Mais uma XT com a corrente quebrada!

Grupo de discussão geral sobre motos.
bergsonphb
Roda Presa
Contato:

Re: Mais uma XT com a corrente quebrada!

Mensagem por bergsonphb »

Barah,

Nesse caso vc acha que posso optar pelo kit que está na Hparts sem problemas ? será que dura ao menos 20.000 km ?

Na hparts a corrente é uma CZ como falei, qual será a melhor? CZ ou EK? poxa eu queria realmente comprar uma sem emenda é bem mais segura .. a outra tem que ficar trocando os elos de vez em quando
Yamaha XT660R 2006 ...
http://www.asasdodelta.com
Imagem
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Ouço milhões de relatos sobre os pontos negativos da XT ...

A minha é uma 2008, só ando no laço e até agora só alegria ...

Mas claro, sempre lubrifico a corrente 1 vez por semana, fico sempre de olho se ela está com folga e tudo mais ...

Minha motoca está com 5 mil e poucos kilomêtros, nada de esticar até o momento ...

FLWs
Imagem
wcardozo99
Novato

Mensagem por wcardozo99 »

Qual o ano da XT com o problema de corrente ?
Eu tive duas XT-660, uma 2005 e outra 2007.
A 2007 eu tirei zero e fiz uma viagem de 11000 km, Rio - Mendoza - Santiago - Osorno - Bariloche - Bahia Blanca - Buenos Aires - Chuy - Laguna - Rio.
Nada aconteceu, só regulava a corrente a cada 1000 Km e lubrificação da mesma a cada parada.
Detalhe, tinha mais 2 amigos no grupo com XT-660 do mesmo ano a também não nada aconteceu.

Talvez nas XTs mais novas houve alguma problema com o lote de correntes.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Baim, não importa que alguns proprietários de XT660 não tiveram problemas com o kit de relação da moto, o fato é que essas correntes arrebentadas causaram muitos sustos, alguns acidentes e muitos prejuízos. Isso associado a problemas com o módulo de IEC, farol derretido e outros probleminhas também frequentes relatados por centos donos de XT660, o problema dos escapamentos passando por baixo do motor, bombas d'água e ventoinhas problemáticas, acabaram por minar a confiança que eu tinha nessa moto.

XT ainda são as 600.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Saurus escreveu:XT ainda são as 600.
Cada tóxico que eu leio, e relato eu fico mais certo disso, e ao invés de procurar uma 660 ano que vem, vou é de 600 2002~2004 ;-) }:)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Luigi escreveu:
Saurus escreveu:XT ainda são as 600.
Cada tóxico que eu leio, e relato eu fico mais certo disso, e ao invés de procurar uma 660 ano que vem, vou é de 600 2002~2004 ;-) }:)
Cara, a tempos que eu perdi completamente o tesão pela 660, era meu up certo, gosto da moto, do visual, na estrada dá um banho na 600, mas é tanta zica que tenho medo de pegar uma. Sei que tem gente que nunca se aporrinhou com a moto, como o Raphael que depois vendeu a moto pro Speed Racer, e o Erivan. Se bem que a do Raphael e a do Erivan deram problemas nas ventoinhas, e a do Erivan deu algum xabú uma vez em Curitiba que a moto falhava ou engasgava.

Enquanto isso, vou ficando com o trator mesmo, que apesar de limitar muito em viagens a velocidade, dá uma tranquilidade e um banho na 660 nos quesitos robustez e confiança. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

O problema, é que é BEM mais fácil achar uma 660 barata e boa.

XT600 (pelo menos por aqui) ou acha bagulho por preço razoável, ou acha moto filé por preço de zona, tipo 18 contos numa 2004!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Parece que o problema na relação da XT 660r é que os mecanicos da yamaha deixam ela muito esticada.

Uso a folga do manual que é de 4 a 5cm sem ninguem na moto.

è uma folga bem grande mas parece o ideal para uma moto que conta com um bom curso de suspa.
:beer:
Yamaha MT 09
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Leandro 66 escreveu:Parece que o problema na relação da XT 660r é que os mecanicos da yamaha deixam ela muito esticada.

Uso a folga do manual que é de 4 a 5cm sem ninguem na moto.

è uma folga bem grande mas parece o ideal para uma moto que conta com um bom curso de suspa.
Leandro, entendo o que você diz. Mas venhamos e convenhamos, tem muitos donos de XT660 que são radicais extremistas fanáticos reacionários militantes pela XT660, nos mesmo moldes dos Hondistas radicais extremistas fanáticos reacionários militantes (gente que defende a honra da moto e coisas do gênero), mas temos que reconhecer que o projeto da XT660 é excelente, mas os caras pisaram na bola na construção.

São falhas que demandam solução e RECALL URGENTE por parte da Yamaha. No entanto a Yamaha está deixando a coisa correr solta, só que um belo dia, de tanto a coisa correr solta sem uma ação efetiva da Yamaha para sanar o problema, a credibilidade, a confiança dos consumidores no produto terá ruído, será a TORRE da XT660 (talvez chegue até a comprometer a nova Ténéré 660).

A XT600 todos sabemos que ela tem LIMITAÇÕES, mas não tem DEFEITOS CRÔNICOS GRAVES, daqueles que podem levar a um acidente (por vezes fatal), por isso a XT600 é tão confiável e deu fama à linhagem XT.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Minha está com 34k, pouco rodada para uma 2005, mas nunca tive nenhum problema
com essa moto. Nem farol, nem corrente ou borrachinhas caindo, nada. A não ser a
roldana da corrente que gastava muito rápido, mas isso resolvi faz tempo colocando a da 600.

Quanto a corrente é fato que o desgaste é precoce. Troquei a minha com 23k mais ainda rodaria mais uns 3k
fico de olho no ajuste da corrente, nem óleo coloco, roda sequinha e brilhando.

A característíca da tocada faz diferença também, usar o torque para fortes arrancadas,
deixar a corrente martelar ou reduções sanguenuszoio vão minando a transmissão.

A toca dos amortizadores é bom que se faça quando há muita folga na coroa que faz com que
ela fique desalinhada, comendo mais ainda a corrente.

No mais, XT é só alegrias. Palavra de quem tem!
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Cara, já andei de 600 e tive a 660 e vou te dizer que a 660 é muito mais ignorante no torque fora os socos na transmissão que são mais fortes que na 600 devido as características so motor / injeção. Realmente isso estressa muito mais a relação da 66 do que da 600. O problema da Yamaha é que sabendo disso nada fez para aumentar o passo da corrente..era só isso a ser feito.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Barah
Roda Presa

Mensagem por Barah »

bergsonphb escreveu:Barah,

Nesse caso vc acha que posso optar pelo kit que está na Hparts sem problemas ? será que dura ao menos 20.000 km ?

Na hparts a corrente é uma CZ como falei, qual será a melhor? CZ ou EK? poxa eu queria realmente comprar uma sem emenda é bem mais segura .. a outra tem que ficar trocando os elos de vez em quando
Por resistênci à tração a EK vendida na hparts é a melhor. Quanto a durabilidade ainda não tenho histórico, estou acompanhando a rodagem na moto instalada.

Comprei um kit japonês+francês. Estou testanto e quando trocar posso tecer mais comentários.

A CZChain está sendo utilzada pelo pessoal do fórum e está aguentando, sua resitência à tração é boa, porém inferior à EK.

Não pode esquecer: lubrificação a cada 300~500 km e deixar a folga na corrente para suportar piloto+garupa+carga sem ficar estirando a corrente no rolete superior.

Peguei a moto depois da montagem da corrente e na primeira viagem, com a carga completa fui na oficina para o mecânico acertar folga - não fiz eu mesmo o ajuste pq já estava com todo o equipamento de segurança vestido e sabe, todo equipado pronto pra viajar no calor, vc fica louco pra tomar vento na estrada.

Abs
bergsonphb
Roda Presa
Contato:

Barah escreveu:
bergsonphb escreveu:Barah,

Por resistênci à tração a EK vendida na hparts é a melhor. Quanto a durabilidade ainda não tenho histórico, estou acompanhando a rodagem na moto instalada.

Comprei um kit japonês+francês. Estou testanto e quando trocar posso tecer mais comentários.

A CZChain está sendo utilzada pelo pessoal do fórum e está aguentando, sua resitência à tração é boa, porém inferior à EK.

Não pode esquecer: lubrificação a cada 300~500 km e deixar a folga na corrente para suportar piloto+garupa+carga sem ficar estirando a corrente no rolete superior.

Peguei a moto depois da montagem da corrente e na primeira viagem, com a carga completa fui na oficina para o mecânico acertar folga - não fiz eu mesmo o ajuste pq já estava com todo o equipamento de segurança vestido e sabe, todo equipado pronto pra viajar no calor, vc fica louco pra tomar vento na estrada.

Abs

Então meu caro barah Vou verificar com a Hparts se posso comprar a mesma corrente só que sem emenda, ouvi falar que é bem mais resistente que a com emenda e dura mais também. Vc recomenda a sem emenda ?
Yamaha XT660R 2006 ...
Imagem
Barah
Roda Presa

Mensagem por Barah »

A corrente sem emenda evita fazer a verificação periódica do grampo (emenda). Todos os pinos foram remanchados por igual e pronto. Vai desgastar a corrente e chega o momento da troca.

Com emenda, precisa acompanhar/checar o grampo exporadicamente, montar no sentido correto de funcionamento da transmissão, pode ser montada e desmontada a corrente a qualquer momento, seja em viagens ou manuteções/limpezas.

Iria comprar um dos modelos EK ou CZChain, porém a corrente que comprei veio aberta (DYNA CHAIN). A emenda foi feita puncionando o pino. Como medi as distâncias com paquímetro, foi montada conforme os pinos remanchados no fabricante. Por fim acabei tendo a montagem da corrente sem emenda, com necessidade de retirar a balança.

Não quer desprender tempo para cheque da emenda, coloque uma corrente sem emenda.

Nada tenho contra-indicação para corrente com emenda.

Abraços
bergsonphb
Roda Presa
Contato:

Barah escreveu:A corrente sem emenda evita fazer a verificação periódica do grampo (emenda). Todos os pinos foram remanchados por igual e pronto. Vai desgastar a corrente e chega o momento da troca.

Com emenda, precisa acompanhar/checar o grampo exporadicamente, montar no sentido correto de funcionamento da transmissão, pode ser montada e desmontada a corrente a qualquer momento, seja em viagens ou manuteções/limpezas.

Iria comprar um dos modelos EK ou CZChain, porém a corrente que comprei veio aberta (DYNA CHAIN). A emenda foi feita puncionando o pino. Como medi as distâncias com paquímetro, foi montada conforme os pinos remanchados no fabricante. Por fim acabei tendo a montagem da corrente sem emenda, com necessidade de retirar a balança.

Não quer desprender tempo para cheque da emenda, coloque uma corrente sem emenda.

Nada tenho contra-indicação para corrente com emenda.

Abraços

Pode crer, Obrigado pelas dicas, o difícil agora é achar uma Corrente sem emenda de uma boa marca, nenhum dos sites que conheço tem, moro no Piauí e só poderia comprar pela internet. :beer:
Yamaha XT660R 2006 ...
Imagem
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Fala homi...

So para corrigir... QUEM DEU FAMA A FAMILIA XT É A TÉNÉRÉ 600...

Pode ter certeza que nos idos do lançamento da TÉNÉRÉ600 NÃO tinha este mundo de problemas na INTERNET....

KKKKKK

a MINHA VAI PARA 20 ANOS EM PLENA SAÚDE APOS A REFORMA DE 1997... ATÉ NEM LEMBRAVA... Vou revisar de novo buchas e rolamentos...

ténéré..
De supertenere 750 ano 1997
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

zébuscapé escreveu:Fala homi...

Pode ter certeza que nos idos do lançamento da TÉNÉRÉ600 NÃO tinha este mundo de problemas na INTERNET....

KKKKKK

a MINHA VAI PARA 20 ANOS EM PLENA SAÚDE APOS A REFORMA DE 1997... ATÉ NEM LEMBRAVA... Vou revisar de novo buchas e rolamentos...

ténéré..
Mas tanbem não existiam foruns /internet e a troca de informações era muito restrita.
Devemos de levar em conta que a maioria das TÉNÉRÉ que continuam rodando são as sobreviventes justamente por ter sido muito bem tratadas.
a XTR 660 tem defeitos mas não é este filme de terror apregoado aqui no forum. ;-)
Kona The King
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

claudio escreveu:
zébuscapé escreveu:Fala homi...

KKKKKK

ténéré..
Mas tanbem não existiam foruns /internet e a troca de informações era muito restrita.
Devemos de levar em conta que a maioria das TÉNÉRÉ que continuam rodando são as sobreviventes justamente por ter sido muito bem tratadas.
a XTR 660 tem defeitos mas não é este filme de terror apregoado aqui no forum. ;-)

KKKKK :rof: :rof: :rof:

e TU ACHOU QUE eu coloquei o espaço em branco para o que...
TODO MUNDO SABE QUEM EM 1988 A INTERNET TAVA BOMBANDO..KKKKKKKKK

KKKKK Desculpe , mas não aguentei.......

Corrigindo é REVISÃO DE 2007.... TO MEIO GROGE DO final de semana ...

PS...quem disse que a minha tenere foi BEM CUIDADA...KKKKK
ELA GUENTA!! AQUILO ALI É ENGENHARIA COM FOLGA NOS FATORES DE SEGURANÇA MEU FIO...
Essas novas tão tudo no limite do cálculo...kkkk

Motor de tenere mal cuidado passa de 100 mil km... bem cuidado tem vários com mais de 200 mil...kkkk
Atura um kitão de 700 sem fazer cocégas...

O motor da 660 é italiano... um velho mecânico uruguai, tudo bem não é tão velho, falou na ultima vez que levei lá, faz mais de ano, para fazer a instalação de um amorcedor novo e regular vlvs... " Eu viajava o mundo com esta tua moto, mas não me arriscaria com esta nova da 660 , não tenho boas avaliações daquele motor..."
Tinha aberto a tampa para revisar a embreagem quando comprei a moto para ver se estava tudo legal... olhamos, olhamos e as engrenagens estavam SIMPLESMENTE PERFEITAS... quase 20 anos de bons serviços ...

FALO E ESCREVO....
ainda vai ter TENERE 600 FABRICADA NO FINAL DA DÉCADA DE 80 DAQUI A MAIS 20 ANOS, MAS 660...SEI NÃO... :lol:

ps USO MINHA MOTO COMO MOTO PARA TUDO... :beer: :beer:

MAS LEVANTO A QUESTÃO... Que produtos hoje são fabricado para durarem????
De supertenere 750 ano 1997
Empada
Roda Presa

Mensagem por Empada »

zébuscapé escreveu: FALO E ESCREVO....
ainda vai ter TENERE 600 FABRICADA NO FINAL DA DÉCADA DE 80 DAQUI A MAIS 20 ANOS, MAS 660...SEI NÃO... :lol:

ps USO MINHA MOTO COMO MOTO PARA TUDO... :beer: :beer:

MAS LEVANTO A QUESTÃO... Que produtos hoje são fabricado para durarem????
a Margarida tbm, e olha que ela foi mau cuidada demais, e ta interona \o/ :wt:

o negócio é ser descartável, assim vc joga fora e compra outro. e viva o capitalismo perverso :emo167: :emo32:
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Acho que vou trocar minha 66 por uma teneré de 20 anos atrás ! :boff:

FLWs
Imagem
Responder