bomba combustivel nova hornet 2008!!
- cstehling
- Motoqueiro
Re: bomba combustivel nova hornet 2008!!
Você tem certeza de que é uma Hornet? Pois moto da "onda" não apresenta defeito. Nunca apresentou.

“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Cara, eu tive duas H6, uma carburada e outra da nova.
Em nenhuma da duas tive problema nenhum, mas voce pode ajudar a evitá-los também...
Minha H6 carburada, com ano e meio de uso, troquei e a motinho já beirava 50 K km.
A nova, uns poucos dias antes de fazer um ano troquei já com quase 38 k km.
Ajuda, se voce evitar abastecer em postos de gasolina desconhecidos (nem sempre é possível, principalmente em viajens).
Ajuda, se voce evitar andar com o tanque vazio, minha técnica era de que impreterívelmente na cidade, chegando 150 km rodados, eu enchia o tanque de novo, e pela descrição do problema, é muito provável que voce ande com o tanque vazio...
Eu acho muito difícil mesmo acontecer o mesmo problema com a bomba de gasolina. Não tem o Porquê...
A bomba da nova H6 é interna ao tanque de combustível, por isto até o manual não aconselha a andar de tanque vazio.
Pode não ser teu caso, andar sempre de tanque vazio, aí então, sei lá veja bem, não sou mecânico, ter a ver com a qualidade do combustível usado.
Ajuda também, e muito, o uso da gasolina premium da BR, e quando não é possível, eu sempre usava gasolina aditivada da BR ou Shell, mas o mais importante é saber da idoinedade do posto...
Agora, exatamente o mesmo defeito na bomba de combustível, com mais ou menos a mesma km rodada, não consigo imaginar algo que não seja mais ou menos o que eu falei... sei lá.
Em nenhuma da duas tive problema nenhum, mas voce pode ajudar a evitá-los também...
Minha H6 carburada, com ano e meio de uso, troquei e a motinho já beirava 50 K km.
A nova, uns poucos dias antes de fazer um ano troquei já com quase 38 k km.
Ajuda, se voce evitar abastecer em postos de gasolina desconhecidos (nem sempre é possível, principalmente em viajens).
Ajuda, se voce evitar andar com o tanque vazio, minha técnica era de que impreterívelmente na cidade, chegando 150 km rodados, eu enchia o tanque de novo, e pela descrição do problema, é muito provável que voce ande com o tanque vazio...
Eu acho muito difícil mesmo acontecer o mesmo problema com a bomba de gasolina. Não tem o Porquê...
A bomba da nova H6 é interna ao tanque de combustível, por isto até o manual não aconselha a andar de tanque vazio.
Pode não ser teu caso, andar sempre de tanque vazio, aí então, sei lá veja bem, não sou mecânico, ter a ver com a qualidade do combustível usado.
Ajuda também, e muito, o uso da gasolina premium da BR, e quando não é possível, eu sempre usava gasolina aditivada da BR ou Shell, mas o mais importante é saber da idoinedade do posto...
Agora, exatamente o mesmo defeito na bomba de combustível, com mais ou menos a mesma km rodada, não consigo imaginar algo que não seja mais ou menos o que eu falei... sei lá.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
tem uma aqui em bsb com esse problema (não é a minha). procurarei detalhes.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Beleza Fê, eu agora fiquei curioso.Fernanda-DF escreveu:tem uma aqui em bsb com esse problema (não é a minha). procurarei detalhes.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: bomba combustivel nova hornet 2008!!
bom qualquer veiculo , moto ou carro , se for bomba eletrica e andar muito em reserva e mesma coisa que condenar a bomba de combustivel ...

Neto > GSX 650 F :)

É o que eu penso, apesar que o tanque da Hornet, voce não consgue esvaziar todo, já para evitar isto... let's see.#NETTO# escreveu:bom qualquer veiculo , moto ou carro , se for bomba eletrica e andar muito em reserva e mesma coisa que condenar a bomba de combustivel ...
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: bomba combustivel nova hornet 2008!!
olha combustivel de ma qualidade é mto dificil estragar a bomba, a nao ser q seja puro alcool mesmo, que contem mta agua sendo assim corroe a mesma, do mais ela vai bombear oq tiver ali rsss, agora c ano tiver sim serao o maior problema, pois ela super aquece por falta de estar molhada, e as veses entrar ar fazedno ela girar mais doque o de costume fazendo com que ela aumente a rotação alem do limite dela por estar vazia.
c realemte ela estiver indo pro brejo tira ela agora e tenta descobrir o defeito, como esta roncando deve ser BUXA ROLAMENTO COISA DESSE TIPO, nao deixa parar nao pois ai vai pifar o motor ai o preju aumenta, vai ond recondiciona bomba de carro, nao deve ser mto diferente nao.
c realemte ela estiver indo pro brejo tira ela agora e tenta descobrir o defeito, como esta roncando deve ser BUXA ROLAMENTO COISA DESSE TIPO, nao deixa parar nao pois ai vai pifar o motor ai o preju aumenta, vai ond recondiciona bomba de carro, nao deve ser mto diferente nao.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
-
FRITZLOPES
- Novato
Veja no Hornetonline.net...vi um tópico lá a respeito.
Lander e o Uninho...são como filhos!
cara ve as especificações da bomba.
Ela deve trabalhar com uns 6 bar de pressão.
Com certeza tem o reparo de algum carro que funciona.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
a do meu amigo começou a zumbir do nada, depois de um tempo parou. e voltou a zumbir...
eu tenho mania de só abastecer qdo entra na reserva, se não for assim vou entrar em posto mais ou menos a cada três dias.
andei lendo na net, em carro parece que tem filtro antes da bomba, assim um combustível com muita sujeira pode ser um risco pra bomba.
moto tb tem filtro?
eu tenho mania de só abastecer qdo entra na reserva, se não for assim vou entrar em posto mais ou menos a cada três dias.
andei lendo na net, em carro parece que tem filtro antes da bomba, assim um combustível com muita sujeira pode ser um risco pra bomba.
moto tb tem filtro?
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
- motociclista-sjc
- Motociclista
É por estas e outras que evitei a todo custo moto injetada, mas esse caso em especial mais me parece que não seja um problema da bomba, mas talvez alguma coisa que está danificando a bomba. Não creio que seja o combustível adulterado ou coisa parecida, me parece talvez alguma pane elétrica. Eu sou um infeliz comprador do Fox 2010 e vou te dizer, por mais que tenham sanado o problema fica a insatisfação concomitante à qualidade duvidosa.
Tente fazer uma análise de todo sistema da moto, trocar a bomba pura e simplesmente não vem ao caso, como é um problema recorrente, a garantia tem que atendê-lo visto que persiste a dúvida de defeito de fábrica. ÊÊÊÊ Honda!!!!!
Tente fazer uma análise de todo sistema da moto, trocar a bomba pura e simplesmente não vem ao caso, como é um problema recorrente, a garantia tem que atendê-lo visto que persiste a dúvida de defeito de fábrica. ÊÊÊÊ Honda!!!!!
- Saurus
- Mito
Sim, Fê. Bomba de gasolina de moto também tem o que se chama de "pré-filtro". Este serve para reter sujeiras maiores que possam travar a bomba de gasolina, mas sujeiras menores que a trama/malha da tela do pré-filtro podem também danificar a bomba de gasolina.Fernanda-DF escreveu:a do meu amigo começou a zumbir do nada, depois de um tempo parou. e voltou a zumbir...
moto tb tem filtro?
Cagaiu, Maguco!!!! 6 bar!!!!!!!!!!! Essa gosta mesmo de beber!!!!PriesT escreveu:cara ve as especificações da bomba.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi