Você desce da moto?

Grupo de discussão geral sobre motos.
nina

Re: Você desce da moto?

Mensagem por nina »

ok, descer da moto é segurança.

e tirar o capacete? TIRAR, não basta abrir, não basta ser escamoteável nem tampouco aberto, sem queixeira. e aí? segurança? do posto? de que vc não é um marginal? ou seria preconceito mesmo?
Robson

Mensagem por Robson »

Nunca me pediram pra tirar o capacete em posto de gasolina.
nina

Mensagem por nina »

a mim, já. aqui no df e na estrada. o aberto inclusive. dizem que 'é norma do posto'.
Robson

Mensagem por Robson »

Ah nina..... isso é caô..... :lol:
pest
Roda Presa

Mensagem por pest »

que posto é esse nina ?
Queime o pneu não a sua alma.
__________________________________________________________________________________________________________________

CB 300 R 2011 "Babi"

5.589 km de felicidade haha ((:
Lanza
Motociclista

Mensagem por Lanza »

nina escreveu:a mim, já. aqui no df e na estrada. o aberto inclusive. dizem que 'é norma do posto'.
Foi só pra te ver melhor nina. :-D
ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz............
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Ouvi falar de uma lei nova aqui em POA que obriga que se tire capacete ao entrar em locais públicos. Inclusive posto de gasolina.

Há dois postos BR perto de casa que não me obrigam a nada.
Outro posto BR perto do trabalho obrigou a tirar o capa e sair fora da moto.
Ficou a critério de cada estabelecimento.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
nina

Mensagem por nina »

Robson escreveu:Ah nina..... isso é caô..... :lol:
é? então tá.

se vc fala 'não tiro, o capacete é aberto, é escamoteável, olha minha cara aqui, ó', ninguém abastece tua moto.
Lanza escreveu:
nina escreveu:a mim, já. aqui no df e na estrada. o aberto inclusive. dizem que 'é norma do posto'.
Foi só pra te ver melhor nina. :-D
ulha...

´gradicida, visse? não é tão melhor não perder a chance de ser gentil que perder a chance de ficar calado?

talvez se um belo lobo mau tivesse me atendido eu tivesse entendido. mas como té sempre mais pra lobo-guará, aí fica difícil.

:-D
Robson

Mensagem por Robson »

nina escreveu:
é? então tá.

se vc fala 'não tiro, o capacete é aberto, é escamoteável, olha minha cara aqui, ó', ninguém abastece tua moto.
Caô pra cima de vc, querida, isso que eu quis dizer.... a mesma coisa que o Lanza disse, os caras pedem pra vc tirar o capacete só pra te ver melhor, mesmo sendo aberto.

Eu andei pelo Sul/Sudeste inteiro, nunca me pediram pra tirar capacete... dentro da cidade tb não...

Eu sei de alguns lugares como periferias de cidades como São Paulo e RJ que realmente os frentistas não atendem motoqueiros de capacete.

mas na estrada ????

Nunca vi.
Jota

Mensagem por Jota »

Quando vou abastecer sempre uso o banquinho pra descer, sem stress.
Pelo menos não sou do tamanho do Kuati, então não preciso da escada.
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Desço sempre.

Não sou o Luiz Almeida mas já tive o desprazer de ter o saco e as bolas geladas rapidamente por gasolina derramada. Se demorara para tomar banho, vc fica com um puta cheiro de gasosa.

Além do que, em algumas regiões de SP, o assalto a postos com motos após abastecer é grande, por isso é que pedem para descer e tirar o capacete.
henriq
Roda Presa

Mensagem por henriq »

Não desço.

O tanque da shadow é minúsculo... se deixo ela no descanço cabe menos ainda, vou ter que parar a cada 100 km pra abastecer, aff....

Além do que, é baixa e pesada, horrível pra ficar segurando na vertical em pé ao lado dela, acho mais arriscado.
Biz 100 > Virago 250 > Shadow 600 > XT 600E à venda!

Imagem
nina

Mensagem por nina »

Robson escreveu:
nina escreveu:
é? então tá.

Caô pra cima de vc, querida, isso que eu quis dizer.... a mesma coisa que o Lanza disse, os caras pedem pra vc tirar o capacete só pra te ver melhor, mesmo sendo aberto.

Eu andei pelo Sul/Sudeste inteiro, nunca me pediram pra tirar capacete... dentro da cidade tb não...

Eu sei de alguns lugares como periferias de cidades como São Paulo e RJ que realmente os frentistas não atendem motoqueiros de capacete.

mas na estrada ????

Nunca vi.
eu já. não só comigo, não só com mulher.
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Robson escreveu:
Se isso é norma de segurança de um posto de gasolina (lugar sabidamente insalubre), não tem CDC que te de respaldo nesse caso.

Abraço
Não é insalubre. É perigoso.

Não custa nada seguir regras de segurança do local que frequentamos. Afinal, isso existe para nos resguardar.
igortde
Roda Presa

Mensagem por igortde »

piccoli escreveu:Ouvi falar de uma lei nova aqui em POA que obriga que se tire capacete ao entrar em locais públicos. Inclusive posto de gasolina.
Aqui na roça, a Associação Comercial, junto a prefeitura, fez um decreto, onde não se pode entrar em qualquer comércio usando capacete.

Sobre abastecer, aqui não pedem nada.
Compro Tornado 2004
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Galera, não entendi o porquê de vocês não quererem descer. Preconceito? Preguiça? Discriminação?

Porra, não tem nada disso. Como já falaram aí, a única razão para isso é a segurança do próprio motociclista, não tem nada de achar que é pq motociclista é caloteiro, etc. A Shell (que eu saiba) foi a primeira a adotar esta medida de segurança, pois ocorreu um caso na Malasia onde a motocicleta explodiu enquanto abastecia, ferindo o condutor. Até Julho/09 eu trabalhava no Varejo da Shell, os caras - com razão - são neuróticos com segurança. Este é um dos muitos procedimentos de segurança que deveriam ser seguido pelos postos (como não poder falar no celular, etc). Na teoria "a Shell preferiria perder um cliente que se recusa a descer da moto do que abastecer e colocar sua vida em risco"...

Vai de cada um né... é que nem a porra de celular, explode ou não explode? O Mithbusters diz que não explode... eu já vi vídeo de posto explodindo, coincidentemente ou não foi na hora que pegou o celular. Enfim, eu prefiro descer da moto, não custa nada e nunca cagaram minha moto (o tanque é de plástico também). O que eu não gosto é de ter que desligá-la, pois não gosto de ficar gastando arranque a toa, ahaha!! Fora a fagulha que salta o arranque na hora de funcionar...

Quando não desço da moto (por preguiça quando estou viajando), sei que há risco SIM. Vamos pensar no pior, o celular ta no bolso, toca, o vapor de gasolina saindo do tanque... sei lá, se aquela porra explodir a primeira coisa que eu vou fazer é jogar a moto no chão e pular fora para tentar apagar. Até aí, a gasolina saiu do tanque e espalhou no chão, alastrando o fogo, etc. Seria MUITO pior do que se você estivesse fora da moto e desse algo errado.

Quem não quiser descer, ok - a chance de acontecer algo é mínima, fato. Mas saibam que é papel do frentista (pelo menos da Shell) pedir para TODO motociclista desligar a moto e descer. Pelo sim e pelo não, e para não prejudicar o trabalho do frentista, se pedir EU desço sem problema algum.

Valeu,
Marcus DT
Johnny Hu
Motociclista

Mensagem por Johnny Hu »

Fernanda-DF escreveu:no dia em que me proibirem de descer da moto eu mudo de posto.
;-)

Essa história de descer da moto não é nova. Já em 2003 um posto Shell da Sena Madureira aqui perto do antigo DetranSP me pediu para que eu descesse da moto para o abastecimento. Era minha primeira moto, era meu primeiro abastecimento. A explicação foi a da carga estática (incêndio)e possível transbordo que acabaria por atingir as partes baixas... :roll:

Já que as prezo muito e respeito um poquinho a eletrostática, desci na hora, sem stress. :-D

Abastecer pra mim também é ritual. Uma vez, num outro fórum, fiz uma descrição beeeem detalhada, mas vou poupá-los por hoje. :-D

No episódio do kp7 da Nina, sou mais um que acho que ela recebeu uma cantada. O frentista quis conferir o material. :-XX

Richard, cabe assédio? :lol:
----—▲≡≡≡

Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas ;-)
Lanza
Motociclista

Mensagem por Lanza »

Há pouco tempo atrás estava eu em Ribeirão Preto com minha ex-caminhonete e quando parei num semáforo da av. francisco junqueira eis que o posto da esquina (bem ao meu lado) explode (isso mesmo explode), duas explosões uma menor que me fez olhar e outra logo em seguida enorme que levou a cobertura do posto abaixo, na hora só vi aquela " lingua de fogo" e o teto caindo, dei ré meio por cima da calçada e sai fora dali como todos que estavam perto. A noite em casa assistindo ao jornal regional é que fui saber, o posto estava em reforma, trocando os reservatórios de combustível e estava trabalhando só com uma das bombas, houve um curto circuito e o reservatório de alcool que estava sendo trocado explodiu, por sorte ninguem se machucou gravemente, pois o frentista estava dentro da loja de conveniencia e o unico cliente, um motoqueiro com uma CG eu acho, estava lá dentro tambem passando o cartão, o único que se machucou um pouco foi o frentista que no susto tentou abrir a porta da loja de conveniencia pra sair e a maçaneta tava em brasa e queimou a mão dele.
Depois de presenciar isso não abasteço mais em posto em reforma de jeito nenhum.
Antes que alguem diga eu sei que isso não tem nada a ver com descer ou não da moto....mas falando em posto de gasolina tai a história.
ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz............
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Nunca me pediram pra descer, mas se pedirem, desço numa boa. Qual o problema de seguir uma simples recomendação de segurança? Tem gente que gosta de encrencar à toa.

Desce da moto, estica as pernas, vai comprar um chocolate na lojinha, se tiver uma gatinha no posto oferece pra calibrar o pneu do carro, sei lá... heheh
Imagem
nina

Mensagem por nina »

Johnny Hu escreveu:
Fernanda-DF escreveu:no dia em que me proibirem de descer da moto eu mudo de posto.
;-)

Essa história de descer da moto não é nova. Já em 2003 um posto Shell da Sena Madureira aqui perto do antigo DetranSP me pediu para que eu descesse da moto para o abastecimento. Era minha primeira moto, era meu primeiro abastecimento. A explicação foi a da carga estática (incêndio)e possível transbordo que acabaria por atingir as partes baixas... :roll:

Já que as prezo muito e respeito um poquinho a eletrostática, desci na hora, sem stress. :-D

Abastecer pra mim também é ritual. Uma vez, num outro fórum, fiz uma descrição beeeem detalhada, mas vou poupá-los por hoje. :-D

No episódio do kp7 da Nina, sou mais um que acho que ela recebeu uma cantada. O frentista quis conferir o material. :-XX

Richard, cabe assédio? :lol:
gente, se foi isso, eu sou uma anta das mais estúpidas. mas, se não me engano, já aconteceu com o márcio, tb, vcs conhecem o márcio? o de bsb? que raio de frentista nesta terra haveria de querer conferir o material daquele ogro, gente, pelamor, em sã consciência????????????

:lol: :lol: :lol:

sério, agora: não acho que é cantada, não, gente. tenho uma amiga que já passou por uma dessas tb, abriu o escamoteável e mesmo assim mandaram tirar. ou então os frentistas tão com fetiche em capacete, só pode, e desenvolveram um método muito sutil, pq os mais comuns são 'você anda sempre sozinha?', 'sempre adorei andar de moto', 'motão, heim' e essas pérolas por aí.
Responder