Você desce da moto?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Henrique Marmota
Motoqueiro

Re: Você desce da moto?

Mensagem por Henrique Marmota »

Robson escreveu:Eu desço, por segurança.

lembro de um causo do luiz almeida, se não me engano, em que ele não desceu da moto, o frentista fez besteira, vazou gasolina do tanque e pegou nas partes baixas do luiz... teve que ir correndo pra casa trocar as calças, com as bolas ardendo, literalmente.

Não vejo problema nenhum em descer da moto, mesmo pq sempre pago com cartão de crédito, tenho de ir até a maquininha do cartão de qualquer jeito.....
Lembrava do mesmo causo, mas não tenho certeza se é do Luiz Almeida.

Depois que ouvi este causo, sempre que lembro, desço da moto! Gasolina nas bolas ngm merece!!!
Versys 650 S ABS
Robson

Mensagem por Robson »

Aliás, lembrei agora... uma vez eu estava saindo de Brasilia, parei em um Esso que tem na via de saída do quadradinho, um cabra novato veio me atender....

Aí chega um mais antigo, e vai explicar para o novato como se abastece uma moto... mostrou pro cabra como coloca o bico de abastecimento no tanque, com cuidado pra não pingar, e tals, paninho no bocal do tanque pra não respingar gasolina pra fora, e falando que nem uma matraca....

Não é que o FDP esqueceu de deixar no automático, vazou pelo menos um litro de gasolina no tanque da minha moto, escorreu pelo motor e fez a maior lambança !!

Fiz o idiota lavar a minha moto ali na hora, com água, sabão e um pano limpo......

Imagina se eu estivesse em cima da moto ? tinha acabado minha viagem, eu estava com calça de cordura, mala, tudo pronto pra voltar pra SP....
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

Saio da moto mesmo se não encanarem com isso... Acho normal, pois fica mais fácil pegar o cartão de débito, a moto não balança e não respinga gasolina no tanque, é mais seguro mesmo.
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

Foi a primeira coisa que pensei, e por isso mesmo sempre desço da moto pra abastecer.

Se o frentista der uma vacilada, se vazar do tanque ou espirrar da mangueira vai direto no saco da gente. Se só molhar já tá bom demais, eu fico imaginando se voar uma faisca :bomb:
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.
adulterado por limites de caráter
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

b0fh escreveu:eu sempre desço, tiro o capashit, as luvas, pego a carteira, abro o tanque, zero o odômetro... todo um ritual ;-)
x2 ;-)
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

b0fh escreveu:eu sempre desço, tiro o capashit, as luvas, pego a carteira, abro o tanque, zero o odômetro... todo um ritual ;-)
X2 ;-)

Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Mano...

Se ele pediu deve ser procedimento operacional do posto. Deve ter recebido Treinamento de Emergência, o que deve ser feito anualmente com todos os que trabalham no posto, inclusive os proprietários.

É bom sair da moto até pela própria segurança, já que Postos de Serviços são "ameaças" em potencial e muita gente não se dá conta que está em área de risco, já que armazena e comercializa combustíveis.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Nunca desci da moto para abastecer, sempre fico de olho no abastecimento para nao vazar gasolina pela boca, após o abastecimento sim, saio da moto e vou pagar com meu cartão.

O caso da gasolina que vazou pelo tanque foi com Luiz Almeida sim, ficou com as bolas ardendo, e quem fez a lambança foi uma frentista bem gatinha que ele ficou chavecando e a pobre moça se atrapalhou toda. :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 23 Dez 2009, 15:05, em um total de 2 vezes.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Elviro
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Elviro »

Aqui nunca passei por isso não.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Saiu repetido. :grr: :grr: :grr:
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Augusto
Roda Presa

Mensagem por Augusto »

pra mim é um ritual tmb... paro, abasteço, calculo qtos km fez por litro, zero odometro.... nunca nem pensei em ficar em cima da moto... ainda mais depois que li aquele causo que comentaram aí pra cima...
Imagem
Imagem
gil
Motociclista

Mensagem por gil »

Allende escreveu:
x2 ;-)
Se é por segurança pra que complicar,ja tive problemas em posto e nem era a minha moto que estava sendo abastecida.
Imagem
Fara
Motociclista

Mensagem por Fara »

Das vezes q me pediram pra descer todas foram em posto Shell, se pedirem eu desço na boa, até acho mais seguro mesmo, só é ruim na RF pq fica inclinada... na Daelim mesmo sem me pedirem eu já desço, coloco no cavalete e aproveito para calibrar os pneus enquanto o frentista abastece.
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Eu não desço.

Um dia colocaram uma placa na estrada do posto que eu sempre abasteço, pedindo para os motocilcistas que descessem da moto.

Parei na bomba e a frentista pediu para eu descer e eu respondi que não ia descer e ela falou que não ia poder abastecer se eu não descesse da moto.

Pedi para que ela chamasse o gerente, pq ela estava se negando a vender o produto que ela oferece, coisa que ela não poderia de acordo com o CDC.

O gerente explicou que era por motivos de segurança e recomendação dos bombeiros e blábláblá.

Perguntei a ele se era uma Lei, como foi feita para veiculos a gás, que o condutor tem que descer e ficar a pelo menos 2 metros de distancia do veiculo.

Ele me informou que não, que era apenas recomendação de segurança, para evitar de que caisse gasolina em mim e na moto.

Eu disse que não ia descer, pois o funcionario ser treinado e capacitado para abastecer um veiculo sem derramar uma só gota de combustivel no mesmo ou no seu condutor é dever do posto e muito pelo contrario, que comigo em cima da moto, o funcionario ia ser um pouco mais cauteloso para não fazer besteira.

Ainda disse que cair gasolina em mim seria o menor dos problemas da menina, pq se caisse NA MOTO, aí sim ela estaria encrencada.

E que eu não ia descer e se não tivesse a moto abastecida, iria chamar a policia por que o posto estava infringindo o CDC.

No final o proprio gerente abasteceu a moto e me pediu desculpas pela funcionaria ter se recusado.

Dois dias depois, fui abastecer novamente e além de não me pedirem para descer, nem a plaquinha estava mais lá.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Robson

Mensagem por Robson »

Cada vez mais eu acho que o pessoal quer arrumar encrenca de graça..... e pra mostrar um poder sem sentido, o poder do consumidor.

Richard, se eu fosse o gerente do posto, eu ia pedir pra vc chamar a polícia.

E pedir para a polícia te retirar da área de abastecimento do posto.

Se isso é norma de segurança de um posto de gasolina (lugar sabidamente insalubre), não tem CDC que te de respaldo nesse caso.

Abraço
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Eu sempre desço, tiro a tampa do tanque e quando completa eu fecho.
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Richarleson = Imagem :lol: :lol: :lol:

Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Euclides

Mensagem por Euclides »

Não desço.
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

Qdo vou encher o tanque eu desço sim.

Mas só encho nos finais de semana mesmo, durante eu só vou botando 5 pila pra não ficar na mão, daí por 2 litros de gasosa nao vale a pena descer...

Vazar nos meus bagos não vai...
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
andre_dias_pet
Roda Presa

Mensagem por andre_dias_pet »

Aqui em Porto Alegre nunca pediram, mas...
x4 ;-)
Osten!
ex-GS500
Bandit 650N
Imagem
Responder