Mais uma XT com a corrente quebrada!

Grupo de discussão geral sobre motos.
bergsonphb
Roda Presa
Contato:

Re: Mais uma XT com a corrente quebrada!

Mensagem por bergsonphb »

FuSoYa escreveu:Acho que vou trocar minha 66 por uma teneré de 20 anos atrás ! :boff:

FLWs
Eu também ! :lol:
Yamaha XT660R 2006 ...
http://www.asasdodelta.com
Imagem
bergsonphb
Roda Presa
Contato:

Mensagem por bergsonphb »

A propósito gostaria que olhassem a seguinte corrente no Clube XT600:

http://loja.forumxt600.com.br/product_i ... cts_id=232

Trata-se de corrente sem emenda ? Estou pensando em adquirir esta corrente juntamente com o Coroa e Pinhão da Riffel ... Acho que vou fazer uma boa escolha.
Yamaha XT660R 2006 ...
http://www.asasdodelta.com
Imagem
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

bergsonphb escreveu:
FuSoYa escreveu:Acho que vou trocar minha 66 por uma teneré de 20 anos atrás ! :boff:

FLWs

ISTO.. deixa de pegar a LOUCURA que estão pedindo na xt660 ZERO de mais de 27 mil... alguns lugares 28..kkkkk
Pega uma tenere na faixa de 9 a 10 conto com a diferença e mais uns milão compra uma uma 4 canecos usadas...

E PRONTO..

Ou compra uma 250 , lander ou tornado usada, e mais a 4 canecos...
Feito... ;-) ;-) :emo247: :emo247:
De supertenere 750 ano 1997
SeU SaraivA!!!
Roda Presa

Mensagem por SeU SaraivA!!! »

aniiiiisio escreveu:Fala pessoal!

Tenho uma 660 2008 com 15mil e nunca estiquei a corrente. Pego bastante na terra sozinho e tb com garupa. Lubrifico com óleo mais fino (para não juntar sujeira) quando verifico com o dedo q está ficando seca.
Concordo que a corrente poderia ser melhor dimensionada para, pelo menos, dispensar cuidados que nem sempre podemos ter em algumas situações. Eu, por exemplo, já rodei muito na terra com aquele chiado de corrente seca. Felizmente nada aconteceu até hoje.
Realmente a tolerância (coeficiente de segurança) deveria ser maior.
No mais, estou muito satisfeito e tenho um grande orgulho de rodar sobre uma XT ;-)

Abraços!
cara....é impressão minha, ou vc ta querendo fugir do WELLLLL???
_______________________________________Saraiva...BA...

Mensagem por claudio »

bergsonphb escreveu:

FLWs
x2 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Kona The King
Adelson_AL
Roda Presa

Mensagem por Adelson_AL »

Não tô aqui querendo ser advogado do diabo mais alguém sabe dizer com qts kg essa XT, oh desculpem, 660 estava nas costas???

Até agora todos os relatos que ví e lí sobre quebra de corrente da 660 estava associado a maus tratos, excesso de peso ou corrente excessivamente esticada.

Um dia dei uma tiradazinha até Garanhuns com a Ténéré, pra quem não sabe são 88km de serra, e com aproximadamente 100kg meus + 70kg da namorada + 160kg da moto + 8kg do bau e uns 5 kg em cada alforge cheguei em Garanhuns com a corôa desdentada!! rsrsss

A relação não era original mais era de uma ótima marca e isso q a Ténéré tem aproximadamente 45cv
Um abração,
Adelson...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho...".

Imagem
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

zébuscapé escreveu: ISTO.. deixa de pegar a LOUCURA que estão pedindo na xt660 ZERO de mais de 27 mil... alguns lugares 28..kkkkk
Pega uma tenere na faixa de 9 a 10 conto com a diferença e mais uns milão compra uma uma 4 canecos usadas...

E PRONTO..

Quanto ao preço tmb acho injusto, uma 66 zero saindo por 24 mil estaria ótimo e justo, mas esta não é a realidade ...

Quanto a ter 2 motos, descarto esta hipótese, tmb não curto moto 4 cilindros ...

Se for pra mim me desfazer da 66, ou é outra 66 zero, ou ir mais avante, KTM 990 Adventure (sonho de consumo) ...

As demais motos não me agradam infelizmente, sou um cara meio chato, preferência total para as TRAILS ! ;-)

PS -
Pra mim a 66 me traz só alegrias, nada de defeitos ou reclamações, pra mim foi a melhor moto que já tive, tenho ...

FLWs
Imagem
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

FuSoYa escreveu:
zébuscapé escreveu: ISTO.. deixa de pegar a LOUCURA que estão pedindo na xt660 ZERO de mais de 27 mil... alguns lugares 28..kkkkk

E PRONTO..

Quanto ao preço tmb acho injusto, uma 66 zero saindo por 24 mil estaria ótimo e justo, mas esta não é a realidade ...

Quanto a ter 2 motos, descarto esta hipótese, tmb não curto moto 4 cilindros ...

Se for pra mim me desfazer da 66, ou é outra 66 zero, ou ir mais avante, KTM 990 Adventure (sonho de consumo) ...

As demais motos não me agradam infelizmente, sou um cara meio chato, preferência total para as TRAILS ! ;-)

FLWs

PS -
Pra mim a 66 me traz só alegrias, nada de defeitos ou reclamações, pra mim foi a melhor moto que já tive, tenho ...

Eu to na mesma turma....

Sou fã das BIG trails..., mas é dificil imaginar o que tem na 660 para cobrarem o que cobram.. e quase canibalismo com as próprias 4 canecos da yamaha...
A KTM 990 é uma das TOPS... prefiro ela a BMW gs adventure 1200...,mas no caso da GS 800 sei não.... a GS800 com preço decente era de arrebentar... ;-) ;-)
A suzuki lançou a dl 650, e a HONDA nada de Transalp... :box:

PS a minha Ténéré me deu umas boas dores de cabeça por causa da parte elétrica( considero o ponto fraco dela)... mas agora já vai dois anos tranquilo...

Mas um fato é que não DEVEM MAIS ESTAR PROJETANDO motos para DURAREM tanto.... é a tal de engenharia de custo beneficio..(avaliam o quanto é impactado a marca se um produto durar x anos x custo ... o ciclo reduziu muito, então não precisa durar o que duravam .... FATO.. :pow: INFELIZMENTE
Editado pela última vez por zébuscapé em 29 Nov 2009, 23:43, em um total de 1 vez.
De supertenere 750 ano 1997
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

Boa lembrança a TRANSLAP, tem um tempo que a Honda diz que vem e nada aff!!!!

Sou fã das trail tb e fico ate preocupado em ver esses comentarios sobre a 660 pois logico que esta na lista de UPs, sei que vem a 600 antes entao tenho muito tempo para aprender ainda.
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

zébuscapé escreveu: A KTM 990 é uma das TOPS... prefiro ela a BMW gs adventure 1200...,mas no caso da GS 800 sei não.... a GS800 com preço decente era de arrebentar... ;-) ;-)
Tmb prefiro a KTM 990 Adventure do que a BMW GS 1200 ...

Essa Nova BMW GS 800 tmb é muito linda, mas o preço praticado pelas concessionárias é quase o mesmo da KTM ! ;-)

FLWs
Imagem
Ulisses
Novato

Mensagem por Ulisses »

Caros colegas todas as XT660 tem que ter uma regulagem certa do condutor .Eu já vi varias XTs nova com a corrente apertada tem que folgar a corrente a pessoa munta na moto e faça o reaperto .Nem os meçanicos da Yamaha sabe disso.É por isso que quebra a corrente.A mesma coisa é o oleo do motor todas as XT660 baixa oleo fique sempre atento .Um grande abraço a todos .Ulisses Master Brazil Riders-Ba www.livramentomotoestrada.com.br
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Ulisses escreveu:Caros colegas todas as XT660 tem que ter uma regulagem certa do condutor .Eu já vi varias XTs nova com a corrente apertada tem que folgar a corrente a pessoa munta na moto e faça o reaperto .Nem os meçanicos da Yamaha sabe disso.É por isso que quebra a corrente.A mesma coisa é o oleo do motor todas as XT660 baixam oleo fique sempre atento .Um grande abraço a todos .Ulisses Master Brazil Riders-Ba http://www.livramentomotoestrada.com.br
Nem só por isso....

A corrente da minha 660 não quebrou porque troquei com 16 mil km....

Evidentemente que corrigi a folga da corrente assim que recebi a moto na concessionária.

Baixa óleo, sim. E o manual manda trocar a cada 10 mil km! ! !

Tichau Yamaha!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Barah
Roda Presa

Mensagem por Barah »

Luiz Almeida escreveu:
Ulisses escreveu:Caros colegas todas as XT660 tem que ter uma regulagem certa do condutor .Eu já vi varias XTs nova com a corrente apertada tem que folgar a corrente a pessoa munta na moto e faça o reaperto .Nem os meçanicos da Yamaha sabe disso.É por isso que quebra a corrente.A mesma coisa é o oleo do motor todas as XT660 baixam oleo fique sempre atento .Um grande abraço a todos .Ulisses Master Brazil Riders-Ba http://www.livramentomotoestrada.com.br
Nem só por isso....

A corrente da minha 660 não quebrou porque troquei com 16 mil km....

Evidentemente que corrigi a folga da corrente assim que recebi a moto na concessionária.

Tichau Yamaha!
O recomendado no manual é a troca a cada 5000 km - para esses km baixa óleo... algo como 400 ml.

Abs
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Bom tópico, ótimas dicas.

Só acho que a galera tá descendo a lenha demais na XT660. Ao meu ver, o único problema da XT660 é o preço - a moto, na minha opinião, vale 22,5k 0km. A Yamaha vendeu um bom tempo por esse preço, mas agora está viajando. Minha XT600 mal vale 9 mil reais e faz o "mesmo" que uma XT660... jamais eu pagaria 26k numa 660 - não é tão mais moto assim! Pra pagar isso prefiro pegar uma DR400 por 18,5k ou 30tão numa V-Strom.

Sobre o problema da corrente da XT660, de fato conheço algumas pessoas que tiveram problemas, mas em 99% dos casos foi por excesso de aperto, excesso de peso ou desgaste. Concordo que a moto tem uma relação "frágil" e de baixa durabilidade (na XT600 várias pessoas passam dos 50k kms), mas se cuidar e respeitar os limites, em geral, ela dura seus 20~25k kms - que eu acho "justo".

To vendo aí alguns donos de XT600 descendo a lenha na XT660 mas DÚVIDO que se o preço fosse justo, mesmo com todos os "problemas", alguém continuaria andando de XT600 :-D . A XT600 é um tanque, concordo, mas também, com zero de tecnologia é mole, né? É como comparar um Toyota Bandeirantes com uma Hilux porra!! Meu pai tem uma Band 1986 com mais de 500.000 kms rodados de pau... se dura? É indestrutível. Em 1/4 do tempo uma Hilux nessa função teria se desmanchado. Qual é mais carro? Porra, depende né...

Aqui do M@D andei ao lado de algumas XT660, principalmente a do Erivan e a do Rapha. Ambas tiveram problemas, principalmente a do Erivan, mas no final a garantia cobriu e as motos ficaram 100%. Acho que foi falta de sorte mesmo. Também conheço a do Romulo, que até onde eu sei, é só alegria. E ainda, o Tocantins do Clube XT que pesava uns 140 kg e mastigava a XT660... o cara toca demais mesmo e não tinha dó, fazia trilha, areia, etc. me lembro até dele subindo o morro da Skol lá em BH, durante uma viagem ehehe!!! Enfim, o maluco esmerilhou totalmente e XT660 por uns 30.000 kms... se quebrou? Nem baixar óleo baixava... Tem a do Bauru, também do Clube XT, o cara roda a America do Sul toda 1 vez por ano e to falando de viagem de macho, nada passeiozinho com a esposa por estrada asfaltada não, é hardcore... ripio, terra, gelo, alagados, etc. a moto dele já tá bem rodada e zero de problemas.

Só não pego uma XT660 por 2 motivos: $$ e sou mais uma DR400!!

Valeu,
Marcus DT
Ulisses
Novato

Mensagem por Ulisses »

Caros colegas vcs já viram o escapamento da XT660 .Na minha como de vários que já vi ,se vc passar o dedo dentro do escapamento sai uma borra preta como pode .Baixa muito oleo e não queima bem.Tive vários modelos de moto e nunca teve isso.
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Barah escreveu:
Luiz Almeida escreveu:

Tichau Yamaha!
O recomendado no manual é a troca a cada 5000 km - para esses km baixa óleo... algo como 400 ml.

Abs
Só se mudaram o manual.

O manual da minha 660, ano 2007, fala claramente em troca de óleo de motor e o respectivo filtro a cada 10 mil km. Isso, claro, depois da troca dos mil km do amaciamento.

Troquei óleo e filtro da minha moto a cada três mil km.

Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Luiz Almeida escreveu:
Barah escreveu:
Luiz Almeida escreveu:

Tichau Yamaha!

Abs
Só se mudaram o manual.

O manual da minha 660, ano 2007, fala claramente em troca de óleo de motor e o respectivo filtro a cada 10 mil km. Isso, claro, depois da troca dos mil km do amaciamento.

Troquei óleo e filtro da minha moto a cada três mil km.

Inté
Luiz, mudou o manual sim, agora é a cada 5 mil kms. Pelo menos é o que informa o manual da minha 2008. Realizo a troca a cada 3 mil kms. Sobre quebra de correntes, os donos de XTs que conheço rodaram todos mais do que 40 mil kms para trocar a relação, mas teve um caso sim de um amigo que rodou apenas 8 mil kms e teve que trocar a relação, ja estava bem gasta, sei que ele é cupim de ferro, mas foi muito cedo para trocar a relação.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

zébuscapé escreveu:Sou fã das BIG trails..., mas é dificil imaginar o que tem na 660 para cobrarem o que cobram.. e quase canibalismo com as próprias 4 canecos da yamaha...
Eu tenho uma teoria para o preço EXTORSIVO praticado pela dona Yamaha nas XT660R. É a moto sem concorrência em versatilidade, robustez e, quando os governos estaduais fazem compras, compram-nas.
Aquí em Brasília, a papa charlie, o bavo mike e a papa mike estão comprando as XT660R a preço de zona que a Yamaha cobra. Assim até chega a faltar moto pela compra MACIÇA do governo e consequentemente o preço exorbitante.

Aquí a PM de Goiás (que já tinha as XT600 agora com as 660).

Editando para melhor entendimento dos que não entenderam. :-D
Editado pela última vez por CARLOS-BSB em 02 Dez 2009, 10:12, em um total de 1 vez.
DEUS abeçoe a todos
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

CARLOS-BSB escreveu:
zébuscapé escreveu:Sou fã das BIG trails..., mas é dificil imaginar o que tem na 660 para cobrarem o que cobram.. e quase canibalismo com as próprias 4 canecos da yamaha...
Eu tenho uma teoria para o preço estorcivo praticado pela dona Yamaha nas XT660R. É a moto sem concorrência em versatilidade, robustez e, quando os governos estaduais fazem compras, compram-nas.
Aquí em Brasília, a papa charlie, o bavo mike e a papa mike estão comprando as XT660R a preço de zona que a Yamaha cobra. Assim até chega a faltar moto pela compra macissa do governo e consequentemente o preço exorbitante.

Aquí a PM de Goiás (que já tinha as XT600 agora com as 660).
Imagem
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

extorsivo... em massa. Melhorou, professor doutor Saurus? :lol:

Quanto a troca do óleo do motor das XT660R. Troco a cada 5.000km. O manual das 2005 ainda falava em troca a cada 10.000. :shock:
DEUS abeçoe a todos
Responder