alguém lembra dessa bagaceira ???

Grupo de discussão geral sobre motos.
barbeirorp

Re: alguém lembra dessa bagaceira ???

Mensagem por barbeirorp »

e roda preta

galera a quem interessar.. eu vou vender essa moto. num vou ficar com ela

tenho planos e projetos para uma shadow de leilão hehehehehe
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

barbeirorp escreveu:Russo, já tinha visto essa foto, mas eu achava que era uma adaptação pela falta de motor de "indian"

interessante

mas ai lhe pergunto. no seu proximo projeto, vc ira usar o quadro elastico original da cb ou iria fazer uma cabeça e chassis rabo duro ou "semi duro" com aquelas molas e contra molas ( indian chief)

referente a chopper com motor de fusca.. tenho em mente cara.. é um motor extremamente barato, o trambulador pode ser modificado pra trocar as marchas no pé , existe até cambio automatico de fusca pra importar ( karman guia americano) .. ou pode-se fazer sistema semi automatizado ( hidraulico ~eletrico) pra trocar as marchas

e fora que um motor de fusca.. chega a 90hp com um comando de valvula graduado p3, um kit 1750cc , uma ignição hall + 2 bura solex 44 de puma
Ae Kamerad BarbeiroRP:

Nem precisa peruntar... todas as customizações que eu faço são "reversíveis". Eu não altero nada estrutural nas motokas e elas podem ser "destransformadas" a qualquer instante. Se eu conseguir comprar uma CB450 que tenho em vista, , vou transformá-la completamente sem mexer em nada no motor, no quadro ou na balança.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
barbeirorp

hehehehe eu num tenho pudor em serrar naum hehehehe
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

barbeirorp escreveu:

num eh vc que tem uma rd 350? manda ela pra ká pra tunar ela
He, na verdade, eu queria era modificar essa aqui:

Imagem

tipo, fazer algo como esta aqui,

Imagem

sei que não é muito difícil, mas não to tendo tempo, devido a trabalho, estagio e facu... :-( Sem falar que falta algumas ferramentas.

A RD350 foi-se embora, a vendi por 2pilas pra um camarada... deu até um certo mau gosto na boca quando a vendi. A moto ta inteira... :(
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

barbeirorp escreveu:hehehehe eu num tenho pudor em serrar naum hehehehe
Então Kamerad, eu já penso ao contrário.

Acho bacana pegar uma moto mais recente e transformar numa moto mais antiga, mantendo a originalidade estrutural e mecânica.

Na verdade, eu curto muito motos antigas, mas não compraria uma prá usar no dia a dia, pois se já é complicado e caro prá achar peças para algumas motos mais recentes, imagine o trabalho que dá marter uma relíquia.

Porisso é que eu gosto da base mecânica e estrutural das Cbs 400/450, das Intruders 125/250 e da própria Savage. Elas têm duas coisas de bom: a primeira é que todas tem um chassis (quadro) curto, que praticamente desaparecem na moto e também tem uma base mecânica robusta e confiável.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
barbeirorp

Russo escreveu:
barbeirorp escreveu:hehehehe eu num tenho pudor em serrar naum hehehehe
Então Kamerad, eu já penso ao contrário.

Acho bacana pegar uma moto mais recente e transformar numa moto mais antiga, mantendo a originalidade estrutural e mecânica.

Na verdade, eu curto muito motos antigas, mas não compraria uma prá usar no dia a dia, pois se já é complicado e caro prá achar peças para algumas motos mais recentes, imagine o trabalho que dá marter uma relíquia.

Porisso é que eu gosto da base mecânica e estrutural das Cbs 400/450, das Intruders 125/250 e da própria Savage. Elas têm duas coisas de bom: a primeira é que todas tem um chassis (quadro) curto, que praticamente desaparecem na moto e também tem uma base mecânica robusta e confiável.

Russo,

para o estilo de moto que vc curte que eh bem vintage, o chassis original dessas motos é legal... mas para motos choppers... o chassis original num vira.. na minha cb eu serrei o "rabito" do chassis, pq queria paralama rente a roda, e alonguei a balança..

mas na chopper do leandro mesmo, eu vou torcer o meio do chassis e fazer um berço duplo. acho que pra choppers.. tem que mecher no chassis da cb. já para café racer, uma replica de uma moto antiga, acho desnecessário mecher no chassis . eu mecheria para largar mais fiel .... como muitas vezes, eu quiz copiar a sua café racer e ainda tenho ideia de fazer uma replica de vincent.. mas o dia que vou fazer, vou me atrelar a uma moto com motor em v para ficar realmente fiel a original e com monochoque
barbeirorp

completando.....

se eu fosse fazer "hoje" uma cb vincent... iria fazer o quadro elastico monochoque, o banco apoiado nos "varões rosqueavéis" e a frente girder como a original. ficaria muito legal.. e o proprio chassis diamond da cb eh bacana para isso, pois a vincent original era quadro x motor .. o quadro da cb "sumiria" como vc mesmo diz .. apenas mudaria para monochoque.

esse lance de voltar atrás.. é relativo.. num vale a pena por exemplo vc voltar sua cb pra original.. ela vale muito mais e eh muito mais legal personalizada do jeito que tá
barbeirorp

Wolvera escreveu:
barbeirorp escreveu:

num eh vc que tem uma rd 350? manda ela pra ká pra tunar ela
He, na verdade, eu queria era modificar essa aqui:

Imagem

tipo, fazer algo como esta aqui,

Imagem

sei que não é muito difícil, mas não to tendo tempo, devido a trabalho, estagio e facu... :-( Sem falar que falta algumas ferramentas.

A RD350 foi-se embora, a vendi por 2pilas pra um camarada... deu até um certo mau gosto na boca quando a vendi. A moto ta inteira... :(

olha.. num eh dificil naum.. usando fibra dá pra fazer uns lances legal e sem mecher no quadro.
rio preto é 450km dai.. se animar, tamos aqui
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad barbeiroRP:

O lance de não alterar a estrutura do quadro tem três fundamentos:
- o primeiro é que eu posso desmontar a moto e remontar como original ou montar diferente. Agora mesmo, a minha CB400CR está "estaleirada", sendo transformada de "Vincent Cafe Race" para "Vincent Black Prince".

Óia uma Black Prince original aí:

Imagem

- o segundo fundamento é o da questão da dirigibilidade (segurança, conforto e desempenho). Como eu gosto de viajar com essas motos, quanto menos mexer, menos alterações ocorrerão nesses parâmetros. Eu já fiz viagens 1650 kms (ida e volta) com a CB400CR e de 1300 kms (também ida e volta) com a Savage New Imperial sem nenhum problema ou susto por causa das alterações que fiz nelas. É muito legal você viajar com uma moto com "aparência" de moto antiga mas poder conntar com motor, suspensão, pneus e freios mais atualizados.

- finalmente o terceiro fundamento é o econômico: custa muito caro prá fazer alterações profundas que aliem segurança e desempenho. Uma frente Springer pode ser até segura, mas o desempenho da suspensão deixa a desejar. Aliás, até hoje eu nunca ví uma CB400 transformada em chopper com suspensão mono-shock que tenha ficado melhor que a suspensão original. No caso, é melhor fazer um quadro rabo-duro do que querer acreditar numa suspensão gambiarrada, eheheh...

PS. Tenho umas idéias para o quadro da CB chopper que você pretende fazer para o rapaz... uns esquemas muito fáceis para o berço duplo e para o "rabicó" do chassis... soluções estéticamente bonitas e fáceis de fazer sem alterar muito a estrutura da moto. Se interessar, depois eu te passo os esquemas.
Imagem
barbeirorp

Russo escreveu:Ae Kamerad barbeiroRP:

O lance de não alterar a estrutura do quadro tem três fundamentos:
- o primeiro é que eu posso desmontar a moto e remontar como original ou montar diferente. Agora mesmo, a minha CB400CR está "estaleirada", sendo transformada de "Vincent Cafe Race" para "Vincent Black Prince".

Óia uma Black Prince original aí:

Imagem

- o segundo fundamento é o da questão da dirigibilidade (segurança, conforto e desempenho). Como eu gosto de viajar com essas motos, quanto menos mexer, menos alterações ocorrerão nesses parâmetros. Eu já fiz viagens 1650 kms (ida e volta) com a CB400CR e de 1300 kms (também ida e volta) com a Savage New Imperial sem nenhum problema ou susto por causa das alterações que fiz nelas. É muito legal você viajar com uma moto com "aparência" de moto antiga mas poder conntar com motor, suspensão, pneus e freios mais atualizados.

- finalmente o terceiro fundamento é o econômico: custa muito caro prá fazer alterações profundas que aliem segurança e desempenho. Uma frente Springer pode ser até segura, mas o desempenho da suspensão deixa a desejar. Aliás, até hoje eu nunca ví uma CB400 transformada em chopper com suspensão mono-shock que tenha ficado melhor que a suspensão original. No caso, é melhor fazer um quadro rabo-duro do que querer acreditar numa suspensão gambiarrada, eheheh...

PS. Tenho umas idéias para o quadro da CB chopper que você pretende fazer para o rapaz... uns esquemas muito fáceis para o berço duplo e para o "rabicó" do chassis... soluções estéticamente bonitas e fáceis de fazer sem alterar muito a estrutura da moto. Se interessar, depois eu te passo os esquemas.

por favor, pode me mandar que quero sim

mas russo, as alterações desde que sejam bem feitas.. funcionam bem sim.. vai tudo de como se faz

eu vi uma cb 400 chopper monochoque, que o cara simplismente soldou um suporte de um amortecedor, colocou amortecedor de xr200 e soldou a outra ponta no quadro, sem link , balanceio nada.. direto. isso só pode dar "merda" ...

veja só, já percebeu que as balanças monochoque elas são em geral, perfil metalico "retangular" e são mais reforçadas que as bichoques? pq? pq na bichoque.. as canetas torcem menos pq estão apoiadas no amortecedor. já no monochoque naum, o que segura as varas da balança é a solda que ela tem no inicio com aquela viga de travamento

hoje, se eu fosse fazer uma cb monochoque.. eu faria o seguinte.. cataria a balança original, e faria um perfil tubolar por cima travando os 2 lados.. para depois apoiar o amortecedor nesse perfil. e no chassis da motoca.. faria um semi berço para apoiar esse amortecedor. nada de "chapinha dobrada"

tem mudanças e mudanças...

eu num pude andar ainda com minha moto para atestar a dirigibilidade.. mas depois passo para vcs, e garanto que serei sincero e não omitirei qualquer defeito dela.. e eu tenho um bom comparativo para ela que era a virago 535 que fiquei por quase 3 anos.. então dá pra comparar custom x custom
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad barbeiroRP:

Pois é, modificações estruturais na motoka são complicadas, pois requerem muito estudo, projeto bem feito, capricho e muito dinheiro.

E, na maioria das vezes, mesmo que bem feitas, são desnecessárias do ponto de vista do desempenho ou da segurança. Na maioria das vezes, tais modificações, bem ou mal feitas, visam mais a questão estética. E a questão estética pode ser resolvida com pequenos "truques"...

Vou "desenhar" as idéias que tenho e depois te mando.
Imagem
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Vai pedir quanto na motoquinha???

Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
barbeirorp

3200 pronta com a semi carenagem , painel digital de tornado e documentos impecavelmente em dia.
Fragnaf
Novato

Mensagem por Fragnaf »

ou seja barbeirorp de graça. se eu não tivesse tão cheio de dividas :( :-? eu já mandava vc reservar ela para a minha esposa.

barbeirorp e Russo ver vcs dois conversando é de cair o queixo ;-) . putz grila. caramba gente, vão conversa assim lá longe :lol: . o inveja danada de não conhecer vcs cara a cara <:( .

o Russo eu sou doido para ter uma indian 640B da 2º grande guerra ou uma Harley 1942 WLA. depois de reformar e decidr que não devo mais mecher na minha vou fazer uma.

sei que é pedir muito para os dois :oops: , mas deem uma olhada e me digam o que acham, mesmo por MP :-D :-D
Santa Maria - DF e dono de:
TT 125 - 71
Drean 100 - 94
Hunter 125 - 05
Intruder 250 97/98 - Ratrudy ;-) :-D VISITEM ;-) :-D
todi
Novato

Mensagem por todi »

Parebens pelo projeto barbeirorp!!, Essa moto vai ficar lindona!
Mas tenho uma pergunta a fazer.. (SOu novo aqui no forum e tallz...) Pelo que estive vendo em suas fotos vc trabalha com fibra de vidro ne? (e pelas fotos tb percebi que faz um excelente trabalho) Tenho um projeto de adquirir uma TW pra mim, e futuramente queria pôr uma carenagem p/ o Motor (isso é uma coisa a ser estudada ainda!), a questão é o seguinte, vc trabalha com vendas?Teria como futuramente se eu me interresar contatar vc p/ fazer uma?

Fwls
Todi
Novo Projeto: Honda Twister
barbeirorp

todi escreveu:Parebens pelo projeto barbeirorp!!, Essa moto vai ficar lindona!
Mas tenho uma pergunta a fazer.. (SOu novo aqui no forum e tallz...) Pelo que estive vendo em suas fotos vc trabalha com fibra de vidro ne? (e pelas fotos tb percebi que faz um excelente trabalho) Tenho um projeto de adquirir uma TW pra mim, e futuramente queria pôr uma carenagem p/ o Motor (isso é uma coisa a ser estudada ainda!), a questão é o seguinte, vc trabalha com vendas?Teria como futuramente se eu me interresar contatar vc p/ fazer uma?

Fwls
Todi

eu poderia fazer algo "EXCLUSIVO" pois envolveria criação e seria uma peça unica a sua moto, do qual eu poderia até lhe entregar o molde perante o que fosse combinado, mas , isso sai caro. e para a twister, existe milhares de peças a venda no mercado livre
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad BarbeiroRP:

Abaixo segue o desenho, meio tosco, não repare, de um esquema que já ví feito numa moto. Trata-se de um falso quadro berço-duplo (na verdade quase um berço-triplo).

São dois canos curvados que são parafusados juntos no suporte frontal do motor da CB, descendo até a altura da base inferior do motor e depois seguem retos para trás, com as pontas parafusadas no local do suporte do bacalhau.

Esses mesmos canos já servem de suporte para os comandos avançados (câmbio e freio).

Imagem
Imagem
barbeirorp

Russo escreveu:Ae Kamerad BarbeiroRP:

Abaixo segue o desenho, meio tosco, não repare, de um esquema que já ví feito numa moto. Trata-se de um falso quadro berço-duplo (na verdade quase um berço-triplo).

São dois canos curvados que são parafusados juntos no suporte frontal do motor da CB, descendo até a altura da base inferior do motor e depois seguem retos para trás, com as pontas parafusadas no local do suporte do bacalhau.

Esses mesmos canos já servem de suporte para os comandos avançados (câmbio e freio).

Imagem

eu tinha pensando em fazer do tipo aparafusado.. mas acho que vou soldar mesmo e vou deixar o diamond original
todi
Novato

Mensagem por todi »

barbeirorp escreveu:
todi escreveu:Parebens pelo projeto barbeirorp!!, Essa moto vai ficar lindona!

Fwls
Todi

eu poderia fazer algo "EXCLUSIVO" pois envolveria criação e seria uma peça unica a sua moto, do qual eu poderia até lhe entregar o molde perante o que fosse combinado, mas , isso sai caro. e para a twister, existe milhares de peças a venda no mercado livre
Certo barbeirorp, obrigado por responder, mas vc teria alguma ideia de preço (caso eu ja iria me progamando), p/ quem sabe futuramente... mais futuramente entrarei em contato ;-)
Para uma eventual negociação
Abraços
Novo Projeto: Honda Twister
Brizzo
Roda Presa

Mensagem por Brizzo »

neoredes escreveu:barbeirorp, Eu tive uma moto dessas, era 99 (isso foi em 2001), Bom, o que tenho pra te falar é:
1 - A minha tinha conta giros.
2 - Existe um guidon morcego pra ela, não sei se ainda encontra, eu tinha, é tipo um semi guidon que usa o suporte original.
3 - Eu e muitos outros proprietarios, abolimos a seta traseira, embutindo a mesma na carenagem, eu usei a seta do mareia (aquela comprida que é embutida), e coloquei perto da lanterna. fica bem legal.
As setas redondas tambem são feias pra caramba, então sugiro umas pequenas na dianteira.
O motor, o meu pelo menos, tive um problema no CDI dela, e te adianto que pode usar o da cbx 200 strada, é compativel e funciona bem.
O motor anda ate mais que uma CG 125, mas um mecanico que trabalhava na kasinski falou que o material usado é mais fraco, então verifica isso aee legal.
No mais, eu curti essa motinha na época quando tive, foi minha primeira moto, era novinha, e eu já era chato...rsrsrs
Um abraço aeee cara, parabens pela bom trabalho!!!
Essa também foi minha primeira moto. Só detonei o motor dela 3 vezes. :-D

Como foi minha primeira experiência, quase desisti do mundo das motos.

Com um motor mais confiável, seria uma boa moto.

E é verdade, anda bem mais que as CG's 125.
Responder