Você desce da moto?
-
Euclides
Re: Você desce da moto?
giggio escreveu:Raro... muiiiiiiiito raro... eu nunca ouvi falar nesse caso de estatica.
Matar aula de física dá nisso.
- Carlos_GS500
- Dinossauro
A minha já abasteci com ela ligada. A chave sai do miolo. Ou abro o bocal do tanque com uma chave de fendaLanza escreveu:A minha não abre o tanque sem desligar o motor, porque tenho que tirar a chave pra abrir o tanque, ôooooo coisa moderna minha moto hein!Gaucho escreveu:o certo é descer da moto e desligar o motor
vai q transborda o tanque........cai gasolina e pega fogo em tudo.
Bom mesmo foi na época que andava com a muleta amarrada na moto. Pqp todos os frentistas me ajudavam a descer da moto. Pq tinha que pagar no cartão...
Mas o abastecimento e calibragem dos pneus era feita comigo em cima.
Já teve frentista que até já empurrou a gs pra fazer ela pegar.
Ou seja perante essa classe trabalhadora não tenho doque reclamar!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Segurança em posto de combustível é piada, e só o motociclista tem que atender?...
Já pediram uma vez, eu desci contrariado, na hora de pagar o frentista se enganou na conta e eu fiquei quieto, nem disse nada
(depois pesou a consciẽncia, mas já era..)
Já pediram uma vez, eu desci contrariado, na hora de pagar o frentista se enganou na conta e eu fiquei quieto, nem disse nada
(depois pesou a consciẽncia, mas já era..)
- Fredericow
- Motoqueiro
eu sempre desci da moto. Chego desligo o motor e saio de cima. É uma medida de segurança, vai que é um frentista cabaço de deixa a gasosa vazar na moto e na minha roupa, faz bem p/ circulação do sangue nos membros inferiores (ainda aproveito para dar alguns passos até a máquina de pagar com cartão de débito).
honda sh150i
Aqui a máquina de cartão vem até a gente. Eu não desço, não. O pessoal do posto em que abasteço normalmente já me conhece, então acho que nunca vai pintar isso de mandar descer. Mas se é por questão se segurança, deveriam mandar os motoristas descerem também.
Robson escreveu:Eu desço, por segurança.
lembro de um causo do luiz almeida, se não me engano, em que ele não desceu da moto, o frentista fez besteira, vazou gasolina do tanque e pegou nas partes baixas do luiz... teve que ir correndo pra casa trocar as calças, com as bolas ardendo, literalmente.
Comigo ja aconteceu exatamente isso.
Márcio
O certo é descer mas como ninguém nunca pede pra que desçam, quando pedem, acham que o cara tá errado!!!
Teve uma pinima dessas no serviço certa vez. Quem chegava de moto, bastava levantar a viseira, mostrar a identidade e passar batido. Quando uns camaradas começaram a mandar tirar o capacete pra verificar com exatidão quem estava pilotando, muitos torceram o nariz!
Teve uma pinima dessas no serviço certa vez. Quem chegava de moto, bastava levantar a viseira, mostrar a identidade e passar batido. Quando uns camaradas começaram a mandar tirar o capacete pra verificar com exatidão quem estava pilotando, muitos torceram o nariz!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Desço, tiro o capacete, luvas, abro o tanque e fico olhando de perto o abastecimento. Se respingar do lado de fora (o que quase sempre acontece), aguardo o frentista terminar e peço educadamente para ele limpar. Terminado o abastecimento, vou empurrando a moto até a loja de conveniências/ caixa, onde pago a conta e sigo viagem.
De carro, fora a parte do capacete, luvas e empurrar, é a mesma coisa. Já deixei de ser cliente de alguns postos e já discuti com alguns frentistas porque se recusaram a limpar o bocal do tanque...
De carro, fora a parte do capacete, luvas e empurrar, é a mesma coisa. Já deixei de ser cliente de alguns postos e já discuti com alguns frentistas porque se recusaram a limpar o bocal do tanque...
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Raramente desço, já aconteceu de eu descer e a moto "se mexer" durante o abastecimento, porque havia um pequeno desnivel no piso, e se não to ligado a moto poderia ter caído (foi com minha ex Strada). Enfim, mesmo descendo o negocio é ficar próximo da moto.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Tem que falar com o gerente pro frentista mudar o modo de trabalhar!!!stcowboy escreveu: Já deixei de ser cliente de alguns postos e já discuti com alguns frentistas porque se recusaram a limpar o bocal do tanque...
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Nunca me pediram pra descer e nem seria preciso pois eu sempre desço. Vai que o frentista é novato ou tá meio distraído, sei lá.
-
Robson
XTman escreveu:Mas se é por questão se segurança, deveriam mandar os motoristas descerem também.
Por que ?
Qual a analogia entre o carro e a moto ?
dentro do carro vc corre o risco de levar um jato de gasolina nas bolas ?
ou se pegar durante o abastecimento, as chamas pegam direto no motorista ?
Vc´s gostam de confusão, tá loco.
-
FDEMARQUES
- Novato
Não desço... ainda acendo um cigarro e bato um papo no celular enquanto abastece!!! 
-
nina
se descer da moto e (desculpem, nao sei cade os acentos) procedimento de seguranca (nem a cedilha) para evitar esse risco ai, entao nao preciso descer mesmo.Robson escreveu:Por que ?XTman escreveu:Mas se é por questão se segurança, deveriam mandar os motoristas descerem também.
-
Roger Koikopoulos
- Roda Presa
- Contato:
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
EU não desço, deixo a moto engatada e com o pézinho levantado caso escorregue.... sempre fico com as mãos ( de luva ) ou coloca as luvas em volta do tanque para evitar qualquer possível pingo. Fora que com você em cima da moto a tendência é o frentista ser mais cuidadoso....
Eu deixei de esquentar com qualquer coisa dessas de segurança depois que comecei a frequentar um posto aqui na 214 sul que tem CHURRASQUEIRA kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o posto é muito bacana, dá pra assar uma carninha lá além de ter uma TV de 50" que você pode levar seu video game montar e ficar jogando, tem sempre um som bacana, além de dentro da loja de conveniência ter uma pizzaria kkkkkkkkkkkkkk
Eu deixei de esquentar com qualquer coisa dessas de segurança depois que comecei a frequentar um posto aqui na 214 sul que tem CHURRASQUEIRA kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o posto é muito bacana, dá pra assar uma carninha lá além de ter uma TV de 50" que você pode levar seu video game montar e ficar jogando, tem sempre um som bacana, além de dentro da loja de conveniência ter uma pizzaria kkkkkkkkkkkkkk
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Vc acha que mandam descer da moto porque estão preocupados com seu saco??!! Eles estão preocupados é em vc abastecer e fugir sem pagar!Robson escreveu:XTman escreveu:Mas se é por questão se segurança, deveriam mandar os motoristas descerem também.
Por que ?
5 paginas sobre este assunto...
vão andar de moto...
SEGURANÇA NUNCA É DEMAIS...
vão andar de moto...
SEGURANÇA NUNCA É DEMAIS...
De supertenere 750 ano 1997
-
MANDRUVADOIDAO
- Roda Presa
Quem disse que é frescura é pq não tem amor as bolas.
Segurança nunca é demias.
O senhor "Seguro" morreu de vrlhice........... e ainda morreu.
Segurança nunca é demias.
O senhor "Seguro" morreu de vrlhice........... e ainda morreu.
Sapere aude
Horatius
Horatius
Se fosse meu posto eu dava as costas.Richard. escreveu:Eu não desço.
Um dia colocaram uma placa na estrada do posto que eu sempre abasteço, pedindo para os motocilcistas que descessem da moto.
Parei na bomba e a frentista pediu para eu descer e eu respondi que não ia descer e ela falou que não ia poder abastecer se eu não descesse da moto.
Pedi para que ela chamasse o gerente, pq ela estava se negando a vender o produto que ela oferece, coisa que ela não poderia de acordo com o CDC.
O gerente explicou que era por motivos de segurança e recomendação dos bombeiros e blábláblá.
Perguntei a ele se era uma Lei, como foi feita para veiculos a gás, que o condutor tem que descer e ficar a pelo menos 2 metros de distancia do veiculo.
Ele me informou que não, que era apenas recomendação de segurança, para evitar de que caisse gasolina em mim e na moto.
Eu disse que não ia descer, pois o funcionario ser treinado e capacitado para abastecer um veiculo sem derramar uma só gota de combustivel no mesmo ou no seu condutor é dever do posto e muito pelo contrario, que comigo em cima da moto, o funcionario ia ser um pouco mais cauteloso para não fazer besteira.
Ainda disse que cair gasolina em mim seria o menor dos problemas da menina, pq se caisse NA MOTO, aí sim ela estaria encrencada.
E que eu não ia descer e se não tivesse a moto abastecida, iria chamar a policia por que o posto estava infringindo o CDC.
No final o proprio gerente abasteceu a moto e me pediu desculpas pela funcionaria ter se recusado.
Dois dias depois, fui abastecer novamente e além de não me pedirem para descer, nem a plaquinha estava mais lá.
Cara chato pra caralho.
-Sem moto nenhuma