Asphaltfighters Stormbringer - a moto mais veloz do mundo

Grupo de discussão geral sobre motos.
guigo_brito
Novato

Asphaltfighters Stormbringer - a moto mais veloz do mundo

Mensagem por guigo_brito »

Galera, não sei se já foi postado mas lá vai.

Mais fotos no link ao lado: http://www.webmotors.com.br/wmPublicado ... hnid=43464

Imagem

Os alemães são conhecidos por sua destreza técnica e por gostarem de palavras enormes. As duas coisas se unem magistralmente na nova moto Asphaltfighters Stormbringer, duas expressões que, por serem em inglês, são pelo menos mais acessíveis. “Asphatfighters” significa algo como “combatentes do asfalto”, enquanto “Stormbringer” seria, em tradução livre, “portador da tempestade”. Se o que a moto carrega é tempestade não podemos dizer, mas seu condutor deve estar preparado para a relação peso/potência absurda: com 195 kg e 220 cv, ampliáveis para 280 cv, a Stormbringer é a moto mais veloz e rápida do mundo.

Ao contrário do que poderia parecer, a Stormbringer não usa o motor de nenhuma moto grande e já conhecida, como a Suzuki Hayabusa, mas sim um desenvolvido pela Bikerbox. Ele tem quatro cilindros e 1-litro de deslocamento volumétrico. Deve trazer também algum tipo de sobrealimentação, possivelmente um turbo, já que dispõe de função booster, acionável por um botão e só disponível a partir de 180 km/h. É nessa situação que o motor chega a desenvolver 280 cv, o que, considerando os 195 kg da moto, dá 0,7 kg/cv. Não temos notícia de nenhum veículo de produção em série que tenha ostentado uma relação tão baixa.

O motor não é o único trunfo da supermoto alemã. Ela também tem uma preocupação extrema com aerodinâmica. Note, pelas fotos, que ela não tem retrovisores, mas sim uma câmera, com visor no tanque de combustível. Os indicadores de direção são mínimos, embutidos na traseira, e ajudam a moto a se manter estável. Além da direção, eles também são as luzes de freio e de posição. Tudo em um conjunto só. Até o capacete, que sofre bastante com a turbulência do ar em altas velocidades, vem de série com a moto. Trata-se de um X-lite X-701 Hazard h, modelo feito especialmente para minimizar este efeito.

Além do aspecto de aerodinâmica, a moto também se destaca pela sofisticação. Os faróis alto e baixo são de xenônio, mas, durante o dia, eles incorporam a tecnologia DRL (Daytime Running Lights), ou faróis diurnos. São as três luzinhas na dianteira da moto. A Stormbringer é a primeira moto do mundo, segundo a Asphaltfighters, a usar DRL.

Todo o conjunto mecânico da moto é preparado para lidar com as altas velocidades. As rodas são OZ, com pneus 120/70 ZR17 na dianteira e 190/55 ZR17 na traseira. Os freios RIWI, da Spiegler Bremsentechnik, são praticamente imunes a fading. E precisam ser.

Segundo a Asphaltfighters, a Stormbringer vai de 0 a 100 km/h em 2,9 s e chega aos 300 km/h em 13,9 s. A velocidade continua subindo até mais de 320 km/h, o que torna essa máquina a moto mais veloz e mais rápida do mundo.

Para os interessados, o preço dessa joia mecânica é 57,5 mil euros, algo em torno de R$ 150 mil, pelo câmbio de hoje. Pode parecer muito dinheiro por uma motocicleta, mas não por uma que se destaca tanto das demais. Seja no conceito, seja na capacidade.
Editado pela última vez por guigo_brito em 04 Dez 2009, 11:25, em um total de 1 vez.
b0fh
Bastard operat0r

Re: Asphaltfighters Stormbringer - a moto mais veloz do mundo

Mensagem por b0fh »

chupa essa manga... rs
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

A moto é bonita, bem tecnologica. Gostei!!

Uma duvida a Y2k não é em serie??
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Podia ser mais bonita, mas não é feia! E um canhão. Longe de ser umamoto racional, ao menos é uma moto justificável hehehe ;-)

Os pneuzinhos o rendondo pintado à la FGR tá froids!!! hehehehehe
Versys 650 S ABS
Marco Aurélio
Motociclista

Mensagem por Marco Aurélio »

$57,5 mil euros?!?! Pra andar um peido a mais que qualquer 1 litro japonesa que custa $10 mil euros?
Imagem
Toecutter

Mensagem por Toecutter »

Showpeta !!! ;-)

Mas tem gente aqui no forum que tem amigos com motos mais rápidas e mais caras. E com vídeos no youtube pra provar !!! :pdl:
ItaloFais
Roda Presa

Mensagem por ItaloFais »

toe, provavelmente essa moto chega à mais que isso... amigo do meu pai tem uma daytona 955i, ele só trocou as velas (iridium), pois um power commanding, e pois um escape esportivo. A moto chega a 320km/h...

agora imagina essa moto aí, com 280 cv..... sem alguém torcer o cabo deve dar uns 360 fácil...
pest
Roda Presa

Mensagem por pest »

Toecutter escreveu:Showpeta !!! ;-)

Mas tem gente aqui no forum que tem amigos com motos mais rápidas e mais caras. E com vídeos no youtube pra provar !!! :pdl:
:lol:

espera ki ele vai aparecer.

axei a moto bonita , mais se fossee milhonario tbm não comprava , faria uma melhor !

auioueuaeioa
Queime o pneu não a sua alma.
__________________________________________________________________________________________________________________

CB 300 R 2011 "Babi"

5.589 km de felicidade haha ((:
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

e maquina demais em ...

motoca saindo de fabrica com turbo compressor deve ser blower que so pode ser acionado acima de 180 por hora ...

imagina o tranco que nao da quando vc esta a 180 por hora e aciona o blower ...

isso deve ser uma maravilha da engenharia , e o melhor de tudo , nao foi feito no fundo de casa , ela foi feita pra usar tudo que dispoe e testada ...

vlw ;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

ItaloFais escreveu:toe, provavelmente essa moto chega à mais que isso... amigo do meu pai tem uma daytona 955i, ele só trocou as velas (iridium), pois um power commanding, e pois um escape esportivo. A moto chega a 320km/h...

agora imagina essa moto aí, com 280 cv..... sem alguém torcer o cabo deve dar uns 360 fácil...

acima dos 300, qualquer 5km/h a mais é preciso de muuuita força; :wink:
pra bater 360 acho muuuuuuuuito dificil.

mas se quiser jogar na minha mão pra eu acelerrar e testar estamos ai :-D
Toecutter

Mensagem por Toecutter »

#NETTO# escreveu:e maquina demais em ...

motoca saindo de fabrica com turbo compressor deve ser blower que so pode ser acionado acima de 180 por hora ...

imagina o tranco que nao da quando vc esta a 180 por hora e aciona o blower ...

isso deve ser uma maravilha da engenharia , e o melhor de tudo , nao foi feito no fundo de casa , ela foi feita pra usar tudo que dispoe e testada ...

vlw ;-)
Pratucamente um YPVS ! :rof:
Felipe Ghost Rider escreveu:
ItaloFais escreveu:toe, provavelmente essa moto chega à mais que isso... amigo do meu pai tem uma daytona 955i, ele só trocou as velas (iridium), pois um power commanding, e pois um escape esportivo. A moto chega a 320km/h...

acima dos 300, qualquer 5km/h a mais é preciso de muuuita força; :wink:

Vá vá vá volverine !!!! Se jogar na tua mão c chora de dor !!! :cry:
Marco Aurélio
Motociclista

Quero ver pneu que segura a moto no chão a 360km/h...
Imagem
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Marco Aurélio escreveu:Quero ver pneu que segura a moto no chão a 360km/h...
Se ela é projetada direitinho ela usa o arraste aerodinâmico pra empurar ela pra baixo... Que nem carro de fórmula 1, que usa as asas pra ficar preso no chão...
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

Eu compraria uma Aprilia RSV4 por "vintao"!
Marco Aurélio
Motociclista

Banderas escreveu:
Marco Aurélio escreveu:Quero ver pneu que segura a moto no chão a 360km/h...
Se ela é projetada direitinho ela usa o arraste aerodinâmico pra empurar ela pra baixo... Que nem carro de fórmula 1, que usa as asas pra ficar preso no chão...
Fisicamente vc está correto.

Mas carro de F1 não fica de lado. E tem quatro pneus, cada um com uma área de contato muito maior que os dois pneus de uma moto juntos. Sem contar que tem asas pra tudo que é lado, coisa que não dá pra colocar no moto, já que vc, o piloto da nojénta, faz parte do projeto aerodinâmico.

Mas mesmo com pressão, a aderência dos pneus tem limite... se a moto tem 280cv, ou seja, é cerca de 30% mais potente que protótipos de milhões de dólares de MotoGP, a tração no pneu traseiro é tanto, a situação é tão limite, que um fio de cabelo já dá um shimmy...
Imagem
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Quê tipo e gênio tira foto de uma moto PRETA em um fundo PRETO?
mas pela ficha técnica tá aprovada...
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Felipe Ghost Rider escreveu:acima dos 300, qualquer 5km/h a mais é preciso de muuuita força; :wink:
Fala sério, vc quebrou o dedo ou foi a cabeça?? :lol: :lol: :lol: .
FDEMARQUES
Novato

Mensagem por FDEMARQUES »

fora o pneu que parece que passou no barro, o resto té que tá bunita.... :-D
SeU SaraivA!!!
Roda Presa

Mensagem por SeU SaraivA!!! »

As fotos estão escura pra caraio....não da pra ver nem os detlhaes da moto....de qualque forma, não é moto pra andar no brasuca esburacado... :frt:
_______________________________________Saraiva...BA...

Mensagem por Fenner »

Provavelmente a 955 mais rápida do mundo.

Eu tive uma, power commander, filtro bmc, ponteira esportiva, carenagem de pista, e algumas coisinhas.

Nunca deu mais que 280!!!

O pai do seu amigo deve ficar com essa moto para sempre, pois não vai ter R1 que ganhe dela!!

Sds
Responder