GS para o dia a dia. Vale a pena?
GS para o dia a dia. Vale a pena?
Galera...
como vendi minha moto e vou ficar um tempo à pé, daqui uns meses estou pensando em comprar uma GS... mas ela ficaria como minha única moto, para locomoção no dia a dia (cerca de 50km/dia), no trânsito de São Paulo e tal....
será que vale a pena!??!? os gastos serão mto altos??? qual consumo dela na cidade?!??
acho que pro transito não terei tantos problemas, pois a GS é uma moto pequena e tal... mas e quanto a consumo, manutenção e tudo mais??? vale a pena ter somente a GS ou por exemplo tento comprar tbm uma 125cc qualquer para o dia a dia???? (minha situação financeira não permite isso...ehheh)
valeu pela ajuda.....
como vendi minha moto e vou ficar um tempo à pé, daqui uns meses estou pensando em comprar uma GS... mas ela ficaria como minha única moto, para locomoção no dia a dia (cerca de 50km/dia), no trânsito de São Paulo e tal....
será que vale a pena!??!? os gastos serão mto altos??? qual consumo dela na cidade?!??
acho que pro transito não terei tantos problemas, pois a GS é uma moto pequena e tal... mas e quanto a consumo, manutenção e tudo mais??? vale a pena ter somente a GS ou por exemplo tento comprar tbm uma 125cc qualquer para o dia a dia???? (minha situação financeira não permite isso...ehheh)
valeu pela ajuda.....
no MSM
- Bruno_Ctba
- Roda Presa
Re: GS para o dia a dia. Vale a pena?
Antes a Gs do que aquela CB!
CB 450 DX - A Venturosa Montaria
Próximo passo restauração de freios, pintura das carenagens e rabeta novas, pintura do motor e do quadro(...)
Próximo passo restauração de freios, pintura das carenagens e rabeta novas, pintura do motor e do quadro(...)
ahahahah... isso eu sei!! rsrs... por isso q queria fechar no dinheiro a venda da minha moto.... a CB era só a "saída alternativa" rsrs....Bruno_Ctba escreveu:Antes a Gs do que aquela CB!
quero comprar uma GS zero km mesmo...
no MSM
-
Robson
O maior gasto vai ser o seguro... pq andar com GS sem seguro em SP é foda.
Moto nova não costuma dar gasto.
Consumo na casa dos 20 km/l na cidade.
Moto nova não costuma dar gasto.
Consumo na casa dos 20 km/l na cidade.
Eiji,
Dá pra levar numa boa, mas sempre tem que pensar no pior. Já cotou o preço do seguro da GS? Andar sem seguro não dá. Já viu o preço de um tanque da GS ? Tem que pensar nisso.
Ficar com a GS e mais uma 125 acho besteira. Afinal os impostos são dobrados e acho que não vale a pena a economia de gastos.
Se lembro bem minha GS fazia entre 17 e 19 por litro andando na cidade e tocada normal.
Dá pra levar numa boa, mas sempre tem que pensar no pior. Já cotou o preço do seguro da GS? Andar sem seguro não dá. Já viu o preço de um tanque da GS ? Tem que pensar nisso.
Ficar com a GS e mais uma 125 acho besteira. Afinal os impostos são dobrados e acho que não vale a pena a economia de gastos.
Se lembro bem minha GS fazia entre 17 e 19 por litro andando na cidade e tocada normal.
ainda não cotei seguro não... e imagino que pra minha idade e meu perfil... não sei se será viável.... estava pensando em algum tipo de rastreador... semelhante ao Car System Plus...
sei que tem um que reembolsa até 30mil.... mas não lembro o nome agora... vou ver com meu amigo e posto aqui....
sei que tem um que reembolsa até 30mil.... mas não lembro o nome agora... vou ver com meu amigo e posto aqui....
no MSM
30 mil??? 30 mil pra carros e afins! Moto é até 10 mil.
E se acharem o motor ou o quadro adeus pagamento.
E se acharem o motor ou o quadro adeus pagamento.
Já vendeu sua moto?
Parece que vi outro dia, você perguntando sobre financiamento e tal...
Parece que vi outro dia, você perguntando sobre financiamento e tal...
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
20Km/l tá ótimo para andar de 500cc, minha fumacenta 135cc fazia isso. (azulando o cano é claro) e não dá nem pra comparar. Cara a GS é o meu próximo Up assim que der, aquí no RS tão pedindo 18k$$$ e aí?
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Eiji, sou muito louco, mas...
... você passou a Fazer pra frente por causa do financiamento, e agora quer comprar uma GS 500 nova?
E está preocupado com o consumo?
Sei que não tenho nada com sua vida e você faz do seu dinheiro o que quiser, porém não consigo enxergar coerência nisso tudo.
Um abraço.
... você passou a Fazer pra frente por causa do financiamento, e agora quer comprar uma GS 500 nova?
E está preocupado com o consumo?
Sei que não tenho nada com sua vida e você faz do seu dinheiro o que quiser, porém não consigo enxergar coerência nisso tudo.
Um abraço.
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
- Bruno_Ctba
- Roda Presa
Confesso que qdo li o tópico me veio a cabeça a mesma coisa que o Jonnes citou!
Mas como diz Kmikz"cada cusco coça, as pulgas que tem..."
Mas como diz Kmikz"cada cusco coça, as pulgas que tem..."
CB 450 DX - A Venturosa Montaria
ahahha... Jonnes, a GS não virá agora não.... mas sim daqui uns meses... mas já estou colhendo informações!!! rsrs
eu passei a Fazer pra frente por causa do financiamento sim, mas como foi no dinheiro, o dinheiro que vai entrar já vai me ajudar muito... na verdade eu conseguiria sim manter a Fazer do jeito q eu tava.... mas ficaria numa situação apertada por um bom tempo... vendendo ela, em poucos meses eu ajeito minha situação e terei condições suficientes de comprar uma GS zero em alguns meses ou uma 4 canecos no final do ano.... (mas acho q não vou aguentar tanto tempo à pé!!!)
eu passei a Fazer pra frente por causa do financiamento sim, mas como foi no dinheiro, o dinheiro que vai entrar já vai me ajudar muito... na verdade eu conseguiria sim manter a Fazer do jeito q eu tava.... mas ficaria numa situação apertada por um bom tempo... vendendo ela, em poucos meses eu ajeito minha situação e terei condições suficientes de comprar uma GS zero em alguns meses ou uma 4 canecos no final do ano.... (mas acho q não vou aguentar tanto tempo à pé!!!)
no MSM
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Que ano de gs vc esta procurando!!!
Pastilhas de freio: DIANTEIRA 50 CONTO PARALELA!!! tRASEIRA 13 CONTO É A MESMA QUE DA CB 400!!!
Oleo vai 3 litros. mais troca com prazo de km maior!!! Filtro de oleo, de 15 o paralelo a 25 o original!!!
Consumo: A minha com escape, filtro k.E.N, FAZ 18.2 KM/L na cidade!!! As vezes andando de boa as vezes esticando marcha!!!
Pneu, é os mesmos da fazer!!! muda muito pouco o preço!!!
Só tem que comprar o filtro ken, pq o original custa 169 conto!!! Para mais ou menos 10 mil km. O ken em média é 250 conto. mais eterno!!!
Dai vc tem que ver se vai fazer seguro ou não!!! Se se arriscava com a fazer sem. Vai de gs numa boa!!!
Pastilhas de freio: DIANTEIRA 50 CONTO PARALELA!!! tRASEIRA 13 CONTO É A MESMA QUE DA CB 400!!!
Oleo vai 3 litros. mais troca com prazo de km maior!!! Filtro de oleo, de 15 o paralelo a 25 o original!!!
Consumo: A minha com escape, filtro k.E.N, FAZ 18.2 KM/L na cidade!!! As vezes andando de boa as vezes esticando marcha!!!
Pneu, é os mesmos da fazer!!! muda muito pouco o preço!!!
Só tem que comprar o filtro ken, pq o original custa 169 conto!!! Para mais ou menos 10 mil km. O ken em média é 250 conto. mais eterno!!!
Dai vc tem que ver se vai fazer seguro ou não!!! Se se arriscava com a fazer sem. Vai de gs numa boa!!!
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Sem tocar no assunto de ser visada ou não, dá pra usar ela no dia a dia sim. Mas dentro da cidade só terá desvantagens em relação à Fazer. É mais pesada, esterça menos (pelo menos a minha com semi-guidões), gasta mais e a posição é semi-esportiva, com joelhos mais dobrados e coluna mais inclinada. Eu já acostumei.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- Kaká
- Roda Presa
Zero km não vai te dar manutenção.
O que vai pesar mais é o seguro.
Mas andando 50km por dia, daqui a pouco vem pneu, vem pastilha, carburação, filtro de ar... e é tudo mais ou menos ao mesmo tempo (12~15 mil km).
Filtro de ar tu encontra por 60 pila, paralelo, de papel. NÃO coloca de espuma.
Pastilha dianteira 70 pila, traseira 20.
Pneus pouca coisa mais caros que a Fazer. Vão durar menos, lógico. Cerca de 20% a menos.
Consumo na cidade em torno de 20km/L.
Três litros de óleo a cada 3 mil km, mais um litro de reserva que tem que ir completando (sim, ela baixa óleo).
Uma GS e uma 125cc pro dia-a-dia?
É o meu caso. Mas eu ando muito, pelo menos 2mil km por mês com a CG.
Então, pra mim, vale a pena por consumo, manutenção e desgaste da GS.
Se quiser a minha GS, manda uma MP que eu tô vendendo.
Qualquer coisa, pergunta aí!
O que vai pesar mais é o seguro.
Mas andando 50km por dia, daqui a pouco vem pneu, vem pastilha, carburação, filtro de ar... e é tudo mais ou menos ao mesmo tempo (12~15 mil km).
Filtro de ar tu encontra por 60 pila, paralelo, de papel. NÃO coloca de espuma.
Pastilha dianteira 70 pila, traseira 20.
Pneus pouca coisa mais caros que a Fazer. Vão durar menos, lógico. Cerca de 20% a menos.
Consumo na cidade em torno de 20km/L.
Três litros de óleo a cada 3 mil km, mais um litro de reserva que tem que ir completando (sim, ela baixa óleo).
Uma GS e uma 125cc pro dia-a-dia?
É o meu caso. Mas eu ando muito, pelo menos 2mil km por mês com a CG.
Então, pra mim, vale a pena por consumo, manutenção e desgaste da GS.
Se quiser a minha GS, manda uma MP que eu tô vendendo.
Qualquer coisa, pergunta aí!
- Dinossauro
eu tb estou vendend a minha!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
- Kaká
- Roda Presa
O MAD tocou num assunto interessante...
Esterça menos. BEM menos!
Sendo a antiga com seni-guidões, ou a nova.
A GS esterça muito pouco, pra manobrar é um saco... tem que ficar indo pra trás e pra frente. Pra fazer "malabarismo" entre os carros, esquece.
E pra estacionar na rua, junto com os motomanows... é froid, nunca cabe, e o perigo de arranhar ou atrair curiosos é grande.
Esterça menos. BEM menos!
Sendo a antiga com seni-guidões, ou a nova.
A GS esterça muito pouco, pra manobrar é um saco... tem que ficar indo pra trás e pra frente. Pra fazer "malabarismo" entre os carros, esquece.
E pra estacionar na rua, junto com os motomanows... é froid, nunca cabe, e o perigo de arranhar ou atrair curiosos é grande.
- Roda Presa
Mas a minha tá boa!!Carlos_GS500 escreveu:eu tb estou vendend a minha!!!
Não vaza óleo, e revisei a parte de cima do motor faz 200km.
- Dinossauro
A minha vai com xenon de 6k 250 pila. Escape original mais esportivo coyote rs1 700 pila, filtro ken 250 +120 de ajuste de carburação, mini pisca 50 pila pintado em fibra de carbono, mini retrovisor 30 pila, mais todas as peças originais!!! Tem uns detalhes pra fazer!!! Se se interessar te conto!!!
- Carlos_GS500
- Dinossauro
A minha tb não vaza oleo mais... nem precisou fazer motor e ainda vai longe!!! é vir olhar e levar pa pintora pra fazer retoques!!!Kaká escreveu:Mas a minha tá boa!!Carlos_GS500 escreveu:eu tb estou vendend a minha!!!![]()
![]()
Não vaza óleo, e revisei a parte de cima do motor faz 200km.