Sendo abordado pela PM - Dicas
-
Robson
Re: Sendo abordado pela PM - Dicas
hehehe.. vão lá e pedem uma carteirinha....GoGoBoy escreveu:
pra não dizer tudo igual, advogado faz exame de ordem, juiz e promotor prestam concurso público, médico realiza residência, e arquiteto e engenheiro vão lá no conselho e pedem uma carteirinha
sei...
eu estudei 1 ano a mais que os alunos de direito da mesma universidade......
Eu trocava esse 1 ano a mais por uma prova do CREA....
nem tudo são flores.
Abraço
Fugindo um pouco do tópico, mas ainda tratando a questão de "otoridades"...
Não chamo ninguém de doutor. A única exceção é quando em ambiente acadêmico (pois doutor é quem fez doutorado) e ainda por cima quando o assunto tem a ver com o título em questão. Fora isso, nem fuzendo.
O nosso "doutor" atual é equivalente ao antigo "coronel".
Quanto ao texto, imagino que o autor estava com muita raiva mesmo. Mas é fácil adaptar o discurso (com ressalvas, claro) para qualquer outro profissional de atendimento ao público que tenha que explicar tudo tintim por tintim para o cidadão. Porém, eles lidam com bandido, então não tem tato para ser gentil. Falta preparo, mas também falta civilidade para o povo brasileiro.
Ontem mesmo um sr, dirigindo uma Renault Picasso com dois adolescentes ficou "bravo" comigo pois chamei a atenção do filho dele que tinha jogado um copo de sorvete, junto com a colher (mcdonalds) na rua. Simplesmente jogou. E me diz ai, como deve ser tratado esse cidadão (e prole)? Lamentável.
Não chamo ninguém de doutor. A única exceção é quando em ambiente acadêmico (pois doutor é quem fez doutorado) e ainda por cima quando o assunto tem a ver com o título em questão. Fora isso, nem fuzendo.
O nosso "doutor" atual é equivalente ao antigo "coronel".
Quanto ao texto, imagino que o autor estava com muita raiva mesmo. Mas é fácil adaptar o discurso (com ressalvas, claro) para qualquer outro profissional de atendimento ao público que tenha que explicar tudo tintim por tintim para o cidadão. Porém, eles lidam com bandido, então não tem tato para ser gentil. Falta preparo, mas também falta civilidade para o povo brasileiro.
Ontem mesmo um sr, dirigindo uma Renault Picasso com dois adolescentes ficou "bravo" comigo pois chamei a atenção do filho dele que tinha jogado um copo de sorvete, junto com a colher (mcdonalds) na rua. Simplesmente jogou. E me diz ai, como deve ser tratado esse cidadão (e prole)? Lamentável.
-
GoGoBoy
- Mito
engenharia é 6 anos?Robson escreveu:hehehe.. vão lá e pedem uma carteirinha....GoGoBoy escreveu:
pra não dizer tudo igual, advogado faz exame de ordem, juiz e promotor prestam concurso público, médico realiza residência, e arquiteto e engenheiro vão lá no conselho e pedem uma carteirinha
sei...
nem tudo são flores.
Abraço
se bem que, normalmente estudante de direito cursa 5 anos e vai ter de fazer 1 ano de cursinho pra passar no exame, fato
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Robson,Robson escreveu:KleberGT escreveu:Robson,Robson escreveu:pq advogado acha que é autoridade ??
Advogado não acha que é autoridade.
Advogado faz parte do Judiciário.
Ele está no mesmo patamar legal que Juiz, promotor e Defensor é a lei que diz.
Quando voce tem um problema com PM, é o advogado que tem poder para chegar até voce e lutar pelos seus direitos.
Se houver ato discricionário da autoridade coatora, mandado de seguranaça ou habeas corpus, voce vai precisar de um.
O advogado pode entrar na sala do Juiz e na sala do advogado sem pedir licença, é a lei que diz.
O advogado conhece a Lei, estudou e estuda todo dia para isto. O PM fez um cursinho há anos e não sabe se aprendeu, não sabe se o que lhe ensinaram é verdade, assim como, nem sabe mais o que é o certo na policia.
Aliás, advogado pode advogar em causa própria e se for preso, exercendo a profissão, , só pode haver a prisão com um Delegado da OAB presente.
Não cai na esparrela que todo advogado é safado e que todo policial é safado.
Existem pessoas corretas neste meio.
Um abraço,
Kleber
Kleber, vai me desculpar, mas não concordo.
Advogado é uma profissão com outra qualquer, com suas prerrogativas, direitos e deveres.
Eu preciso de um advogado para fazer a interface com o judiciário assim como vc precisa de um engenheiro (ou alguns deles) para construir uma simples casa.
Cada um no seu quadrado.
A única vantagem que vc´s levam em cima de cidadãos "comuns" é o profundo conhecimento das leis (se bem que tem uns advogados bem picaretas por aí).
Fora isso, é uma profissão com nível de bacharel como todas as outras.
Na semana passada eu escutei uma que deu vontade de dar risada na hora.
Fomos eu e mais 2 que trabalham aqui comigo no sindicato da categoria, dar entrada em um pedido desautorizando o desconto de 5% do salário desse mês, a título de negociação de dissídio pelo sindicato.
Uma mocinha daqui chamou o marido que é advogado, para dar uma assessoria no sindicato, caso eles se negassem a receber a carta.
Chegando lá, um sindicalista daqueles bem doutrinados, chucro de tudo, veio discutir, se negando a receber e protocolar nosso pedido... e foi chamando o advogado de "Você".... "você nao tem direito, e blá blá blá"...
O adEvogado virou pra ele e disse "vc vírgula, me chame de DOUTOR, eu estudei Direito e mereço ser tratado assim"...
E o sindicalista respondeu na lata "DOUTOR pq ?? vc tem doutorado de alguma coisa, vc é bacharel assim como eu"....
kkkkkkkkk
O adEvogado bufou, bufou e não conseguiu ser chamado de DOUTOR.
É isso.
É uma prepotência danada que essa profissão dá aos praticantes, que se sentem superiores aos cidadãos "comuns"....
Primeiro: Bacharel não é Doutor.
Doutorado é só para os outros.
Médico, Dentista e Advogado não precisam fazer Doutorado para terem o título.
Aliás, já tem Enfermeira querendo ser chamada de Doutora, não o é.
Querer brigar com um ignorante para ser chamado de Doutor, foi uma imbecilidade do colega. Aliás, ele quis utilizar tal argumento para uma intimidação, se estrepou e foi ridicularizado, pois, ele iria se impor com a exigência do cumprimento da Lei, era só citar a CF onde diz que ninguém é obrigado a ser sindicalizado.
Ele não é Doutor por ter estudado Direito, e sim por ter passado no exame de ordem, por ter a inscrição na OAB.
Bacharel não pode advogar, quando muito e muito relativamente fazer um parecer jurídico e olhe lá.
Voce tem razão sobre pre-rogativas de advogado, ele as tem, por isto, é que o cidadão comum tem os seus direitos defendidos por eles. Não é só defender por petições, é muito mais do que isto, as vezes se expôe até em público e correndo o risco de ser preso pelo Juiz, Delegado ou outra autoridade com poder para isto. Só que a prisão no exercício da profissão tem que ter obrigatoriamente um delegado da OAB para ser feita, pois, ele vai fiscalizar imediatamente a legalidade de tal prisão e vai impetrar um habeas corpus diretamente com o Juiz da Jurisdição. Qualquer ato diferente deste é flagrante ilegalidade, sem discussão, é revertido imediatamente com o Juiz de plantão, sem prejuízo para as providências cabíveis contra a autoridade coatora.
Sobre estes tais descontos de 5%, isto esta acontecendo em todos os locais.
É claro que eles dizem que poderá ser retirado se voce notificar em prazo mínimo, e aí eles fazem todas as resistências a receberem a devida notificação.
Só estou vendo uma maneira, ingressar em Juízo para impedir tal desconto, pois, as empresas recebem inúmeros documentos determinando os referidos descontos.
Sinceramente? Não vejo base legal para o que estão fazendo, está parecendo mais um ato ilícito daqueles que se colar, colou.
Voces poderiam ter enviado um telegrama com aviso de recebimento e cópia e eles teriam recebido ou se recusariam a recebeer, mas, o carteiro relataria isto, sendo que o carteiro tem fé pública para isto.
Assim, voces poderiam ingressar em Juízo contra o referido sindicato.
Só não sei te dizer em que Juízo é que isto correria, se na Justiça do trabalho(me parece que deve ser este) ou em vara de Fazenda Pública na Justiça Comum.
Não costumo fazer tabalhista, não gosto, meu sogro não gostava também e a gente fugia disto.
Sobre o tal "Doutor", somente em Juízo é que faço questão de tal título, normalmente no dia a dia?, eu não sou médico.
Advogados temos no RJ mais de 160 mil, é muita coisa.
Como o amigo da PRF disse tem muita Faculdade de Direito de Fundo de Quintal, só que o erro vem do MEC.
A OAB não tem ingerencia na criação de cursos de Direito nas Faculdades, não tem nem como fiscalizar o ensino.
A atribuição legal é do MEC.
Por isto, tanta gente é reprovada no exame de ordem.
Muito mais pelo número de gente do que pelo ensino, pois, saímos da faculdade, seja ela qual for, ignorantes no Direito.
A minha Faculdade foi a Santa Úrsula, me formei em 1990, nunca me interessou ser advogado, pois, era comerciante na época, pois, nove anos depois, resolvi fazer o tal exame de ordem, nem tinha estudado nada e pensei, vou fazer para ver como é, no próximo estudo para passar, afinal muita gente é reprovada.
Passei direto e na prova prática ainda tieri 8,5.
Foi uma surpresa para mim, principalmente, que a Santa Úrsula fora considerada uma faculdade fraca pelo últimos índices divulgados.
A conclusão que tirei?
Eu deveria ter estudado mais na época da Faculdade, pois, eu poderia ter feito um concurso naquele tempo, só não sabia que dava para isto. A gente sempre imagina que o outro sabe mais e as vezes isto é apenas da nossa imaginação.
Robin Robis,
Procura um advogado desta área e conversa com ele, este desconto vitalício de 5% é ilícito.
Na verdade, eles arrumaram uma receita de todo mundo de 5% para um ganho no salário de quanto? 5%?
Então foi só para eles e não para a classe.
Porque em todas as categorias foram os mesmos 5%, coincidência?
isto não existe, é fruto da sua imaginação.
Não tenha bronca de advogado, tem gente que corre atras e trabalha direito, é uma minoria, mas, existem.
Assim como tem policial honesto também, olhe o carro dele e onde mora, voce vai saber.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
The Highlander.
Querido,GoGoBoy escreveu:engenharia é 6 anos?Robson escreveu:hehehe.. vão lá e pedem uma carteirinha....GoGoBoy escreveu:
sei...
nem tudo são flores.
Abraço
se bem que, normalmente estudante de direito cursa 5 anos e vai ter de fazer 1 ano de cursinho pra passar no exame, fato
Se for para levar em conta os anos necessários para exercer a profissão, então vamos la:
Minha esposa fez 6 anos de medicina e mais 4 anos de especialização, pois, a especialização dela necessita de 1 ano de Cirurgia Geral para começar a especialização propriamente dita. Ela poderia ter feito 2 anos de vascular, mas, ela preferiu fazer 3 para ter a experiência que o critério dela achava razoável. A grande maioria para no R2. Isto sem contar Congressos que alguns acham que é festa para a galera ir pro puteiro a noite e encher a cara de dia. Para ela não é.
Como ela entrou na faculade de medicina aos 17 anos, muitos a acham muito nova para a exsperiência que tem.
Sobre Juízes; em uma reunião, um destes Deuses, se gabava de poder decidir a vida dos outros e jogou conversa froa para a minha esposa, dizendo exatamente isto, que ele poderia até decidir a vida dela.
Minha esposa, foi muito categórica: Que se havia alguém com algum tipo de poder era ela, pois, ele decidiria a vida dela e ela decidiria se ele teria vida.
Portanto, ela tinha mais poder do que ele e não era por causa do título, era pela capacidade de salvar vidas que ela posui, independente do título.
Enquanto ele o máximo que aconteceria se cometesse um erro, a instãncia superior reformaria a sentença ou decisão dele, entretanto, ela se errar, somente Deus poderia consertar, pois, inevitávelmente o paciente morre.
Para encerrar, ela disse, belo poder os Juízes tem que se julgam Deuses, enquanto os Médicos, mais precisamente, os ciurgiôes de Hospital Público de Emergência muitas vezes se sentem ao lado de Deus, pois, só quem tem o poder para dar a Vida é ele.
Um abraço,
Kleber
PS: a posição de Doutor neste país foi avacalhada, todo mundo é doutor, ou não vai dizer que nunca ouviu ser chamado de doutor pelo flanelinha ao estacionar o carro?
País de Doutores que tem como Presidente um quase analfabeto que se gabou em rede de televisão disto, que não precisou estudar para chegar onde chegou. Realmente, nós o pusemos lá. Agora não sabemos como tirá-lo, vai querer voltar sempre.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
The Highlander.
The Highlander.
É exatamente isto que estou dizendo, aí é a hora de mostrar a carteirinha.GoGoBoy escreveu:Stromtrooper escreveu: só vi ele mostrar a funcional de delegado uma vez, quando estávamos eu, ele e minha filha e o policial após olhar os documentos, pediu pra ver extintor, plaqueta da montadora, setas, etc
Se havia a intenção de fazer alguma coisa errada, foi sinalizado para o "POLIÇA" que nem vem que não tem.
Um abraço,
Kleber
The Highlander.
The Highlander.
Juiz e Promotor tem que fazer a faculdade de Direito primeiro e quem disse que passa de primeira?Robson escreveu:hehehe.. vão lá e pedem uma carteirinha....GoGoBoy escreveu:
sei...
nem tudo são flores.
Abraço
Só se for filho, filha, sobrinho ou marido da filha de Juiz.
O resto não passa de primeira, esqueça.
Maracutaia?
A OAB já provou que tem, mas, o CNJ nada fez.
Um abraço,
Kleber
The Highlander.
The Highlander.
-
Robson
Kleber, ao contrário do que parece, eu não tenho nada contra advogados, apesar de já ter sido prejudicado por erro de um.
Só acho estranho essa mania de advogado dar carteirada... vc disse que usa a carteira da OAB pra saber com quem estão lidando, mas tem muitos que usam como se tivesse algum poder.
Não é assim, vc sabe disso.
Agora, um comentário sobre o que vc escreveu:
O tratamento de "doutor" para um advogado não passa de tradição, como o Gogoboy disse.
A inscrição na OAB é apenas a licença para ele praticar a profissão, assim como eu preciso de ter inscrição no CREA-SP para "engenheirar"... se eu assinar uma ART no PR, eu terei de me inscrever no CREA-PR.... e assim por diante.
Não é minha área, não to lembrado, mas um bacharel pode ser juiz ou promotor (desde que passe no concurso) e não ter necessariamente a inscrição na OAB, procede ?
Abraço
Só acho estranho essa mania de advogado dar carteirada... vc disse que usa a carteira da OAB pra saber com quem estão lidando, mas tem muitos que usam como se tivesse algum poder.
KleberGT escreveu:
Ele não é Doutor por ter estudado Direito, e sim por ter passado no exame de ordem, por ter a inscrição na OAB.
Bacharel não pode advogar, quando muito e muito relativamente fazer um parecer jurídico e olhe lá.
O tratamento de "doutor" para um advogado não passa de tradição, como o Gogoboy disse.
A inscrição na OAB é apenas a licença para ele praticar a profissão, assim como eu preciso de ter inscrição no CREA-SP para "engenheirar"... se eu assinar uma ART no PR, eu terei de me inscrever no CREA-PR.... e assim por diante.
Não é minha área, não to lembrado, mas um bacharel pode ser juiz ou promotor (desde que passe no concurso) e não ter necessariamente a inscrição na OAB, procede ?
Abraço
-
nina
não. tem que ter oab.Robson escreveu:Kleber, ao contrário do que parece, eu não tenho nada contra advogados, apesar de já ter sido prejudicado por erro de um.
KleberGT escreveu:
Abraço
- Saurus
- Mito
Cagaaaaiu, Magúúúúúcu!!!!! Nem vou ler essa coisa toda. Tá parecendo texto de advogado essa phorra (escreve um tratado para dizer uma coisa que poderia ser dita em 2 ou 3 linhas no máximo).KleberGT escreveu:Robson,Robson escreveu:KleberGT escreveu:Robson,Robson escreveu:pq advogado acha que é autoridade ??
Advogado não acha que é autoridade.
Advogado faz parte do Judiciário.
Ele está no mesmo patamar legal que Juiz, promotor e Defensor é a lei que diz.
Quando voce tem um problema com PM, é o advogado que tem poder para chegar até voce e lutar pelos seus direitos.
Se houver ato discricionário da autoridade coatora, mandado de seguranaça ou habeas corpus, voce vai precisar de um.
O advogado pode entrar na sala do Juiz e na sala do advogado sem pedir licença, é a lei que diz.
O advogado conhece a Lei, estudou e estuda todo dia para isto. O PM fez um cursinho há anos e não sabe se aprendeu, não sabe se o que lhe ensinaram é verdade, assim como, nem sabe mais o que é o certo na policia.
Aliás, advogado pode advogar em causa própria e se for preso, exercendo a profissão, , só pode haver a prisão com um Delegado da OAB presente.
Não cai na esparrela que todo advogado é safado e que todo policial é safado.
Existem pessoas corretas neste meio.
Um abraço,
Kleber
Kleber, vai me desculpar, mas não concordo.
Advogado é uma profissão com outra qualquer, com suas prerrogativas, direitos e deveres.
Eu preciso de um advogado para fazer a interface com o judiciário assim como vc precisa de um engenheiro (ou alguns deles) para construir uma simples casa.
Cada um no seu quadrado.
A única vantagem que vc´s levam em cima de cidadãos "comuns" é o profundo conhecimento das leis (se bem que tem uns advogados bem picaretas por aí).
Fora isso, é uma profissão com nível de bacharel como todas as outras.
Na semana passada eu escutei uma que deu vontade de dar risada na hora.
Fomos eu e mais 2 que trabalham aqui comigo no sindicato da categoria, dar entrada em um pedido desautorizando o desconto de 5% do salário desse mês, a título de negociação de dissídio pelo sindicato.
Uma mocinha daqui chamou o marido que é advogado, para dar uma assessoria no sindicato, caso eles se negassem a receber a carta.
Chegando lá, um sindicalista daqueles bem doutrinados, chucro de tudo, veio discutir, se negando a receber e protocolar nosso pedido... e foi chamando o advogado de "Você".... "você nao tem direito, e blá blá blá"...
O adEvogado virou pra ele e disse "vc vírgula, me chame de DOUTOR, eu estudei Direito e mereço ser tratado assim"...
E o sindicalista respondeu na lata "DOUTOR pq ?? vc tem doutorado de alguma coisa, vc é bacharel assim como eu"....
kkkkkkkkk
O adEvogado bufou, bufou e não conseguiu ser chamado de DOUTOR.
É isso.
É uma prepotência danada que essa profissão dá aos praticantes, que se sentem superiores aos cidadãos "comuns"....
Primeiro: Bacharel não é Doutor.
Doutorado é só para os outros.
Médico, Dentista e Advogado não precisam fazer Doutorado para terem o título.
Aliás, já tem Enfermeira querendo ser chamada de Doutora, não o é.
Querer brigar com um ignorante para ser chamado de Doutor, foi uma imbecilidade do colega. Aliás, ele quis utilizar tal argumento para uma intimidação, se estrepou e foi ridicularizado, pois, ele iria se impor com a exigência do cumprimento da Lei, era só citar a CF onde diz que ninguém é obrigado a ser sindicalizado.
Voce tem razão sobre pre-rogativas de advogado, ele as tem, por isto, é que o cidadão comum tem os seus direitos defendidos por eles. Não é só defender por petições, é muito mais do que isto, as vezes se expôe até em público e correndo o risco de ser preso pelo Juiz, Delegado ou outra autoridade com poder para isto. Só que a prisão no exercício da profissão tem que ter obrigatoriamente um delegado da OAB para ser feita, pois, ele vai fiscalizar imediatamente a legalidade de tal prisão e vai impetrar um habeas corpus diretamente com o Juiz da Jurisdição. Qualquer ato diferente deste é flagrante ilegalidade, sem discussão, é revertido imediatamente com o Juiz de plantão, sem prejuízo para as providências cabíveis contra a autoridade coatora.
Sobre estes tais descontos de 5%, isto esta acontecendo em todos os locais.
É claro que eles dizem que poderá ser retirado se voce notificar em prazo mínimo, e aí eles fazem todas as resistências a receberem a devida notificação.
Só estou vendo uma maneira, ingressar em Juízo para impedir tal desconto, pois, as empresas recebem inúmeros documentos determinando os referidos descontos.
Sinceramente? Não vejo base legal para o que estão fazendo, está parecendo mais um ato ilícito daqueles que se colar, colou.
Voces poderiam ter enviado um telegrama com aviso de recebimento e cópia e eles teriam recebido ou se recusariam a recebeer, mas, o carteiro relataria isto, sendo que o carteiro tem fé pública para isto.
Assim, voces poderiam ingressar em Juízo contra o referido sindicato.
Só não sei te dizer em que Juízo é que isto correria, se na Justiça do trabalho(me parece que deve ser este) ou em vara de Fazenda Pública na Justiça Comum.
Não costumo fazer tabalhista, não gosto, meu sogro não gostava também e a gente fugia disto.
Sobre o tal "Doutor", somente em Juízo é que faço questão de tal título, normalmente no dia a dia?, eu não sou médico.
Advogados temos no RJ mais de 160 mil, é muita coisa.
Como o amigo da PRF disse tem muita Faculdade de Direito de Fundo de Quintal, só que o erro vem do MEC.
A OAB não tem ingerencia na criação de cursos de Direito nas Faculdades, não tem nem como fiscalizar o ensino.
A atribuição legal é do MEC.
Por isto, tanta gente é reprovada no exame de ordem.
Muito mais pelo número de gente do que pelo ensino, pois, saímos da faculdade, seja ela qual for, ignorantes no Direito.
A minha Faculdade foi a Santa Úrsula, me formei em 1990, nunca me interessou ser advogado, pois, era comerciante na época, pois, nove anos depois, resolvi fazer o tal exame de ordem, nem tinha estudado nada e pensei, vou fazer para ver como é, no próximo estudo para passar, afinal muita gente é reprovada.
Passei direto e na prova prática ainda tieri 8,5.
Foi uma surpresa para mim, principalmente, que a Santa Úrsula fora considerada uma faculdade fraca pelo últimos índices divulgados.
A conclusão que tirei?
Eu deveria ter estudado mais na época da Faculdade, pois, eu poderia ter feito um concurso naquele tempo, só não sabia que dava para isto. A gente sempre imagina que o outro sabe mais e as vezes isto é apenas da nossa imaginação.
Robin Robis,
Procura um advogado desta área e conversa com ele, este desconto vitalício de 5% é ilícito.
Na verdade, eles arrumaram uma receita de todo mundo de 5% para um ganho no salário de quanto? 5%?
Então foi só para eles e não para a classe.
Porque em todas as categorias foram os mesmos 5%, coincidência?
isto não existe, é fruto da sua imaginação.
Não tenha bronca de advogado, tem gente que corre atras e trabalha direito, é uma minoria, mas, existem.
Assim como tem policial honesto também, olhe o carro dele e onde mora, voce vai saber.
Um abraço,
Kleber
Advogado não é "doutor". Doutor é só médico ou quem tem doutorado completo, aprovado e registrado. O resto, advogado é só mais uma profissão para enrolar os cidadãos. Eu redijo contratos muito melhor que os advogados daqui da empresa. Aliás, os advogados daqui da empresa bem que poderiam abrir uma fábrica de fertilizantes, tamanha a quantidade de esterco que eles produzem. Ficam cheios de mesuras e só fazem mherddda.
Tô de saco cheio de um imbecil com carteirinha de OAB vir cagar goma pra cima de mim ou querer se meter onde não entende phorra nenhuma do riscado.
Ademais, se por qualquer mherdinha a gente ficar impetrando ações judiciais, vamos acabar numa zona federal como jamais visto na história desse país. Aliás, já estamos nessa zona. Graças a deputados, senadores, advogados, traficantes, milicianos e demais tipos de corruptos e bandidos.
P.S.: Minhas críticas não se aplicam aos advogados que tem plena consciência de seus deveres e direitos, sendo cônscios, ainda, que são humanos e comem e cagam exatamente como qualquer outro ser humano.
Editado pela última vez por Saurus em 08 Dez 2009, 11:42, em um total de 1 vez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Já passei por algo semelhante.Rodrigo-BH escreveu:Em determinados momentos, tenho mais medo da polícia do que de bandido. Falo por experiência que passei numa delegacia. Fui assaltado, levaram o meu carro e no outro dia o mesmo foi encontrado e levado ao pátio dessa delegacia. Chegando lá, dentro do carro estavam vários objetos pessoais. Não pude retirar até que fizessem uma vistoria no veículo. Feita a tal vistoria, os puliça tinham ROUBADO vários pertences ( carteira, óculos escuro e uma caixa com aproximadamente 30 cds). Quando dei falta disso, chamei educadamente o delegado que imediatamente retrucou: " Vc está falando que te roubamos?????????????? Vc vai ser preso por desacato !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Resultado, tive que ficar calado e me conformar que num período de 24 hs fui assaltado duas vezes.
Infelizmente é essa a imagem que eu tenho da nossa Puliça.
Já tentaram me envolver em coisa semelhante e eu, aí me identifiquei como advogado e gritei para o Delegado que me respeitasse, pois, não havia idiota alí, pois, a faculdade que ele fez, eu também tinha feito.
Fiqeui no prejuízo, seria bem difícil provar, mas,os caras ficaram cabreros comigo um bom tempo.
O meu Saveiro ficou sem o Kit poliça (estepe, rádio, triangulo, estitntor e o que mais estivesse por tras dos bancos.) e acho que iria ficar sem mais coisa se não fosse a minha intervenção, pois, os 4 pneus eram novos.
Não consigo achar isto como aceitável também.
É uma fogueira de vaidades e arbitrariedades de gente nova, que não viveram na Ditadura, mas, se acham nela.
Aliás, os concursos públicos de acesso a carreira de policia estão todos errados.
A forma de ingresso deveria ser mais planejada e deveria haver ascenção funcional.
O cara para chegar a Delegado, deveria entrar antes pelos cargos menores e ir estudando e aprendendo com o dia a dia.
Não deveria haver Delegado por acesso externo. Deveria ser o fim de carreira de um policial, o maior posto.
Um abraço,
Kleber
The Highlander.
The Highlander.
-
GoGoBoy
- Mito
por que médico é doutor, se ele não tiver doutorado?Saurus escreveu: Advogado não é "doutor". Doutor é só médico ou quem tem doutorado completo, aprovado e registrado.
- Quem é ele?
Para quem quer ouvir um figght entre juiz e advogado... acessem esse link.. tem a matéria e tem o audio...
http://www.conjur.com.br/2009-set-22/pe ... -delegacia
Ouçam e diga se os advogados estão certos ou errados... Os caras defenderam muito o mandato que os clientes lhe outorgaram. Honraram a advocacia....
E quando se viola uma prerrogativa de um advogado, está ferindo a prerrogativa do cidadão.. pois como o camarada ai de cima teve seus pertences roubados dentro da delegacia, o cidadaão tb podeeria ter sido preso ilegalmente..
aliás, não vi ninguem comentar o caso da prisão do juiz, comentado na página pasasda, pq será?? esse incomodou muita gente.. infelizmente os pulica mexeram com o cara errado - que estava certo......
Assistam o áudio que ao menos é engraçado..rs
http://www.conjur.com.br/2009-set-22/pe ... -delegacia
Ouçam e diga se os advogados estão certos ou errados... Os caras defenderam muito o mandato que os clientes lhe outorgaram. Honraram a advocacia....
E quando se viola uma prerrogativa de um advogado, está ferindo a prerrogativa do cidadão.. pois como o camarada ai de cima teve seus pertences roubados dentro da delegacia, o cidadaão tb podeeria ter sido preso ilegalmente..
aliás, não vi ninguem comentar o caso da prisão do juiz, comentado na página pasasda, pq será?? esse incomodou muita gente.. infelizmente os pulica mexeram com o cara errado - que estava certo......
Assistam o áudio que ao menos é engraçado..rs
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica
- Saurus
- Mito
Sei lá, phorrra! Pergunta pra um médico!GoGoBoy escreveu:por que médico é doutor, se ele não tiver doutorado?Saurus escreveu: Advogado não é "doutor". Doutor é só médico ou quem tem doutorado completo, aprovado e registrado.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Mas tem que comprovar o tempo mínimo de exercício, que chegou a se de 5 anos, mas, foi revogado rapidinho para dois anos, senão os filhos de Juízes não ingressavam, pois, não há como levar em conta estágio de 5 anos, pois a carteira de estagiario da OAB só sai a partir do 5 período e a faculdade acaba antes dele ter, o que levaria a ter que trablhar para isto.nina escreveu:não. tem que ter oab.Robson escreveu:Kleber, ao contrário do que parece, eu não tenho nada contra advogados, apesar de já ter sido prejudicado por erro de um.
KleberGT escreveu:
Abraço
Só que tem uma coisa, escritório modelo de faculdade não serve para nada, e os estágios de hoje em dia só servem para voce ir ao Forum tirar xerox para o escritório.
Estágio decente, não te paga nada, voce esquenta a cabeça fazendo ou revisando petição, assite audiências, vai na casa dos infernos para pegar um documento, etc.
Na minha opinião, para ser correto e termos realmente Juízes, deveriam ter comprovados 5 anos de exercício da profissão com inscirção na OAB.
Tem muito Juiz que nunca advogou, aí recebemos como o bom direito as sandices absurdas como no JEC costuma acontecer.
Um abraço,
Kleber
PS: Aliás, deveria ter uma idade mínima também. Não dá para ter fé num Juiz-garoto dando lição de moral nos outros sobre situações que nunca passou, utilizando apenas a letra fria da lei. Muitos se acham os donos da razão, não o são.
A lei foi escrita pelos homens e estes são falhos.
The Highlander.
The Highlander.
Kleber, concordo que deveria haver um plano de carreira na polícia, mas se tivessemos uma polícia honesta, um sistema correto.
No atual sistema, não haveria um delegado honesto no plano de carreira. Começando lá embaixo, o sujeito, invariavelmente, teria que entrar no "esquema", e quando chegasse a hora de se tornar delegado, já estaria 101% contaminado pelo esquema.
Atualmente, podemos crer que o cara já entrando como delagado, está mais "limpo" e menos envolvido nos esquemas escabrosos, podendo, ou possibilitando um trabalho de melhor qualidade (diga-se honesto).
Mas o fim será quase o mesmo, pois só sobrevive quem entra no esquema. O cara pode até não ganhar $$$, mas tem que ficar em silêncio, até porque, se for realmente procurar "sarna", corre o risco da delegacia fechar por falta de contingente.
O tio da minha patroa, um cara maluco, mas honesto e correto foi oficial da PM, chegou a uma patente elevada (não lembro agora), então o comandante chamou o cara para uma "conversa". Segundo ele, curta e grossa, tipo, ou tu entra no esquema, ou tu sai, ou tu morre. Simples, pediu baixa.
No atual sistema, não haveria um delegado honesto no plano de carreira. Começando lá embaixo, o sujeito, invariavelmente, teria que entrar no "esquema", e quando chegasse a hora de se tornar delegado, já estaria 101% contaminado pelo esquema.
Atualmente, podemos crer que o cara já entrando como delagado, está mais "limpo" e menos envolvido nos esquemas escabrosos, podendo, ou possibilitando um trabalho de melhor qualidade (diga-se honesto).
Mas o fim será quase o mesmo, pois só sobrevive quem entra no esquema. O cara pode até não ganhar $$$, mas tem que ficar em silêncio, até porque, se for realmente procurar "sarna", corre o risco da delegacia fechar por falta de contingente.
O tio da minha patroa, um cara maluco, mas honesto e correto foi oficial da PM, chegou a uma patente elevada (não lembro agora), então o comandante chamou o cara para uma "conversa". Segundo ele, curta e grossa, tipo, ou tu entra no esquema, ou tu sai, ou tu morre. Simples, pediu baixa.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Robson
nina escreveu:não. tem que ter oab.Robson escreveu: Não é minha área, não to lembrado, mas um bacharel pode ser juiz ou promotor (desde que passe no concurso) e não ter necessariamente a inscrição na OAB, procede ?
Abraço
Nina, fui procurar no santo google, e aqui diz que não precisa OAB, apenas 3 anos de exercício na área jurídica.
http://direitoetrabalho.com/2007/03/con ... o-estudar/
E agora ?
-
GoGoBoy
- Mito
salvo engano, se ele continuar a pagar a taxa, ficará licenciado ou suspenso e poderá voltar a advogar quando deixar a função que o impede de exercer a advocacianina escreveu:
não. tem que ter oab.
se parar de pagar, pode solicitar ela ao deixar de exercer função que impede o exercício da advocacia, como a de Juiz, mas não tenho certeza se deverá prestar exame de novo ou não, sei que Delegado tem de prestar, haja vista que não precisa de OAB pra desempenhar sua função, a não ser que tenha sido inscrito na OAB antes de passar a ser Delegado, daí provavalmente só irá solicitar ela de novo, como no caso do meu véio
- Quem é ele?
-
GoGoBoy
- Mito
acho que o exercício de atividade jurídica (normalmente com OAB) é de 3 anos pra juízes e promotores
- Quem é ele?
não precisa ter oab desde que tenha a prática jurídica que hoje é reconhecida como a atividade privativa de bacharel...lecionar em esnino supeiror, assistente de desembargador, advocacia, dentre outras atividades, tasi como delegado de policia, etc...
GOGO.. juiz quando deixa de exercer o cargo não precisa fazer exame de ordem, ainda que nunca tenham feito antes de entrar na carreira... ...é prerrogativa dos magistrados....
GOGO.. juiz quando deixa de exercer o cargo não precisa fazer exame de ordem, ainda que nunca tenham feito antes de entrar na carreira... ...é prerrogativa dos magistrados....
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica