Deixar de ter carro para andar de moto.

Grupo de discussão geral sobre motos.
kbça
Dinossauro

Re: Deixar de ter carro para andar de moto.

Mensagem por kbça »

A menos que a p**ra da tua família resolver que tu é a única pessoa no universo que não tem direito de ter uma...

Do jeito que anda, daqui a pouco tentarão me interditar judicialmente pra me manter longe das 2 rodas... :grr: :hate: :hate:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

rod escreveu:
Puma escreveu:
Rubens Melo escreveu:To pensando em deixar de ser coxinha e trocar meu carro e minha pequena yes em uma moto de verdade. Seu solteiro, sem filhos. Acho que essa é a hora porque depois que eu casar só Deus sabe quando vou ter oportunidade disso.

O que os malacabados daqui me dizem disso?
Viva a vida intensamente da melhor forma que puder, tudo passa rápido, quando envelhecer terá o que contar, bem melhor que lamentar o que não fez.

;-)

fui.........
Nossa Puma... que lindo!!!
Eu acho que alguém roubou o login do Puma, não pode ser ele.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Puma

Mensagem por Puma »

rod escreveu:
Puma escreveu:
Rubens Melo escreveu:To pensando em deixar de ser coxinha e trocar meu carro e minha pequena yes em uma moto de verdade. Seu solteiro, sem filhos. Acho que essa é a hora porque depois que eu casar só Deus sabe quando vou ter oportunidade disso.

Viva a vida intensamente da melhor forma que puder, tudo passa rápido, quando envelhecer terá o que contar, bem melhor que lamentar o que não fez.

;-)

fui.........

Hoje eu tó meigo!!!

hahahahahahahahaha

fui.................
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

Puma escreveu:
rod escreveu:
Puma escreveu:

;-)

fui.........

Hoje eu tó meigo!!!

hahahahahahahahaha

fui.................

Tem a ver com mascotinho ontem? }:)

No bom sentido e sem perder o respeito
Editado pela última vez por cstehling em 27 Nov 2009, 10:32, em um total de 1 vez.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Augusto
Roda Presa

Mensagem por Augusto »

Cara, eu nunca tive carro, e sinceramente só vou ter quando tiver filho pq é proibido levar na moto quando é muito pequeno, e quando o cara crescer vendo o carro ou faço um triciclo se for um fusquinha, sem duvida. ;-)
Não vejo necessidade, e não me sinto bem dentro do carro, parece uma gaiola, que fica presa no transito, e não vejo sentido em carregar toneladas de ferro pra levar uma pessoa de 80kg... :-?
Moro sozinho, faço compras de moto, uso mochila e alforges, me acostumei a ir no mercado com mais frequencia e comprar menos. Se for fazer compra grande, paga um taxi pra levar as coisas pra casa ueh...
Quando tava solteiro, era melhor ainda pq a mulherada se amarrava na ideia de sair de motoca das festas, era um chamariz, mas eu só vou em festas rocknroll, então o esquema é diferente. :pnk:
Tomar chuva faz parte da brincadeira, ou usa capa, ou se molha um poco e roda um pouco mais pra secar com o vento. :-D
Sei lá, eu decidi isso pra minha vida, amo motos, odeio carros, e nem penso em ter um, acho feios, sem vento, abafados, sem graça... deixa parar pq senão fico xingando até amanhã....

Mas vc tem q ver como vc se sente neh cara, experimenta! Na pior das hipoteses perde um pouco de dinheiro mas realiza um sonho ;-)
Imagem
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Eu praticamente só ando de moto, mas mantenho um Uno 97 na garagem como backup.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
omago
Motociclista

Mensagem por omago »

Se o carro fosse só meu, blz. Juntava os dois e trocava de moto.
Se o carro fosse da casa/familia, eu só trocaria a moto (quando pudesse, é claro).

Hoje, eu só ando de moto e a mulher de carro.

Abs!
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Bom, eu tinha um tempra 96 e vendi pra ficar com as motos. Tenho carro a minha disposição (da oficina) a hora q eu quiser. Atualmente estou rodando de D20 89 rsrsrs. Bom demais. Ninguem me fecha }:) Só me arrependi de vender o tempra pq foi herança da mamãe. Tinha um apego fila da p... pelo carro. Outra coisa q me convenceu a vender o carro tb foi o fato da minha namorada ter comprado um. Antes ela não tinha e ela é mulher kinder ovo (veio com um casal de surpresa :lol: ) então ficava dificil sair com ela e os pimpolhos.

Seus pais tem carro? Caso haja, pega logo a motoca e liga o foda-se.

Se eles não tiverem e não dependerem do seu carro, pega a motoca tb. Se um dia vc precisar de carro, pega um taxi ou aluga um.
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Já tive só moto, já tive só carro. Hoje tenho os dois.

Se puder ter os dois é melhor.Num dia de chuva forte como ontem, por ex, é foda.. Outra eu trampo de terno, chegar fumacado, segurando capacete no forum, não rola. Nem pra visitar determinados clientes.

Quando é so pra vir pro esc.. venho de moto de boa.mas tem dia que não dá..

Eu saio a noite de moto, não me importo também.. mas como falaram, na hora do crime é foda... vc pode perder algumas noites de fight por causa do carro.rs....nada que um táxi não resolva.

De qualquer forma, acho que manter os dois também tem suas desvantagens.. duas famílias praticamente.

Faz o que já falaram.. troca, fica um tempo, depois, se for o caso, vc vende.

ou até então junta mais grana e compra um outro carrinho.....pode servir de estímulo também...

Compra a motoca, dá uma economizada (como de fato se economiza -ainda que em gasosa).. e depois compra o quadrúpede.

Vc pode tb acostumar a andar de táxi pra algumas coisas.. tem dia que to sem paciencia, saio de táxi.. é bom pra caaraio andar de motorista..rs
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Pessoal, agora me veio um idéia antiga. Sempre gostei das cb 450, acho uma baita moto. Acho que com uns 5 ou 6000 consigo uma em bom estado né? Assim venderia a Yes e dava mais um troco, ficava com palio e com uma moto boa. Será??? Ainda é facil achar peças de reposição pra essa moto?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Tenho um carro também. Mas só roda nos FDS para levar e trazer esposa e filhos no trajeto Rio de Janeiro-Nova Friburgo-Rio de Janeiro.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Pena que essa procura veio tarde, mas havia uma 450 aqui uma verdadeira raridade, o cara estava pedindo 6.000,00. A moto estava perfeita demais, absolutamente conservada e a pneuzada Pirelli zero km. Vendeu.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

bom, SE achar uma CB450 BOA é um caso a se pensar.
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Bom, eu tenho 24 anos, não tenho filhos, a freira adora moto.....

Sou advogado tbm e já cansei de chegar em fórum levando capacete. Pus um baú na moto e qualquer coisa é capa de chuva por cima do paletó na alta.

Se vc n estiver disposto a mudar certas rotinas vai sempre seguir a maioria.

Em tempos: Só tenho moto. Qdo preciso Mesmo de carro pego emprestado com minha vó ou com meu irmão. Mas isso é duas vezes por ano no máximo.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

Essa é uma duvida cruel....
mas acho que só faria isso para comprar uma 4 cilindros da vida
O meu projeto é trocar o carro mais novo por um carro mais velho e a moto mais velha por uma moto mais nova ja que to andando 90% do tempo com a moto.

Deixar o dinheiro parado na garagem nao faz sentido ja que o carro só desvaloriza com o passar do tempo
Papaleguas
Novato

Mensagem por Papaleguas »

Bão,
Tenho 46 anos e NUNCA tive carro, nem pretendo. Supermercado, cachaçada, casamento, etc. eu vou de táxi, que em BH é barato. Minha patroa falou que não quer carro, prefere andar de táxi (a grana é dela, faz o que quiser). Tudo é uma questão de necessidade e/ou gosto pessoal.

Quando eu era solteiro, jovem e pobre, eu tinha uma DT180 fumacenta e nunca tive problemas para pegar mulher. Não sei quais as exigências femininas hoje em dia. Mas esse seria o único impedimento válido, do meu ponto de vista: a dificuldade de pegar as gatas sem carro (na SUA idade) }:) . O resto...é resto. :cool:
Consumo sem uso é desperdício. Pare de ser coxinha e vá andar de moto!
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Legal. Mas compre uma que seja facil revender!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

eu tenho duas motos...

qdo preciso de carro pego dos meus pais..
e isso eh muito raro...
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
dsrodriguez
Roda Presa

Mensagem por dsrodriguez »

Moto é muito bom.
Pela manhã penso no trabalho, na faculdade, tcc, relatórios, etc, mas qdo chego na moto, coloco o capa, deixo tdo de lado.

Eu não teria carro nesse momento inicial de casamento. Sei que a patroa fica preocupada, então procuro me cuidar e avisar quando chego aos destinos.
Comprei o carro com a Minha esposa pra ela também ter como ir trabalhar, já que pegar chuva pra ela está fora de cogitação.

Andar de moto após o casamento existe.. basta conversar, andar pensando que nem sempre estão vendo vc. Vai na fé, pegue transito, chuva, buraco.. mas seja feliz.

Abraço
Imagem
Imagem
Imagem
Bira

Mensagem por Bira »

eu não faria.

naqueles dias que você tá sem a menor vontade de colocar uma jaqueta pra cozinhar no sol, ou precisa ir mais arrumado pro trabalho, ou mesmo não está com a atenção a 100% (o que é mais perigoso numa moto do que num carro, ainda que também o seja no carro), nada substitui um bom carro, com um sonzinho e um ar-condicionado. Sem contar que eu de vez em quando preciso carregar coisas que não tem como ser levadas em moto.

agora, tô falando por mim. a tua realidade de repente é outra e vc pode encarar a vida apenas em duas rodas.

eu no meu caso tô mais pro deixar de ter moto pra andar de carro. }:)
Responder