Se tudo ir bem , Está chegando a hora.

Grupo de discussão geral sobre motos.
DirtAction
Motociclista

Re: Se tudo ir bem , Está chegando a hora.

Mensagem por DirtAction »

eu ganhei um consorcio do coroa quando passei no vestibular...paguei por 3 anos a titan150 rsrs
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

DirtAction escreveu:eu ganhei um consorcio do coroa quando passei no vestibular...paguei por 3 anos a titan150 rsrs
Já sei: SEU PAI É GREGO!!!! :lol:

Ou então alguma mherda tu fez que ele ficou phuttto da vida contigo...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Rodrigo - Ctba escreveu:Meu primeiro vestibular eu tinha 14 anos, passei no antigo CEFET pra Técnico em Eletrotecnica, bem concorrido na época. Meu pai falou que eu não tinha feito mais que a minha obrigação, que tinha levado sorte pelo "pouco" que estudei e que a responsabilidade dele comigo acabava ali, já tinha me dado um bom 1º grau... kkk

Depois pela insistência da minha mãe ainda rolou um jantar fora em família... :D

George, sucesso procê!

Não se esqueça do meu TD!

Flws
Putz! O cara é teu pai ou teu padastro? Ou então tu jogou pedra na cruz quando estava encarnado em Jerusalém quando Cristo foi crucificado e tá pagando teus pecados até hoje. Tua sorte é ter uma mãe, senão, véio, estaria no vinagre com salmoura.
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

Nada é tão ruim que não possa piorar... já conheci pai bem pior, então não reclamo muito do meu... hehe
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Quem se dá bem na vida são sempre os que se ferraram na infância...
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Juliano Assimila escreveu:Quem se dá bem na vida são sempre os que se ferraram na infância...

concordo, e conheço vários exemplos dos 2 lados da moeda. Tem exceções é claro, e tb conheço um cabra que é uma dessas exceções.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Tio Frei escreveu:
Juliano Assimila escreveu:Quem se dá bem na vida são sempre os que se ferraram na infância...

concordo, e conheço vários exemplos dos 2 lados da moeda. Tem exceções é claro, e tb conheço um cabra que é uma dessas exceções.
É porque, em geral, os que não tiveram tudo na mão com facilidade acabam aprendendo a se virar, aprendem a resolver seus problemas e perdem rápido o medo de assumir responsabilidades, seriedade, passam a ter objetivos mais claros e agem em prol de alcançar esses objetivos.
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Saurus escreveu:
Tio Frei escreveu:

É porque, em geral, os que não tiveram tudo na mão com facilidade acabam aprendendo a se virar, aprendem a resolver seus problemas e perdem rápido o medo de assumir responsabilidades, seriedade, passam a ter objetivos mais claros e agem em prol de alcançar esses objetivos.

Matou a pau Saurus, ou melhor, a mordidas ;-) .

Lógico que ganhei um parabéns ao passar no vestiba (Direito, ecaaa), teve até churras para alguns amigos, mas meu velho falou que não tinha muito o que comemorar ao subir o primeiro degrau da escadaria, que ali era o marco inicial da vida, que o futuro dependerá da dedicação a partir daquele momento.

Dai foi pós, mestrado, mais uma graduação (Economia, ô curso para ter sapatão, caracas...) e uma pós nesta área, mas nunca ganhei moto. Vou lá dar umas porradas no meu pai. :rof: :rof:
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Isso e algo que o pessoal repete para nao se sentir tao miseravel que outros tem uma vida muito melhor. Uma especie de auto-afirmacao para nao terminar deprimido.

Em algums casos e certo, mais realmente, tem pessoas que sao ferradas a vida inteira, e outras levam uma boa vida por todos os anos que passam na Terra.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Optimus Leo escreveu: Isso e algo que o pessoal repete para nao se sentir tao miseravel que outros tem uma vida muito melhor. Uma especie de auto-afirmacao para nao terminar deprimido.

Em algums casos e certo, mais realmente, tem pessoas que sao ferradas a vida inteira, e outras levam uma boa vida por todos os anos que passam na Terra.
Não acho. É a história que mostra.

Tem aquele estudo que é muito divulgado nas faculdades de administração, que a primeira geração constrói, a segunda usufrui, a terceira destrói...

Quanto a ter pessoas que levam vida boa a vida inteira, dá pra contar na palma da mão.......e geralmente são os figuras carimbadas, famílias tradicionais, etc....
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Agora, apenas uma questão:

O dono do tópico ficou espantado com tanta pressão para responder a idade, que tava ganhando o treco do pai, qual a universidade... enfim, que nem deu as caras mais por aqui....nem pra responder nossos questionamentos.... :-D

Vejo que ele tem veia para a advocacia...... }:) }:) }:) :lol:
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

fellipão escreveu:
Optimus Leo escreveu: Isso e algo que o pessoal repete para nao se sentir tao miseravel que outros tem uma vida muito melhor. Uma especie de auto-afirmacao para nao terminar deprimido.

Não acho. É a história que mostra.

Tem aquele estudo que é muito divulgado nas faculdades de administração, que a primeira geração constrói, a segunda usufrui, a terceira destrói...

Quanto a ter pessoas que levam vida boa a vida inteira, dá pra contar na palma da mão.......e geralmente são os figuras carimbadas, famílias tradicionais, etc....

pai nobre, filho pobre.

Tem uma versão com o avô mas não lembro hehehe.

Eu acredito no seguinte, quem passa por mais dificuldades tem normlmente muito mais facilidade de aprender a se virar e a 'jogar', o cara acaba se saindo melhor que muto estudado por aí.

Visto que muitos grandes empresários brasileiros mal terminaram o ensino médio.

Pode ser também por que o cara não tem muito a perder, aprende a arriscar, e quanto mais arriscado o investimento (que dá certo), maior o retorno.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Optimus Leo
Mito

Quem tem grana e influencias, chega mais longe que qualquer pe de chinelo. O mundo se meche por essas duas coisas.

Tem um caso de dois caras que eu conheco: um e filho de um diplomata hindu, o outro um simples filho de uma familia de clase media venezuelano. Os dois estudaram na mesma faculdade que eu estudo.

O Hindu passou toda a faculdade colando provas, sem saber nada, sem estudar muito, nao deve de ter aprendido nada. Mais ele terminou conseguindo um estagio EXCELENTE na Schlumberger, mesmo ate antes do tempo...trabalhou la por 2 anos, depois pulou para a Procter & Gamble para fazer seu estagio final...ganhando mais grana do que um estagiario comun. Depois foi para fora do pais, agora esta en NY ganhando mó grana na Shell...e isso que o cara na faculdade nao sabia nada e nunca teve que se "ferrar" em nada.

O outro cara, ele estudou muito, mais muito mesmo...mesmo com suas boas calificacoes na faculdade, ele passou por apertos para conseguir um bom estagio, terminou numa empresa meia-boca de refrigeracao industrial...depois de formado, seguiu trabalhando nessa empresa ate o dia de hoje, ganhando um salario que nao e ruim, mais mesmo assim esta bem longe de estar no mesmo nivel que o hindu, e enquanto o hindu recorre meio mundo por negocios...este cara a unica viagem que faz e casa-trabalho e trabalho-casa. O hindu vai para festas cheias de mulheres lindas, o outro vai para um churrasco com seus amigos cervejeiros.

Entao nao me venham com esse papo de que o filho de rico vai ser pobre e que o que se ferra trabalhando e estudando chega mais longe...isso e conto de fada, uma mentira que nos repetimos tanto para esconder o fato de que tem pessoas, que nao importa o que nos fazer, eles sempre vao estar por acima de nos.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

O Optimus "Alice no país das maravilhas" Leo, o mundo vai muito além do teu Mustang, está aí a prova de quem quer e corre atrás, pode sim se dar bem na vida, mesmo saindo do limbo.

"Uma lição do camelô David:

Há 17 anos atrás ele era cortador de cana na divisa entre o Rio e o Espírito Santo, quando arrumou um emprego na Polygram e veio morar na
cidade, em um barraco que alugou na Rocinha.

Dois anos depois foi demitido, e não conseguindo pagar o aluguel, foi despejado em seguida.

Passou a morar na rua, embaixo da laje de um prédio no centro do Rio onde passou fome, muito medo e muitas outras necessidades. Na ocasião sua esposa estava grávida de 8 meses e numa determinada noite ela sentia muitas dores.

Ele sabia que para aliviar aquelas dores precisava comprar um medicamento que custava R$ 12,00 e não tinha um real sequer. O porteiro do prédio em que ele “morava” sob a laje se sensibilizou com a situação, emprestou os R$ 12,00 e ele foi à farmácia.

A caminho da farmácia ele pegou aquele dinheiro com as duas mãos, segurou firme e pediu a Deus que “o iluminass e para sair daquela situação aflitiva.”

Ele disse que “deu um negócio” na cabeça dele, e ao invés de ir para a farmácia ele foi a uma distribuidora de doces, comprou os R$ 12,00 em balas e drops, e em duas horas dos R$ 12,00 fez R$ 24,00. Dos R$ 24,00, pegou R$12,00 e comprou o remédio e os outros R$ 12,00 foi o seu capital de giro inicial.

Hoje, 15 anos depois, ele fatura R$ 158.000,00 por mês, sendo R$38.000,00 com sua barraca de salgados, doces, sucos e R$ 120.000,00 com as palestras que ministra, principalmente para público executivo de empresas, como empresários, presidentes, diretores e gerentes (Bradesco, C&A, TAM, etc.).

Existe mais de 80 matérias sobre sua vida e seus resultados na mais diferentes mídias no Brasil (Estadão, Folha, Carta Capital, Jornal Nacional, Jornal da Globo, Programa do Jô, Marília Gabriela, Adriane Galisteu, etc, etc, etc,) e no mundo (EUA, Canadá, Japão, Inglaterra, etc, etc, ).

Foi entrevistado no programa do David Letterman (mais famoso programa de entrevistas do mundo), ficou no hotel que hospeda os entrevistados do programa, no quarto ao lado do Mel Gibson. No dia, a entrevista do Mel Gibson durou 11 minutos e a do David 22 minutos.

David ensina em suas palestras lições de vida e de marketing, que seguem algumas listadas abaixo:

- Sua barraca tem base de dados de 5000 clientes. Com isso ele sabe o perfil dos seus clientes, o que preferem, quanto gastam. Envia e-mail no dia do aniversário cumprimentando e dando um brinde tipo pacote de biscoitos ou um chocolate;

- Aumentou seu faturamento em 30% explorando o que ele identificou o horário da fome: às 15:00h sabia que vários dos seus clientes tinham fome mas tinham preguiça de descer e comprar os produtos. A partir disso criou um callcenter (que na verdade é o celular dele) onde atende os chamados e faz as entregas;

- Tem o drive-thru, um local onde os clientes param o carro e são atendidos, sem que os mesmos precisem descer do carro;

- Tem o cai-cai, se um cliente está comendo e o produto cai no chão ele
dá um novo na hora;

- É patrocinado pela Losango Financeira (que paga para ele usar os uniformes com o logo dela), fez parceria com a United Air Lines onde promove concursos e ganha em troca passagens aéreas para ele e a família;

- A Tostines cedeu 3 guarda-chuvas tipo Fórmula 1 para que, nos dia de chuva, ele possa ir buscar os clientes do outro lado da calçada: quando o cliente entra embaixo do guarda chuva, ele aponta um papelzinho pendurado na armação indicando um prêmio que o cliente ganhou;

- Fez a campanha Boca Limpa, onde fez convênio com uma clínica odontológica e quando os clientes atingiam determinado valor consumido, ganhavam uma limpeza bucal. Nessa ocasião ele teve o caso de dois clientes que não tinham quase nenhum dente na boca perguntando ao David como eles ficavam nessa promoção: Na hora ele criou outra promoção para esses dois clientes que após um determinado volume de consumo em produtos, esses clientes ganharam uma dentadura;

- Ou seja, ele encanta os seus clientes SEMPRE, com muita criatividade e ousadia !

- Ele é referência nas principais Universidades que tratam de marketing no país e está estendendo essa fama ao exterior;

- Quando perguntam a ele se esses gastos não dão prejuízo para a operação dele, ele diz: “marketing bem feito é assim, você dá um passinho para trás e, com calma, dá três passos para frente.”

Em relação às suas considerações sobre a vida, ele pensa que:

- A vida é dura par a quem dá mole;

- Faça sempre negócio pensando pelo seu cliente: se você vende um produto que você sabe que não será bom para seu cliente, a médio e longo prazo você fez um mau negócio – isso ele chama de “marketing negativo”;

- Aja com honestidade: o que você faz para o mundo volta para você, da mesma maneira.

- Quando os amigos provocam ele dizendo: “tá com grana, carrão, agora vai trocar a patroa de 50 por duas de 25″, ele responde: “Quando eu morava na rua, passando frio, fome e medo, um dia eu disse para minha mulher: meu amor, por que você não volta para casa dos seus país por enquanto, pelo menos lá você tem um abrigo, e tem comida para se manter.” Ela disse: “Eu escolhi você para ser meu companheiro, seja na alegria ou na tristeza, seja na dor ou no amor, seja na pobreza ou na riqueza” – Ele termina: “Meus amigos, cuidado com as ilusões, isso é que é uma mulher de verdade!”

- E que “a família é o melhor e mais precioso tesouro que podemos ter”."

fonte: http://www.umtoquedemotivacao.com.br/ad ... melo-david

Se procurar vai achar muitas matérias sobre o cabra. Aliás, eu mesmo já comprei muita coisa com o cara na época de estágio.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Optimus Leo
Mito

Ah sim, UM cara de quantos? 6 bilhoes de infelices no planeta? Putz, eu acho que quem mora no pais das maravilhas e voce.

A realidade e outra, esse cara nao e a regra, e a excesao.
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Éééééééééé por isso que concordo com um ditado do meu finado avô....

"É MELHOR SER RICO, SÃO E LINDO DO QUE POBRE, FEIO E DOENTE"
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Optimus Leo escreveu:Ah sim, UM cara de quantos? 6 bilhoes de infelices no planeta? Putz, eu acho que quem mora no pais das maravilhas e voce.

A realidade e outra, esse cara nao e a regra, e a excesao.
Excessão é o estágiário da Procter&Gramble.

Só se aí na venezuela for diferente. Em 99% dos casos de pai rico, o filho raramente passa de um playboy metido a besta, e quando o pai morre, ou mantem o dinheiro ou acaba gastando tudo.

Enquanto alguns (não todos) d eclasse média-baixa que passaram por dificuldades acabam tendo jogo de cintura pra crescer muito mais. amadurecem muito mais cedo.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Optimus Leo escreveu:Entao nao me venham com esse papo de que o filho de rico vai ser pobre e que o que se ferra trabalhando e estudando chega mais longe...isso e conto de fada, uma mentira que nos repetimos tanto para esconder o fato de que tem pessoas, que nao importa o que nos fazer, eles sempre vao estar por acima de nos.
Mas o que vc falou não tem nada a ver.

Eu não estou escondendo nada nem estou preocupado com quem está acima de mim.

Ah, já entendi.

Você teve berço de ouro, e, de acordo com o ditado, vc não se dará bem na vida. }:)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Eu diria que quem vem debaixo dá mais valor as coisas, cada conquista é um troféu a ser guardado pro resto da vida.

O cara que ganha tudo na mãozinha não sabe o sacrifício feito por aquele bem (bens), o quanto os pais sofreram ou deixaram de ter algo melhor para deixar um legado.

Então, do mesmo jeito que o $$$ entra na conta, ele sai. Já o cabra que passou algum sufoco, não vai gastar em qualquer coisa, e ainda "saboreia" melhor quando gasto.

E OL, quanto ao camelô David, este foi só um exemplo que lembrei no momento, dentre muitos outros. Mas não adianta, só vê quem quer.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Robson

Mensagem por Robson »

top_dog escreveu:
Eu acredito no seguinte, quem passa por mais dificuldades tem normlmente muito mais facilidade de aprender a se virar e a 'jogar', o cara acaba se saindo melhor que muto estudado por aí.

Visto que muitos grandes empresários brasileiros mal terminaram o ensino médio.
Caraio, cês tão tudo loucos !!!!!!!!!!!!!

hahahahaha

Eu concordo com o OL, quem nasce em berço de ouro tem infinitas mais possibilidades de se dar bem na vida...

ô galera, falem sério, vc´s acreditam mesmo nessa bobagem de quem pasta na infância é que se dá bem na vida ??

Tem milhões de favelados aí provando o contrário.

O cabra que estuda em um universidade boa, aprende linguas na infância/adolescência, faz intercâmbios ou tem a oportunidade de estudar fora se dá muito melhor do quem camela aí para trabalhar de dia e estudar de noite.

Conheço uma porrada de gente com menos de 30 anos que conseguiu cargos de gerência em empresas... tudo formado com 23, 24 anos, sem nunca ter trabalhado antes na vida.... e olha que estou falando de gente de classe média alta....

Procurem pela trajetória do Josué Christiano Gomes da Silva, presidente da Coteminas, empresa têxtil criada pelo nosso vice-presidente José de Alencar... só para terem uma idéia do que uma boa educação aliada a dinheiro podem fazer....
Responder