Ridículo.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Destro
Roda Presa

Re: Ridículo.

Mensagem por Destro »

Surinami escreveu:Isso pra mim tem um nome: Hipocrisia
A culpa do cara não ter CNH e a moto não ter placa e mesmo assim rodar é das "otoridades" que não fiscalizam corretamente, e vcs acham que somente motoboys estão irregulares? basta fazer uma simples busca no ML por carros NP, vcs vão encontrar dezenas de carros com valores de mercado acima de 30 mil, faça uma blits em 100 carros, garanto que pelo menos 35 vão estar com a situação irregular...

Concordo que tem muitos FDP em cima de uma moto no transito, mas existem pelo menos o dobro de FDP dentro dos carros.. E o que dizer das lotações? são FDP master....

:ft:
Aqui em BH só se fiscalizava carro parado, agora nem isso se faz mais porqu o supremo, aquele do Dantas, proibiu.............. Ai o caos tomou conta. A polícia voltou a rua mas com homens destrenados e a anarquia é geral e irrestrita. Carros, motos, ônibus, carroças, pedestres e cachorros fazem o que bem entendem e só há fiscalização pra ver se o disinfiliz pagou os impostos.

Grande abraço
ET: tenho visto um monte de gente que tira os catalizadores e colocam escaes barulhentos nas motos............... aí elas vã poluir como as antigas.. :roll:
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Saurus escreveu:chinaf, entendo tudo o que você quis dizer, véi. Sem crise.
;-) ;-)

Mas, crise pq ???? heheheheheheheheeheheheheheheh

Meu amigo, quando eu escrevo aqui é como converso com alguém, sem stress nenhum, puro papo de mesa de bar. :beer: :beer:

Fazemos a nossa parte e acabamos fazendo a parte de outros também ;-) , é isso aí, viver em sociedade é isso, cada um faz o que pode e até nem faz, mas alguém faz por ele, eu por exemplo nem de longe ando de bike :-? , já fui de bike até a Universidade algumas vezes :-? , peguei trem e o caramba, mó stress.....hehehehehehe... Fora o cansaço.... :cry: hehehehehehehe

Tenho essa manha não, mas alguém faz por mim. :-D

Grande abraço,
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Autista escreveu:o problema é um so: EDUCAÇÃO (e não apenas da escola)
Fala Autista, blz ?

Cara, tem uma componente aí que quase ninguém fala, mas qual é a EDUCAÇÃO que é dada hoje ???

Se vc pegar o exemplo de SP, houve uma "involução" gigantesca, o Gov. Serra, com o "sonho" dele de dar o "ensino da época que era aluno", desfez um mooooonte de projetos interessantes.

EDUCAÇÃO pode ser várias, a que o Gov. Serra gosta de "propagar" como a "melhor" é a de fato a melhor para o objetivo dele, "ir bem na Prova Brasil", ou seja, fazer o aluno aprender o Béabá e o Beébé, e aí na prova cai o Béabá e o Beébe, e aí beleza, tá feliz da vida.

Outra EDUCAÇÃO é aquela que vc não ensina o Béabá e o Beébé, mas sim como se chegar no Béabá e no Beébé, nessa EDUCAÇÃO vc constroi com o aluno várias habilidades que o tornam capaz de questionar, avaliar e interpretar textos, mas não ensina o Béabá e o Beébé, trabalha junto com os alunos todos para o grupo chegue junto, ou o mais próximo possível do que é o Béabá e o Beébé.

No final um aluno sai sabendo responder provas e o outro com várias habilidades que o auxiliam a viver em sociedade e de forma mais consciente do seu papel e de como trabalhar em "grupo" ou numa comunidade.

Enfim, é preciso de EDUCAÇÃO, mas entre passar no vestibular/fazer uma prova e viver em sociedade de forma plena, há uma loooonnnga distância.

Nós todos devemos cobrar esse tipo de ensino(está previsto em Lei idealizado no governo anterior e posto em prática no atual), pois nós não tivemos essa oportunidade, hoje somos uma sociedade "fragmentada" e "isolada/ilhada em guetos", sem muitas condições de nos organizamos e nos articularmos (dá para saber quem é que "programou" essa sociedade não dá ????).

Grande abraço,
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Complementando o texto anterior e já ligando à esse tópico é fácil notar os "fragmentos" e os "isolamentos", lendo as mensagens desse tópico.

No mais, sei que tem gente que sabe e outros que nem sabem, mas de um ex-motoboy para a galera.

Minha mãe, não é mãe de juíz, mas putz o que ela deve ter escutado e vai escutar não está no gibi......heheheheheheheheehehehehehehehehehehehehehehehe

Só aqui no tópico alguns amigos, lembraram dela..... heheheheheheehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

Bom, lembrando da de vcs, eu só posso desejar um.....

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para a mãe de vocês....... hhehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

Grande abraço,
Surinami
Roda Presa

Mensagem por Surinami »

Chegamos a um denominador comum, EDUCAÇÂO, mas não a da escola, a educação que é passada de pai para filho..
Em processo de aculturação.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Poluição? Que é isto?

É porque eles ainda não conhecem a minha legítima SUZUKI GT750/75 - 3 cilindros e 2T.

Faz uma fumaça maneira e o barulho é dos infernos, parece uma DEKAWÊ envenenada com escape aberto.

Aliás, ainda há quem saiba o que era um DKW Vemag aqui?

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Surinami
Roda Presa

Mensagem por Surinami »

Minha primeira motoca foi uma Rx 180, apelidada carinhosamente de Pétroroper..
Em processo de aculturação.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Surinami escreveu:Chegamos a um denominador comum, EDUCAÇÂO, mas não a da escola, a educação que é passada de pai para filho..
Concordo, Suriname, mas eu penso que a referência à Educação Formal e Educação Informal, por assim dizer são complementares e necessárias. Vejo EDUCAÇÃO como um todo, tanto o lado científico, artístico, cultural, etc com também a formação de caráter, transmissão e consolidação de valores sociais, entre outras formas de educação.

Todo esse esse conjunto norteará as ações dos indivíduos. ABSOLUTAMENTE TODAS as ações humanas estão sob a influência desses elementos/formas de educação combinados em proporções onde ora prepondera(m) um(ns) tipo(s), ora prepondera(m) outro(s) tipo(s). Mas TODAS, sem exceção, ações humanas são resultado dessa interação e a situação.

Individualmente, o ser humano é ínfimo. Coletivamente, temos um poder imensurável e que ainda não conseguimos conceber tamanha força. Podemos transitar do extremo da canalhice, da covardia, da crueldade, da ignorância até o extremo do altruismo, da resiliência, da compaixão, da solidariedade, da harmonia, da integração com o universo/cosmos.

Alguém aí também quer fumar um pouquinho desse aqui? :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

KleberGT escreveu:Poluição? Que é isto?

É porque eles ainda não conhecem a minha legítima SUZUKI GT750/75 - 3 cilindros e 2T.

Faz uma fumaça maneira e o barulho é dos infernos, parece uma DEKAWÊ envenenada com escape aberto.

Um abraço,
Kleber
Putz...eu já vi essa GT 750 perto de curita. :shock:

To ficando velho mesmo, eu pelo menos sei o que era ( ou é) o DKW Vemaguete. :lol:

Esse papo de poluição do ar é bom para discutir tomando umas, por aqui é meio complicado. :beer:
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Minha opinião sobre motoboys, é:

Se eu que só ando de moto 2 horas por dia (86Km ida e volta, Paulista - Itapevi) passo um monte de veneno e raiva com:

Mulher arrumando o cabelo ou se maquiando.
Motoristas trocando de estação ou música com o veiculo em movimento
Motoristas lendo jornal ou livros com o veículo em movimento.
Motoristas que pagam caro em GPS e não tem noção de como se utiliza.
Motoristas que utilizam celular enquando conduzem o veículo.
Motoristas irresponsáveis que "chapam" e se acham capazes de conduzir.
Motoqueiros (e motociclistas) que acham que conhecem tudo das ruas e insistem em andar forte onde não dá (no trânsito).

Se andando por 2 horas montado nas magrelas, pelos motivos acima, tem hora que dá vontade de descer da moto e começar à quebrar tudo, fico imaginando o cara que fica o dia inteiro montado na CG, batendo de canto-a canto da cidade...

Tem hora que dá vontade de anarquizar (colocar um doido na garupa, com aqueles sprays de som de buxina e buzinar ao lado de quem fica lendo no volante ou falando ao celular, tipo assustar mesmo)...

Aí falam que os motoboys e cachorros loucos sempre se envolvem em acidentes... ...tô sempre vendo deles caídos pelas marginais e demais avenidas, mas nunca vejo duas motos envolvidas em colisões, pra cada motoqueiro caído, tem um quatro (ou mais) patas parado...

Não é pq tenho moto pequena, que estou defendendo o lado de quem também as tem, mas é que sinto ser fácil falar mal de certos comportamentos, dentro do conforto do ar condicionado e do banco reclinavel, andando de moto somente de sexta, sábado e domingo, sem percorrer longas distâncias durante a semana, pra ver que a grande maioria das barbaridades e infrações, são os motoristas que cometem.

...pega uma moto e põe pra bater nos piores horários, todo o dia, que vai entender a revolta!!!

Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Lúcio
Novato

Mensagem por Lúcio »

"em 2001 os acidentes de transito na Grande São Paulo provocaram prejuizos estimados em R$ 1,3 bilhão de reais"
"acidentes envolvendo exclusivamente motoboys paulistanos causam ao Estado mais de R$ 200 milhoes por ano em prejuizos"
"o unico projeto criado para diminuir os acidentes, com faixas exclusivas para motoboys nas principais vias, esta engavetado pela Prefeitura e é orçado em R$ 12 milhões"

dados do documentario: Motoboys Vida Loca

Sinceramente, enquanto ficarmos apenas em forum da internet discutindo o sexo dos anjos, ou vendo nossa novela das oito, ou no nosso barzinho tomando a sagrada cerva do fds, nosso querido e amado estado faz oque quer. E vale para tudo, não so os motomanos e a poluição.
Mas a vida ja ta tão foda, que a unica coisa que queremos eh que nos deixem viver em paz...
Traxx Star 50tinha - "Lixo" - Hodometro quebrado. Boa sorte ao novo proprietário.
Honda Bros - "Lixa" - 12kkm. Pegando no batente.
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Fala galera, blz ?

Sogra em casa, véspera de Natal, estou no computador faz um tempão....heheheheheehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehhe

Eu acho assim, o problema de SP com motos é antigo e o NunKassab (o que está fazendo)/Serra nunca apoiaram as motos, já passamos pelo quase ridículo de quase sermos proibidos de trafegar nos corredores das Marginais até de ser proibido garupa em moto.

Pior ainda é que o autor do PL que proibia garupa em motos foi reeleito e vai se candidatar para Dep. Estadual, o incrível, incrível total, foi que ele foi reeleito só com 40.000 votos, só, vou repetir, só 40.000 votos

Sabe pq ??? Pq quase ninguém vota em vereador e deputados, aí não tem segredo, o cara já tem uma base (já foi reeleito mais de 6 vezes) e aí consegue lá um tantim de votos e acaba reeleito, várias e várias vezes.

Segue os dados do vereador:

"Cargos relevantes: Vereador de São Paulo por seis legislaturas (1983-1987/1987-1991/1991-1995/1995-1999/1999-2003/ 2003-2007, PMDB-SP). "

LInk: http://www.excelencias.org.br/@casa.php?id=35555&cs=30

Segue o link da proposta de proibir garupa em motos:

http://www.estadao.com.br/noticias/cida ... 0200,0.htm

Lembrando que já tentaram passar esse projeto em 2002 e 2003, depois do "susto" que foi a cidade parar com os tantos de motoboys (sempre eles) em passeata, o NunKassab (o que está fazendo) resolveu fazer um comercial da CET dizendo que a CET e a Prefeitura fazem o trânsito de SP mais democrático, para carros, motos e caminhões.....heheheheheheheheeheheheheheheheheh

Segue o link com o total de votos de cada um:

http://www.tudoagora.com.br/noticia/884 ... Paulo.html

Jooji Hato (PMDB) - 40.838

Detalhe para como é feito o cálculo para encontrar os "eleitos":

"A cidade de São Paulo escolheu neste domingo 55 vereadores para a Câmara Municipal. Os eleitos foram os vereadores mais votados de cada partido ou coligação levando em consideração o quociente eleitoral.

Para realizar o cálculo, em primeiro lugar é necessário somar o número de votos válidos para vereador na cidade --todos os votos excluídos brancos e nulos. Esse número é dividido pelo total de vagas no legislativo municipal --55 no caso de São Paulo--, resultando no quociente eleitoral.

Por conta do quociente eleitoral, alguns candidatos que obtiveram votação menor que algum concorrente conseguiram se eleger. É o caso, por exemplo, do Dr. Milton Ferreira (PPS), que se elegeu com 14.873 votos, enquanto Myriam Athie (PDT), com 28.864 votos, ficou de fora."

O NunKassab(o que está fazendo) está quietinho, tá tentando passar a imagem que as "enchentes" tiveram um saldo positivo e que a prefeitura não está fazendo besteira (exceto, junto com o Gov. Estadual terem reduzido os valores para prevenção e monitoramento dos efeitos das enchentes) e que a culpa, é claro, sempre é das administrações passadas...... heheheheheheheheheheeheheheheh

Mas, depois de 2010, já estou vendo as voltas dessas idéias "democráticas" da CET/NUNKASSAB/SERRA.

Enfim, só para não deixar de lembrar, votem em uma pessoa, votem em um número, não votem em legenda e principalmente não anulem seus votos, nessa vocês votam nos eleitos de sempre.

Grande abraço,
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

KleberGT escreveu:Poluição? Que é isto?

Um abraço,
Kleber
Vc não vai começar a falar de regular platinado não, né ?????

:lol: :lol:
Rapaz sei que é um carro }:) (será que acertei ??? :roll: ), mas nunca andei não, já sou da época dos Kharman Guia e dos Rurais da vida, fora os Galaxy e Dodgão, Maveco só de vez em quando. :-D

Essa semana vi um Mavecão Laranja na Fernão Dias :wsh: , coisa di loco, mas acho que ele devia estar preocupado :( o próximo Posto de Gasolina ficava só em Mairiporã..... :emo78: :cry: }:) hehehehehehehe

Grande abraço,
Responder