CB300 x NINJA 250R x COMET 250GTR QUAL COMPRAR?
Re: CB300 x NINJA 250R x COMET 250GTR QUAL COMPRAR?
Na minha opinião, a Fazer 250 preta é disparadamente a mais bonita e com melhor custo x benefício! E o melhor: é autêntica, tem personalidade própria.
A CB 300R é a "minihornet". Não gosto desta coisa de "família de motos"... Mas seria minha segunda opção, depois da Fazer.
A Ninjinha e a Comet GTR são pseudoesportivas. Motos "faz de conta".
Pra mim, carenagem só se justifica em motos acima de 600cc. Não tem jeito!
Entre a Ninjinha e a Comet GTR, fico com a Ninjinha.
A CB 300R é a "minihornet". Não gosto desta coisa de "família de motos"... Mas seria minha segunda opção, depois da Fazer.
A Ninjinha e a Comet GTR são pseudoesportivas. Motos "faz de conta".
Pra mim, carenagem só se justifica em motos acima de 600cc. Não tem jeito!
Entre a Ninjinha e a Comet GTR, fico com a Ninjinha.
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
Compra uma tuist com 6 conto vc pega uma boa.
Mas das tres ae o molhor custo beneficio seria o da cb300.
Mas das tres ae o molhor custo beneficio seria o da cb300.
A vingança nunca é plena,mata a alma e envenena!
Seu Madruga.
Seu Madruga.
-
Santo Cristo - POA
- Novato
bom eu tenho uma fazer, andei com a cb300, não achei melhorar nenhuma da cb300
andei uma comet gt, muito boa moto, bem melhor que fazer
andei com gtr, moto boa, mas para o dia a dia... é complicado...q
andei com a ninjinha, também é boa moto, pena ser pior o pos venda dela do que a comet....
pra ter ideia, aqui em porto alegre, fechar a unica empresa que estava vendendo ela.... ai não tem como...
andei uma comet gt, muito boa moto, bem melhor que fazer
andei com gtr, moto boa, mas para o dia a dia... é complicado...q
andei com a ninjinha, também é boa moto, pena ser pior o pos venda dela do que a comet....
pra ter ideia, aqui em porto alegre, fechar a unica empresa que estava vendendo ela.... ai não tem como...
Encarnado em Tec. Automobilistica
-
Cachorro
Experimenta tirar as carenagens duma RD350 e colá o punho pra ver se tu não muda teus conceitosmtfortino escreveu: Pra mim, carenagem só se justifica em motos acima de 600cc. Não tem jeito!
Até na minha CBR450 percebo a vantagem de se ter carenagens, e isso que eu não piloto esportivamente...
Abs,
Cachorro escreveu:Experimenta tirar as carenagens duma RD350 e colá o punho pra ver se tu não muda teus conceitosmtfortino escreveu: Pra mim, carenagem só se justifica em motos acima de 600cc. Não tem jeito!![]()
Até na minha CBR450 percebo a vantagem de se ter carenagens, e isso que eu não piloto esportivamente...
Abs,
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008
Minha CB3 vai completar 3000 km e até agora nada de vazar oleo pela junta do cabeçote como "dizem" que está ocorrendo por aí
O consumo deu uma leve melhorada na casa dos 26 km/l muita cidade e pouca estrada
Troquei o oleo com 2500 km e vou mandar pra ultima revisão gratuita com 4000 km, não tem nada pra fazer
A final melhorou um pouco, chego a 140 (de velocimetro) sem deitar, antes chegava a 135 nessa posição
Mas não passa disso, viajo a 110/120 com um pouco de vibração
Desde que comprei não tive nenhum problemas a não ser o alarme que tive que trocar o sensor de inclinação ( na propria Honda pois coloquei o alarme lá)
O consumo deu uma leve melhorada na casa dos 26 km/l muita cidade e pouca estrada
Troquei o oleo com 2500 km e vou mandar pra ultima revisão gratuita com 4000 km, não tem nada pra fazer
A final melhorou um pouco, chego a 140 (de velocimetro) sem deitar, antes chegava a 135 nessa posição
Mas não passa disso, viajo a 110/120 com um pouco de vibração
Desde que comprei não tive nenhum problemas a não ser o alarme que tive que trocar o sensor de inclinação ( na propria Honda pois coloquei o alarme lá)
DRAG STAR 650
-
Cachorro
Dizem que a Twister tbém dava esses mesmos 140km/h... eu tive duas, uma 04 e outra 06. A 04 era bem mais "esperta", mas a 06 era manca que deusulivre!
Ah, a 04 era vermelha, e reza a lenda que as motos vermelhas sempre andam mais
Abs,
Ah, a 04 era vermelha, e reza a lenda que as motos vermelhas sempre andam mais
Abs,
CB 300 x FAZER - VAMO BOTAR LENHA NESSA FOGUEIRA QUE PARECE QUE APAGOU:
http://www.motoesporte.com.br/teste/cb3 ... /teste.htm
cb300 manca.
http://www.motoesporte.com.br/teste/cb3 ... /teste.htm
cb300 manca.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
- Saurus
- Mito
Concordo com cada um em parte.mtfortino escreveu:Cachorro escreveu:Experimenta tirar as carenagens duma RD350 e colá o punho pra ver se tu não muda teus conceitosmtfortino escreveu: Pra mim, carenagem só se justifica em motos acima de 600cc. Não tem jeito!![]()
Abs,Puts, aí você apelou!
A viúva negra, de 2 tempos, anda junto com a 7Galo! Aí não dá nem para considerar a cilindrada. E a CBR 450 era a esportiva da época. Por isso, ainda acho que carenagem em motos de hoje de 4 Tempos de 250cc a 300cc é desnecessária. A CB 500 dá uma surra nelas facilmente... Claro que a carenagem até pode melhorar a pilotagem, mas ainda assim é esquisito. Parece uma CBR 600 de brinquedo. Eu não a teria!
Penso que "aerodinâmica" é importante somente quando se quer, constantemente, ultrapassar os 100 km/h. O phoddda é o bagual comprar Twister, Fazer, CB300R, Comet e outras do gênero para ficar andando de punho colado o tempo todo, como se o acelerador só tivesse duas posições (ON e OFF).
Mas não posso ignorar que o quesito "aerodinâmica" é importantíssimo para extrair o máximo do motor, mas só tem realmente efeito acima dos 100~120 km/h. Abaixo disso, penso que o torque, economia, são aspectos mais importantes a considerar.
Mesmo que, por exemplo, se coloque uma carenagem phuddderosa numa CB300R ou como tem a Comet GTR, a motoca não ganhará muito, pois a própria potência/eficiência do motor é baixa. Quando essas motocas chegam a 120 km/h já estão muito próximos ao seu limite, não alcançará giros muito mais altos, sobrando somente mais uns 1.500~2.000 rpm à mais para o motor.
Numa moto como, por exemplo, uma CBR 600 RR, à 120 km/h a moto ainda está em 3ª marcha (se não estiver forçando a barra) e à uns 30~40% da rotação máxima do motor. Então, tem muita potência ainda para ser aproveitada e uma boa aerodinâmica pode fazer uma diferença absurda (em desempenho e conforto).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Cachorro
Quero dizer que comparando uma Twister e a CBR450 por exemplo, ambas a 120 km/h, se percebe nitidamente a diferença aerodinâmica da carenagem, seja pelo conforto proporcionado pela bolha, seja pelo efeito do spoiler (é assim que se escreve?) que faz com que a moto fique grudada no chão nas curvas, tu percebe que o CG da moto tá embaixo.
Acredito que carenagens mal feitas podem acabar trazendo mais turbulência do que benefícios.
Abs,
Acredito que carenagens mal feitas podem acabar trazendo mais turbulência do que benefícios.
Abs,
- Saurus
- Mito
Quanto ao fato de uma carenagem bem ou mal feita/projetada, concordo. Uma carenagem mal projetada/feita pode até causar um acidente.Cachorro escreveu:Quero dizer que comparando uma Twister e a CBR450 por exemplo, ambas a 120 km/h, se percebe nitidamente a diferença aerodinâmica da carenagem, seja pelo conforto proporcionado pela bolha, seja pelo efeito do spoiler (é assim que se escreve?) que faz com que a moto fique grudada no chão nas curvas, tu percebe que o CG da moto tá embaixo.
Abs,
No mais, vamos levar em conta que uma Twister a 120 km/h está no limiar de explodir o motor e uma CB 450 SR ainda tem muito fôlego, muito giro para ser alcançado.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Carenagem em moto pequena (cb450 não é) é igual carro 1000 de aerofolio: não serve pra nada, só pra estética e em alguns casos até a estraga! 
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
-
Cachorro
Saurus, note que em momento algum eu falei sobre potência, somente em efeito aerodinâmico. Pra mim é nítido o efeito que a carenagem exerce grudando a moto no chão.Saurus escreveu:Quanto ao fato de uma carenagem bem ou mal feita/projetada, concordo. Uma carenagem mal projetada/feita pode até causar um acidente.Cachorro escreveu:Quero dizer que comparando uma Twister e a CBR450 por exemplo, ambas a 120 km/h, se percebe nitidamente a diferença aerodinâmica da carenagem, seja pelo conforto proporcionado pela bolha, seja pelo efeito do spoiler (é assim que se escreve?) que faz com que a moto fique grudada no chão nas curvas, tu percebe que o CG da moto tá embaixo.
Abs,
No mais, vamos levar em conta que uma Twister a 120 km/h está no limiar de explodir o motor e uma CB 450 SR ainda tem muito fôlego, muito giro para ser alcançado.
Abs,
A carenagem nao seria pra cortar o vento ??? e nao pra grudar ao chao .Cachorro escreveu:Saurus, note que em momento algum eu falei sobre potência, somente em efeito aerodinâmico. Pra mim é nítido o efeito que a carenagem exerce grudando a moto no chão.Saurus escreveu:Quanto ao fato de uma carenagem bem ou mal feita/projetada, concordo. Uma carenagem mal projetada/feita pode até causar um acidente.Cachorro escreveu:Quero dizer que comparando uma Twister e a CBR450 por exemplo, ambas a 120 km/h, se percebe nitidamente a diferença aerodinâmica da carenagem, seja pelo conforto proporcionado pela bolha, seja pelo efeito do spoiler (é assim que se escreve?) que faz com que a moto fique grudada no chão nas curvas, tu percebe que o CG da moto tá embaixo.
Abs,
Abs,

-
Cachorro
A parte de baixo da carenagem, que fica imediatamente atrás da roda dianteira, ou seja, o spoiler, tem a afunção de grudar a moto no chão.Vale46tac escreveu:A carenagem nao seria pra cortar o vento ??? e nao pra grudar ao chao .Cachorro escreveu:Saurus, note que em momento algum eu falei sobre potência, somente em efeito aerodinâmico. Pra mim é nítido o efeito que a carenagem exerce grudando a moto no chão.Saurus escreveu:Quanto ao fato de uma carenagem bem ou mal feita/projetada, concordo. Uma carenagem mal projetada/feita pode até causar um acidente.Cachorro escreveu:Quero dizer que comparando uma Twister e a CBR450 por exemplo, ambas a 120 km/h, se percebe nitidamente a diferença aerodinâmica da carenagem, seja pelo conforto proporcionado pela bolha, seja pelo efeito do spoiler (é assim que se escreve?) que faz com que a moto fique grudada no chão nas curvas, tu percebe que o CG da moto tá embaixo.
Abs,
Abs,
Abs,
- davidmenegassi
- Motociclista
Porque essa bomba ai ? HIHI a inveja mata TA! asudhfhuasduhfauhsdfuhaushdfuhashudfuhasduhfuahsduhfauhsdfauhsdfuhasduhfuasdhuuhasd
CG 150 esdi/COMET GTR 250/ COMET GT250/ FACTOR X 125
Lembrete: davidmenegassi = DVD
- davidmenegassi
- Motociclista
ei...... vou postar fotos e a minha opinião sobre a moto logo logo, ainda não deu tempo
CG 150 esdi/COMET GTR 250/ COMET GT250/ FACTOR X 125
Acho que tú nunca ouviu uma CB 500 viu... O som é todo embolado e pipoquento, parece que um cilindro tá falhando. Bem diferente do som das CB mais antigas (400, 450 CBR450SR), com sistema de queima diferente da 500.motociclista-sjc escreveu:Nada, o ronco da Ninja é mais parecido com da Comet 2V, não tem comparação ao zunido encorpado da CB500. É um ronco nervoso e milimetricamente sincronizado, nada de falhas ou engasgos, enfim, é uma Kawasaki legítima. O sonido da CB500, apesar de ser uma bicarburada refrigerada a água, é exemplar em comportamento dinâmico e sinfonia. O ronco da Ninja fica emocionante mesmo é na pista atingindo acima dos 120km/h quando o motorzinho acorda.alan-sc escreveu:alguem ai pode confirmar se realmente o ronco da ninjinha eh muito parecido com o da cb500? vejo o pessoal falar mas ninguem confirmar...
vo berciá, fui
É verdade... Moto boa é CG, essa sim é A moto.motociclista-sjc escreveu:Boa sorte com a Kasinski...
Não percebeu como o cara entende de moto???davidmenegassi escreveu:Porque essa bomba ai ? HIHI a inveja mata TA! asudhfhuasduhfauhsdfuhaushdfuhashudfuhasduhfuahsduhfauhsdfauhsdfuhasduhfuasdhuuhasd
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Não queria abrir um tópico só pra isso, por isso digitei cb300 no busca e vou mandar aqui mesmo, pra alegria da galeire yamahenta:
RECLAMAÇÃO
Moto Honda CB300 R com falha de Projeto
Bom, eu era um feliz proprietário de uma Twister 2004, minha terceira Twister; comprei recentemente uma sucessora CB300R que anda menos, e tem um grave problema:
O Desalinhamento entre rodas. A moto em piso molhado liso (faixas de pedestre) ou com ranhuras no chão não consegue estabelecer uma linha reta. A roda da frente "quer ir para um lado" e a trazeira quer ir para outro.
Ja reclamei na concessionária, e ontem andando na chuva quando passei por uma faixa de pedestres quase cai, pois a moto deu uma "rabeada" de traseira.
Tenho uma CBR1000F, e já pilotei mais de 30 modelos diferentes e nunca senti isso, a menos em uma CBR450 SR que eu tive que foi batida e realmente estava desalinhada.
Liguei no 0800 da Honda Motos querendo fazer uma reclamação e eles só aceitam a reclamação se a moto estiver na concessionária. É um absurdo, sendo que eu levei a moto duas vezes na concessionária reclamando do mesmo defeito.
Olhei em alguns blogs de motos e comprovei que a moto realmente tem este problema, fora o problema de vazamento de óleo na tampa de válvulas do motor.
tirado daqui: http://www.reclameaqui.com.br/422356/ho ... e-projeto/
Já "ouçaram" falar disso?
RECLAMAÇÃO
Moto Honda CB300 R com falha de Projeto
Bom, eu era um feliz proprietário de uma Twister 2004, minha terceira Twister; comprei recentemente uma sucessora CB300R que anda menos, e tem um grave problema:
O Desalinhamento entre rodas. A moto em piso molhado liso (faixas de pedestre) ou com ranhuras no chão não consegue estabelecer uma linha reta. A roda da frente "quer ir para um lado" e a trazeira quer ir para outro.
Ja reclamei na concessionária, e ontem andando na chuva quando passei por uma faixa de pedestres quase cai, pois a moto deu uma "rabeada" de traseira.
Tenho uma CBR1000F, e já pilotei mais de 30 modelos diferentes e nunca senti isso, a menos em uma CBR450 SR que eu tive que foi batida e realmente estava desalinhada.
Liguei no 0800 da Honda Motos querendo fazer uma reclamação e eles só aceitam a reclamação se a moto estiver na concessionária. É um absurdo, sendo que eu levei a moto duas vezes na concessionária reclamando do mesmo defeito.
Olhei em alguns blogs de motos e comprovei que a moto realmente tem este problema, fora o problema de vazamento de óleo na tampa de válvulas do motor.
tirado daqui: http://www.reclameaqui.com.br/422356/ho ... e-projeto/
Já "ouçaram" falar disso?
- Fabio_hornet
- Motociclista
O ronco da Ninja com escape esportivo é extremamente parecido (pra não dizer idêntico) ao da CB500
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.