Setas com atraso. (RESOLVIDO)
-
cristianoal
- Novato
Re: Setas com atraso.
Vinicius, você substituiu alguma lampada recentemente?
Geralmente as motos tem apenas um rele de pisca (motos de baixa cilindrada).
Relé de pisca, tive o mesmo problema na XT.
Existem dois tipos de relê de pisca, um eletrônico e outro mecânico.
O mecânico é formado por dois contatos ligados por uma chapinha fina, que quando esquenta dilata e interrompe o contato, daí ela esfria e restabelece o contato.
O seu relê deve ser mecânico, pois com o frio ele demora mais para aquecer a chapa.
Troque por um eletrônico.
O mecânico é formado por dois contatos ligados por uma chapinha fina, que quando esquenta dilata e interrompe o contato, daí ela esfria e restabelece o contato.
O seu relê deve ser mecânico, pois com o frio ele demora mais para aquecer a chapa.
Ôpa! tenho o mesmo problema na Yes125, quanto mais frio pior, e tem mais, tem q dar uma bôa acelerada q daí eles funcionam.Vinicius. escreveu:Hum, mas pera ai que eu acho que nao consegui me explicar direito.
A seta nao pisca lenta ou fora de passo. Ela demora pra comecar a piscar. Eu acho que o rele deve estar certo pois os piscas de outras motocas iguais a minha piscam no mesmo ritmo.
O principal suspeito entao eh o rele mesmo assim? Pode ser ele que esta sendo lerdo em comecar o trabalho dele ou pode ser outra coisa?
Abraco.
Quando começou o problema eu pensei q fosse bateria, dá a partida sem nenhum problema e o farol está ótimo. (o farol é ligado direto na batera).
Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
- Vinicius.
- Motoqueiro
Sim, substitui lampadas da lanterna mas com as mesmas especificaoes das originais. Lampadas dos piscas nunca deram problema.cristianoal escreveu:Vinicius, você substituiu alguma lampada recentemente?
Valeu!
Valeu!RAlves escreveu:Relé de pisca, tive o mesmo problema na XT.
Opa.. isso ai fez bastante sentido! Obrigado Well, vou dar uma olhada nisso. Tem alguma diferenca tipica na aparencia externa entre o mecanico e o eletronico?Well escreveu:Existem dois tipos de relê de pisca, um eletrônico e outro mecânico.
Blz, valeu! Na minha acelerar nao ajuda, ando com ela a maior parte do tempo em estrada la nos 11.000 RPM! E ainda assim os piscas sao lerdos em comecar o trabalho.Kmikz escreveu: Ôpa! tenho o mesmo problema na Yes125, quanto mais frio pior, e tem mais, tem q dar uma bôa acelerada q daí eles funcionam.![]()
Quando começou o problema eu pensei q fosse bateria, dá a partida sem nenhum problema e o farol está ótimo. (o farol é ligado direto na batera).
Obrigado a todos, vou achar o rele na moto e dar uma limpada, ja tento descobrir se eh mecanico ou eletronico, se for mecanico e a limpeza nao resolver vou trocar pois esta inseguro andar desse jeito.
Abraco.
Pelo que me lembro, a carcaça é de alumínio e ele tem só dois contatos, alem de ser muito leve.
É muito caro esse relé de pisca eletrônico?Well escreveu:Pelo que me lembro, a carcaça é de alumínio e ele tem só dois contatos, alem de ser muito leve.
Tipo, nas XTs, se colocar o relé de pisca paralelo, a velocidade do pisca varia com a rotação do motor, o eletrônico consertaria isso?
- SPEED RACER
- Mito
Comigo aconteceu isso essa semana...liguei o pisca e depois de uns 5s começou a piscar e tava frio mesmo.
Depois disso não aocnteceu mais.
B-King Of The Urban Jungle
- Vinicius.
- Motoqueiro
Defina "frio mesmo" em Dezembro em SP.SPEED RACER escreveu:Comigo aconteceu isso essa semana...liguei o pisca e depois de uns 5s começou a piscar e tava frio mesmo.
Abraco.
E aí, alguma novidade???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Vinicius.
- Motoqueiro
Ainda nao Smoker, vou mexer nisso quando for mexer no escape que deve ser no Domingo dependendo da previsao do tempo.Smoker escreveu:E aí, alguma novidade???
Abraco.
varadero usa relê de pisca? ma creedo, que coisa arcaica... tsc tsc.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Vinicius.
- Motoqueiro
Nao usa nao Bofete, eu tenho um cheap labour bastard dentro da chave de seta que fica com dois cabos na mao, quando espeto uma agulha na bunda dele ele conecta e desconecta os cabos, e olha que o cara era bom nisso, mas como disseram ai pra cima, eu deveria ter providenciado um cobertor pro vagabundo agora no frio.
Abraco.
Abraco.
b0fh escreveu:varadero usa relê de pisca? ma creedo, que coisa arcaica... tsc tsc.
Bom mesmo é fusível, feito daquela proteção das latinhas de cerveja, e com o Passoka perto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
cara isso ae e relacionado ao frio mesmo , eu tive ate um munitor novo que ligava no frio e demorava uns 5 minutos pra começar e funcionar , quando tava muito frio mesmo eu ligava o pc e ia ate ver tv ate esquentar pra o bicho começar a funcionar ...
claro que se vc colocar um rele novo pode funcionar bem por algum tempo , mais se fez muito frio ae mesmo logo logo ele ficara igual ao outro ...
vlw
claro que se vc colocar um rele novo pode funcionar bem por algum tempo , mais se fez muito frio ae mesmo logo logo ele ficara igual ao outro ...
vlw
Neto > GSX 650 F :)

- SPEED RACER
- Mito
Frio que estava no dia = 18°cVinicius. escreveu:Defina "frio mesmo" em Dezembro em SP.SPEED RACER escreveu:Comigo aconteceu isso essa semana...liguei o pisca e depois de uns 5s começou a piscar e tava frio mesmo.
Depois disso não aconteceu mais.
Abraco.
- Saurus
- Mito
SPEED, na Inglaterra isso aí é alto verãozão, os súditos todos suando em bicas, enlouquecendo de calor. Mas esse negócio de, para derreter a neve, usar sal simplesmente acaba com tudo que seja feito de ferro/aço. É uma mherdda...SPEED RACER escreveu:Frio que estava no dia = 18°cVinicius. escreveu:Defina "frio mesmo" em Dezembro em SP.SPEED RACER escreveu:Comigo aconteceu isso essa semana...liguei o pisca e depois de uns 5s começou a piscar e tava frio mesmo.
Abraco.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Vinicius.
- Motoqueiro
Frio de 18ºC Speed??, leva sua motoca num eletricista pois ela deve estar com problemaSPEED RACER escreveu:Frio que estava no dia = 18°cVinicius. escreveu:Defina "frio mesmo" em Dezembro em SP.SPEED RACER escreveu:Comigo aconteceu isso essa semana...liguei o pisca e depois de uns 5s começou a piscar e tava frio mesmo.
Abraco.
A minha comecou a ficar ruim quando chegou nos 5ºC, agora, que ta uns 3ºC la fora, eu tenho que comecar a dar seta hoje pra conseguir mudar de faixa amanha!
Saurus, nem me fala! Nenhuma motoca sobrevive no primeiro inverno aqui sem ter ponto de ferrugem!
Alias, tem muita gente (quem tem $) que tem duas motocas, uma pro verao e uma veia e mais simples pro inverno.
Abraco.
- SPEED RACER
- Mito
Vinicius, como eu iria adivinhar que vc esta na Inglaterra, rsrsr ?
Bom, eu disse "frio mesmo", mas não foi querendo dizer que éra muito frio, foi uma expressão...tipo: eu quis dizer que nesse dia também estava frio.
Claro que 18°c é pouca coisa, no meio do ano eu saia de casa com 7°c aí sim ta gelado.
Bom, de qqr forma, só aconteceu uma vez no meu caso, continuo prestando atenção pode ser excesso de chuva tbm, pois eu tenho pego chuva diariamente ja faz um mes
Abç
Bom, eu disse "frio mesmo", mas não foi querendo dizer que éra muito frio, foi uma expressão...tipo: eu quis dizer que nesse dia também estava frio.
Claro que 18°c é pouca coisa, no meio do ano eu saia de casa com 7°c aí sim ta gelado.
Bom, de qqr forma, só aconteceu uma vez no meu caso, continuo prestando atenção pode ser excesso de chuva tbm, pois eu tenho pego chuva diariamente ja faz um mes
Abç
Tá aí o maledito:RAlves escreveu:É muito caro esse relé de pisca eletrônico?Well escreveu:Pelo que me lembro, a carcaça é de alumínio e ele tem só dois contatos, alem de ser muito leve.
Tipo, nas XTs, se colocar o relé de pisca paralelo, a velocidade do pisca varia com a rotação do motor, o eletrônico consertaria isso?
http://www.cityparts.com.br/int/produto ... oduto=3689
Esse macânico tem só dois terminais, entra (ops!) o positivo em um e o outro vai para a chave de seta.
No eletrônico tem 3 terminais mas a ligação é quase a mesma, um positivo, um negativo e um que vai para a chave de seta.