Duvida sobre estilo de capacete.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Swaizer
Motociclista

Duvida sobre estilo de capacete.

Mensagem por Swaizer »

Boas.

Pergunta: além da diferença estética, qual a vantagem que esse tipo de capacete:
Imagem

tem em relação a esse tipo de capacete:
Imagem

Será que o primeiro é muito mais barulhento que o segundo? Será o primeiro vai 'puxar'/arrastar a cabeça pra tráz? Será que o primeiro entra muito vento?

Pergunto isso, pq sempre tive capacetes do segundo tipo, nenhum do nipe das fotos ;), e talvez estivesse interessado em mudar de estilo }:) de capacete. Lembro também, que a moto que vou montar tem proteção aerodinâmica razoável, podendo chegar a excente, dependendo de qta bala o peão tiver na agulha, eheheh

Tks desde já.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Re: Duvida sobre estilo de capacete.

Mensagem por Nando Abreu »

A diferença principal é que eles protegem muito mais a mandibula e o maxilar, porem são bem mais pesados, demora de se habituar, eu estou fazendo a mudança no sentido contrário....
Os off-road só são ruins mesmo se for de um tamanho maior, pois se mesmo bem preso a frente tende a levanta ou balançar...
Se for sem viseira, em baixa são bom e não puxa , mas em alta entra muito ar o que atrapalha se você usa óculos, e puxam bastante para traz e apenas 100km/h, ele empurra a sua cabeça para traz por causa do bico, mesmo se estiver bem preso e for do tamanho coreto.
Já os off-road com viseira (fechados, como esse da foto) eles só aborrecem em velocidade maiores, a seus 130 140km/h por ai (velocidade máxima que já foi com um do tipo) começam a empurrar a sua cabeça para traz, porem muito menos do que os abertos. Mas fora isso eles se comportam comum um capacete comum, não tenho do que reclamar.

p.s. Você está pretendendo usar esse tipo de capacete para guiar uma esportiva? Não vai ser lucro não...
Andy
Motociclista

Mensagem por Andy »

Esse off-road ficam legal em moto trail, bem style!
Mas vejo uns camaradas de gs500 e capacete de cross.. rs
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Andy escreveu:Esse off-road ficam legal em moto trail, bem style!
Mas vejo uns camaradas de gs500 e capacete de cross.. rs
Nem me fala, hoje me passa um coroa numa Drag com um Bieffe nesse estilo! :lol:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

eu tenho um de cross e sempre q posso, rodo de bandit com ele. Gosto demais desse tipo de capacete. Só q o meu é sem viseira. Uso com óculos. Mas faz um barulho dus infernos e pra andar na chuva é uma merda. Já preguei 200tão e a cabeça continuou no lugar :-D

Eu gostei dessa aqui, da ls2
Imagem

esse arai aí é muito show. Outro q gosto tb, mas custa quase 3 barão, é o shoei hornet
Imagem
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

eu já fiz um test-rider com o um CMS do tipo cross-fechado, achei barulhento, talvez os menos acessíveis sejam mais legais!!

eu prefiro o tradicional, mas um cross-fechado bacana me parece legal também
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

É praticamente o que o Nando falou... esse de cross cê tem que ficar firme com o pescoço duro se vira um pouquinho (em alta velÔ) Vupt! o vento arrasta que nem um tapa na cara! :lol:
Agora se tiver uma proteção aerodinâmica realmente boa eu mandaria bala... :dce: acho bonitos e funcionais... quanto ao barulho... é o preço. Usa um EPI.
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Uma das vantagens que eu acho é o uso dele no verão! Entra ar por tudo e fica mais fácil de respirar! Só que com chuva o nariz dói demais (no caso os capa com óculos). Outra vantagem é que quando tem sol a pala dá pra quebrar o sol!

Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Casco de cross pra estrada, ao menos pra mim não vira...

Mas pra rodar na cidade é uma maravilha, ventila muito mais, o cabra não fica fritando dentro do capacete em sinaleira e talz, dá pra ouvir melhor o trânsito...

Eu acho jogo ter um fechado, tradicional, bom, pra pegar estrada, chuva, etc, e um de cross mais vagabundão, sem viseira, pra botar no batente, usar na cidade, no dia a dia e talz...
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Boas Srs.

Tks pelas respostas.

Andei lendo em f'óruns gringos, sobre o modelo da Shoei, todos disseram maravilhas do casco. Alguns reclamaram um pouco do ruído, mas, pra mim, faz parte.

A preocupação maior mesmo é com relação ao arrasto, tipo, virar a cabeça e tomar um safanão do casco. Mas, creio que a equipe de engenharia tenha pensado nisso :wink: e o formato minize esse tipo de problema.

Baeta, encontrei o Shoei por 2300R$, o Arai nem procurei, mas creio que esteja na mesma pegada.

Mais uma vez, tks
[]`s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Eu nunca tive nenhum desses capacetes estilo cross, sempre achei feio pra caramba.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Swaizer escreveu:Boas Srs.

Tks pelas respostas.

Andei lendo em f'óruns gringos, sobre o modelo da Shoei, todos disseram maravilhas do casco. Alguns reclamaram um pouco do ruído, mas, pra mim, faz parte.

A preocupação maior mesmo é com relação ao arrasto, tipo, virar a cabeça e tomar um safanão do casco. Mas, creio que a equipe de engenharia tenha pensado nisso :wink: e o formato minize esse tipo de problema.

Baeta, encontrei o Shoei por 2300R$, o Arai nem procurei, mas creio que esteja na mesma pegada.

Mais uma vez, tks
[]`s

FUI
:no: :no: :no:
Não tem projeto de engenharia que evite que aquela pala vire uma vela de barco em velô acima de 60 km/h. O que vc pode fazer é, quando pegar estrada com ele, retirar a pala. Mas nunca vai ser igual a um capa street no que se relaciona a ruído.
Robson

Mensagem por Robson »

Meu irmão usava um Bieffe como esse primeiro aí.

Tem de tirar a pala de cima, pq aquilo visa uma asa em velocidades maiores que 100 km/h, e ficam puxando o capa pra trás.

Sem contar que não acho que proteja mais que o modelo street, sei lá, esse bicão pra frente, em caso de queda, pode virar uma alavanca e torcer seu pescoço literalmente.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Voce tem supermoto ou adventure?

Se nao tiver, melhor compra um capacete fechado ou modular. E melhor. Esse tipo de capacetes foram feitos para os hooligans nas motards e tambem para aqueles que andam en motos adventure e passam muito tempo em velocidades medias/baixas na terra.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

Capacete de cross:
é apertado porque em cross se anda em costela de vaca etc, então a trepidação tira ele do lugar. são apertados porque em cross se anda pouco tempo então isso não incomoda tanto.
é arejado, porque em cross se anda na poeira, no calor e em baixas (<80) velocidades.
é barulhento, porque em cross isso não faz diferença.
Tem aba, porque não tem viseira, então precisa da aba.

Capacete road:
São menos apertados, porque não se trepida tanto e o conforto é mais importante para trechos longos.
Tem viseira pra andar na chuva, são mais silenciosos, tem entradas pra arejar, etc.

Ou seja , casco cross pra andar na rua não rola, é uma merda, como já disseram antes é jogar volei com bola de futebol.
Abraço
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.
adulterado por limites de caráter
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Robson escreveu:
Sem contar que não acho que proteja mais que o modelo street, sei lá, esse bicão pra frente, em caso de queda, pode virar uma alavanca e torcer seu pescoço literalmente.
Teve um piloto do arena que morreu a pouco tempo por causa disso.
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

A pala é vantagem quando se está dirigindo para oeste lá pelas 16h/17h... aí a pala faz falta... ou seja, toda vez q estou voltando de campinas para Ribeirão.

E acho bacana usar capacete trail (fechado) na cidade, dá um aspecto meio hooligan dependendo da moto, como disse o OL.

Mas como o orçamento é apertado, só tenho meus HJC mesmo para cidade e estrada! E quando fizer UP vou continuar nos fechados street mas aí entre Arai e AGV...
Versys 650 S ABS
Dani
Roda Presa

Mensagem por Dani »

anda sem capacete que daew fica levin levin...
capacete é pra perdedores!
Leo Couto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Leo Couto »

Se instalar uma bolha na moto já melhora muito. Tenho um LS2 com viseira. Se quiser ver o tópico que abri na época para comprar o meu. http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=14210
O ideal é ter dois um street e outro cross. Sendo que uso o cross apenas em trajetos curtos se for pegar estrada vou de street.
fredhurtado
Roda Presa

Mensagem por fredhurtado »

Eu tenho um ASW de cross das antigas e tava querendo usa-lo com minha moteira nova que axo que deve combinar legal o problema e que a espuma dele era pra minha kbca quando tinha uns 15 anos , agora eu ja to mais cabecudo tava ate querendo ver se trocava a forracao interna .
Agora a vantagem clara e que vc ganha um tapa sol na testa , so nao combina moto custom e superesportiva com o capacete .

Agora quanto a aerodinamica creio que tenha muita diferenca !!

Abraco
"Meu pai mandou eu fazer medicina, eu entendi oficina !"
Responder