Comissão da Câmara aprova 1ª revisão no código de trânsito

Grupo de discussão geral sobre motos.
Johnny Hu
Motociclista

Comissão da Câmara aprova 1ª revisão no código de trânsito

Mensagem por Johnny Hu »

"Comissão da Câmara aprova 1ª revisão no código de trânsito

Plano proíbe motos de circular entre carros e prevê punição para motorista embrigado que recusar bafômetro

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/cida ... 2005,0.htm

O projeto ainda deve passar pela Comissões (sic) de Finanças e Tributação e Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para entrar em vigor."

Mais uma tentativa, senhores. Ou seja, ...
----—▲≡≡≡

Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas ;-)
Jota

Re: Comissão da Câmara aprova 1ª revisão no código de trânsito

Mensagem por Jota »

Johnny Hu escreveu:O projeto ainda deve passar pela Comissões (sic) de Finanças e Tributação e Comissão de Constituição e Justiça (sic) do Senado para entrar em vigor.
Caro Johnny, acrescentei um sic aí, veja se concorda. :lol:
Johnny Hu
Motociclista

Mensagem por Johnny Hu »

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

INTEGRALMENTE!!! :-D :-D :-D
----—▲≡≡≡

"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas ;-)
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Se tiver características de embriaguez, automaticamente ficará caracterizado que bebeu, mesmo que não tenha feito o teste
Complicadíssimo isso hein, vai ficar pro guarda avaliar?

Se ele quiser te ferrar porque não quis pagar propina, como você se defende? Falar que não estava bêbado basta?
Fabio_hornet
Motociclista

Mensagem por Fabio_hornet »

Akama escreveu:
Se tiver características de embriaguez, automaticamente ficará caracterizado que bebeu, mesmo que não tenha feito o teste

Se ele quiser te ferrar porque não quis pagar propina, como você se defende? Falar que não estava bêbado basta?

Simples, faça o teste ;-)
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot »

Se não pode andar entre os carros, também não pode parar lado a lado, a não ser que seja cada uma em sua faixa. Vou adorar ver aquela fila indiana de motos no transito e os monstroristas buzinando e forçando a passagem, vai ser bonito!!!
Bruno Camelo
Versatile System
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Fabio_hornet escreveu:
Akama escreveu:

Simples, faça o teste ;-)
Não é isso; não que eu seja a favor de beber e dirigir, pelo contrário. Fico apenas preocupado com a má-fé de alguns agentes públicos, que podem usar tal prerrogativa para prejudicar quem não fez nada de errado.

Já levei multa em cidade à qual nunca fui, e tive que pagar. Já que a palavra do policial que atuou tem fé-pública, não adiantou eu falar que nunca estive lá. O carro estava em casa e não tinha comprovante de estacionamento nem nada para provar, então me ferrei. Minha palavra não vale nada contra a do policial que fez a autuação. :hate:
Robson

Mensagem por Robson »

Sir Camelot escreveu:Se não pode andar entre os carros, também não pode parar lado a lado, a não ser que seja cada uma em sua faixa. Vou adorar ver aquela fila indiana de motos no transito e os monstroristas buzinando e forçando a passagem, vai ser bonito!!!

Não se preocupe... ainda há vida inteligente onde fazem a legislação de trânsito:

"Pela proposta aprovada nesta quarta-feira, 25, na Comissão de Viação e Transportes, os motociclistas poderão trafegar entre os carros quando o trânsito estiver parado. A velocidade terá, no entanto, de ser reduzida sem colocar em risco a segurança dos demais veículos e pedestres."

Ou seja, o que será proibido é transitar entre carros estando estes em movimento.

E eu concordo com essa proibição.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Robson escreveu:Ou seja, o que será proibido é transitar entre carros estando estes em movimento.

Eu tb!! ;-)
Jota

Mensagem por Jota »

JAL escreveu:
Robson escreveu:Ou seja, o que será proibido é transitar entre carros estando estes em movimento.

Eu tb!! ;-)
mais um.

e isso aumenta a segurança dos próprios motomans.
Wheels
Motociclista

Mensagem por Wheels »

Exato.

Totalmente a favor.
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

Em movimento concordo com a proibição mas andando devagar com trânsito parado penso ser razoável.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

ia ser engraçado todo mundo esperando os carros pararem pra poder andar :lol:

cachorro loco forever

fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
igortde
Roda Presa

Mensagem por igortde »

Para os motomanos, o transito sempre vai estar lento, e por isso eles utilizaram o corredor.
Compro Tornado 2004
Bira

Mensagem por Bira »

Robson escreveu:
Sir Camelot escreveu:Se não pode andar entre os carros, também não pode parar lado a lado, a não ser que seja cada uma em sua faixa. Vou adorar ver aquela fila indiana de motos no transito e os monstroristas buzinando e forçando a passagem, vai ser bonito!!!

Não se preocupe... ainda há vida inteligente onde fazem a legislação de trânsito:

"Pela proposta aprovada nesta quarta-feira, 25, na Comissão de Viação e Transportes, os motociclistas poderão trafegar entre os carros quando o trânsito estiver parado. A velocidade terá, no entanto, de ser reduzida sem colocar em risco a segurança dos demais veículos e pedestres."

Ou seja, o que será proibido é transitar entre carros estando estes em movimento.

ah, tá, com esse esclarecimento , eu concordo também.

no rádio (bandnews) ouvi (vantagem de vir trabalhar de carro. :lol:) que a proibição ao corredor ia ser total, chegou ao ponto de comentarem que são paulo ia parar desse jeito.
Johnny Hu
Motociclista

Mensagem por Johnny Hu »

Esse assunto meia-volta, volta-e-meia, volta à pauta, e nunca se decidiram. Mas pode ser que, dessa vez, vingue. Também pode ser que ainda não seja dessa vez.

Em São Paulo, a minha estratégia com o tempo se tornou assim:
-se trânsito flui tranquilo, então moto na faixa;
-se trânsito pesado, então moto no corredor um pouco mais rápido que a velocidade em que os carros estão;
-se trânsito parado, então moto no corredor mais lentamente;
-há eu, que posso não estar bem no dia, há a maldita pressa às vezes, há situações, há corredores largos, há corredores estreitos, há os bandidos, há os celulares, há os desatentos, há os loucos, há os ...

Reconheço que conceitos como tranquilo, muito, pouco, reduzida, não podem ser objetivamente determinados.

Em tempo, em matéria de condução, não me considero o supra-sumo da maionese. Mas até agora contabilizei uns sete anos sem acidentes de trânsito (cinco com a falqueta, uns dois com a tutu) desde que comecei com motos. "Flying over mirrors... " ... quero continuar assim embora saiba que, quanto mais o tempo passa, mais a estatística vai contra mim. :bomb: Então pode ser uma boa idéia mudar de paradigmas, abrir-me a uma nova visão sobre esse assunto, sobre esse assunto :x }:) .

Se bem que agora estou parado, mimimi. :pqp:
----—▲≡≡≡

mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Pois é, o saco é fica na mão dos "agentes de transito" definirem se o transito estava parado ou não.

Como vão definir o que é um cara trafegando no corredor com o transito andando, ou o que é um cara que tava no corredor com tudo parado e está tentando voltar pra faixa, já que sabemos que nenhum carro vai dar passagem?

Como coibir do agente simpelsmente "bater a meta" multando mesmo com o transito parado? E como recorrer dessa multa?

é muita margem pra interpretação e boa vontade. Ou libera ou proibe.
E se proibir já se prepare pra travar de vez as grandes cidades.
NC750x

-- no donut for you! --
Johnny Hu
Motociclista

Mensagem por Johnny Hu »

É isso, Manta. A coisa complica quando se depende da interpretação dos "agentes de trânsito", porque certas coisas ficam impossíveis de se medir objetivamente.

Boa-vontade dos agentes? Péraí que vou ali na padaria comprar um sonho...

Mas olha, pessoalmente, se acabarem de vez com a impunidade por bebedeira no trânsito, já fico feliz. ;-)

Acho que vou comprar dois sonhos... :x
----—▲≡≡≡

rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

Robson escreveu:

Essa lei não vai adiantar de nada... quer dizer então que qdo o farol abrir eu devo entrar atrás de um carro e qdo fechar eu posso circular entre eles ? :lol: que ridículo...

Continuo achando essa lei uma bosta... imagina vc pegar 10 kilômetros de uma via pública como a Marginal Pinheiros ou Tietê e ter que ficar no anda e pára atrás de um carro debaixo do SOL e ainda recebendo belas tuxadas de gás carbônico direto na tua cara :hg: ... ninguém vai cumprir essa lei ai... esqueçam, isso nunca vai ser aprovado até que todas as vias tenham faixa especial para motos :yay:
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
TUI
Roda Presa

Mensagem por TUI »

O ruim dessa lei é que, por causa dos motomanos todos os motociclistas tenham que pagar.

Mas sou a favor dela.
K1300GT
Responder