Cadê os comentários sobre a MT-03?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: Cadê os comentários sobre a MT-03?

Mensagem por Kuati »

evandro escreveu:
Rad escreveu:quanto custava a h6 2007 ?
e quanto vai custar a nova, européia ?
Tem nego que diz ter encontrado por 29 a 2007, essa nova, segundo o Kuati, tá 34 na cidade dele.
Mas como eu disse, aqui é quase fim de mundo. Em Sampa se acha por 32. E logo logo teremos nova Hornet por 31, preço sugerido Honda, é só passar o frenesi.

http://www.cb600fhornet.com.br/ (link Como Comprar)

Essa MT03 chifre-de-alce se não baixar tá fadada ao fracasso. Vai ser comprada por odiadores de Honda, desconhecedores absolutos de motos, adoradores de bolha, caçadores de atenção, adoradores de vibração, desinformados do mercado.

Se alguém aqui no M@D comprar pelo preço que pedem, darei o título de caçador de atenção, aquela pessoa que tem pavor de andar com um veículo comum, que quer se destacar pela novidade e que dinheiro não é problema. Parece que a Yamaha Brail foca neste público. Só penso que a Yamaha errou, não há tanta gente assim no mercado.

O que vai acontecer? Tem de baixar os preços ou simplesmente a importação cessa (Honda CB1300 e Varadero?).
Os ávidos por lançamentos tomam naba no preço ou ficam órfãos achando que compraram uma moto nacional e q caem de costas ao ver os preços das peças no caso de um tombo.

Torço pra que a opção 1 seja tomada: queda de preço. Yamaha Brasil é uma merda em se tratando de preço de moto grande, a única boa em anos que vi foi a queda de preço das TDM900. Não espero nada de Yamaha-Brasil que se julga marca de grife e vende exclusividade a preço de zona. Mas a exclusividade não é devida ao preço de zona?

[ ]'s
Imagem
Andrew
Roda Presa

Mensagem por Andrew »

Rad escreveu:
evandro escreveu:
Rad escreveu:quanto custava a h6 2007 ?
e quanto vai custar a nova, européia ?
Tem nego que diz ter encontrado por 29 a 2007, essa nova, segundo o Kuati, tá 34 na cidade dele.
era o que pensei,, já vi H6 aqui pelo NE por 32 K $...

pois é,,

vi a galera xiita de honda perguntando pelos defensores da yamaha ai atrás,, mais devolvo a pergunta,, como fica o respeito da " ONDA" pelos clientes neste caso ??

imagina vc compra uma 2007 zerinho por 30 paus ,, e agora sai uma moto mais potente, mais leve, abs, etcetera e tal,,,, e um diferença de preço rizível,,, e ai,, vai vender sua 2007 com 10 K KM´s por quanto pra pegar a nova ? ou vai ficar frustado ?? se sentindo lesado,,, :?

a yamaha pelo menos sempre tá subindo os preços pra proteger os donos de suas motocas }:) }:)
Na minha opiniao quem comprou a H6 2007 ainda não está a fim de vender e mesmo que estivesse querendo vender, todos sabiam do lançamento na nova hornet e mesmo assim o cara comprou a antiga, e tambem tem outra coisa se for pensar dessa forma que um lançamento tem que ser mais caro, a hornet nova teria de vir a uns 40 paus, pra não prejudicar quem comprou a antiga.

Abraços

ps. Honda é Honda :lol: :lol: }:)
renan
Novato

Mensagem por renan »

Não sou defensor da Yamaha muito menos xiita por marca alguma, mas já se perguntaram se todos gostam de motos 4 cilindros? qual o uso fará da moto (urbano ou não), o Mad que eu saiba todos os usuários marcam encontro e gostam de viajar e isso não corresponde ao nosso mercado em que as motos são mais utilizadas como meio de locomoção (não Lazer).

A MT03 tá cara? Com certeza!

4 mil de diferença para a Hornet também é muito significativo pra quem não gosta de 4 cilindros.

No RJ

Hornet R$ 33250,00 por telefone + R$ 4.500,00 de seguro no meu perfil = 37.750,00

MT03 R$ 27.500,00 por telefone + R$ 2.200,00 de seguro no meu perfil = 29.700,00

Diferença de R$ 8.050,00

Perguta: Você compraria uma hornet com esse dados se 4 cilindros não fossem sua principal meta? Afinal com a diferença se paga 3 anos de seguro e muita manutenção...

Pra salientar, a honda não tem culpa da hornet ter esse valor de seguro e a MT 03 está cara sim mas depende do objetivo que o cara vai dar para a moto e o preço é de lançamento.

A hornet vem neste preço pois a honda tem concorrência direta hoje e precisa dominar o mercado neste seguimento (estratégia) coisa que a mt03 não tem (concorrência no seguimento.
Que todas as retas se tornem curvas!

Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Renan, muito pertinente a tua comparação. Só que lendo teu post pensei numa coisa: com o passar do tempo as MT começarão a rodar no RJ, conseqüentemente começarão a ser roubadas, o que provavelmente venha encarecer o seguro.

Ainda assim, considerando que o valor do seguro suba 100%, os númers favorecem a compra da MT. Se bem que com o passar do tempo o valor da Hornet tende a ser mais negociável depois que passar a febre e a diferença tenderia a diminuir.

Então em 1 ano ou menos a tendência é que a compra da Hornet seja mais vantajosa.

Bueno, só conjecturas de quem está num curso fudido sem voia de fazer os exercícios. :-D
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

pois é,, meu amigo aqui de salvador tem uma linda amarela, e já comprou a nova rs...
eu perguntei a mesma coisa pra ele,, e a resposta: po Rad, num tem nem como comparar, é outra moto ...

ainda bem que ta assim ( equivalencia de precos, mesmo frente as inovações), na verdade é só pra espetar os hondeiros heehe aliás sou mais a bandit }:)
renan
Novato

Mensagem por renan »

evandro escreveu:Renan, muito pertinente a tua comparação. Só que lendo teu post pensei numa coisa: com o passar do tempo as MT começarão a rodar no RJ, conseqüentemente começarão a ser roubadas, o que provavelmente venha encarecer o seguro.

Ainda assim, considerando que o valor do seguro suba 100%, os númers favorecem a compra da MT. Se bem que com o passar do tempo o valor da Hornet tende a ser mais negociável depois que passar a febre e a diferença tenderia a diminuir.

Então em 1 ano ou menos a tendência é que a compra da Hornet seja mais vantajosa.

Bueno, só conjecturas de quem está num curso fudido sem voia de fazer os exercícios. :-D
Evandro concordo com você que o preço da hornet tende a cair mas o da MT também acho que a hornet dentro de 1 ano chegue a 31.000,00 preço sugerido pela honda e não baixa mais que isso pois a cota de importação de peças como já citaram montará apenas 6.000 motos a MT acredito que fique 1.000 reais mais cara que a XT 660 quando acentar ou seja, algo em torno de 25.000,00 e e termos de seguro acho que não deve haver tanta diferença, pois o seguro praticado com a hornet tem base no preço da antiga (pode subir por ladrão crescer o olho na beleza) e o seguro da MT tem base na XT660 que também pode subir mas acho que a relação vai ser de igual pra igual no que vai encarecer.. :(
Que todas as retas se tornem curvas!

Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

Eu vi a moto e particularmente, achei um desbunde. Qto preço, e qto a comparação com 4 cilindros...isso ou aquilo, concordo com o Renan. Eu mesmo sou um que prefiro esportiva bicilindrica, e se hoje tivesse com cacife disponível para colocar em uma, a mesma com certeza seria uma ducati. Tem gente aqui que qdo fala em quatro cilindros, está falando de ronco, e não de comportamento, qualidades ou defeitos...e isso é hilário...

Qto ao preço, é óbvio que é coisa de lançamento, pois não tem concorrencia...mas também acho que não cai muito, pois continuará sozinha no segmento. Eu particularmente apesar de achá-la linda, entre ela e uma BUell semi-nova, quase zero, que tem vendendo por aí, ficaria com a Buell. Mas nesse pais tem mercado para tudo que as montadoras aqui colocam.

Qto ao seguro, eu não sei como funciona...eu imaginava que em caso de lançamentos, as seguradoras faziam estudos de projeção em cima de modelos similares em algo...por exemplo, motorização...daí a mt, teria uma relativa paridade em preço de seguro com a xt...mas vejo que não é assim. De qualquer forma, acho que o numero de vendas da mesma não será nenhum estrondo, de forma que não abrirá um grande mercado paralelo de peças. Agora que é uma puta moto de fuga...isso é. Acho sim que o seguro irá aumentar em um curto prazo.
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

[quote="Kuati
Essa MT03 chifre-de-alce se não baixar tá fadada ao fracasso. Vai ser comprada por odiadores de Honda, desconhecedores absolutos de motos, adoradores de bolha, caçadores de atenção, adoradores de vibração, desinformados do mercado.

Se alguém aqui no M@D comprar pelo preço que pedem, darei o título de caçador de atenção, aquela pessoa que tem pavor de andar com um veículo comum, que quer se destacar pela novidade e que dinheiro não é problema. Parece que a Yamaha Brail foca neste público. Só penso que a Yamaha errou, não há tanta gente assim no mercado.

O que vai acontecer? Tem de baixar os preços ou simplesmente a importação cessa (Honda CB1300 e Varadero?).
Os ávidos por lançamentos tomam naba no preço ou ficam órfãos achando que compraram uma moto nacional e q caem de costas ao ver os preços das peças no caso de um tombo.

Torço pra que a opção 1 seja tomada: queda de preço. Yamaha Brasil é uma merda em se tratando de preço de moto grande, a única boa em anos que vi foi a queda de preço das TDM900. Não espero nada de Yamaha-Brasil que se julga marca de grife e vende exclusividade a preço de zona. Mas a exclusividade não é devida ao preço de zona?

[ ]'s[/quote]

Putz Kuati, assino embaixo de cada letra. Exatamente o que eu penso. Moto muito bonita, puta chance da Yamaha pra aparecer no mercado. Mas não, tem que vender por esse preço encostado na H6, ou seja, vão levar aquela naba...
Outra que é muito bonita e vai encalhar pelo mesmo motivo é a FZ6. Yamaha q se foda mesmo...
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

Renan disse tudo!
Motos diferentes para perfis diferentes. Achar que quem tá comprando MT03 quer aparecer, é doido, gosta de bolha (ótimo tópico para depreciar a moto dos outros mas na hora de vender a "minha" é pela FIPE), isso ou aquilo, é direito de quem vê. Cada um pensa o que quer. Tem gente que pensa a mesma coisa quando aparece alguém em uma custom reluzente ou em uma super esportiva. O pensamento é livre.

A vantagem para a MT03, se é que os valores são esses mesmo que o Renan postou, é a questão do seguro. E nem sei se seria ideal como moto de fuga por causa do visual da moto que chama muita atenção. Melhor fugir um cima de uma Hornet com cara de CG que é mais comum no trânsito.
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bode escreveu:Renan disse tudo!
... Tem gente que pensa a mesma coisa quando aparece alguém em uma custom reluzente ou em uma super esportiva. O pensamento é livre....
Pois é Kamerad Bode... o problema é que o pessoal se liga muito nas esportivas, nos tais dos quatro caneco, eheheh...

Se todos pensassem assim, ninguém pagaria R$ 50.000 nuna Harley com motor de dois cilindros que vibra e só tem 65cv. Só as Essérédis, as Gêxisérri e a Érrium seriam vendidas... mas felizmente existe a diversidade... ainda bem, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

pois é,, e a GIVI já tem os acessórios pra MT
http://www.givi.co.uk/per_la_tua_moto.a ... 08&lang=en
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Acabei de ver a MT. Gostei demais da moto. Muito bonita e bem acabada. Mas o preço ainda é sem noção: 28K :(
Tbarros
Roda Presa

Mensagem por Tbarros »

acho q em relação a escolha da moto não se pensa somente no valor, sabemos q esta escolha, na maioria das vezes e muito mais emocional q racional.
Além da opinião pessoal/gosto, vale também lembrar alguns detalhes como manutenção basica, consumo e principalmente, utilização.

A MT03 me parece a moto perfeita pra andar dentro de SP, por exemplo (acho q tbm se aplica as outras grandes cidades/capitais), e pra pequenas incursões na estrada.

A hornet é mais bonita, anda mais, consequentemente (ainda falando de SP/SP) é mais visada e sub utilizada em um ambiente somente de cidade...

Enfim, são propostas totalmente distintas, mas sim, o preço da MT esta ridículo, mas a Yamaha não vai ter opção, vai ser obrigada a baixar...

Abraços.

OBS: tantas páginas e nenhuma briga? O M@D ja não é mais o mesmo.. }:)
Jota

Mensagem por Jota »

Tbarros escreveu:A MT03 me parece a moto perfeita pra andar dentro de SP, por exemplo (acho q tbm se aplica as outras grandes cidades/capitais), e pra pequenas incursões na estrada.
Ela é baixa como uma street e tem o guidon largo como uma trail. Vai fazer uma limpa nos retrovisores dos carros. Aí, agarrada no trânsito, o que vai acontecer? Lembre-se que ela foi roubada antes mesmo de ser lançada. Será que vai ser visada? Imagine que situação ótima do proprietário, agarrado nos corredores, sem poder fugir dos motomanos meliantes. Uma moto perfeita pra andar dentro de SP. Perfeita pra quem? :-D
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Ele me lembra o monstro de Frankstein...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Luiz Almeida escreveu:Ele me lembra o monstro de Frankstein...
;-) ;-) ;-) ;-) ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Tbarros
Roda Presa

Mensagem por Tbarros »

jota, pensar em altura somente em ficha tecnica é como avaliar uma moto pela foto, ou seja, é diferente usar e analisar dados, não adianta...

Digo isso pq vinha trabalhar direto de GS500, e pegava os piores corredores da SP, a altura dela nao atrapalhava em nada, ao contrário d q deve-se pensar ..

Quanto aos roubos, aqui nao pode vacilar nem com bike, a MT compartilha o motor da XT, o q ja é um agravante, mas comparada a Hornet...é brincadeira de criança, por dois motivos...1 honda é honda...2 a Hornet participa do Brasileiro de motovelocidade.......

Acho q vai ser uma ótima moto pra muita gente, desde que o valor baixe bem...claro... ;-)

Abraços
Jota

Mensagem por Jota »

Uai, Barros, o que eu disse está incorreto?

Com o guidon daquela largura e com a altura que tem, como os números podem mentir? Ela vai ter grande dificuldade em corredores, não? E se vai ter grandes dificuldades em corredores, já não mais será a moto perfeita pra SP. Além disso, será muito visada. Não há dúvida, além de compartilhar motor com a XT, ela impressiona pelo visual. A prova de que será visada é que já foi roubada antes mesmo de ser lançada. Sem poder fugir pelos corredores ou mesmo sair pulando meio fio como uma trail, será uma presa muito fácil pra roubo. Traduzindo: acho que é uma moto ruim pra SP. Mesmo que eu ande 1000000km em uma isso não vai mudar. Posso trocar o guidon e colocar um de motomano e fazer um seguro de muitos milhares de reais pra abrandar o problema, mas ainda assim ela não se torna a moto ideal. Uma lander se presta bem melhor à tarefa, por pouco mais de 1/3 do preço.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Tbarros, a que eu vi hoje eu montei nela. Relmente o guidon dela é muito largo. A moto é curta. Apesar da distancia solo-motor ser alta, ficou baixa pra mim. Outra coisa que reparei é que o guidon fica bem proximo da tereza (barriga) comparando com a bandit. Me lembrou a H6 nesse item. Também acho que a moto teria tudo para ser sucesso e vender horrores, mas o preço é de matar.
Responder