Xt600 94 manutencao.
- PanchoS3T
- Roda Presa
Re: Xt600 94 manutencao.
quem sabe eu faça uma proposta indecente pro cara, se ele aceitar... quem sabe.top_dog escreveu:PanchoS3T escreveu:aqui no rs é tudo mais caro.
se eu nao pegar a XTzona e pegar falconeta do kalixto, eu posto a barbada ae pra galera, 6500 numa 94 (supondo que está inteira) tá valendo ?
Tá no preço... mas as XTs tão baixando.
pq a falcon do kalixto, entregue em poa ta valendo os 7K que ele tá pedindo :)
Cambada me ocorreu mais uma duvida. Hj fui ver uma xt600 2002/2002 mas a adesivagem era antiga

era igual a essa e isso foi la no encontro e tinha outra 2002 com os adesivos novos

a moto é preta mas com os adesivos da azul nessas fotos e ai, esse adesivagem nova entrou no meio de 2002???
tem como mudar??

era igual a essa e isso foi la no encontro e tinha outra 2002 com os adesivos novos

a moto é preta mas com os adesivos da azul nessas fotos e ai, esse adesivagem nova entrou no meio de 2002???
tem como mudar??
- PanchoS3T
- Roda Presa
por falar em adesivagem, quanto custa pra adesivar a xt ?
com boa qualidade ?
com boa qualidade ?
- PanchoS3T
- Roda Presa
coloquei umas fotodds da moto no primeiro post. deem uma olhada. vlw
Esse adesivo ai da azul, se não me engano é das 99/98 as 2001 tinham uma "XT pequeno"Ricardão escreveu:Cambada me ocorreu mais uma duvida. Hj fui ver uma xt600 2002/2002 mas a adesivagem era antiga
tem como mudar??
Isso ai provavelmente é moto que tomo um capotão, ou o cara preferia o adesivo das 98 (eu prefiro)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Pancho, a moto parece estar muito bonita e zerada.
Mas veja se o cara tem os retrovisores originais, e leva em uns 3 ou 4 mecânicos pra ter certeza ou quase de que o motor está bom. Entra no www.xt600.com.br pra pegar mais informações depois que tiver com a motoca.
No mais, procura por aqui que tem uns tópicos com um tutorial de como olhar moto usada, e usa ele pra ver se a moto tá toda certinha. EU abraçaria.
Mas veja se o cara tem os retrovisores originais, e leva em uns 3 ou 4 mecânicos pra ter certeza ou quase de que o motor está bom. Entra no www.xt600.com.br pra pegar mais informações depois que tiver com a motoca.
No mais, procura por aqui que tem uns tópicos com um tutorial de como olhar moto usada, e usa ele pra ver se a moto tá toda certinha. EU abraçaria.
Fala ricardo, a primeira tem os adesivos iguais a minha, eles vão de 1997 até 2002 só mudando a cor, as 2003 e 2004 tem o XT pequeno na aba e yamaha no tanque.Ricardão escreveu:Cambada me ocorreu mais uma duvida. Hj fui ver uma xt600 2002/2002 mas a adesivagem era antiga
tem como mudar??
Sinceramente acho mais bonito com os adesivos grandes.
Pancho, um kit de adesivos razoável pra XT sai por uns R$50,00... Pra sua como tem menos adesivos deve sair bem mais barato. A minha tem esses adesivos gigantes da foto aí.
-
systemcracker
- Roda Presa
Eu tive uma 96 japonesa na minha época de molecote (18 a 20 anos). Foi a minha primeira moto
. Lembro-me que foi paixão à primeira volta, ainda na garupa dela, o antigo proprietário ter dado uma puxada nela de terceira e ela ter levantado o papo. Fiquei impressionado com o torque. Naquela época eu era totalmente insano e gostava de esmerilhar a cavala (meu anjo da guarda é realmente muito bom). Nunca consegui dar PT naquele motor. Só óleo, gasosa e pneu (dependento da tocada o traseiro vai para o espaço rapidinho). Só consegui ferrar o link inferior do amortecedor da balança traseira quando passei em uma valeta correndo (achei ele um tanto frágil, com pouco material, não sei se resolveram nas XTs mais novas... é algo que ninguém olha na hora de comprar, com certeza já peguei bixado).
Meu sonho de consumo por hora é uma potranca dessas ano 99, de tiozinho, preta com vermelha, para mim a cor mais bonita das 600
:

Já acompanho o preço delas há uns 3 anos e não desvaloriza um centavo, pelo contrário, até tem aumentado. Não sei se é por conta dos proprietários que migraram pra 660 achando que a Yamaha iria honrar a linhagem da XT em matéria de resistência e confiabilidade e se arrependeram. Essa sim está com o preço em queda. Já se acha as primeiras a 15K. Até era meu sonho de consumo ter uma 660, mas vendo o relato do pessoal que tem, eu estou inclinado a ficar com a antiga. É difícil dar 15k numa moto que, dizem as más línguas, ser feita para durar no máximo 10 anos
Meu sonho de consumo por hora é uma potranca dessas ano 99, de tiozinho, preta com vermelha, para mim a cor mais bonita das 600

Já acompanho o preço delas há uns 3 anos e não desvaloriza um centavo, pelo contrário, até tem aumentado. Não sei se é por conta dos proprietários que migraram pra 660 achando que a Yamaha iria honrar a linhagem da XT em matéria de resistência e confiabilidade e se arrependeram. Essa sim está com o preço em queda. Já se acha as primeiras a 15K. Até era meu sonho de consumo ter uma 660, mas vendo o relato do pessoal que tem, eu estou inclinado a ficar com a antiga. É difícil dar 15k numa moto que, dizem as más línguas, ser feita para durar no máximo 10 anos
-
systemcracker
- Roda Presa
systemcracker escreveu:Eu tive uma 96 japonesa na minha época de molecote (18 a 20 anos). Foi a minha primeira moto. Lembro-me que foi paixão à primeira volta, ainda na garupa dela, o antigo proprietário ter dado uma puxada de terceira e ela ter levantado o papo. Fiquei impressionado com o torque. Naquela época eu era totalmente insano e gostava de esmerilhar a cavala (meu anjo da guarda é realmente muito bom). Nunca consegui dar PT naquele motor. Só óleo, gasosa e pneu (dependento da tocada o traseiro vai para o espaço rapidinho). Só consegui ferrar o link inferior do amortecedor da balança traseira quando passei em uma valeta correndo (achei ele um tanto frágil, com pouco material, não sei se resolveram nas XTs mais novas... é algo que ninguém olha na hora de comprar, com certeza já peguei bixado).
Meu sonho de consumo por hora é uma potranca dessas ano 99, de tiozinho, preta com vermelha, para mim a cor mais bonita das 600:
Já acompanho o preço delas há uns 3 anos e não desvaloriza um centavo, pelo contrário, até tem aumentado. Não sei se é por conta dos proprietários que migraram pra 660 achando que a Yamaha iria honrar a linhagem da XT em matéria de resistência e confiabilidade e se arrependeram. Essa sim está com o preço em queda. Já se acha as primeiras a 15K. Até era meu sonho de consumo ter uma 660, mas vendo o relato do pessoal que tem, eu estou inclinado a ficar com a antiga. É difícil dar 15k numa moto que, dizem as más línguas, ter sido feita para durar no máximo 10 anos
Editado pela última vez por systemcracker em 04 Dez 2009, 08:47, em um total de 1 vez.
System, não acho nenhuma XT original feia. Até a do modelo da minha que não é lá essas coisas eu acho lindo!!!

Essa XT "rosa" é bem bacana mesmo!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
- Saurus
- Mito
Baim, não sei se ajuda, mas mesmo com toda a "aura" que envolve as XT600, só tenho a reclamar dos freios, os quais me parecem um tanto quanto "borrachudos" ou " esponjosos", mas também ná é nada que um kit de flexíveis de freio tipo "aeroquip" não resolva ou, pelo menos, melhore. Mas, segundo já ouvi e li, parece que os freios de motos tipo dual-purpose (o que a gente aqui em terras tupiniquins chamamos de "trail") não podem mesmo ser muito ariscos, pois pode-se, numa frenagem mais radical, fazer um RL descontrolado. Além do mais, a maciez da suspensão dianteira de longo curso da dual-purpose, também faz com que o condutor não sinta tanta segurança ne frenagem.
Outro ponto que não é lá essas coisas nas XT600 é a estabilidade em "altas" velocidades (acima dos 120 Km/h), mas também acho que as XT (assim como as demais dual-purpose) não foram concebidas para altas velocidades, mas sim para serem resistentes, pouca manutenção, confiabilidade, regularidade e coisas assim. É mais ou menos como aquela "máxima" do "devagar e sempre".
Mesmo assim, sou suspeito para falar bem da XT600 que sempre foi paixão desde os tempos das Ténéré, mas somente no século XXI é que conseguir ter grana para comprar uma, com a qual estou casado.
No mais, outro ponto contra é o preço de acessórios originais (retrovisores, piscas, adesivos, "roupa", etc). São todos caros bagarai. Já soube de donos de XT que tiveram os retrovisores e/ou piscas originais roubados em estacionamentos ou na rua (pois é só desatarrachar e levar) justamente por causa do valor desses acessórios. Na minha, coloquei retrovisores originais de YBR (R$ 20,00/par) e piscas de 3ª linha de Falcon/Twister/Titan (R$ 6,50 cada um). Os acessórios originais, eu deixo em casa guardadinhos. Penso agora em comprar um tanque Gili de 21L e deixar o original (junto com as abas de tanque) também em casa.
Systemcracker, as 660 são excelentes motos também, mas tem rolado muita conversa, principalmente na internet, sobre problemas de ECU (módulo de injeção eletrônica, que tem alguns relatos de queima), farol (derrete e/ou mancha o refletor), corrente (que arrebenta e pode destruir a balança e/ou causar um grave acidente), fora outros probleminhas que são mais banais e não desabonariam a motocicleta.
Mas quem não tem grana para comprar e/ou manter uma 660, e quer uma prostituta moto, não voltada para velocidade, com facilidade de encontra peças, confiável, durável, robusta e um tanto quanto desconfortável para viagens, as XT600 são uma ótima pedida, independente do ano de fabricação dela, desde que estejam bem conservadas.
Outro ponto que não é lá essas coisas nas XT600 é a estabilidade em "altas" velocidades (acima dos 120 Km/h), mas também acho que as XT (assim como as demais dual-purpose) não foram concebidas para altas velocidades, mas sim para serem resistentes, pouca manutenção, confiabilidade, regularidade e coisas assim. É mais ou menos como aquela "máxima" do "devagar e sempre".
Mesmo assim, sou suspeito para falar bem da XT600 que sempre foi paixão desde os tempos das Ténéré, mas somente no século XXI é que conseguir ter grana para comprar uma, com a qual estou casado.
No mais, outro ponto contra é o preço de acessórios originais (retrovisores, piscas, adesivos, "roupa", etc). São todos caros bagarai. Já soube de donos de XT que tiveram os retrovisores e/ou piscas originais roubados em estacionamentos ou na rua (pois é só desatarrachar e levar) justamente por causa do valor desses acessórios. Na minha, coloquei retrovisores originais de YBR (R$ 20,00/par) e piscas de 3ª linha de Falcon/Twister/Titan (R$ 6,50 cada um). Os acessórios originais, eu deixo em casa guardadinhos. Penso agora em comprar um tanque Gili de 21L e deixar o original (junto com as abas de tanque) também em casa.
Systemcracker, as 660 são excelentes motos também, mas tem rolado muita conversa, principalmente na internet, sobre problemas de ECU (módulo de injeção eletrônica, que tem alguns relatos de queima), farol (derrete e/ou mancha o refletor), corrente (que arrebenta e pode destruir a balança e/ou causar um grave acidente), fora outros probleminhas que são mais banais e não desabonariam a motocicleta.
Mas quem não tem grana para comprar e/ou manter uma 660, e quer uma prostituta moto, não voltada para velocidade, com facilidade de encontra peças, confiável, durável, robusta e um tanto quanto desconfortável para viagens, as XT600 são uma ótima pedida, independente do ano de fabricação dela, desde que estejam bem conservadas.
Editado pela última vez por Saurus em 04 Dez 2009, 09:41, em um total de 1 vez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ricardão escreveu:Cambada me ocorreu mais uma duvida. Hj fui ver uma xt600 2002/2002 mas a adesivagem era antiga
tem como mudar??
A Azul deve ser 2001, ou até 2001. Quando procurava a minha, vi algumas e todas as 2001 que vi eram com este adesivo, as 2002 em diante são com o XT pequeno. A minha já veio com o símbolo da Yamaha no lugar do XT.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ainda acho que não é 2001
as 2001 são assim:

as 2001 são assim:

Hum, pode ser sim Luigi, não havia reparado nesta diferença do tamanho dos adesivos. Acho que tu está certo. 
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Vou construir e por isso vou vender a minha XT660 05, mas não vendo a minha XT600 96! Tenho ela desde 2004 e não me dá dor de cabeça... ela ainda passou brincando na inspeção veicular aqui em SP 
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
Pronto Luigi a moto é essa ai, igualzinha a essa mas tem la no doc e chassis 2002 fiquei encucado pois não sei se moto é igual a carro que muda no meio do ano e ai fica 2 modelos diferentes no mesmo ano.Luigi escreveu:Ainda acho que não é 2001
as 2001 são assim:
Será que ninguem nunca viu uma xt600 2002 igual a essa ai da foto???
O Lance é essa possibilidade de uma moto que levou um pacote serio ....
2002 já tem o "yamaha" no tanque!
Se essa ai é adesivo, ou o cara caiu, ou é cabrito rs
Se essa ai é adesivo, ou o cara caiu, ou é cabrito rs
A minha também é 1996, só me dá alegrias. Fora que quando completar 15 anos não pagará mais IPVA néParaphina escreveu:Vou construir e por isso vou vender a minha XT660 05, mas não vendo a minha XT600 96! Tenho ela desde 2004 e não me dá dor de cabeça... ela ainda passou brincando na inspeção veicular aqui em SP
Só me desfaço dela se precisar de $$ pra comprar uma melhor (DR400!!). E mesmo assim, não entrego por preço de banana - prefiro ficar com ela e quando der levá-la pra passear pela América do Sul - sem medo de ficar pelo caminho!!
Valeu,
Marcus DT
O problema hoje nem é o IPVA e sim o DPVATMarcus DT escreveu:A minha também é 1996, só me dá alegrias. Fora que quando completar 15 anos não pagará mais IPVA néParaphina escreveu:Vou construir e por isso vou vender a minha XT660 05, mas não vendo a minha XT600 96! Tenho ela desde 2004 e não me dá dor de cabeça... ela ainda passou brincando na inspeção veicular aqui em SP!!
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R