dou uma olhada no "pai dos boy's" e pronto.....heheheheeheheheheheheh.
Grande abraço
Olha só acho que o tipo de GPS vai do tipo de uso de cada um, o meu uso é na moto e em trekking's, já usei no meio da mata e me surpreendeu muito, raramente perdeu o sinal (era uma trilha hiper fechada, Dossel cobrindo a trilha inclusive) nas trilhas do Núcleo Engordador do Parque Estadual da Cantareira em SP.
Gosto dessa praticidade e do fato de poder usá-lo dentro e fora da moto, fora que é confiável, já caiu, já pegou chuva, já pegou granizo, enfim, tá lá firme e forte.....heheheheheheh
Outro ponto são os botões, realmente é muito prático marcar um ponto com uma das mãos, sem desacelerar a moto.
Gosto de saber quanto falta para o destino, vou lá e peço para ele informar quanto falta para a próxima cidade, mesmo com luvas, mas confesso que com a Joe Rocket impermeável fica mais difícil do que com a Lumica.
E tem o detalhe do altimetro, que nunca bate com as placas, mas a medição ali é por pressão atmosférica, vai bater certim mesmo não, mas normal está ali, próximo do que está informado......hehehehehehehehehe... Isso é legal de acompanhar durante a viagem, pô imagina na subida da "montanha", usei mais o altimetro do que o mapa, aliás, nem lembro de ter ficado olhando os mapas.....heheheheheheheheeheheheheh.
Agora claro uma tela maior, com touch screen seria perfeito mesmo.
Um tempão atrás li nos fóruns Portugueses quais os GPS que eles usavam nas motos (no Vstrom Portugal, no Nomad's e no Viagensdemoto) e era meio unânime o uso do TOM TOM RIDER, mas hoje já não é assim, falam bastante do ZUMO.
Gosto da praticidade das pilhas, acabou a carga, troca a pilha e segue viagem.
Outro ponto é que o suporte original é uma porcaria o GPS fica preso ao guidão e tem aquele horário todo o dia que o Sol vai refletir nele e ir direto nos seus olhos, foi assim na viagem para Ushuaia, é extremamente irritante, acho até mais irritante que a vibração, enfim com o suporte do Ram Mount, eu mexo um poquinho e pronto, sem stress nenhum, está baixando a luz, vou lá e mexo de novo, só ligo a lâmpada do visor quando realmente não tem mais luz.
Sobre o tamanho da tela, tem o 276C que vi na moto do Jim (aquele americano que viajou o mundo em 6 meses e conhecemos em Cusco):

Essa foto é do site da touratech americana, não é o da moto dele não.....heheheheheheheheheheehhe.... o dele estava instalado na parte central do guidão, mas não sei se a tela é maior, fiquei só com a impressão que era.
Enfim, acho que o tipo de GPS vai depender do uso de cada um.
Sobre os mapas da tracksource é assim, eu estou acostumado com os bug's dele, por exemplo:
Um amigo fez um "churrasbaby" em Holambra, pedi para ele os pontos geográficos, onde teria que sair da estrada e onde seria o churrasco, ele me mandou, inclui no GPS, pedi para ele traçar a rota, o caminho seria, Fernão Dias, D.Pedro I, Anhanguera, Holambra, etc. O problema é que o mapa do tracksource suprimiu uma parte da Rod. D. Pedro I e traçou uma rota por outro caminho, no final fiz o caminho que quis, mesmo o GPS apontando outra direção, não sei pq aconteceu isso, mas de vez em quando rola umas coisas assim.
Agora o mapa do projeto TrackSource é gratuíto, contempla muitas informações, tem furos, tem bug's, mas ainda assim é gratuíto, então nem esquento a cabeça, tá mais do que ótimo pro meu uso.
Os outros mapas também tem, em Tacna o mapa do proyecto mapear, mandou eu seguir uma rua, que tinha uma casa ali, não havia rua.....hehehehehehehe
Em Bahia Blanca a Ruta 3 passa por um lugar com rípio, fora da cidade........heheheheheheheeheheheheheheheh Eu segui o GPS mas desconfiado, no final saiu tudo certo.... heheheheheheheheheheeheheh
Por isso que saio com o mapa e o GPS, mas isso não me livra de me perder, só em SP, que eu já conheço bem, ai já nem uso nada, só dou uma olhada no "pai dos boy's" e pronto.....heheheheeheheheheheheh.
Grande abraço
Como é que as pessoas se viravam sem internet no passado, hein?!?.....hehehehehe...
Deixei de preguiça e fui à luta...O que não falta é informação. Bão, já sei o que vou comprar...
Deixei de preguiça e fui à luta...O que não falta é informação. Bão, já sei o que vou comprar...
Pois é, na Fazer eu já uso uma lâmpada de 55W que "consome" mais carga(a original é de 35W)ltadeu escreveu: minhas motos são injetadas desde 1998 e nenhuma deu problema com a ligação direta na bateria
Meu medo não é nem queimar o GPS (tudo bem são 1.000 e tantos dinheiros, dá medo sim....heheheheheheeheh
Sei lá meu receio é dar "xabú" no caminho entre Villa O'Higgin's e o Paso Rio mayer ou pior, caso a gente se convença que o outro paso (aquele do Pãntano) não é tão assustador..... heheheheheheheheheheehehehehehehehehehehehehehehehe
Por isso nem mexo na parte elétrica da Fazer, apesar dos conselhos do amigo Barah
No mais, o melhor de tudo é se perder com ou sem GPS, nos lugares mais inusitados da América
Grande abraço,
Conhece o ditado ????Marp escreveu:Como é que as pessoas se viravam sem internet no passado, hein?!?.....hehehehehe...
Sem fotos, sem PARABÉNS.....heheheheheheheehehehehhheheheheheh
Grande abraço,
heheheheheheheheheheehheeheheheheheh... tá vendo foi mexer no que tava quieto.....heheheheheheheheheheehehehehehehFernanda-DF escreveu:![]()
hj baixei a nova versão do tracksource (atualizo duas vezes/ano). Blz, baixei, atualizei o Nuvi e... o bicho só liga e reseta, não sai desse loop.
ó, céus...
vou tentar umas coisas pra ver se ele volta a funcionar.
Fernanda-DF tenta instalar a versão antiga sobre a nova, de repente dá certo, senão der, deve ter um botão escondido que é só apertar que ele volta para configuração de fábrica, só acho que vai perder tudo o que tem.......
Fora isso só se alguém conhece algum macete ou olhando em outros fóruns, eu gosto de curiar aqui:
http://www.portalgps.com.br/
Depois conta o que aconteceu.
Grande abraço,
Chinaf, estava contente como vc usando pilhas recarregáveis, agora com a tomada estou mais contente ainda: eliminei a função de ficar carregando as pilhas e ficar regulando o uso da iluminação. Vai na boa, está sendo criado um mito das instalações de tomada 12 V em motos. Em motos maiores esse item já fornecido como instalação comum ao circuito original da moto.chinaf escreveu:Fala Barah, blz ?
Meu amigo, já conversamos sobre isso lá no FOL, tenho a manha não, mesmo fazendo nesse esquema que vc faz, que anula problemas.
Depois que vi aquelas roupas térmicas com bateria de celular aí desencanei de vez....... heheheheheheheheheheheheheheeheheheheheheheh
As pilhas Sony já resolvem o problema..... heheheheheheheheheheeheheheheheh
Cara, eu uso aqueles suportes da Ram-mount (já sugeriram no antigo M@D), me parece que fica mais firme que o original da Garmim, mas é que a Fazer também deve vibrar menos que a XTzona.
Cara e aí já está preparado para aquela subidinha ??? heheheheheheheheheheh
Grande abraço,
Faça uma instalação correta com proteção de fusível e não terá problemas.
A viagem lá pras altitudes está firme e forte... hj ainda fiz as últimas revisões da moto na garagem do apto e obstruí a tubulação do AIS - cansei dos puns da XT66 nas reduzidas.
Um suporte bom que absorve vibrações da moto, pois o original da GARMIM bom somente o da linha ZUMO:

Comprei o berço RAM-MOUNT e fiz um suporte... como foi terapia fabricar o suporte valeu a pena, porém por custo recomento comprar o modelo RAN-MOUNT já pronto.

Tem uma solução interessante para quem quer utilizar um CELULAR ou um navegador - aparelhos que não são à prova d'água:
http://www.ram-mount.com/EmptyPages/AQU ... fault.aspx
A loja MAREGPS vendia esse AQUA BOX... retiraram do site esse ano.
Aqui tem informações muito interessantes para instuir na escolha de um bom GPS:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... uporte+gps
Abração
Então CHINAF
Me parece que no caso da Fernanda DF foi mais o caso de uma instalação meio apressada... no meu caso coloquei fusivel, tudo com conector macho e femea, com capinha, tudo isolado muito bem, longe de agua, a tomada de cigarros tem tampa bem justa, nao vibra e como nao entra agua no local nao vai ter esse problema.
Ficou muito bom, na hora de instalar, fui com muito cuidado, e olhando mais a fundo vi que instalaram o meu alarme de qualquer jeito kkk, a instalação da tomada que fiz ficou melhor que a do "telcnico" que instalou o alarme rsrs
Quanto a chuva nesse caso.... eu irei parar pegar o gps e por dentro da jaqueta.....
Me parece que no caso da Fernanda DF foi mais o caso de uma instalação meio apressada... no meu caso coloquei fusivel, tudo com conector macho e femea, com capinha, tudo isolado muito bem, longe de agua, a tomada de cigarros tem tampa bem justa, nao vibra e como nao entra agua no local nao vai ter esse problema.
Ficou muito bom, na hora de instalar, fui com muito cuidado, e olhando mais a fundo vi que instalaram o meu alarme de qualquer jeito kkk, a instalação da tomada que fiz ficou melhor que a do "telcnico" que instalou o alarme rsrs
Quanto a chuva nesse caso.... eu irei parar pegar o gps e por dentro da jaqueta.....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
Uso esse RAM Mount que o Barah poistou, comprei um adaptador deles tb pra colocar no carro.
Nao solta nem fudendo.
Uso um Colorado 300.
Até nadar ele já nadou.
Funciona 100%
Na Europa e EUA é garantido de 100% acerto. Aqui nem tanto.
Abraços.
Nao solta nem fudendo.
Uso um Colorado 300.
Até nadar ele já nadou.
Funciona 100%
Na Europa e EUA é garantido de 100% acerto. Aqui nem tanto.
Abraços.
fala Barah, blz ?Barah escreveu: Vai na boa, está sendo criado um mito das instalações de tomada 12 V em motos. Em motos maiores esse item já fornecido como instalação comum ao circuito original da moto.
Faça uma instalação correta com proteção de fusível e não terá problemas.
meu amigo é como vc disse, em motos maiores está no projeto e já vem instalado de fábrica, já foi projetada prevendo o uso.
Mas, é aquilo que a gente conversou, moto pra viagem longa é confiança
Eu realmente tinha dúvidas em instalar a tomada para usar com GPS(a gente conversou bastante sobre isso....heheheheheheh
Pensando que moto é confiança e que o sistema não se apresenta tão robusto quanto eu gostaria que fosse, eu realmente preferi continuar só com as pilhas
É aquilo, vc com certeza sabe o que fez na moto, eu não tenho dúvidas disso, tanto é que fez um esquema mais confiável, longe da bateria.
Se o problema da ligação com a bateria, nos relatos que li, só causasse a queima do GPS
No mais é isso, confiança na moto é o principal ponto
Cara, sobre a "subidinha"...heheheheh... Tá chegando a hora, hein ???? Uhuuuu!!!!
Olha lá no relato do Paulo onde não se deve dormir de jeito nenhum.... hehehehehehehehehe... Aquele lugar é uma roubada..... heheheheeheheheheheh
Grande abraço,
também fiz isto hoje e já deu pau no mapsource assim não mandei para o gpsFernanda-DF escreveu::-
ó, céus...vou tentar umas coisas pra ver se ele volta a funcionar.
não tenho o arquivo da anterior
mas uso tb o city navigator 1010/20 do brasil tanto no computador como no gps assim dá para me virar
o trc 09/12 esta com algum bug
não sei como pq não conheço o nuvi mas deve ter uma forma de reset sim
chinaf confiança no equipamento e manutenção preventiva são uns dos fatores para o sucesso de uma empreita
assim pneu pastilha óleo relação, ambas, tudo tem que estar nos trinques
nada de confiar que lá não sei aonde vc vai encontrar um santo salvador ...
assim viajar é preciso
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Outra coisa, meu gps só tem entrada usb....logo adaptar uma carga de pilhas seria mais gambitech ainda rs
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Penso a mesma coisa, aliás muitas dicas peguei aqui, e muitas vieram das suas linhas.ltadeu escreveu: chinaf confiança no equipamento e manutenção preventiva são uns dos fatores para o sucesso de uma empreita
assim pneu pastilha óleo relação, ambas, tudo tem que estar nos trinques
nada de confiar que lá não sei aonde vc vai encontrar um santo salvador ...
assim viajar é preciso
Grande abraço,
Mais rapaixxx para que vc vai adaptar pilha no GPS ????Daninean escreveu:Outra coisa, meu gps só tem entrada usb....logo adaptar uma carga de pilhas seria mais gambitech ainda rs
Se ela não dura o suficiente e vc não tem condições de levar uma de "back up" avisa a marca pra galera, assim o pessoal fica atento e decide se vale a pena ou não investir nesse GPS.
Eu peguei as indicações do meu aqui
Grande abraço,
GPS bom de bateria que eu conheço é o Garmin Rino... 3 dias na estrada pra acabar
Agora estou com um Garmin Oregon 300, testei o bike mount dele em uma trilha pesada e aguentou numa boa... suporte confiável, mesmo sem ter achado um ram mount pra ele.

Agora estou com um Garmin Oregon 300, testei o bike mount dele em uma trilha pesada e aguentou numa boa... suporte confiável, mesmo sem ter achado um ram mount pra ele.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Daninean escreveu:Então CHINAF
foi isso mesmo...
quanto ao problema no Nuvi, reinstalei no pc a versão anterior do tracksource. O problema é que o Nuvi fica resetando e o programa não o localiza pra poder baixar a versão anterior..
Amanhã procurarei algo sobre esse problema no portalgps, no site da garmin e por aí...
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
achei algo, nada animador:
"8th January 2009
sts10
dis-located member Join Date: Dec 2008
Problem Resolved - New Unit Sent Out
--------------------------------------------------------------------------------
This is to finalise the question that I asked several weeks ago. Essentially, after sending in the broken Nuvi 500, I received a new unit. Garmin couldn't fix the problem.
No information was provided about what the problem could have been. I had a few talks with the Garmin representatives on the phone about the problem, e.g. low memory, maps not compatable with Garmin and even a defective unit. I can only assume that it was a defective unit, with the lack of information that was provided.
Although I didn't receive any information about the problem, I'm happy that they sent out a new unit."
"8th January 2009
sts10
dis-located member Join Date: Dec 2008
Problem Resolved - New Unit Sent Out
--------------------------------------------------------------------------------
This is to finalise the question that I asked several weeks ago. Essentially, after sending in the broken Nuvi 500, I received a new unit. Garmin couldn't fix the problem.
No information was provided about what the problem could have been. I had a few talks with the Garmin representatives on the phone about the problem, e.g. low memory, maps not compatable with Garmin and even a defective unit. I can only assume that it was a defective unit, with the lack of information that was provided.
Although I didn't receive any information about the problem, I'm happy that they sent out a new unit."
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.