Motos Dafra, nova marca no País

Grupo de discussão geral sobre motos.
SNAKE
Roda Presa

Re: Motos Dafra, nova marca no País

Mensagem por SNAKE »

Gostei da Kansas acho que teria uma para andar no dia a dia.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Acho que há muita brincadeira em torno dessa invasão de produtos chineses, com se fossem produtos classe 'C' de menor qualidade para sempre. Acontece que os chineses têm que exportar para países em que conceitos como garantia, qualidade são uma realidade.
Ao menos alguns grupos estão traçando uma estratégia diferenciada como a Dafra ( Itavema ) que pelo montante investido pretende oferecer um produto que se afasta aos poucos do conhecido padrão chinês de moto para o dia-a-dia, de manutenção simples, espartana, feia, onde a noção de garantia sequer existe.

A Dafra está montando uma rede de concessionárias maior do que a Suzuki, uma fábrica para desenvolvimento da injeção eletrônica para seus próximos modelos e por fim trouxe motos de qualidade interessante em vista do preço.

Eu acho a Kansas um modelo interessante pra uso urbano. Espero fazer um test drive em breve pra verificar se de fato é uma moto balanceada.
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

olha..se é de qualidade não sei...mas a impressão que tenho é que está vendendo feito pão quente...

Aqui no centro do rio, todo dia que desço para o almoço vejo uma scooter deles passando...
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

pc escreveu:olha..se é de qualidade não sei...mas a impressão que tenho é que está vendendo feito pão quente...

Aqui no centro do rio, todo dia que desço para o almoço vejo uma scooter deles passando...
Não espalha, mas é o mesmo scooter que você toda hora. O cara foi contratado para ficar dando voltas no Centro do Rio de Janeiro para dar a impressão que tem várias andando. O cara dá uma volta, pára numa garagem, troca de roupa e sai novamente. Dá outra volta, pára, troca de roupa de novo e sai para dar outra volta. :lol: :lol: :lol:

Falando sério agora, tenho visto já algumas em atividade pelas ruas da cidade. Descobri que o motor da Speed 150 e da Kansas 150 é um OHV (Over Head Valve), isto é, "varetado". Isso pode conferir alta robustês e durabilidade, se os materiais utilizados na fabricação das peças for de boa qualidade.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

Saurus escreveu:
pc escreveu:olha..se é de qualidade não sei...mas a impressão que tenho é que está vendendo feito pão quente...

Não espalha, mas é o mesmo scooter que você toda hora. O cara foi contratado para ficar dando voltas no Centro do Rio de Janeiro para dar a impressão que tem várias andando. O cara dá uma volta, pára numa garagem, troca de roupa e sai novamente. Dá outra volta, pára, troca de roupa de novo e sai para dar outra volta. :lol: :lol: :lol:

Falando sério agora, tenho visto já algumas em atividade pelas ruas da cidade. Descobri que o motor da Speed 150 e da Kansas 150 é um OHV (Over Head Valve), isto é, "varetado". Isso pode conferir alta robustês e durabilidade, se os materiais utilizados na fabricação das peças for de boa qualidade.

Acho que essa fama do OHV em relação à durabilidade um pouco exagerada. Um motor com corrente de comando (OHC) com um mínimo de cuidados (troca de óleo e apertos na corrente a cada 3.000km em média) fazem de um motor OHC tão duradouro quanto um OHV. Conheço donos de YES e YBR com motores acima de 100.000km que estão rodando redondo e que nunca deram problemas.

A scooter da Dafra é um 150cc OHC, com câmbio CVT, ou seja, é a moto mais moderna que a empresa está vendendo.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Voltei da concessionaria agora há pouco e os caras estão sem modelo Kansas 150 pra entregar até maio! Faltam apenas três modelos laranja/cobre. Isso considerando as 4 concessionarias mineiras.
A procura foi tanta que os cabras já estão reajustando preço dela no novo lote pra 6.400,00 :x :no: A conversa fiada da vendedora era de que o preço sugerido de 5.590 não incluia a TAC (?! ); e quem falou que era o preço financiado que estava anunciado? Depois subriram pra 5.990 e agora já tem gente que paga os 6.400,00.

Depois passei na Traxx e o vendedor disse que o lote de 125 sport modelo JOTO ( bacaninha, rapaz ), concorrente da CG150 Sport já está praticamente todo vendido também, por 5.300,00 reais , bem abaixo da concorrência. Que venham os chineses! :wink:
orthanc
Roda Presa

Mensagem por orthanc »

eu sou completamente a favor da dafra. Fui ver a kansas com um amigo e ambos achamos a moto muito mais bonita e melhor acabada que a intruder, que é a concorrente direta. Esse clima de desconfiança é normal com marcas novas mas com o montante investido e com a seriedade do grupo itavema acredito ser pouco provavel que venham pra "brincar de fazer moto". Torço bastante pra que dê certo e incomode as outras montadoras, quem sabe assim os preços não baixam??

abraços a todos!
Bandit 650 S (RIP)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

pretti escreveu:Voltei da concessionaria agora há pouco e os caras estão sem modelo Kansas 150 pra entregar até maio! Faltam apenas três modelos laranja/cobre. Isso considerando as 4 concessionarias mineiras.
A procura foi tanta que os cabras já estão reajustando preço dela no novo lote pra 6.400,00 :x :no: A conversa fiada da vendedora era de que o preço sugerido de 5.590 não incluia a TAC (?! ); e quem falou que era o preço financiado que estava anunciado? Depois subriram pra 5.990 e agora já tem gente que paga os 6.400,00...
Acho que a tal da Kansas vai Kansar.... Já começou a sacanagem da Dafra. É simples. Basta continuar comprando Honda, Suzuki e Yamaha que os caras num instante baixam o preço de novo. Se estiver acontecendo isso que você descreveu, acho que tá começando a formar bolha em tôrno do modelo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Vamos variar um pouco de Honda, só isso... quando a Honda chegou com carro aqui no Brasil, ninguém queria saber de "coisa de japonês" a Yamaha já ta dando baile nas motos da Honda, Suzuki ta chegando junto, moto ta a coisa mais cara do mundo por aqui, tem que entrar a chinesada mesmo, com produto para o dia a dia com o mínimo de qualidade, para as "grandes"se mecherem e pararem de meter a faca, qualquer motoca acima de 500 CC custa mais do que um carro, é de doer.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Responder