alguém lembra dessa bagaceira ???

Grupo de discussão geral sobre motos.
Biagioni
Motoqueiro

Re: alguém lembra dessa bagaceira ???

Mensagem por Biagioni »

cara outra coisa q ficaria legal creio eu..seria colocar um semi guidão...será q rola??
Desde 23/06/2006
Intruder 125
barbeirorp

Mensagem por barbeirorp »

Biagioni escreveu:cara outra coisa q ficaria legal creio eu..seria colocar um semi guidão...será q rola??

e vc acha que eu num vou colocar heehehehehehehe

tem um par de ohlins chegando pelo ebay com reservatório de gás e um amortecedor de direção.

mas isso é "perfumaria estetica"
pq a moto em si num corre nada hehehehehe
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

barbeirorp escreveu:
Russo escreveu:Putz Kamerad barbeiroRP:

Tá ficando bonita a motoka...

eu estou me coçando prá comprar outra CB prá transformar... mas essa será toda feita de "lata", não terá (quase) nada de fibra...

pq nada de fibra?

pegou preconceito da fibra em moto? eu cheguei a conclusão do seguinte

com minhas "experiências" com fibra, eu tiro o seguinte

existe peças e peças feita desse material.
nas motos, devido a vibração, uma peça mal feita, com certeza terá perca

o meu processo de fabricação, creio eu é diferenciado do que o que vc gosta de fazer. eu gosto de criar modelos, para tirar molde para depois fazer a peça definitiva , confere?

sempre, nos pontos de fixação eu utilizo metal. no paralama dianteiro da cb , aonde tem os 2 furos que passei aqueles parafusos.. tem 2 cinta de metal por dentro pra fazer "core"
no paralama traseiro, tb, nos pontos de fixação

...

a fibra dá muuuuito mais asa a imaginação do que o metal. o metal tem sempre um limite.. a fibra naum. até tanque de combustivél eu fiz de fibra e deu certo ( mini monkey replica) . antes na mini monkey , eu ia usar combustivel dentro do quadro, acabei fazendo um tanquinho com resina esterofinil bisfenoilica com base de poliester, ficou perfeito. faz 4 meses que ele tá com gasolina dentro e nada até agora.

peças de fibra, feitas com capricho e tecnica, dão excelentes resultados
Ae Kamerad barbeiroRP:

Não é preconceito não, eheheh... é por causa do estilo e do modelo de moto que eu estu planejando... será uma moto estilo anos 30/40 e a maioria das peças utilizadas serão (originais) dessa época. Já tenho um guidão de uma Harley 46 e dois tanques, um de BSA e outro de NSU... tenho também como conseguir os paralamas, laterais e banco de motos dessa época.

Vou parando or aqui senão, além de estragar a "surpresa", daqui a pouco algum espertinho começa a falar prá eu não comprar peças na "robauto" de Gal. Osório, eheheheheh....
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

barbeirorp escreveu:
Biagioni escreveu:cara outra coisa q ficaria legal creio eu..seria colocar um semi guidão...será q rola??

e vc acha que eu num vou colocar heehehehehehehe

tem um par de ohlins chegando pelo ebay com reservatório de gás e um amortecedor de direção.

mas isso é "perfumaria estetica"
pq a moto em si num corre nada hehehehehe
então vai fica "chik" hehehehehe

e o painel..vai usa o dela msm ou coloca um digital ou menorzinho??
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

cara outra coisa...foi trampo muda a cor do doc?
Desde 23/06/2006
Intruder 125
neoredes
Roda Presa

Mensagem por neoredes »

barbeirorp, Eu tive uma moto dessas, era 99 (isso foi em 2001), Bom, o que tenho pra te falar é:
1 - A minha tinha conta giros.
2 - Existe um guidon morcego pra ela, não sei se ainda encontra, eu tinha, é tipo um semi guidon que usa o suporte original.
3 - Eu e muitos outros proprietarios, abolimos a seta traseira, embutindo a mesma na carenagem, eu usei a seta do mareia (aquela comprida que é embutida), e coloquei perto da lanterna. fica bem legal.
As setas redondas tambem são feias pra caramba, então sugiro umas pequenas na dianteira.
O motor, o meu pelo menos, tive um problema no CDI dela, e te adianto que pode usar o da cbx 200 strada, é compativel e funciona bem.
O motor anda ate mais que uma CG 125, mas um mecanico que trabalhava na kasinski falou que o material usado é mais fraco, então verifica isso aee legal.
No mais, eu curti essa motinha na época quando tive, foi minha primeira moto, era novinha, e eu já era chato...rsrsrs
Um abraço aeee cara, parabens pela bom trabalho!!!
HAYABUSA
neoredes
Roda Presa

Mensagem por neoredes »

uma dica, não tem a alça do garupa, então, tem aqueles 2 furos na carenagem, o furo mais proximo da lanterna traseira, vc poderia embutir ali a seta, o outro furo vc poderia fechar, foi mais ou menos assim que eu vi, fica bem mais bonito, isso eu lembro, sem o suporte original do garupa.
HAYABUSA
barbeirorp

Russo escreveu:
barbeirorp escreveu:
Russo escreveu:Putz Kamerad barbeiroRP:

Tá ficando bonita a motoka...

eu estou me coçando prá comprar outra CB prá transformar... mas essa será toda feita de "lata", não terá (quase) nada de fibra...

pq nada de fibra?

pegou preconceito da fibra em moto? eu cheguei a conclusão do seguinte

com minhas "experiências" com fibra, eu tiro o seguinte

existe peças e peças feita desse material.
nas motos, devido a vibração, uma peça mal feita, com certeza terá perca

o meu processo de fabricação, creio eu é diferenciado do que o que vc gosta de fazer. eu gosto de criar modelos, para tirar molde para depois fazer a peça definitiva , confere?

sempre, nos pontos de fixação eu utilizo metal. no paralama dianteiro da cb , aonde tem os 2 furos que passei aqueles parafusos.. tem 2 cinta de metal por dentro pra fazer "core"
no paralama traseiro, tb, nos pontos de fixação

...

a fibra dá muuuuito mais asa a imaginação do que o metal. o metal tem sempre um limite.. a fibra naum. até tanque de combustivél eu fiz de fibra e deu certo ( mini monkey replica) . antes na mini monkey , eu ia usar combustivel dentro do quadro, acabei fazendo um tanquinho com resina esterofinil bisfenoilica com base de poliester, ficou perfeito. faz 4 meses que ele tá com gasolina dentro e nada até agora.

peças de fibra, feitas com capricho e tecnica, dão excelentes resultados
Ae Kamerad barbeiroRP:

Não é preconceito não, eheheh... é por causa do estilo e do modelo de moto que eu estu planejando... será uma moto estilo anos 30/40 e a maioria das peças utilizadas serão (originais) dessa época. Já tenho um guidão de uma Harley 46 e dois tanques, um de BSA e outro de NSU... tenho também como conseguir os paralamas, laterais e banco de motos dessa época.

Vou parando or aqui senão, além de estragar a "surpresa", daqui a pouco algum espertinho começa a falar prá eu não comprar peças na "robauto" de Gal. Osório, eheheheheh....

vc está dizendo que quer fazer uma "mota" estilo "royal enfield bullet" algo assim? bem vintage mesmo?

pode tecer o veneno ai heheeheh pra que esconder o leite kkkkkkkkkk agora fiquei curioso. se tiver algo que eu possa ajudar, só falar
barbeirorp

eu vou por um painel de tornado digital sem contagiros

ela tem boia.. então marcaria combustivel normal
e quero colocar uma semi carenagem.... pra esconder o painel atrás. tipo as da bandit

tem um montão no mercado da motovisor... vou fazer uma naum, vou comprar pronta
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

mas e qto a cor nos docs??? foi dificil mudar?
Desde 23/06/2006
Intruder 125
barbeirorp

Biagioni escreveu:mas e qto a cor nos docs??? foi dificil mudar?

só apresentar nota e fazer uma transferencia
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

="barbeirorp

vc está dizendo que quer fazer uma "mota" estilo "royal enfield bullet" algo assim? bem vintage mesmo?

pode tecer o veneno ai heheeheh pra que esconder o leite kkkkkkkkkk agora fiquei curioso. se tiver algo que eu possa ajudar, só falar
Não... a moto será um "misto" de WLA 1942 com Matchless G3L 1941 e Ural M72 1941, porém num estilo mais half-scambler.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
barbeirorp

Não... a moto será um "misto" de WLA 1942 com Matchless G3L 1941 e Ural M72 1941, porém num estilo mais half-scambler

vcs está querendo fazer uma moto ao moldes militar, seria isso? aproveita e soca um side car :)

a ural, dá pra fazer uma replica dela usando motor de fuca, por ser boxer.. o que acha?
barbeirorp

heheeheh a cb vira qualquer coisa mesmo...

dá pra fazer ao estilo goldwing, café racer, chopper, bobber....

até estilo "policial" do seriado chips.. tem uma no youtube nesse esquema kkkk
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

barbeirorp escreveu:Não... a moto será um "misto" de WLA 1942 com Matchless G3L 1941 e Ural M72 1941, porém num estilo mais half-scambler

vcs está querendo fazer uma moto ao moldes militar, seria isso? aproveita e soca um side car :)

a ural, dá pra fazer uma replica dela usando motor de fuca, por ser boxer.. o que acha?

Ae Kamerad barbeiroRP:

Por um acaso hoje fui ver uma chopper que estava sendo construida com motor boxer do fusca 1200. O cara desistiu do projeto e vendeu tudo para um conhecido meu. Esse mesmo cara tem dois side cars jogados num canto, eheheheh... quem sabe eu não faça a ele uma "proposta indecorosa", eheheheh...

barbeirorp escreveu:heheeheh a cb vira qualquer coisa mesmo...

dá pra fazer ao estilo goldwing, café racer, chopper, bobber....

até estilo "policial" do seriado chips.. tem uma no youtube nesse esquema kkkk
Ae Kamerad, não sei se você sabia, mas um dos últimos modelos de motos Indian fabricados foi feito em parceria com a Royal Enfield, que fornecia os motores "2 em linha" de 750 cc.

Veja só comoé "bába" trandormar uma CB400 numa Indiam Enfield:

Imagem

O Departamento de Polícia do Estado de Nova Ioeque cheguo a usar essas motos no final da década de 50. Tenho uma foto dela num livro aqui em casa, bem no estilo chips, mas não achei fotos na internet
Imagem
Rogerio Ctba-Pr
Novato

Mensagem por Rogerio Ctba-Pr »

Esta ficando muito bonita sua moto...parabens...inclusive pela paciencia de postar as fotos p todos acompanharem seu serviço.
Imagem
barbeirorp

Russo, já tinha visto essa foto, mas eu achava que era uma adaptação pela falta de motor de "indian"

interessante

mas ai lhe pergunto. no seu proximo projeto, vc ira usar o quadro elastico original da cb ou iria fazer uma cabeça e chassis rabo duro ou "semi duro" com aquelas molas e contra molas ( indian chief)

referente a chopper com motor de fusca.. tenho em mente cara.. é um motor extremamente barato, o trambulador pode ser modificado pra trocar as marchas no pé , existe até cambio automatico de fusca pra importar ( karman guia americano) .. ou pode-se fazer sistema semi automatizado ( hidraulico ~eletrico) pra trocar as marchas

e fora que um motor de fusca.. chega a 90hp com um comando de valvula graduado p3, um kit 1750cc , uma ignição hall + 2 bura solex 44 de puma
barbeirorp

Imagem
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

É.....A RODA PRETA VAI FICAR OTIMO....
OUTRA COISA CARA..VAI POR ALGUM ADESIVO NO TANQUE?
Desde 23/06/2006
Intruder 125
barbeirorp

sem adesivos
Responder