Fazer falhando. O que pode ser? (RESOLVIDO!!!!!)

Grupo de discussão geral sobre motos.
chinaf
Motociclista

Re: Fazer falhando. O que pode ser? (RESOLVIDO!!!!!)

Mensagem por chinaf »

Fala Nina, blz ?

lendo agora o seu relato do dia que a moto não quis ligar, dá para ter uma noção melhor.

Faz mais de um ano que trocaram a bomba de gasolina ????

De repente se for a bomba de gasolina é questão de conversar, há casos, na internet de gente que conseguiu o conserto de moto/carro após a garantia, alegando que tinha sido trocada a peça e que ela voltou a dar defeito, conseguindo assim uma "estendida" na garantia, mas depois de muuuuuita negociação, o que é uma pena.

Peça para eles fazerem também o teste do reparo da injeção eletrônica, esse dá para fazer na hora e não demora nem 5 minutos, 10 minutos se precisarem trocar o reparo do sensor híbrido.

Acabei de ler um relato de um francês que comprou em Paris uma YBR250 e está com o mesmo problema.

Link: http://www.motokando.com/index.php/blog ... -fazer-250

Amiga, dá um desânimo né ??? Mas, olha a moto é boa, uma pena que a Yamaha está dando essa descuidada.

Enfim, vamos nos conversando.

Grande abraço,
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Interessante o tóxico, vou acompanhar, tomara que os problemas se resolvam ;-)
Imagem
nina

Mensagem por nina »

chinaf escreveu:Fala Nina, blz ?

lendo agora o seu relato do dia que a moto não quis ligar, dá para ter uma noção melhor.

Faz mais de um ano que trocaram a bomba de gasolina ????

De repente se for a bomba de gasolina é questão de conversar, há casos, na internet de gente que conseguiu o conserto de moto/carro após a garantia, alegando que tinha sido trocada a peça e que ela voltou a dar defeito, conseguindo assim uma "estendida" na garantia, mas depois de muuuuuita negociação, o que é uma pena.

Peça para eles fazerem também o teste do reparo da injeção eletrônica, esse dá para fazer na hora e não demora nem 5 minutos, 10 minutos se precisarem trocar o reparo do sensor híbrido.

Acabei de ler um relato de um francês que comprou em Paris uma YBR250 e está com o mesmo problema.

Link: http://www.motokando.com/index.php/blog ... -fazer-250

Amiga, dá um desânimo né ??? Mas, olha a moto é boa, uma pena que a Yamaha está dando essa descuidada.

Enfim, vamos nos conversando.

Grande abraço,
ela não voltou a dar defeito, tecnicamente, pq, apesar de terem trocado a bomba, NÃO ERA a bomba a causa daquele defeito. o que me disseram à época é que tiraram de uma moto que estava para ser montada. pode ser que, agora, seja a bomba.

mas vou anotar tudinho, pódexá. tá me dando uma senhora mão na roda.
crique_aqui
Motoqueiro

Mensagem por crique_aqui »

chinaf escreveu:... tinha mais problemas ?
Não, chinaf.

A moto está perfeita outra vez.

Agora não me assusto mais com os tiros que o escape dava. Era cada pipoco da zorra. :lol:
nina

Mensagem por nina »

gentem, conversando com um madiano no sábado, eu acho, me lembrei que da última vez em que desliguei a moto a sequência normal de barulhos na chave para desligar não foi até o final. eu tirei a chave e senti falta de um último click ou coisa assim. quando fui ligar, já elvis.

tentei de novo no fds, achei que podia ser pouca gasolina no tanque, botei mais, nada.

acho que o jeito vai ser guinchar pra concessionária mesmo.
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

Puts! Yamaha touching your pocket legal... :-?

Nina, pq não leva em uma oficina de confiança? Concessionária sucks...
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

nina escreveu:gentem, conversando com um madiano no sábado, eu acho, me lembrei que da última vez em que desliguei a moto a sequência normal de barulhos na chave para desligar não foi até o final. eu tirei a chave e senti falta de um último click ou coisa assim. quando fui ligar, já elvis.

tentei de novo no fds, achei que podia ser pouca gasolina no tanque, botei mais, nada.

acho que o jeito vai ser guinchar pra concessionária mesmo.
Nina, vai por mim. Essa zica é a bomba de gasolina que deu chabú. Acho que, quando trocaram a bomba de gasolina da sua moto "em garantia", puseram uma bomba que tinham retirado de outra moto usada. Devem ter "tentado" a sorte para ver se a bomba ia dar zica em outra moto. Não deu outra: CHABÚ!

Então volta lá e esperneia, bate os pezinhos, faz beicinho, chora, etc, mas peça para trocarem novamente essa bomba. Peça a eles para deixarem a moto por 1 hora sob o sol e depois ir lá testar a pressão da bomba. Se a pressão estiver abaixo dos 2,5 kgf/cm² é saco! Só uma bomba nova. É o que eu disse: Essa bomba não foi projetada para comprimir gases (vapor de gasolina) mas sim para bombear líquidos (gasolina líquida).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Ela não está pegando mais ??? Melhor levar assim para a concessionária.

mas, faça um teste antes de guinchar, vai que a bicha resolve sair do estado de não funfar, só para te sacanear..... heheheheheheheheheheeheheheheheheh

Melhor que ela não pegue, aí não tem como não fazerem o teste, acho que a bomba de gasosa foi de vez.

Será que a Concessionária não busca ??? Ás vezes eles tem uma pick up de socorro, se vc for pagar o guincho de repente sai mais barato na pick up deles.

Grande abraço e no aguardo de notícias.

P.s.: Não esqueça se não trocarem tem o cara que vendeu a bomba de gasosa para o Priest agora que as Titans são injetadas vai ser beeeem mais fácil de começar a achar peça paralela desse tipo para Fazer, pena que a Factor não é, senão aposto e ganho seria a mesma da Fazer com metade ou até menos do preço.
nina

Mensagem por nina »

tô ligada no esquema do padre, já até falei com ele.

tava pensando, a moto já saiu da garantia mas a troca da bomba talvez não. isso tem garantia? de quanto, alguém sabe?
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Nina, TEORICAMENTE eles teriam que te dar 1 ano de garantia sobre a bomba trocada na garantia.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Luigi escreveu:Nina, TEORICAMENTE eles teriam que te dar 1 ano de garantia sobre a bomba trocada na garantia.
TEORICAMENTE...

Mas temos que levar em consideração que a moto não está mais na garantia. Porém, ainda considerando também que a troca da bomba se deu em garantia por defeito e que a peça substituta também apresentou defeito, a troca, creio eu, pelo CDC, deverá sair "na faixa" ainda.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Pois é já tinha pensando nessa hipótese, por isso falei que tinha que ser beeem negociado.

Em TESE, em TEORIA, a Yamaha teria que "estender" a garantia da bomba de gasolina, após a primeira troca, mas isso escrito preto no branco eu não achei.

O que vc pode alegar é o vício oculto mas eu não sei como funcionaria do ponto de vista legal, pois o que eu li em alguns casos é que é beeeem confuso e há diferentes formas de interpretar essa lei.

Segue alguns lugares que li:

http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=2860

http://blog.estadao.com.br/blog/advdefe ... &tb=1&pb=1

http://nayron.blogspot.com/2009/03/juri ... culto.html

O primeiro é a lei nua e crua.

O Segundo é a afirmação que pode ser alegada após o término do prazo legal (embora eu entenda que a garantia da sua moto deveria ser estendida após a troca, mas não achei nada falando claramente isso).

E a terceira é a tal da interpretação da lei.

Vale a pena conversar com algum advogado amigo sobre o assunto.

em tese é válida a sua observação, mas nem sempre é o que acontece, por isso falei lá atrás de uma booooooa negociada, pois vai ter que ter paciência, mas a Yamaha está mudando de repente uma conversa amigável pode surtir um retorno aceitável.

Grande abraço.
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Nina, não leva essa moto pra concessionária.

Leve pra um mecânico de confiança.

Vc saca a bomba do tanque e leva pra testar.

Na G-TRON, no setor de oficinas do Guará, eles fazem o teste.

Se der menos de 2,5 BAR de pressão e vazão de menos de 15 l/h, a bomba tá bichada.

E é o que eu to achando mais provável.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
nina

Mensagem por nina »

mesmo levar na concessionária pra ver se existe possibilidade de garantia estendida da bomba não vale a pena?
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Pq vc n tenta resolver por telefone?

Liga lá e pergunta da possibilidade.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Fala Nina, blz ?

Alguma novidade sobre o problema da sua moto ???

Grande abraço,
Responder