Duvida sobre estilo de capacete.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Dani
Roda Presa

Re: Duvida sobre estilo de capacete.

Mensagem por Dani »

melhor custo beneficio

Imagem

e nao atrapalha a visão...
deve ser hidrodinâmico tbm...
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Boas Srs. tks pelas respostas.

Não entendi a comparação com um hooligan.

Dani, deixa pra lá vai. Ahahahah andar sem não tem como.

Tio Robis, se o risco de torcer fosse tão grande assim, creio que a venda desse tipo de capacete não seria permitida em parte alguma do mundo. A fulano que morreu no Arena devia estar fazendo arte >:-P .

OL, a motoca pode ser considera Adventure sim :lol: :lol: :lol: .

Sobre o conforto, foi justamente o que mais vi falarem bem do casco... Mas, estamos falando ai de Arai e Shoei.

Buenas, Srs. e Dani, valeu pela ajuda.

Vou experimentar ambos e tirar a prova dos 30.

Tks mesmo.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Dani escreveu:melhor custo beneficio

Imagem

e nao atrapalha a visão...
deve ser hidrodinâmico tbm...

Pow... tava na outra página.
Só vi depois de responder a outra msg...

Ó pra vc :ewj: :box: :pow:

Bejo japa :wink: .

Forte [] pro Praetílico.

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Dani
Roda Presa

Mensagem por Dani »

nao vai me dizer que é pra vc andar com aquela moto horrivel moto abelhuda
joga aquela porcaria no lixo!!!
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Dani escreveu:nao vai me dizer que é pra vc andar com aquela moto horrivel moto abelhuda
joga aquela porcaria no lixo!!!

Há, eu vendi aquela moto. :dce:

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Dani
Roda Presa

Mensagem por Dani »

Era muito feia né, fala sério...
Puma

Mensagem por Puma »

Swaizer

Eu só uso com pala o primeiro de sua comparação um Bieffe 3 Sport, vou dizer minha experiencia.

Sim o barulho é alto principalmente acima de 120 km/h.
Gosto da pala por uma razão costumo voltar no final sempre com o sol contra.
Uso oculos e este estilo de capacete alem do escamoteavel é que melhor enquadrou-me.

Para cidade é legal para estrada se for uma Big Trail, recomendo um de renome, andei em uma V-Strume de um camarada e acima de 160km/h parece que a cabeça vai sair do lugar, muito ruim.

Valeu!!

fui............
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Apesar de muitos terem falado que a "aba" atrapalha isso é muito relativo

Nos bons capacetes (não to falando de Bieffe :-D ) é possivel notar que a aba fica presa ao capacete só nas laterais, permitindo que o ar passe entre ela e o "côco" do capacete.

Lógico que ha aí uma implicação aerodinâmica, mas nada que atrapalhe muito (pelo menos até uns 160/180 Km/h) pois nesse caso a aba funciona como uma força PARA BAIXO e não para cima como muitos imaginam.

Conheço quem usa (acho que é Shoei) desses em moto grande e disse que a diferença aerodinâmica comparada a capacetes convencionais é pequena

Quanto ao barulho, realmente esse é + barulhento

Eu acho legal pelo estilo (lógico que dependendo do modelo de moto)
Belo - SP
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

belo escreveu:Apesar de muitos terem falado que a "aba" atrapalha isso é muito relativo
Nos bons capacetes (não to falando de Bieffe :-D ) é possivel notar que a aba fica presa ao capacete só nas laterais, permitindo que o ar passe entre ela e o "côco" do capacete.

Lógico que ha aí uma implicação aerodinâmica, mas nada que atrapalhe muito (pelo menos até uns 160/180 Km/h) pois nesse caso a aba funciona como uma força PARA BAIXO e não para cima como muitos imaginam.
Experimenta olhar um pouco pra cima com um capacete desse tipo, a 180 km/h, pra vc ver se ele faz força pra baixo mesmo.... e pode ser Bieffe, Shoei, Arai, qualquer um deles....
Puma

Mensagem por Puma »

belo escreveu:Nos bons capacetes (não to falando de Bieffe :-D )

O que!!!!!

Falou mal de meu capacete!!!

Mande seus dados por MP, já conhece os procedimentos.

Falando serio agora o Shoei Hornet sim é um excelente capacete de pala, pena que não cabe no meu bolso.

fui...........
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Robson escreveu:
belo escreveu:Apesar de muitos terem falado que a "aba" atrapalha isso é muito relativo

Experimenta olhar um pouco pra cima com um capacete desse tipo, a 180 km/h, pra vc ver se ele faz força pra baixo mesmo.... e pode ser Bieffe, Shoei, Arai, qualquer um deles....
Complementando... tenta andar com um casco desses, a uns 120km/h com ventão lateral... garanto que vai ficar com torcicolo!! :cry:
Usava esse estilo de casco com aba quando tinha XT, mesmo assim, só pra andar na cidade.
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

Hahahahaha, a aba faz força pro lado que vc estiver olhando, bro, e faz muita força mesmo, a mais de 120 fica totalmente impraticável. Se olhar pra cima quebra a nuca, se ohar pra baixo morde a lingua.

Meu, se um casco off road está confortável em sua cabeça, é porque é o tamanho errado. Quero ver aguentar uma costela de vaca com um casco folgado na cabeça. Conforto em off road é de fudê. Juca balaaaaaaaaaaaaaaaaaaa conta aí do conforto. :wsh:
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.
adulterado por limites de caráter
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Boas...

Valeu mais uma vez.

Então, o casco é bom pq a pala protege do Sol e ruim pq a pala funciona como vela.
É bom pq a queixeira é grande e em caso de queda tem mais material pra deformar e ruim pq a queixeira pode servir de quebra pescoço.
É bom pq o estilo combina com moto enduro/trail/big trail e ruim pq não combina com moto custom.
É bom pq tem espaço pra 'napa' de fulanos descendentes de italiano ou turco e ruim pq se estiver folgado e for pegar costela de vaca não se aguenta.
Bom é capacete de renome e ruim é o Bieffe }:) }:) }:) .

Buenas, pelos relato e pela aplicação que quero fazer, acho q o casco se aplica.

Agora, preciso experimentar e 'ver' como fica na cabeça.

TKS pela ajuda.

[]'s

FUI

P.S.: Puma, quais os documentos necessários para dar início ao processo? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Responder