[RECUPERADA!] Mais um pra estatística - GS500 2008 roubada.
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
Re: Mais um pra estatística - GS500 2008 roubada.
. . Ficou com contato de alguém de lá, FPS? Qualquer telefone ou coisa assim? De repente um nome pra eu passar lá e falar? O foda é que na hora eu tentei negociar pros caras devolverem com tudo: a mochila com os documentos, a chave de casa (dormi no trabalho porque não tive como entrar em casa!), o bauleto que estava abarrotado de roupas da mulher... Agora, mesmo que eu recupere, vou pegar só a moto, provavelmente com pára-lama serrado, sem retrovisor, toda sambada... A GS não tem limitador de giro, então se um babaca inventar de fazer gracinha acelerando tudo é capaz de estourar o motor. Isso tudo vai tirando o tesão de pegar a moto de volta depois de um lance desses.FPS escreveu:recuperei a minha moto la mesmo no parque uniao.... uma xt660... é foda !!! ta ridiculo o rj !!! nao se pode ter mais nada !!!
. . Acho que dei sorte, porque consegui fazer no dia seguinte numa boa. Na hora fiquei negociando com os caras, então não dava pra ir lá na delegacia.KleberGT escreveu:Registro na delegacia tem que ser feito imdiatamente após o fato. Se não fizer isto, eles vão enrolar pra cacete e vão te obrigar a fazer por petição e dar entrada no protocolo da delegacia.
. . Pois é. Os caras vão passar a moto pra frente por 500 reais, sacou? Se eu pago 3.000 eles saem num enorme lucro. Mas os caras já tinham sumido com meu capacete, não iam devolver os celulares... Aí fiquei puto e deixei pra lá. Pensando bem, se eu conseguisse a mochila, os documentos e a moto com o bauleto já seria uma boa, mas dá um desânimo saber que vou perder uma grana pra recuperar algo que é meu e ainda assim receber incompleto.KleberGT escreveu:Sobre esquema para resgatar a moto, isto poderia ser armado sim, tanto voce como eles querem algo em troca, voce poderia forçar a barra para ser entregue em local diferente, só que a galera fica nesta de quer a moto de volta imediatamente e se sujeita a qualquer coisa.
. . Infelizmente não sabia disso antes. Devia ter postado um tópico aqui questionando. Fica o aprendizado pra próxima.KleberGT escreveu:Sobre a questão da transferência no seguro, voce deu bobeira, pois, o seguro não pode exigir isto, transferências caem em exigências e as vezes demoram mais de 1 mês. Voce só ira brigar pelo direito que eles tem de recusar a apólice.
Este direito é relativo.
. . No fim das contas os caras pelo menos foram gentis com minha mulher e acabaram nem me levando junto no carro por causa de segredo, coisa e tal. A moto não tinha, mas se tivesse eu teria entregado porque os caras chegaram a me mandar entrar no carro pra me levar um trecho junto e ver se a moto parava.Puma escreveu:Triste isso, ainda bem que vc e suas esposa estão bem.
. . Eu também só andava que nem louco. Sozinho, então... Sangue nos olhos direto, só freava quando tinha pardal e mesmo assim olhando no retrovisor pra ver se não tinha ninguém chegando. Me pegaram numa rua de uma pista só e o cara já saltou com a arma apontada, não teve mesmo o que fazer. Fiquei com medo de dar meia volta com a moto porque minha mulher que estava na garupa é que ficaria exposta, então fui voltando de ré, mas o cara mandou parar.Marcus DT escreveu:To voltando do Centro às 21:30 umas 3x por semana. Voltava pelo Rebouças e vi um maluco perdendo uma Hornet 0km. Passei a voltar por Botafogo, até que soube de 3 amigos perderam suas motos (FPS, Deco do clube XT, etc). To pegando a orla até a Barra, mas ainda assim, volto que nem doido. Já tomei 2 multas por avanço de sinal, depois das 22h. E também não lavo minha XT-Custom há uns 2 meses, tá preta já (ela é branca).
. . Vamos vendo no que dá. Tô na torcida e de olho aberto.
diego nunes
http://dnun.es.
-
Bira
mais um?
k-ralho.
mas sobre o que falaram sobre fim de ano, realmente é brabo.
além dos malacos e policiais corruptos querendo caixinha, ainda temos que nos preocupar em dobro com as tias que ficam discutindo presente de natal no celular e com os motoristas estressados por causa do trânsito que aumenta nessa época do ano.
k-ralho.
mas sobre o que falaram sobre fim de ano, realmente é brabo.
além dos malacos e policiais corruptos querendo caixinha, ainda temos que nos preocupar em dobro com as tias que ficam discutindo presente de natal no celular e com os motoristas estressados por causa do trânsito que aumenta nessa época do ano.
Conforme as normas do Detran, o negociante deve preencher completamente o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e colocar a data da venda. O prazo do novo proprietário para transferir a titularidade é de 30 dias.fellipão escreveu:Sim.. bem móvel.. transfere-se a propriedade com a tradição..ou seja.. com a entrega. Você é proprietário da moto. Se vc não transferiu perante o detran, isso é mera infração administrativa.
Vc tem dois argumentos fortes.... tentar ver a questão da tabela do prazo curto.. se vc tá dentro ainda da vigência do seguro (o que acho dificil, ainda mais que na primeira parcela esta incluido o valor da apolice, iof) então o que se paga do premio é pouco... mas não deixe de conferir......pode ser que vc ainda esteja na vigência do seguro..
Se não estiver pela tabela do prazo curto, vc pode alegar que não houve o cancelamento formal do seguro por parte da seguradora, pois para resciisão por falta de pagamento, o segurado tem que ser notificado antes do cancelamento...
Se nao tiver feito essas formalidades, o veiculo ainda é do antigo proprietario pois se encontra registrado em seu nome.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Jsamuel. Negativo.
Como já disse, a mera "TRANSFERÊNCIA DO CRV NO DETRAN" não transfere a propriedade do véículo juridicamente. Bem móvel se transfere de propriedade com a simples entrega. Não é o documento que faz ser dono ou não.
Diferentemente de imóvel, em que a trasnferencia do bem, necessariamente, tem que se dar perante o registro de imóveis.
Não se pode confundir relação jurídica de direito civil (compra e venda), com a responsabilidade administrativa (detran).
cito como exemplo um outro caso muito comum Seguradora negar cobertura porque seu veículo foi roubado e sua carta estava vencida.
Oras, e daí????? Ou até mesmo estou dirigindo o veículo, com a carta vencida, e vem um louco e bate no meu carro..... a responsabilidade continua sendo dele, ainda que eu, perante o detran, esteja irregular....
Como já disse, a mera "TRANSFERÊNCIA DO CRV NO DETRAN" não transfere a propriedade do véículo juridicamente. Bem móvel se transfere de propriedade com a simples entrega. Não é o documento que faz ser dono ou não.
Diferentemente de imóvel, em que a trasnferencia do bem, necessariamente, tem que se dar perante o registro de imóveis.
Não se pode confundir relação jurídica de direito civil (compra e venda), com a responsabilidade administrativa (detran).
cito como exemplo um outro caso muito comum Seguradora negar cobertura porque seu veículo foi roubado e sua carta estava vencida.
Oras, e daí????? Ou até mesmo estou dirigindo o veículo, com a carta vencida, e vem um louco e bate no meu carro..... a responsabilidade continua sendo dele, ainda que eu, perante o detran, esteja irregular....
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica
fellipao, isso é em "tese", mas alguns bens moveis necessitam de formalidades, se fosse assim era muito bom, voce precisa provar que o veiculo é seu junto aos orgaos responsaveis, eu posso te vender um veiculo, te entregar ele e voce me pagar, e nao transferir ele pro seu nome, e mais a frente dizer que nao te vendi nada e entrar com uma busca e apreensao do veiculo.
Isso é discutivel.
O carro que ando por exemplo nao é meu, pois esta alienado, e por aí vai.
Isso é discutivel.
O carro que ando por exemplo nao é meu, pois esta alienado, e por aí vai.
R 1200 GS Adventure Rallye
Entretando, eu fiz a comunicação de venda perante ao detran, ajuda alguma coisa no caso do Dnunes ?!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Jsamuel, a formalidade exigida para alguns bens moveis é administrativa (detran, capitania dos portos, anac, etc)....
No seu exemplo, a rigor vc poderia. Entretanto, certamente eu apresentaria os comprovantes de pagamento e etc..Recibo de venda, e etc..
Não acho que seja discutível. Juridicamente a tese não se sustenta. Não se pode exigir formalidade não prevista em lei. A venda de bem móvel é regulamentadapelo código civil, e o CTB não regula compra e venda. Regula tão somente o registro dos veículos em seu órgão.
Tanto é que a penalidade é multa para o o proprietário - novo - e não ao antigo e mais. Se a sua tese fosse válida - de que o bem so se transfere através do registro no detran - a ausência do registro implicaria em perda do bem? negativo.
Te afirmo com muita tranquilidade que isso é plenamente sustentável e encontra bom respaldo no nosso ordenamento. onde a lei quis exigir formaildade, ela o fez.... basta ver o caso dos imóveis.. se vc vender um imóvel de boca~e não transferir a escritura.... vc senta no croquete ....
luigi... A comunicação de venda ajuda sim.... veja, a seguradora sempre fará uma SÉRIE de exigências e havendo qualquer possibilidade de negar o pagamento da indeinzação, eles farão, afinal, é o negócio deles.
Agora, não podemos simplesmente nos conformar com condutas abusivas que vão contra as leis e o bom senso.....afinal, basta ver o exemplo do dnunes.. ele não era o proprietário da moto?alguem tem dúvida disso???....
No seu exemplo, a rigor vc poderia. Entretanto, certamente eu apresentaria os comprovantes de pagamento e etc..Recibo de venda, e etc..
Não acho que seja discutível. Juridicamente a tese não se sustenta. Não se pode exigir formalidade não prevista em lei. A venda de bem móvel é regulamentadapelo código civil, e o CTB não regula compra e venda. Regula tão somente o registro dos veículos em seu órgão.
Tanto é que a penalidade é multa para o o proprietário - novo - e não ao antigo e mais. Se a sua tese fosse válida - de que o bem so se transfere através do registro no detran - a ausência do registro implicaria em perda do bem? negativo.
Te afirmo com muita tranquilidade que isso é plenamente sustentável e encontra bom respaldo no nosso ordenamento. onde a lei quis exigir formaildade, ela o fez.... basta ver o caso dos imóveis.. se vc vender um imóvel de boca~e não transferir a escritura.... vc senta no croquete ....
luigi... A comunicação de venda ajuda sim.... veja, a seguradora sempre fará uma SÉRIE de exigências e havendo qualquer possibilidade de negar o pagamento da indeinzação, eles farão, afinal, é o negócio deles.
Agora, não podemos simplesmente nos conformar com condutas abusivas que vão contra as leis e o bom senso.....afinal, basta ver o exemplo do dnunes.. ele não era o proprietário da moto?alguem tem dúvida disso???....
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica
-
Toecutter
Ainda bem que vocês nada sofreram.
Sorte por aí, sinto muita falta do meu Rio de Janeiro, mas acho que ele ainda não quer que eu volte.
Sorte por aí, sinto muita falta do meu Rio de Janeiro, mas acho que ele ainda não quer que eu volte.
E dá-lhe copadomundo..ops..olimpíada....
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Então, galera, tô precisando de um conselho...
. . Os caras pegaram o número de uma conhecida da minha mulher no telefone dela e pediram pra eu ligar, dizendo que tinham achado meus documentos. Quando liguei o cara se identificou e falou que era o cara que estava com a moto. Pediu 3.5k. Não tenho como arrumar mais do que 3k e ele falou que por 3k só devolve a moto, mas que por 3.5k devolve com tudo (bauleto, celulares, documentos, cartões...). Os celulares valem pouco, os cartões já estão cancelados, as roupas que estão no bauleto só têm valor sentimental--são todas de brechó (que minha mulher adora).
. . Querem que eu vá lá buscar. Falei por uns 15 minutos com eles e eles ficaram cheios de piadinhas. Falaram que pegaram uma R1 ontem e que vão me deixar dar uma volta, bla bla bla. Por vezes eles parecem estar falando sério e por vezes parecem que vão me dar um puta golpe. Conselhos?
. . Armar uma coisa pros caras está meio fora de cogitação porque eles têm uma porção de informação minha e também nem quero esse tipo de confusão, mesmo. Só queria resolver isso--ou pra sim ou pra não, mas que os caras me deixassem em paz.
. . O que vocês acham? Alguma chance de os caras realmente devolverem a moto numa boa se eu pagar? Não queria ir sozinho, mas não quero colocar ninguém numa furada junto comigo. Preciso de indicações. Alguém tem algum relato que tenha dado errado? Até hoje só soube de gente que foi lá, pagou e pegou de volta na boa. Se alguém souber de história que deu errado avise aí.
. . Os caras pegaram o número de uma conhecida da minha mulher no telefone dela e pediram pra eu ligar, dizendo que tinham achado meus documentos. Quando liguei o cara se identificou e falou que era o cara que estava com a moto. Pediu 3.5k. Não tenho como arrumar mais do que 3k e ele falou que por 3k só devolve a moto, mas que por 3.5k devolve com tudo (bauleto, celulares, documentos, cartões...). Os celulares valem pouco, os cartões já estão cancelados, as roupas que estão no bauleto só têm valor sentimental--são todas de brechó (que minha mulher adora).
. . Querem que eu vá lá buscar. Falei por uns 15 minutos com eles e eles ficaram cheios de piadinhas. Falaram que pegaram uma R1 ontem e que vão me deixar dar uma volta, bla bla bla. Por vezes eles parecem estar falando sério e por vezes parecem que vão me dar um puta golpe. Conselhos?
. . Armar uma coisa pros caras está meio fora de cogitação porque eles têm uma porção de informação minha e também nem quero esse tipo de confusão, mesmo. Só queria resolver isso--ou pra sim ou pra não, mas que os caras me deixassem em paz.
. . O que vocês acham? Alguma chance de os caras realmente devolverem a moto numa boa se eu pagar? Não queria ir sozinho, mas não quero colocar ninguém numa furada junto comigo. Preciso de indicações. Alguém tem algum relato que tenha dado errado? Até hoje só soube de gente que foi lá, pagou e pegou de volta na boa. Se alguém souber de história que deu errado avise aí.
diego nunes
No Rio eu não sei como é, aqui eu já levei um amigo na vila para recuperar uma Falcon roubada, o cara pagou e entregaram a moto na boa. Aconteceu o mesmo com um primo meu que perdeu uma FZR1000 e a mulher dele ficou de "garantia" com um bandido enquanto o outro levou ele numa vila em outra cidade pra buscar a moto. Sei de outros casos por aqui e até hoje só final feliz... em termos né, com seu devido custo. No teu caso acho que vale a pena sim pagar os 3.500, pois com a polícia você não pode contar e perder toda a moto é pior.
Só tenta marcar num lugar mais tranquilo, abre o jogo que você quer fazer o negócio mas também precisa de garantias mínimas.
Não faz emboscada pois tu te ferra depois.
Só tenta marcar num lugar mais tranquilo, abre o jogo que você quer fazer o negócio mas também precisa de garantias mínimas.
Não faz emboscada pois tu te ferra depois.
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Tenso.
To torcendo pelo melhor, Dnunes, infeliezmente é só isso que posso fazer. Acho q se os bandidos tivessem me dado a mesma chance quando roubaram a Strada, teria feito o mesmo. Mas nao moro no Rio né. Se daqui eu estou tenso imagina vc.
O conselho do evandro foi bom. Explica pros caras q vc precisa de garantias minimas de q vai sair com segurança desse encontro.
Muito boa sorte mesmo. Q situação mais infernal!!!
To torcendo pelo melhor, Dnunes, infeliezmente é só isso que posso fazer. Acho q se os bandidos tivessem me dado a mesma chance quando roubaram a Strada, teria feito o mesmo. Mas nao moro no Rio né. Se daqui eu estou tenso imagina vc.
O conselho do evandro foi bom. Explica pros caras q vc precisa de garantias minimas de q vai sair com segurança desse encontro.
Muito boa sorte mesmo. Q situação mais infernal!!!
Versys 650 S ABS
meu Deus.. a que ponto chega-se.. negociar.. enfim..
Eu dnunes, armava uma emboscada e mandava todos pra vala.......ou no minimo pra cadeia......
força fera.. tenta falar com o maggioloo... ele é adv criminnalista ai no rio... pode ser que conheca alguem....
Eu dnunes, armava uma emboscada e mandava todos pra vala.......ou no minimo pra cadeia......
força fera.. tenta falar com o maggioloo... ele é adv criminnalista ai no rio... pode ser que conheca alguem....
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica
evandro, li a parte da tua mensagem da emboscada depois..
putaquipariu.. eu não saberia o que fazer.... sinceramente...
putaquipariu.. eu não saberia o que fazer.... sinceramente...
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica
Começa a agir na surdina e para de postar aqui. 
Felippão, emboscada pros caras é roubada. A essa altura eles já sabem até a cor da cueca do Dnunes. Infelizmente tem que seguir as regras deles e negociar.
Felippão, emboscada pros caras é roubada. A essa altura eles já sabem até a cor da cueca do Dnunes. Infelizmente tem que seguir as regras deles e negociar.
verdade.. evandro, vc tem razão...enfim..que tudo se resolva da melhor forma..
ou ao menos, da que cause menos prekjú.
ou ao menos, da que cause menos prekjú.
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Emboscada é fora de cogitação. Não se pode contar com polícia no Rio e os caras têm um monte de informações minhas.
. . Vou tentar marcar no lugar mais tranquilo que conseguir e ir na sorte. Levo um amigo comigo por segurança (ao menos pra avisar a alguém se der m*rda) e torço pelo melhor. Vamos vendo. Depois digo no que deu.
. . Vou tentar marcar no lugar mais tranquilo que conseguir e ir na sorte. Levo um amigo comigo por segurança (ao menos pra avisar a alguém se der m*rda) e torço pelo melhor. Vamos vendo. Depois digo no que deu.
diego nunes
-
Criamangostas
- Mito
dnunes posta ai o q aconteceu !
vc tá beim ?
recuperou a moto ?
boa sorte cara to torcendo por vc !
vc tá beim ?
recuperou a moto ?
boa sorte cara to torcendo por vc !
Queime o pneu não a sua alma.
__________________________________________________________________________________________________________________
CB 300 R 2011 "Babi"
5.589 km de felicidade haha ((:
__________________________________________________________________________________________________________________
CB 300 R 2011 "Babi"
5.589 km de felicidade haha ((:
FPS, tu não falou que quem recuperou foi a polícia?
lembro que vc disse que estava indo pro Pátio legal buscar a moto e que lá ela estava toda depenada.
lembro que vc disse que estava indo pro Pátio legal buscar a moto e que lá ela estava toda depenada.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**