Deixar de ter carro para andar de moto.
Re: Deixar de ter carro para andar de moto.
Eu sempre digo para mulher e filhas que se eu fosse sozinho, não teria carro. É muito dinheiro empatado sem necessidade, IPVA, seguro, manutenção, combustível, etc. Em compensação, teria na minha garagem uma bela "Hálideiviz".
Mas eu digo isso porque aqui em Porto Alegre o transporte público é até razoável. E nas horas de necessidade de um carro, dê-lhe tele-táxi!
Agora, se o transporte publico é inviável, tem que ter um carro para quebrar um galho, nem que seja uma DKW!
Mas eu digo isso porque aqui em Porto Alegre o transporte público é até razoável. E nas horas de necessidade de um carro, dê-lhe tele-táxi!
Agora, se o transporte publico é inviável, tem que ter um carro para quebrar um galho, nem que seja uma DKW!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- giggio
- Roda Presa
Há 10 anos atrás eu só andava de moto... tomava chuva, assava no sol quente, chegava na faculdade perfumado de diesel (original queimado) e até lembro de alguns banhos tomado de poças e agua de chuvas vindo de outro carro maior ao lado... era literalmente ums 4 baldes de uma só vez! confesso que nesses momentos eu reclamava (e clamava) por um carro mas depois tinha um história curiosa ou engraçada pra contar.
Hoje estou casado, com um filho, esposa, e ainda tenho moto, mas não rodo mais como antes, hoje viajo de ônibus para o trabalho, quando preciso de carro pego do velho emprestado, ando 85% de carroatualmente e 15% de moto (nos finais de semana normalmente).
O único ponto positivo nesta situação é que ao chegar sábado eu já acordo na seco pra açulerar (desde que a familia não precise de mim
) aí é só alegria...
Mas já tá nos meus planos agora pra 2010 comprar um "passa chuva"
.
a moto quero ver se consigo ficar... pois não quero vender tão cêdo.
Hoje estou casado, com um filho, esposa, e ainda tenho moto, mas não rodo mais como antes, hoje viajo de ônibus para o trabalho, quando preciso de carro pego do velho emprestado, ando 85% de carroatualmente e 15% de moto (nos finais de semana normalmente).
O único ponto positivo nesta situação é que ao chegar sábado eu já acordo na seco pra açulerar (desde que a familia não precise de mim
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Eu vendi meu carro e ando só de moto, apesar do Fusca 1974 que eu tenho na garagem de backup para os dias chuvosos, que entra em ação nos dias em que eu não posso perder compromissos/horários por conta do trabalho. Ao contrário da maioria, eu uso uma custom no dia-a-dia (Virago 535) e só vejo vantagens nisso.Rubens Melo escreveu:To pensando em deixar de ser coxinha e trocar meu carro e minha pequena yes em uma moto de verdade. Seu solteiro, sem filhos. Acho que essa é a hora porque depois que eu casar só Deus sabe quando vou ter oportunidade disso.
O que os malacabados daqui me dizem disso?
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
E aí Fellipão, tudo em riba?!fellipão escreveu:Já tive só moto, já tive só carro. Hoje tenho os dois.
Se puder ter os dois é melhor.Num dia de chuva forte como ontem, por ex, é foda.. Outra eu trampo de terno, chegar fumacado, segurando capacete no forum, não rola. Nem pra visitar determinados clientes.
Quando é so pra vir pro esc.. venho de moto de boa.mas tem dia que não dá..
Eu saio a noite de moto, não me importo também.. mas como falaram, na hora do crime é foda... vc pode perder algumas noites de fight por causa do carro.rs....nada que um táxi não resolva.
De qualquer forma, acho que manter os dois também tem suas desvantagens.. duas famílias praticamente.
Vc pode tb acostumar a andar de táxi pra algumas coisas.. tem dia que to sem paciencia, saio de táxi.. é bom pra caaraio andar de motorista..rs
Minha experiência é longa e diferente. Na realidade são muitos períodos distintos. Vou falar do recente.
Assim como o Fellipão, geralmente uso terno, blazer ou roupa social. Isso por si só traz algumas limitações e ou cuidados excepcionais, especialmente com chuva ,que queiramos ou não é algo "sujo", que traz um transtorno danado - exceção seja feita se o destino é sua casa ao final do dia e você não molhar seu sapato social de 170 pratas, nem seu terno muito mais caro e delicado.
A tal da capa é um capítulo à parte, pois tem toda uma novela para estacionar a bike sob uma garagem na empresa, retirar sua capa ( com cuidado para não molhar sua roupa ), guardar a capa ou deixá-la estirada escorrendo o excesso de água ( onde? ), rezar para que nenhum caminhão fdp tenha feito dela uma capa marrom e preta tamanha a sujeira jogada ao passar por poças formadas nas chuvas fortes e em ruas com má manutenção. Ahh e tem também o bendito problema dos pés: o que utilizar? Uma botina de pvc aderente por sobre o seu calçado, uma polaina, uma bota sete léguas ( nãão ), saquinho plástico de compras? Não há solução perfeita até hoje, não ao menos para quem se dirige ao trabalho pela manhã e terá que trabalhar com melhor apresentação.
Mas, felizmente, ( pelo menos aqui em Belo Horizonte ) os dias de chuva não são tantos ou imprevisíveis. Dá pra levar dezembro e janeiro na esportiva, com alguma chateação eventual quando há alternância de calor intenso com chuva de verão ( uma suadeira danada! ).
Afora os dias de chuva, os demais em noventa por cento dos casos eu levo numa boa. A disposição, a atenção e a curtição são imediatas ao subir na moto e pôr pra rodar.
Exceção ocorre em dias de muito cansaço em que vc preferiria ir arrastando-se dentro de um carro para o trabalho mal fazendo força pra trocar marchas.
O carro representa muitas conveniências e conforto, pelo menos o meu tem ar um ótimo sistema de som para me distrair até meu destino. Por outro lado cobra o preço na despesa mensal de combustível, financiamento, IPVA e seguro.
No meu caso minha mulher tem um carro novo que ela utiliza o tempo todo mas que pode servir-me em caso de necessidade ou emergências, ou ainda para sairmos à noite. Aliás para esses compromissos sociais tipo restaurante, festas, casamentos o carro se mostra muito mais apropriado. Tanto é que na ausência dele utilizaria eventualmente o táxi.
Estou pensando em trocar meu carro por uma moto usada e ficar com um carro apenas em casa. Tem-se economia e no meu caso farei uso da diferença de grana para colocar no financiamento do apê.
Mas como vc vê pela diversidade de opiniões, as variações e preferências em função das necessidades são muitas.
Galera, o cara ja disse que mora sozinho e ninguém depende dele!
TROCA LOGO CARA! se não gostar vende a moto e compra outro carro, pode ser que você até acha um melhor do que o que você tinha :)
Eu não faria isso!
TROCA LOGO CARA! se não gostar vende a moto e compra outro carro, pode ser que você até acha um melhor do que o que você tinha :)
Eu não faria isso!
Z1000 2010/11
Yes 125 2007
Sertanópolis - PR
Yes 125 2007
Sertanópolis - PR
- SPEED RACER
- Mito
Eu tomei essa decisão a 10 anos e após esse tempo todo eu to começando a sentir falta do carro.
Pelo fato de ser solteiro, acho que é pior ainda, vc vai ver qdo marcar um motel com uma gatinha e na hora que estiver saindo de casa começar a chover.
Qdo se é casado, eu acho mais fácil, pois supostamente sua mulher vai curtir a moto e mesmo num dia de chuva ela vai sair com vc e, se não sair vc pode "fazer" em casa mesmo , heheheheeh
Outra coisa que eu sinto falta é na hora de ir ao supermercado, no meu caso eu tenho que ir, fazer as compras dos não perecíveis, e mandar entregar em casa, depois faço a compra dos perecíveis e, trago na moto.
Bom, hj em dia vejo "N" situações que eu preciso realmente de um carro e, por isso decidi que ano que vem vou comprar um, nem que seja um fusquinha, mas preciso de um carro.
Abç
Pelo fato de ser solteiro, acho que é pior ainda, vc vai ver qdo marcar um motel com uma gatinha e na hora que estiver saindo de casa começar a chover.
Qdo se é casado, eu acho mais fácil, pois supostamente sua mulher vai curtir a moto e mesmo num dia de chuva ela vai sair com vc e, se não sair vc pode "fazer" em casa mesmo , heheheheeh
Outra coisa que eu sinto falta é na hora de ir ao supermercado, no meu caso eu tenho que ir, fazer as compras dos não perecíveis, e mandar entregar em casa, depois faço a compra dos perecíveis e, trago na moto.
Bom, hj em dia vejo "N" situações que eu preciso realmente de um carro e, por isso decidi que ano que vem vou comprar um, nem que seja um fusquinha, mas preciso de um carro.
Abç
B-King Of The Urban Jungle
Eu não troco rodar de moto por carro nenhum, nem em dias com chuva, a moto ainda me enche de prazer.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- SPEED RACER
- Mito
Fala Decão!decoZ escreveu:Eu não troco rodar de moto por carro nenhum, nem em dias com chuva, a moto ainda me enche de prazer.
Vc tem carro, não tem ?
Digamos que vc precisa ir a uma festa de casamento, esta todo arrumado (terno, gravata etc), começa a chover, vc coloca capa de chuva e vai????
Abç
sou solteiro... curto moto... blá blá blá!!!
mas não me desfaço do meu carro véio!!
saudações
mas não me desfaço do meu carro véio!!
saudações
Não quero um carro nem se me derem, larguei faz uns 6 anos, não me vejo dirigindo de novo.
Cansei de ser trouxa do governo, de levar o país nas costas (todo motorista é isso, desde impostos e pedágio até esmola no farol, lava-rápido, insulfim, estacionamento, som...etc..etc...).
E fala sério, andar de carro é jogar recurso e $ pela janela, transportar o próprio peso dele é sem sentido...
Desculpem os coxinhas, mas o único problema de moto são os carros.
Como diz o ditado "Já fui oque vc é, mas vc nunca será oq sou: motociclista"..rs
Cansei de ser trouxa do governo, de levar o país nas costas (todo motorista é isso, desde impostos e pedágio até esmola no farol, lava-rápido, insulfim, estacionamento, som...etc..etc...).
E fala sério, andar de carro é jogar recurso e $ pela janela, transportar o próprio peso dele é sem sentido...
Desculpem os coxinhas, mas o único problema de moto são os carros.
Como diz o ditado "Já fui oque vc é, mas vc nunca será oq sou: motociclista"..rs
Cara, quando eu passo por isso uso um Taxi, pode parecer caro, mas perto de se manter um carro, sai de graça..rsrsrs fora a comodidadeSPEED RACER escreveu:Eu tomei essa decisão a 10 anos e após esse tempo todo eu to começando a sentir falta do carro.
Abç
Cara, quando eu passo por isso uso um Taxi, pode parecer caro, mas perto de se manter um carro, sai de graça..rsrsrs fora a comodidadeSPEED RACER escreveu:Eu tomei essa decisão a 10 anos e após esse tempo todo eu to começando a sentir falta do carro.
Abç
Pretti, tudo maravilha e vc? e aí, resolveu???
Agora, larga o escorpião do bolso, compra uma moto nova e um carro novo.. desencana do Apê...
Abraços....
Agora, larga o escorpião do bolso, compra uma moto nova e um carro novo.. desencana do Apê...
Abraços....
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
pensou chegar no motel, dai descer do taxi e ir pro quarto ape..Andy escreveu:Cara, quando eu passo por isso uso um Taxi, pode parecer caro, mas perto de se manter um carro, sai de graça..rsrsrs fora a comodidadeSPEED RACER escreveu:Eu tomei essa decisão a 10 anos e após esse tempo todo eu to começando a sentir falta do carro.
Abç
eu adoro motos mas não vivo sem o meu home theater ambulante com ar condicionado, principalmente pra ir buscar as gatinhas na casa, pensou a mina se produz toda, coloca um vestido lindo dai chega o maluco lá de moto com um capacete piolhento e uma capa de chuva mandando a mina colocar
pra quem namora ou é casado e a muié tem carro tudo bem, agora quem é solteiro acho válido ter pelo menos um carrinho ai de 3~4mil pra certas ocasiões. o custo pra manter menor que qualquer 500cc pra cima.
Nenhuma mulher que eu peguei reclamou de andar de moto, pelo contrário, encararam como algo novo e excitante. teve uma que eu até comprei um Pells para ela, que ela usava quando a gente saía, hehehe..
- SPEED RACER
- Mito
Exatamente!zulay escreveu:pensou chegar no motel, dai descer do taxi e ir pro quarto ape..Andy escreveu:Cara, quando eu passo por isso uso um Taxi, pode parecer caro, mas perto de se manter um carro, sai de graça..rsrsrs fora a comodidadeSPEED RACER escreveu:Eu tomei essa decisão a 10 anos e após esse tempo todo eu to começando a sentir falta do carro.
Abç![]()
![]()
eu adoro motos mas não vivo sem o meu home theater ambulante com ar condicionado, principalmente pra ir buscar as gatinhas na casa, pensou a mina se produz toda, coloca um vestido lindo dai chega o maluco lá de moto com um capacete piolhento e uma capa de chuva mandando a mina colocar![]()
pra quem namora ou é casado e a muié tem carro tudo bem, agora quem é solteiro acho válido ter pelo menos um carrinho ai de 3~4mil pra certas ocasiões. o custo pra manter menor que qualquer 500cc pra cima.
A gatinha toda cheirosa, e o cara chega de moto num puta temporal
Eu AMO moto, mas NÃO SOU BURRO pra achar que um carro não tem conforto e que não é importante.
Se Deus quiser, começo de 2010 eu pego meu enlatado.
- arthurneto
- Roda Presa
Seguinte kamarada,
também sou solteiro e sem filhos. Tenho 3 motos. Pego chuva, pego sol, todos dizem que sou louco por isso.
Mas não me importo. MOTO É BOM DEMAIS!!
Se eu pudesse teria + duas, uma bigtrail e uma custom.
também sou solteiro e sem filhos. Tenho 3 motos. Pego chuva, pego sol, todos dizem que sou louco por isso.
Mas não me importo. MOTO É BOM DEMAIS!!
Se eu pudesse teria + duas, uma bigtrail e uma custom.
SUZUKI GSX 650F 09
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
Não li todos os posts e me desculpe se vou falar coisa repetida. Venda o carro e só arranje namorada que tenha carro e melhor ainda que goste de moto.
Quando precisar de carro pra alguma coisa, diga Beinhêêê!! etc etc etc (melosidades que elas gostam)
Assim você é feliz e elas não vão reclamar que a chuva estragou a chapinha/ escova progressiva ou que estão fedendo a descarga de caminhão.
Grande abraço
Assim você é feliz e elas não vão reclamar que a chuva estragou a chapinha/ escova progressiva ou que estão fedendo a descarga de caminhão.
Grande abraço
não sei onde vc mora, mas aqui na minha cidade as muiés gostam de andar na garupa de moto de domingão de solzão, agora sabadão a noite com tempo feio o bicho pega. se o cabra não tiver pelo menos um "poisé" pra essas ocasiões só vai conseguir pegar as desesperadas mesmo heheh, imagina a mina contando para as amigas, acredita aquele bonitão anda com moto de 50mil e não tem nem sequer um carrinho véio pra me buscar em casaAndy escreveu:Nenhuma mulher que eu peguei reclamou de andar de moto, pelo contrário, encararam como algo novo e excitante. teve uma que eu até comprei um Pells para ela, que ela usava quando a gente saía, hehehe..
mas cada um cada um. heheh o dia que eu casar eu vendo o carro e empato tudo em moto dai uso o carro da muié quando precisar, mas enquanto isso não acontece vou trocando de moto mas mantendo o mesmo.