Sendo abordado pela PM - Dicas

Grupo de discussão geral sobre motos.
GoGoBoy
Mito

Re: Sendo abordado pela PM - Dicas

Mensagem por GoGoBoy »

o dia que vocês não pagarem as multas que tomam, e então o estado executar os valores e um meirinho bater na sua porta pra penhorar sua moto, daí vão ir, iguais a um cachorro sem pêlo com frio, até um escritório de advogados... e vão chorando, querendo que eles resolvam em 5 minutos a sua cagada de uma vida inteira :lol:

hehehehehehe

cachorros sem pêlo :bnn:
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

GoGoBoy escreveu:o dia que vocês não pagarem as multas que tomam, e então o estado executar os valores e um meirinho bater na sua porta pra penhorar sua moto, daí vão ir, iguais a um cachorro sem pêlo com frio, até um escritório de advogados... e vão chorando, querendo que eles resolvam em 5 minutos a sua cagada de uma vida inteira :lol:

hehehehehehe

Essa é a melhor parte, ver a carinha de pedinte do desgraçado e falar que os honorários ficam em 30% do valor do bem.
Como isso é bommmmmmmmmmmmmmmm.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

deve ser tipo um tesão homérico
- Quem é ele?

KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Osama B Laden escreveu:
GoGoBoy escreveu:o dia que vocês não pagarem as multas que tomam, e então o estado executar os valores e um meirinho bater na sua porta pra penhorar sua moto, daí vão ir, iguais a um cachorro sem pêlo com frio, até um escritório de advogados... e vão chorando, querendo que eles resolvam em 5 minutos a sua cagada de uma vida inteira :lol:

hehehehehehe

Essa é a melhor parte, ver a carinha de pedinte do desgraçado e falar que os honorários ficam em 30% do valor do bem.
Voce esqueceu de dizer ou alertar que este valor é devido mesmo que não consiga resolver nada, ou seja, perder a causa.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Cadê o PRF?

Sumiu?

Deve estar achando que a galera de Brasilia que foi lá protestar, em frente do Palácio dos Metralhas, foi tudo nos conforme da fundada supeita.

-Os meliante iam quebrar as vidraça do palaço, aí a gente deu umas pisoteadas dos cavalo não letal e uns tiro de bala de borracha não letal.
-Eram tudo estudante arruaceiro do MST.
-Eles tavam armado de caderno e camisa proibida e sem porte.
-Como eles ia quebrar tudo, nós tem que potreger a populçao de Brasilia.
-Como é que eles acha que pode fechar a rua?
-A rua é do povo.
-A rua é dos carro da população de Brasilia.
-Nós não podemo deixar isto acontecer.
-A poliça reagiu em legítima defesa, eles xingaram nós.
-O Coronel reagiu ao meliante e o jogou no chão lhe dando uma gravata imobilizadora com a camisa do prorpio estudante meliante.
-O jato de fumaça intoxicante que foi dado no reporter foi justo, pois, reporter é tudo filho da puta, não tem o que fazer, fica nesta de filmar os estudante meliante e jogar a culpa na poliça nos maxicado dele que foram feitos pelos próprio.
-Os cavalo são terninado para pisotear sem machucar.
-Eles são cavalos especial não letal.

Fala Sério!!!!!!!!!!

VERMELHINHOS FILHOS DAS PUTAS
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

The Highlander.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

hehehehehehe

todo castigo pra mulambo é pouco.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Tipo isso.

E o pior : A pessoa pergunta a mesma coisa 10 vezes, como se isso fosse mudar a resposta.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

KleberGT escreveu:Cadê o PRF?

Sumiu?

Deve estar achando que a galera de Brasilia que foi lá protestar, em frente do Palácio dos Metralhas, foi tudo nos conforme da fundada supeita.

-Os meliante iam quebrar as vidraça do palaço, aí a gente deu umas pisoteadas dos cavalo não letal e uns tiro de bala de borracha não letal.
-Eram tudo estudante arruaceiro do MST.
-Eles tavam armado de caderno e camisa proibida e sem porte.
-Como eles ia quebrar tudo, nós tem que potreger a populçao de Brasilia.
-Como é que eles acha que pode fechar a rua?
-A rua é do povo.
-A rua é dos carro da população de Brasilia.
-Nós não podemo deixar isto acontecer.
-A poliça reagiu em legítima defesa, eles xingaram nós.
-O Coronel reagiu ao meliante e o jogou no chão lhe dando uma gravata imobilizadora com a camisa do prorpio estudante meliante.
-O jato de fumaça intoxicante que foi dado no reporter foi justo, pois, reporter é tudo filho da puta, não tem o que fazer, fica nesta de filmar os estudante meliante e jogar a culpa na poliça nos maxicado dele que foram feitos pelos próprio.
-Os cavalo são terninado para pisotear sem machucar.
-Eles são cavalos especial não letal.

Fala Sério!!!!!!!!!!

VERMELHINHOS FILHOS DAS PUTAS
Embora esse mimimi todo, porra... Os caras apanharam com razão... Vai fazer arruaça na pustaqueopariu, tem que meter o cavalo em cima mesmo e arrncar na base do pescotapa.

Bando de mané que não tem o que fazer. Vai estudar em vez de ficar fazendo zona...

:-D
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Osama B Laden
Dinossauro

KleberGT escreveu:
Osama B Laden escreveu:

hehehehehehe

Voce esqueceu de dizer ou alertar que este valor é devido mesmo que não consiga resolver nada, ou seja, perder a causa.

Um abraço,
Kleber
ADVOCACIA É OBRIGAÇÃO DE MEIO E NÃO DE FIM, POR ISSO, PAU NO CU DO OTÁRIO DO CLIENTE, PAGA E PAGA QUIETINHO, SALVO NEGLIGÊNCIA DO NOBRE CAUSÍDICO.

MAS QUE ADVOGADO É TUDO FDP É !!!!!!!!!!!!!!!!
Osama B Laden
Dinossauro

E TEM MAIS, ALÉM DE ADVOGADO SER TUDO BABACA, SER ABORDADO POR PM E NÃO LEVAR NO BICO EM 2 SEGUNDOS É COISA DE MARGINAL PEDIDO E PROCURADO.

Wagner
Roda Presa

Mensagem por Wagner »

Jugger escreveu:Se quiser q eu chame de doutor faz um doutorado. De outro jeito não dá não.. pode ser médico, advogado, juiz, o Papa, o Zico.. sem doutorado não é doutor merda nenhuma.
A assinatura diz tudo:

O ódio é o lugar para onde vai o homem que não suporta sua tristeza. :lol:
"Olhos abertos, o longe é perto, o que vale é o sonho..."
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

O erro começa nas formas de tratamento é um tal de Excelentíssimo, Meritíssimo, Magnifico, Santidade, Ilustríssimo, Dignissimo e por ai vai, típico de nação terceiro mundista. Nos EUA, o presidente, maior autoridade do pais e que tem os códigos das bombas tem o tratamento de Senhor e ponto.
Kona The King
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Voltando ao tema do tópico:

Todo pau no cú de PM é pouco!!!! :-D
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Osama B Laden escreveu: VERMELHINHOS FILHOS DAS PUTAS!!!!!!!

The Highlander.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

KleberGT escreveu:
Osama B Laden escreveu:

VERMELHINHOS FILHOS DAS PUTAS!!!!!!!

The Highlander.
Stromtrooper
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Stromtrooper »

Kleber,

Não sumi, ao contrário de você eu tenho sim vida pessoal fora do meu trabalho e fora deste fórum. Me ausentei desta discussão improdutiva pois tinha coisas melhores para fazer. Andar de moto entre elas. Mas vou te responder uma última vez.

KleberGT escreveu:
Stromtrooper escreveu:
KleberGT escreveu:
Stromtrooper escreveu:Só para esclarecer:

Justamente por isso que te disse que ela não serve de nada, minhas equipes sempre andaram na linha independente de qualquer carteirinha. E como te disse, em uma abordagem de rotina o indivíduo tentar se livrar da fiscalização identificando-se como advogado configura motivo razoável para suspeição sim. Aliás se tu ler os jornais diariamente verá quantas vezes a PRF já prendeu advogados transportando drogas e armas.

Voce está enganado com relação a carteira de advogado ser algum tipo de salvo conduto, muito menos para transportar droga.

Bandido é bandido de terno ou não.

Advogado não é bandido, enquanto, um policial se julga a lei, não o é, o advogado estuda e aplica a lei.
Portanto, querer fazer crer que advogado transporta drogas, isto é uma falácia e não acontece assim como voce tenta fazer crer.

Um policial não se julga a lei, como você equivocadamente afirma. Assim como os advogados ,também estudamos e aplicamos a mesma. Não tento fazer crer que todo advogado transporta drogas, apenas te exemplifico que não podemos abrir uma excessão em um procedimento de rotina apenas porque o cara apresenta uma carteirinha. Como você mesmo falou a carteiriha não é salvo conduto não. Então, não há motivo para apresentá-la por aí sem necessidade como se fosse o tal salvo conduto que tu mesmo descarta. Tu usa tua carteirinha quando vai ao cinema, quando vai no médico ou coisa assim?

Tá, pela descriçao foste abordado por uma equipe tática ou grupo do Núcleo de Operações Especiais, então tu não gosta da pintura da VTR, não gosta dos óculos que usamos e ainda acha que nós nos achamos os tais...quem sabe quer sugerir um novo uniforme, marca de perfume e sugerir grife para nossas cuecas? Fuzis para cima no RJ é uma consequência do risco da atividade naquele lugar, quem sabe você prefere que só os traficantes usem armas de grosso calibre?

Observamos cada veículo e fazemos consultas online o tempo todo quando circulamos, muitas vezes um monza velho é só um monza velho e nada mais. Nada de anormal nisso

Eu realmente deveria estar em local suspeito, em hora suspeita e com um veículo suspeito que era meu desde 1995 quando foi comprado zero e com a documentação em dia. Estar na via Dutra as 13:30 é realmente muito suspeito.

Uma abordagem de rotina, aqui percebo como tu tenta deturpar a realidade, como disse já trabalhei no RJ sei de todos os podres que acontecem por aí, mas das equipes táticas da PRF eu conheço muito bem o procedimento pois sou de uma delas. Corta essa de apontarm fuzis para você, simplesmente sinalizaram para encostar, abordagem de rotina.

Voce continua pensando como policial, esta de deturpar a realidade não cola.

Quem deturpa a realidade é voce ao fazer alguma ocorrência.
Relato é relato, não é opinião e eu relatei como ocorreu.

Procedimento de segurança padrão em abordagem. Os fuzis que você diz estarem apontados para você certamente estavam com o cano direcionado para o chão. Nos posicionamos de forma a minimizar qualquer possibilidade de reação. Até finalizar o procedimento de identificação você ainda pode ser um criminoso. É algo normal e não foi uma atitude tomada "especialmente em sua homenagem".

Os fuzis ficaram apontados para mim, elemento extremamente perigoso, com vários mandados de prisão e com veículo adulterado, placa fria, de terno e que obedeceu a ordem de parar.

Tudo muito normal, né?

Berra? tu mesmo disse que estava com o rádio aos gritos, queria que ele fizesse o quê? mímica? Cheio de marra é uma forma de você interpretar uma postura austera. Te olhou com cara de desdém porque pra ele você não é ninguém em especial, é só mais uma das centenas de abordagens do dia. Ele não quer ser seu amigo pessoal nem te convidar pra jantar. Só deseja mesmo que você não seja um criminoso.

Quem disse que o rádio estava aos gritos? Viu quem deturpa a realidade? Tu disse, releia teu post original na página 5 no parágrafo imediatamente abaixo deste. Então, se não deturpa a realidade, só sofre de amnésia.

Realmente, eu não sou niguém para ele, eu e toda a população, pois, ele é o todo poderoso com um falo na mão, quer dizer, um podroso fuzil, pistola, etc. Para um garoto de uns 20 e poucos anos é muito gratificante e a vaidade tá nas alturas.
Não pedir para ele ser meu amigo, ele e voce em serviço me deve respeito, assim como a qualquer outro.

Certamente te devemos respeito, e a afirmativa é recíproca, quem foi hostil nas declarações iniciais foi você.

Verificaram o interior do teu carro visualmente, conferiam teus documentos, devem ter visto que teu carro estava devidamene lacrado, consultado os dados no sistema e para finalizar ainda te desejaram boa viagem. Não posso ver uma descrição mais precisa de uma abordagem de rotina do que esta. Sinceramente não entendo esta tua dor de cotovelo... O resultado teria sido exatamente o mesmo se tu não tivesse mostrado a carteirinha. Mostrar ela só deve ter rendido um comentário irônico entre a equipe como : Mais um "devogado" metido a besta. Meus colegas agiram como todo policial em serviço deve agir, com profissionalismo.

Inspeção visual, sei o que quer dizer.
Me desejaram boa viagem?
Voce sabe bem a entonação qual foi.

É mais um devogado metido a besta, mas, nenhum deles tem a tal carteirinha, como percebo que voce também quer ter uma e não tem.
Realmente agiram com profissionalismo, muito profissionalismo, aquele que leva 10 reais de Monza velho, age com profissionalismo, sei.

Tão metido a besta que acha que eu quero uma carteirinha como a tua. "Aquele que leva dez reais de monza velho" não é policial, é bandido e deveria estar preso. O que não é o meu caso nem o de nenhum policial de grupo tático da PRF

E me diz aí qual a bola de cristal que garante que todo carro do RJ circulando sem película tem um atestado de idoniedade? E qual seria a vantagem de romper teu lacre, por acaso tu acha que todo policial é corrupto? Não entraram no teu carro pois não consideraram necessário. Eu certamente teria revistado no momento que tu tentou carteirar.

Quem disse que tentei carteirar, voce deve ter um grande problema com carteira.
Eu apenas sinalisei que não inventa que a gente vai se aborrecer.

Já fui parado em muitas situações e a identificação faz diferença, sim, para quem não deve nada faz.

Sim, pessoalmente acho uma atitude repudiável tentar usar a carteira. Como tu mesmo acaba de declarar tentou obter uma vantagem, um procedimento diferenciado contigo por ser advogado. Uma carteira policial também pode ser usada para obter inúmeras vantagens e discordo totalmente que qualquer um a use indevidamente. Você carteirou sim.

Experimenta guardar a sua preciosa carteirinha e verá que com policiais honestos tu vai ser tratado da mesma maneira.

Pois, está enganado, faz diferença, na delegacia, faz diferença na PM Rodoviária, faz diferença na Civil, faz diferença na Federal, faz diferença Na Marinha, faz diferença na Aeronautica, faz diferença no Exercito, porque na tua PRF que está acima de todos eles não faz?

Porque "PRF", a qual eu me refiro são as pessoas com as quais trabalho. Todas sabem exatamente qual o limite legal de sua atuação e não se intimidam com atitudes como esta.

Inveja de que? Minha profissão é ótima e sinto orgulho dela. Brabeira toda profissão tem, vem trabalhar conosco uma única noite de sexta feira e te garanto que vai pedir para voltar pro escritório correndo. Ganho bem, talvez não tanto quanto mereça, mas ganho bem, provavelmente até mais do que 90% dos advogados em atividade neste país.

Tenho diversos colegas que possuem OAB e não mais exercem advocacia para serem policiais e são muito mais felizes assim, é uma questão de vocação e capacidade.

Na minha delegacia somos 44 policiais, tenho dois colegas médicos, um dentista, três engenheiros, um físico, dois arquitetos, cinco administradores e 12, isso mesmo, doze advogados. Eu sou formado em Gestão de Segurança Pública assim como outros 4 colegas, os demais possuem nivel médio pois são profissionais mais antigos.

Não sentimos inveja de você, tire o centro do universo de seu umbigo e entenda que para nós cada cidadão na rodovia é igual.

Engraçado,

Todos estes que voce diz terem OAB e que são advogados estão cometendo um ilícito cabível de demissão do serviço público. Todos estão impedidos. Faça uma boa ação, avise-os de que peçam a suspensão do registro. Vão perder a inscrição e ainda serão demitidos do serviço público.

Quanto aos outros, nada posso dizer, fizeram a escolha acadêmica errada.

Admito que você está certo neste item, meus colegas de fato são ex-advogados. Quanto aos demais que fizeram a "escolha acadêmica errada", como tu conseguiu viver até em um mundo onde julgas que todos sejam inferiores a você? Quando fica doente ou quando o teu carro estraga certamente você procura um colega advogado, pois os demais são só pessoas que fizeram a escolha acadêmica errada. Imagine que país maavilhoso seria aquele em que só existissem advogados.

Gostaria de lembrar que profissionais ruins tem nas duas instituições "Poliça" e "Devocacia".

Concordo plenamente contigo neste item, na nossa instituição estamos fazendo todo o possível para manter apenas os bons profissionais. Por isso minha sugestão anterior, se houver abuso, denuncie na corregedoria. O que aliás tu devia ter feito quando se sentiu hostilizado. O relato que tu fez ia render um elogio pra qualquer equipe nossa. ;-)

A Corregedoria tem coisa mais importante para tomar conta do que o meu caso, ele foi até o limite da minha paciência, voce defende a corporação, tá certo, mas, cuidado com a defesa dos colegas, já ouviu falar em tiro amigo?

O teu meio eu conheço, tenho policia na familia, tenho amigos da Federal, da Civil, PM(Bope), Aeronautica (Parasar), Médicos da Aeronautica(Oficiais de alta patente em vias de reforma), na Rodoviária não conheço ninguém, mas, com certeza, o "modus operandi" é o mesmo. A Lei que obedecem é a mesma que a minha.
Qualquer coisa diferente é excesso.

Sobre passar uma noite em plantão na Rodoviária, é fichinha, não me mete medo nenhum, já passei por coisas piores.
Voce esquece que a gente em vários anos de vida, seja profissionalmente ou não, passa por muitas coisas.

Voce não me conhece, só isto.
Tenho cara de bobo, mas, não sou.

Sou filho de militar, que trabalhou nos orgãos de informação da Ditadura, foi preso na evolução, expulso da Marinha e reintegrado com a anistia.
Desde criança eu já tinha noçoes de tiro, dirijo desde os 9 anos.
Já fui alpinista, mato sempre foi o meu quintal de casa, seja, matinho ou floreta densa.

Conheço muito coisa deste Brasilzão, muito buraco, até mesmo dentro do Piauí.

Com todos estes amigos, toda essa experiência de vida e ainda pensa que pode mais que os outros.

Já ví e esbarrei com caminhões com homens armados transportando alguma "coisa" no interior da Bahia, divisa com o Piauí e ainda tive que pedir para poder passar, com toda educação, e estou aqui.

Já fui assaltado e tentaram me levar junto as duas vezes que fui roubado, fiquei com uma metradora (Pisto Uzzizinha) encostada na cabeça e na outra com dois com um trinta e oito e o outro com pistola que parecia mais do que 380 encostadas no peito.

Nas duas vezes me safei na sugestão.

Só demonstra o quanto este país precisa de uma policia confiável, que faça monitoramento constante das rodovias e reprima todo o tipo de ilícito. Entre as metodologias de trabalho adotadas por uma polícia ostensiva estão as abordgens aleatórias de rotina. Numa "incerta" destas poderíamos ter prendido os criminosos que te vitimaram. Portanto não adianta ficar estressado por ter sido abordado, apenas aceite que ser abordado eventualmente é um ônus decorrente da situaçao de insegurança em nossas rodovias. Nós só estamos cumprindo nossa função.

Portanto, ficar circulando de Vectrazinho ou Blazer a noite ou de dia na estrada, é fichinha. Darem uns titrinhos no posto a noite com voce dormindo é fichinha.

Sei disso, sei dos riscos, isso faz parte da realidade com a qual convivo diariamente. E isso não me transforma numa pessoa melhor ou pior do que você.

Aliás, Blazer é o veículo que utilizo há anos, já tive 3 e a próxima será a mesma, se ainda existir, carrrinho totalmente fora do contexto para a Rodoviária, só usam por causa da mala.

Sugiro que envie suas sugestões para renovação de nossa frota ao MPOG, que sabe assim eles aprovam a verba necessária para comprarmos veículos mais adequados. Qualquer um sabe que Blazer é um lixo para uso policial. Mas, que isto tem a ver com o debate original mesmo? Nada. É que tu gosta de ficar replicando e replicando.

O Vectra até que fica melhor, mas, os fuzis não cabem e necessitam ficar com os bicos para fora, né?

Não temos vectras, nenhuma vtr em area de risco anda com vidros fechados e ar ligado esperando o "bonde" passar. Tu sabe bem o que é bonde né?

Vou te dar um conselho:

Cuidado com a carterinha, ela pode não fazer nada, mas, o cara que a usa pode.
Respeito um advogado.

Bandido, voce pode fazer o que quiser, pedir os documentos, apreender o carro dele e só, a partir daí, voce tem que entregar a Delegacia.

O seu limite de atuação é menor do que o meu, eu atuo na tua esfera e nas outras.

Esta é a diferença.

Sobre atos ilícitos, aí, já não falo nada, pois, todos, até eu, também os posso fazer, mas, depois segurem as consequências.

O nosso limite é exatamente igual. É o limite legal ao qual ambos estamos submetidos. Cometa um crime e tu vai pra cadeia como qualquer outro. Quanto aos "atos ilícitos" e "também os posso fazer" não te ameacei em momento algum, tá com medinho de quê? Que índole a tua por pensar nisso hein!

Não defenda os colegas só por ostentarem o mesmo uniforme.

Defendo meus colegas assim como defendo a sua vida e a de todo o cidadão colocando em risco a minha própria. Isso é a essência da atividade policial. Policial desonesto é bandido e bandido não merece nenhuma deferência nossa.

Voce só tem colegas e colegas mudam de lado o tempo todo.

Não confunda, estes não são os policiais, são os advogados. Policial sabe muito bem qual é o seu lado da linha. Cruzou uma vez e não é mais policial, é bandido.

Saiba só das tuas ações.

Se tens cargo de comando, saiba apenas dos atos de seus comandados, pois, voce é reponsável por cada ato deles.
O superior é hierarquicamente responsável, sempre.

Não tenho cargo de comando, mas não vivo nesta esfera indivídualista de "saber só das minhas ações". Só para esclarecer na PRF temos uma hierarquia horizontal, ou seja, todos os servidores possuem o mesmo cargo, apenas ocupam transitoriamente funções de liderança. Portanto aqui, mais do que em qualquer outra polícia, cada servidor sabe que possui responsabilidade sobre seus atos individuais.

Sobre salário: O que voces ganham pode até ser razoável em termos de Brasil, mas, é ridículo pela importância que representa qualquer entidade policial ou militar. O Estado tem a obrigacão Cosntitucional de dar segurança ao cidadão, mas, hoje, é mais importante utilizar a verba em publicidade das obras do PAC ou da Ministra Dilma.

Manda um e-mail pro MPOG que é quem determina o orçamento de todos os órgãos do executivo federal e explica isso! Nosso sindicato e o da PF tentam a anos fazer isso e não conseguem, quem sabe com um bom advogado intercedendo nas negociações a coisa não muda.

Portanto, jamais repita que ganhas bem razoávelmente bem, não ganhas, ganhas um salário de fome. O regime de plantão imposto é desarticulador familiar, acaba com a tua rotina, não permite que leves uma vida normal. És um funcionário público e não um policial. Voce caiu na lavagem cerebral que o comando faz em seus subordinados.

Somos uma policia civil, os procedimentos alienantes aos quais tu te refere acontecem mais nas polícias militares. Apenas mencionei que ganho razoavelmente bem para que tu entenda que não tenho nenhuma, mas absolutamente nenhuma inveja de tua condição de advogado. Não estou te criticando por isto. Estou criticando tua postura arrogante. Tenho capacidade intelectual, orçamento e tempo disponível para me tornar um advogado também se eu quizer, mas como disse tenho muito orgulho de minha pofissão atual. Tenho plena conciência de minha função de servidor público e ajo de forma condizente com ela. Minha vida é absolutamente normal, muito mais do que quando estava na iniciativa privada, e pelo que lí em outros posts teus neste mesmo tópico, muito mais estável e organizada do que a tua. Portanto guarda esta mágoa por não trabalhar para o povo assim como eu e estuda um pouquinho que existem centenas de concursos públicos com inscrições abertas.

Atenciosamente,

Kleber

PS: A minha profissão é gratificante as vezes, não falo de remuneração, mas, de quando me sinto útil fazendo diferença. Entretanto, ultimamente, não tenho conseguido fazer diferença, o Judiário está muito mudado, as pessoas estão muito mudadas. Ninguém respeita mais ninguém.

Minha profissão também é muito gratificante. Só para citar um exemplo: Já recebi em um plantão a visita de uma cara que ficou duas horas preso nas ferragens em um acidente num local isolado onde eu estava de plantão. Fiquei duas horas tentando conter uma hemorragia e falando com ele para mantê-lo minimamente consciente até a equipe de resgate conseguir tirar ele de lá. Estava com todo o corpo quebrado e o maxilar esfacelado e não conseguia sequer falar. Um ano após o acidente recebo esta visita. Ele se lembrava de tudo que falei para ele durante o resgate. Não tem nada mais gratificante do que isso.

O exemplo: o teu, bronca de carteirinha da OAB como se todo advogado a usasse para dar carteirada. Carteirada de quê? É só um aviso para voce ou outro policial andar na linha. Se estiver eu errado, aplique a Lei, mas, se eu estiver certo, aplique a lei, não o Código criado por voces. No Judiciário, usamos um termo chamado código cartorial para algumas exigências criadas que não existem na Lei. Isto é quando o cartório não quer fazer alguma coisa, ou quer empurrar com a barriga, costuma acontecer muito no fim de ano ou proximo de feriados.

Não precisa dar aviso para andar na linha e não temos código criado por nós. Posso viver na terra de Alice como algum de vocês dizem (aliás cada vez mais me convenço disso), mas aqui no RS, na delegacia na qual trabalho é assim. Os policiais são servidores públicos honestos e comprometidos com a sociedade. Se onde vocês vivem não é assim, façam o possível para mudar.

Não farei mais posts neste tópico. Voltemos a falar de motos.
>Vee preta, preta pretinha!<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Stromtrooper escreveu:Kleber,

Não sumi, ao contrário de você eu tenho sim vida pessoal fora do meu trabalho e fora deste fórum. Me ausentei desta Não precisa dar aviso para andar na linha e não temos código criado por nós. Posso viver na terra de Alice como algum de vocês dizem (aliás cada vez mais me convenço disso), mas aqui no RS, na delegacia na qual trabalho é assim. Os policiais são servidores públicos honestos e comprometidos com a sociedade. Se onde vocês vivem não é assim, façam o possível para mudar.

Não farei mais posts neste tópico. Voltemos a falar de motos.
Voce é um cara engraçado.

És prepotente e arrogante, se julga o correto, o "Caxias".

Voce é preconceituoso, taxa todo advogado disto ou aquilo.

Pois é, também sou preconceituoso, para mim, quem caga muita regra, é porque não cumpre as regras, gosta muito de que os outros as sigam, mas, quando é para voce, que se lixe, né?

Sobre a PRF ser esta linda coisa que voce diz, não tenho nada contra a PRF, o problema não é a instituição, mas, sim os elementos que se sujam por tão pouco.

Voce deveria pensar um pouco até mesmo no que escreveu, as coisas não são como voce quer crer que sejam, voce sabe disto.

Voce tem razão numa coisa, esta discussão vai ser improdutiva, pois, cu e bunda, assim como opinião, cada um tem a sua.

No resto, discordo de voce e espero que não esbarre contigo em estrada, pois, se voce me tratar fora de seus limites, vou usar a carteira sim, mas, ela não será usada para dar carteirada.
Aliás, carteirada é coisa de criança mesmo, ela pr sí só nada faz, não é arma, não é nada mesmo, apenas um pedaço de plástico.

Entretanto, o poder que ela tem não está na carteira, aliás, ela talvez tenha o poder que qualquer um com a razão tem.
A diferença é que não vou contratar ninguém para isto, faço eu mesmo.

Lidar com policia não é novidade para mim.

Já encerrei segurança privada clandestina e imposta em empresa da família e já conheço a brincadeira, sei as regras da coisa, conheço o corporativismo e tal.

Nada tema, vamos andar de moto, cada um na sua.

Espero que voce não tenha que engulir as suas próprias palavras em relação aos seus colegas.
A fila anda, as coisas acontecem, os tempos mudam, as pessoas mudam de lado.

Voce não confia em advogado, os acha bandidos?
Pois, eu tenho a mesma opinião da policia, até que me provem o contrário,até o momento, é só questão de saber quanto custam.

Se voce não vergará, ótimo.
Que se mantenha assim.

Um abraço,
Kleber

PS: Continuo querendo entender o seu ódio de advogado para dizer que mostram a carteira para transportar drogas, francamente, alguém na familia é advogado para ter como exemplo?
Outra coisa, concurso público? É só estudar? Quem disse que eu não os fiz e que não passei? Voce acha que só há luz no fim do túnel se passar em concurso público? Nem todos pensam assim. É um bom emprego? Concordo que para a grande maioria. Eu já fui concursado do TRT do ES, não fui porque não me interessou na época. Já passei há muitos anos para o antigo IAPAS nem era INSS. Era cargo de nível médio na época, passei em décimo lugar, eram 100 vagas, nem me lembro mais para o que, pois, eis que do nada, sumiram com o meu nome e perdi por um dia o prazo para recurso adminsitrativo, teria que ingressar em juízo, deixei para lá. Não quis. No concurso da PF de 1983 eu fiz, não fui, naquela época, resolvi depois de um monte de coisas já feitas que não queria ser policia. Até hoje não sei se me arrependo ou se fiz a coisa certa, já estaria quase me aposentando. Não julgue os outros por sí.

The Highlander.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

eu queria ler o que foi escrito nos dois últimos posts mas to com sono, vou pro banheiro da AGU tirar uma soneca, mais tarde volto
- Quem é ele?

Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Coxinha é engraçado mesmo. Aliás, coxinha pensa? Achei que só sabiam dizer: sim senhor! não senhor! kkkkkk.....

Ae Trooper, vc não tem nenhum caminhoneiro pra encoxar não? É sexta-feira, dia de cafezinho....
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Responder