o que acontece quando se coloca um supercharger
-
julio batatais
o que acontece quando se coloca um supercharger
na Rocket III
[media][/media]
vira uma banheirona fodona
eu curti. ( moto ) o rabin de cavalo é tosco...
[media][/media]
vira uma banheirona fodona
eu curti. ( moto ) o rabin de cavalo é tosco...
Re: o que acontece quando se coloca um supercharger
A moto ficou parecendo um moedor de cana.
Mas deve gelar até a alma.
Mas deve gelar até a alma.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
- Felipe Ghost Rider
- Mito
será que bate 300tão??
queriaa pilotar uma desssas.....
queriaa pilotar uma desssas.....
- Jefferson_TQF2
- Novato
Se tivesse legenda eu entenderia........ 
- Optimus Leo
- Mito
Cintos e correias sao para apertar as calcas, os homens de verdade usam turbo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
julio batatais
voce escutou o que o cara falou? o motivo que ele preferiu um supercharger ao turbo:?
- Sir Camelot
- Motociclista
-
Toecutter
julio batatais escreveu:voce escutou o que o cara falou? o motivo que ele preferiu um supercharger ao turbo:?
Não discute com o cara porque ele tem um amigo que é homem e entende muito do assunto.
- Metal Command
- Motociclista
A Rocket III original de fabrica da em torno de 156 MPH (250 km/h) de final no velocimetro quando vc tira o limitador eletronico de velocidade, caso contrario ela nao passa de 200 km/h. A linha vermelha fica a 6500 rpm, o que daria 169 MPH (272 km/h), entao nao chegaria a 300 sem outras modificacoes no motor, relacao de marcha, etc.
Ela original tem 1.2 G de aceleracao. Tenho curiosidade de saber quanto uma dessas teria...
Esse video, assim como o do supercharger, sao todos antigos mas legaizinhos:
[media][/media]
Ela original tem 1.2 G de aceleracao. Tenho curiosidade de saber quanto uma dessas teria...
Esse video, assim como o do supercharger, sao todos antigos mas legaizinhos:
[media][/media]
- Optimus Leo
- Mito
Perda parasitica do virabrequim, menor eficiencia, e nao tem VROOOOOOOM PSSHHHHHT!julio batatais escreveu:voce escutou o que o cara falou? o motivo que ele preferiu um supercharger ao turbo:?
Do not want.
Turbo ownz
-
julio batatais
no caso trata-se de uma moto cruiser, escolheram o supercharger pois
ele entrega potência em baixas rpm e sem Lag
embora o turbo possa ser mais apelativo pra quem gosta de ouvir os espirros da válvula de alivio
ou dependendo do modelo, o barulho do turbo "enchendo", ele tambem traz algumas desvantagens
como maior dificuldade de adaptação e acerto, menor confiabilidade e duração, maior probabilidade de causar danos ao motor, etc...
O turbo tem mesmo uma curva mais acentuada na entrega de potencia e existe vários casos onde a adaptação de um supercharger é impossivel
mas tudo é escolha pessoal.
ele entrega potência em baixas rpm e sem Lag
embora o turbo possa ser mais apelativo pra quem gosta de ouvir os espirros da válvula de alivio
ou dependendo do modelo, o barulho do turbo "enchendo", ele tambem traz algumas desvantagens
como maior dificuldade de adaptação e acerto, menor confiabilidade e duração, maior probabilidade de causar danos ao motor, etc...
O turbo tem mesmo uma curva mais acentuada na entrega de potencia e existe vários casos onde a adaptação de um supercharger é impossivel
mas tudo é escolha pessoal.
- Optimus Leo
- Mito
O que eu, numa moto, nao gosto. Se errar na mao, empinada ou chao. O turbo lag ate que faz que a moto seja mais pilotavel.julio batatais escreveu:ele entrega potência em baixas rpm e sem Lag
Supercharger tambem tem que fazer tune. Tem esses kits que vem com um tune padrao, mais realmente, quem quizer o melhor para o seu motor, seja allmotor ou FI, tem que fazer um bom tune com alguem que saiba e dyno.ele tambem traz algumas desvantagens como maior dificuldade de adaptação e acerto
Turbo e universal tambem...pode se adaptar a qualquer motor, SC se nao tem kit especifico, e MUITA gambiarra.
Isso e relativo, olha os turbo diesel. E muitos carros que sairam de fabrica turbo de gasosa tambem.menor confiabilidade e duração
Isso e porque o pessoal adora comprar boost controller no egay por 15$ (ou faz caseiro), e sobe o boost ate +25 psi, deixando o resto do motor stock.maior probabilidade de causar danos ao motor
Tambem, porque e mais caro comprar no egay uma polia de menor diametro, ou mandar num torneiro a fazer uma para aumentar o boost de um SC. E claro, turbo e mais popular entre o pessoal que faz essas besteiras.
Depende da turbina, tem uma especifica para cada aplicacao. Tambem, que nao tem a perda parasitica.O turbo tem mesmo uma curva mais acentuada na entrega de potencia
E como eu disse, turbo monta em qualquer motor. SC tem que ser kit propio se nao quizer fazer gambiarra ou adaptar muito.existe vários casos onde a adaptação de um supercharger é impossivel
Voce precisa de segurar a calca com cinto?mas tudo é escolha pessoal.
- Jefferson_TQF2
- Novato
Existe Superchargeer para motos...? Digo próprio para motos....?
Já ouví falar que adaptaram o SC do fiesta em moto, mais não sei se tem específico pra motos..
Já ouví falar que adaptaram o SC do fiesta em moto, mais não sei se tem específico pra motos..
- cstehling
- Motoqueiro
Presta atenção que vou dizer apenas uma vez.Optimus Leo escreveu:O que eu, numa moto, nao gosto. Se errar na mao, empinada ou chao. O turbo lag ate que faz que a moto seja mais pilotavel.julio batatais escreveu:ele entrega potência em baixas rpm e sem Lag
Supercharger tambem tem que fazer tune. Tem esses kits que vem com um tune padrao, mais realmente, quem quizer o melhor para o seu motor, seja allmotor ou FI, tem que fazer um bom tune com alguem que saiba e dyno.ele tambem traz algumas desvantagens como maior dificuldade de adaptação e acerto
Turbo e universal tambem...pode se adaptar a qualquer motor, SC se nao tem kit especifico, e MUITA gambiarra.
Isso e relativo, olha os turbo diesel. E muitos carros que sairam de fabrica turbo de gasosa tambem.menor confiabilidade e duração
Isso e porque o pessoal adora comprar boost controller no egay por 15$ (ou faz caseiro), e sobe o boost ate +25 psi, deixando o resto do motor stock.maior probabilidade de causar danos ao motor
Tambem, porque e mais caro comprar no egay uma polia de menor diametro, ou mandar num torneiro a fazer uma para aumentar o boost de um SC. E claro, turbo e mais popular entre o pessoal que faz essas besteiras.
Depende da turbina, tem uma especifica para cada aplicacao. Tambem, que nao tem a perda parasitica.O turbo tem mesmo uma curva mais acentuada na entrega de potencia
E como eu disse, turbo monta em qualquer motor. SC tem que ser kit propio se nao quizer fazer gambiarra ou adaptar muito.existe vários casos onde a adaptação de um supercharger é impossivel
Voce precisa de segurar a calca com cinto?mas tudo é escolha pessoal.
FODA-SE
Vc, sua calça e seu turbo com seu macho.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
Optimus Leo escreveu:Perda parasitica do virabrequim, menor eficiencia, e nao tem VROOOOOOOM PSSHHHHHT!julio batatais escreveu:voce escutou o que o cara falou? o motivo que ele preferiu um supercharger ao turbo:?
Do not want.
Turbo ownz
Turbo em moto , dependendo da moto tem que ter braço , eu não andaria com uma dessas tão cedo
[media][/media]
Praticamente levanta sozinha
[media][/media]
البحث عن السلام
- Jefferson_TQF2
- Novato
Jefferson_TQF2 escreveu:Existe Superchargeer para motos...? Digo próprio para motos....?
??? Alguem sabe.......???