O que é pior? motoqueiros ou motoristas?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rodrigo Alves
Novato

Re: O que é pior? motoqueiros ou motoristas?

Mensagem por Rodrigo Alves »

"Motomano" é o que mais tem aqui. O cara compra uma moto, tira a rabeta, bota aquele escapamento "estalador", compra aqueles retrovisores retráveis (que deveriam ser proibidos por lei), colam adesivos com o coelhinho da Playboy (isto virou moda aqui), enchem o capacete de adesivo e pilotam nas ruas como se fosse um Valentino Rossi da vida; e o pior de tudo é que quase não há acidentes com eles aqui na minha cidade, parecem ser realmente protegidos por Deus contra tudo!

É difícil falar quem são os piores inimigos da motocicleta na cidade; mas, como pego estrada, tem muito motorista que não quer nem saber e ultrapassa a moto até em trechos perigosos. Alguns caminhoneiros também não respeitam os motociclistas, mas aqui já é raro este tipo de coisa.

Em Sorocaba, tem até mulher motociclista que não respeita os outros! Uma vez, quase sofri um acidente ao ser fechado por uma guria de Biz no Centro. Detalhe: já tem mulher personalizando sua moto como os "motomanos"...
Moto Atual: Honda CG 150 Titan ESD
Veículo alternativo nos dias de chuva: Scania F113HL Busscar Urbanus
Sonho de consumo: Piaggio MP3
Dito
Novato

Mensagem por Dito »

Caboclo_Nails escreveu:Não sei nas ruas.
Mas pego estrada todos os dias e os piores não são os caminhoneiros não.

Os piores normalmente estão guiando:

Audi A3. Este é campeão. 90% de quem anda nesta porra dirige que nem um filho da puta.

Golf.

Celta ou Uno branco, "a serviço", carros de empresa (telefonica, sabesp , etc). Se tiver uma escada em cima então piorou.
Normalmente dirigido por motorista que tirou carta para trabalhar.

Carros "tunados". Aquelas merdas do tipo Palio ou Gol bolinha "socado". Quase tão ruins quanto Audi A3.

Depois vem os tradicionais tipo Onibus, Vans e Caminhoes.

Alias quem tem me dado menos trabalho ultimamente são os caminhoes.
Haha assino embaixo!

Em Brasília o foda mesmo são os latões.
PQP uma vez vi 4 emparelhados no Eixo Monumental (6 pistas, 1 tinha carro estacionado).
Negócio é passar longe
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Taxista pra mim é motoboy com diploma do ensino fundamental...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Andy
Motociclista

Mensagem por Andy »

Colegas, para 98% dos motoristas não existe diferença entre motomano, motoboy, motociclista, motoqueiro...
O negócio é ter paciência e atenção mesmo, e observar oque o Caboclo_Nails disse! ;-)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Dumbex escreveu:O que é pior? São Paulo ou Índia?? :roll:
Rio de Janeiro. :-?

Quem já veio pra cá (inclusive de SP) sabe do que estou falando.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Smoker escreveu:

Quem pergunta isso é por que nunca foi pra india!!!

India é o inferno na terra!
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Dumbex
Roda Presa

Mensagem por Dumbex »

top_dog escreveu:
Smoker escreveu:

:kkk: :kkk:
Yamaha FZ6-N 2009 - 2015-...
EX:
CB 300R 2010 - 2010-2015
BIZ 125 ES 2009 - 2009-2014
CG Titan 150 ESD 2008 2008-2010
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

top_dog escreveu:
Smoker escreveu:

Dá uma passadinha no Congresso aqui em Brasília que vcs vão achar o resto um paraiso. >:-P >:-P
}:) }:) }:)
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Eu me deparei com um corredor meio fechado pra minha fan, preferi não arriscar pra não riscar o carro do cara. Com esse tanto de gente armada matando a toa, segurei a onda, mas pra que? Um motobosta colou atrás, aí veio outro e outro, simplesmente acharam que eu tinha que passar... Ouvi: "Vai que dá bração, Pô!".. e começou... um PI....depois outro Piiiii.... Aí o trânsito andou e eu consegui tirar pra direita entre os carros e os motopragas passaram erguendo o braço esquerdo gritando PÔ!..e o resto metendo o dedo na buzina... Tive um sentimento de raiva e indignação... e Segurei a onda... Quando cheguei em casa nem lembrava mais.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

JAL escreveu:O que acho pior é o órgão do governo que habilita ambos sem condições de dirigir/pilotar. As ortoridades do brasilis só estão preocupadas em recolher o dim dim alheio, o resto?? Não estão nem aí :-( .
mas daí quando tem q fazer minimo de aula, pagar 900 conto ao inves de 100 e pouco o povo reclama tb...
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Ando de moto diáriamente (são minhas pernas de ida e volta para o trabalho) e rodo 43 pra ir e os mesmos pra voltar...

Com as obras no Cebolão e no trevo de Itapevi, a coisa tem ficado cada vez mais intensa no que diz respeito a fechadas, freadas fortes e demais peripécias...

Quando aos donos de twister e fazer que gostam de ficar "aloprando" sempre deixo eles passarem pra depois atazanar a vida dos mesmos atrás, até sairem da frente...

Hoje mesmo (indo pra GO pela manhã) peguei um de twister engarupado (dois motoloucos) e fiquei dando canseira nos dois, até parar a moto na GO.

Mas minha máxima de velocidade em corredor é 60 por hora, mesmo de fumacenta.

Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

hardmen escreveu:Ando de moto diáriamente (são minhas pernas de ida e volta para o trabalho) e rodo 43 pra ir e os mesmos pra voltar...

Com as obras no Cebolão e no trevo de Itapevi, a coisa tem ficado cada vez mais intensa no que diz respeito a fechadas, freadas fortes e demais peripécias...
Quanto ao Trevo de Itapevi, enquanto não terminarem as obras por lá, não passo mesmo!!! Dou volta por Ambuitá ou Jandira em direção à Castello Branco, mas lá não passo de jeito nenhum!!!

Além do trânsito que está uma bosta, geralmente a pista fica cheia de lama, suja moto e roupas, e uma queda por lá é muito fácil.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

evandro_falk escreveu:
hardmen escreveu:Ando de moto diáriamente (são minhas pernas de ida e volta para o trabalho) e rodo 43 pra ir e os mesmos pra voltar...

Quanto ao Trevo de Itapevi, enquanto não terminarem as obras por lá, não passo mesmo!!! Dou volta por Ambuitá ou Jandira em direção à Castello Branco, mas lá não passo de jeito nenhum!!!

Além do trânsito que está uma bosta, geralmente a pista fica cheia de lama, suja moto e roupas, e uma queda por lá é muito fácil.
Evandro.

A coisa é tão "mecânica" comigo, que só lembro do caminho de Ambuitá, quando já estou alí mo lamaçal!!!
Mas acho que em um mês, acaba a lama por aquele caminho.

Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Responder