Cadê os comentários sobre a MT-03?
Re: Cadê os comentários sobre a MT-03?
Pois é Russo, tem momentos que a galera tem uma visão muito romântica da coisa, às vezes ingênua.
Nós enquanto consumidores bem que tentamos vislumbrar produtos mais baratos e tal. Só que se eu tivesse uma loja, preferencialmente Honda, ia praticar as políticas que estão em vigor e são comprovadamente rentáveis.
Nós enquanto consumidores bem que tentamos vislumbrar produtos mais baratos e tal. Só que se eu tivesse uma loja, preferencialmente Honda, ia praticar as políticas que estão em vigor e são comprovadamente rentáveis.
-
Robson
Russo, é bem por aí mesmo...
Mas eu tb incluiria nessa conta um erro da Yamaha, que é não analisar a concorrência...
Não sou administrador, mas acho que isso é básico em qualquer mercado... se vc tem um produto inferior a um mesmo custo de um produto superior da concorrência, seu produto então está fadado ao fracasso comercial......
Mas eu tb incluiria nessa conta um erro da Yamaha, que é não analisar a concorrência...
Não sou administrador, mas acho que isso é básico em qualquer mercado... se vc tem um produto inferior a um mesmo custo de um produto superior da concorrência, seu produto então está fadado ao fracasso comercial......
- Saurus
- Mito
Tio Russóviski, tô me cagando para o que a Tia Yamaha pensa de mim. Ela é quem tem que se preocupar com o que eu (e demais consumidores)penso(amos) dela e de seus produtos.
Se ela encontra quem compre aquela merda, digo, moto, muito bem. Eu não compro. Apesar da curva do escapamento passar por baixo do motor, ainda prefiro a XT600R. Aliás, uma XT660X (SM) tavez ficasse melhor (ao meu ver).
Mas é isso aí mesmo. Tem gente que vai comprar aquilo, vai ficar feliz achando que comprou (e pagou) bem e tudo vai continuar.
Eu não compraria essa moto por esse preço.
Se ela encontra quem compre aquela merda, digo, moto, muito bem. Eu não compro. Apesar da curva do escapamento passar por baixo do motor, ainda prefiro a XT600R. Aliás, uma XT660X (SM) tavez ficasse melhor (ao meu ver).
Mas é isso aí mesmo. Tem gente que vai comprar aquilo, vai ficar feliz achando que comprou (e pagou) bem e tudo vai continuar.
Eu não compraria essa moto por esse preço.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Sem contar que quanto mais se tem o seu produto no mercado, mais a marca e o produto é visto, e mais credibilidade a marca costuma a ter, a honda é honda é o que é hoje em dia devido a seu enorme market share que a marca possui, dessa forma quem dita o jogo é ela...
Eu realmente acho a MT 03 um produto muito interresante, porem como ja dito por outros colegas esse produto está mal posicionado no quesito preço, e nao sei se a yamaha desse jeito vai ter muito lucro nao, tambem acho dificil a yamaha atualmente estar auferindo mais lucro vendendo a conta gotas as fazer 600 mesmo com um lucro maior por unidade (se for o caso), do que o lucro da honda que vende uma quantidade de hornet muito superior.
Eu realmente acho a MT 03 um produto muito interresante, porem como ja dito por outros colegas esse produto está mal posicionado no quesito preço, e nao sei se a yamaha desse jeito vai ter muito lucro nao, tambem acho dificil a yamaha atualmente estar auferindo mais lucro vendendo a conta gotas as fazer 600 mesmo com um lucro maior por unidade (se for o caso), do que o lucro da honda que vende uma quantidade de hornet muito superior.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Ae Kamerads, eu sempre digo aos meus alunos:
Consumidores pensam com cabeça de CPF e Empresários pensam com cabeça de CNPJ, eheheh... se vocês quiserem ser empresários um dia, é melhor mudar a maneira de pensar.
O mercado de motos acima de 200 cc no Brasil é apenas "marginal" para qualquer uma das marcas que são representadas aqui.
Os custos tributários, operacionais e lojísticos são enormes e comem boa parte dos lucros. A mesma moto que é vendida mais barata lá na Europa dá maior lucro unitário do que quando é vendida aqui. então, por que vou me incomodar em vender "horrores prá ganhar merrecas" no Brasil quando posso vender mais e ganhar menos na Europa?
Essas empresas vendem motos grandes aqui, por dois motivos:
- primeiro, porque tem pessoas dispostas a pagar o preço que é pedido ( e se você não está disposto, eles nem ligam).
- segundo, porque por menos que se venda, sempre é "vitrine" prá alavancar a venda das motos pequenas.
Consumidores pensam com cabeça de CPF e Empresários pensam com cabeça de CNPJ, eheheh... se vocês quiserem ser empresários um dia, é melhor mudar a maneira de pensar.
O mercado de motos acima de 200 cc no Brasil é apenas "marginal" para qualquer uma das marcas que são representadas aqui.
Os custos tributários, operacionais e lojísticos são enormes e comem boa parte dos lucros. A mesma moto que é vendida mais barata lá na Europa dá maior lucro unitário do que quando é vendida aqui. então, por que vou me incomodar em vender "horrores prá ganhar merrecas" no Brasil quando posso vender mais e ganhar menos na Europa?
Essas empresas vendem motos grandes aqui, por dois motivos:
- primeiro, porque tem pessoas dispostas a pagar o preço que é pedido ( e se você não está disposto, eles nem ligam).
- segundo, porque por menos que se venda, sempre é "vitrine" prá alavancar a venda das motos pequenas.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Jota
Russo, talvez essa questão se apresente na sala de aula, ou em um fórum de administração, ou ainda em um fórum de montadoras de motos. Aqui é um fórum de quem curte moto, e o tópico pergunta pq não se comenta mais sobre a mt-03. Foda-se se a yamaha tem os motivos a ou b pra isso ou aquilo, o que me interessa, e creio que aos demais que aqui postam neste tópico, é isso: a moto tá com sobrepreço e a chegada da hornet nova matou a novidade da yamaha, por ser melhor que ela em tudo.Russo escreveu: Consumidores pensam com cabeça de CPF e Empresários pensam com cabeça de CNPJ, eheheh... se vocês quiserem ser empresários um dia, é melhor mudar a maneira de pensar.
Kamerad Jota:Jota escreveu:Russo, talvez essa questão se apresente na sala de aula, ou em um fórum de administração, ou ainda em um fórum de montadoras de motos. Aqui é um fórum de quem curte moto, e o tópico pergunta pq não se comenta mais sobre a mt-03. Foda-se se a yamaha tem os motivos a ou b pra isso ou aquilo, o que me interessa, e creio que aos demais que aqui postam neste tópico, é isso: a moto tá com sobrepreço e a chegada da hornet nova matou a novidade da yamaha, por ser melhor que ela em tudo.Russo escreveu: Consumidores pensam com cabeça de CPF e Empresários pensam com cabeça de CNPJ, eheheh... se vocês quiserem ser empresários um dia, é melhor mudar a maneira de pensar.
Estou estranhando esse comentário comentário "esquizóide", eheheh... ou será que os meus comentários são politicamente incorretos, do tipo "falar de corda em casa de enforcado"?
O que eu estou querendo dizer é que a Yamaha sabe o que está fazendo. ela conhece a sua capacidade de produção, sabe muito bem qual é a sua cota de importação, tanto em termos de motos prontas, quanto em termos de CDK, que é o caso da MT-03, fez uma pesquisa (acho eu, eheheh), fez uma programação, tendo em vista a disponibilidade de entregas das MT-03 desmontadas e, depois de tudo isso, botou preço. Preço esse que já conta com um "over-price" por conta do produto ser novidade. Ela vai vender as unidades que programou, faturando o que programou.
Quem entrou na contra-mão, prá dar um susto no mercado (e um chega prá lá na Suzuki e na Yamaha), foi a Honda. Quando todos esperavam uma Hornet européia por preços próximos dos 37 mil ela dispara um torpedo de 32 mil. Resta saber se foi uma atitude tática (um rugido de leão, como eu costumo dizer) ou se houve realmente uma mudança na estratégia da Honda.
Eu, particularmente, sou mais da opinião que foi mais uma manobra tática, um tiro visando as Bandit H2O cujos estilhaços podem resvalar na MT-03.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Jota
Foi mal aí Russo, não quis censurar seu comentário, talvez tenha me expressado de maneira confusa. O que quis dizer é que não me importo com o pensamento da Yamaha, mas sim com o que vai me beneficiar. Se a moto pra mim é prazer, vou avaliar a maior quantidade de prazer possível pelo menor preço, não vou ficar pensando na lógica da empresa, pq esse é um problema da empresa. Prefiro a lógica da honda, que sei lá com que finalidade, acaba trazendo um ótimo produto por um preço atraente.
Se a pretensão da Yamaha é só fazer vitrine acho que, com esse preço, ela vai alcançar o objetivo...
Kamerad Jota:
Sun Tzu já dizia:
- quem não conhece nem a si mesmo nem ao inimigo, será derrotado;
- quem conhece a sí próprio, mas desconhece a força do inimigo, tanto poderá vencer a batalha quanto poderá perdê-la;
- porém, quem conhece a sí mesmo e ao inimigo não temerá o resultado de mil batalhas.
Então, considero importante que os "portadores de CPF" entendam como pensam os "detentores de CNPJ". Ou seja, cerveja, quanto mais motociclistas souberem como pensam Honda, Yamaha, suzuki et caterva, teremos mais amadurecimento e menos xiítismos.
Sun Tzu já dizia:
- quem não conhece nem a si mesmo nem ao inimigo, será derrotado;
- quem conhece a sí próprio, mas desconhece a força do inimigo, tanto poderá vencer a batalha quanto poderá perdê-la;
- porém, quem conhece a sí mesmo e ao inimigo não temerá o resultado de mil batalhas.
Então, considero importante que os "portadores de CPF" entendam como pensam os "detentores de CNPJ". Ou seja, cerveja, quanto mais motociclistas souberem como pensam Honda, Yamaha, suzuki et caterva, teremos mais amadurecimento e menos xiítismos.

-
Jota
Ok, Russo.
Bom, então, segundo Sun Tzu IX (a dinastia é longa...):
yamaha atual: inimiga
honda atual: amiga recente
honda futura se trouxer a transalp: amiga de infância
suzuki atual: pode ser cooptada, sem definição por ora
Procurarei conhecer essa nova montadora, a Caterva.
-
cjunior
- Roda Presa
Pelo rumo que tomou essa prosa, se tinha alguem aqui do M@D querendo uma MT-03, pode até compra-lá, mas não terá um topico de: "Agora é minha vez - up". Vai comprar e ficar pianim....rs
BUELL XB12X ULYSSES 2008
cjunior escreveu:Pelo rumo que tomou essa prosa, se tinha alguem aqui do M@D querendo uma MT-03, pode até compra-lá, mas não terá um topico de: "Agora é minha vez - up". Vai comprar e ficar pianim....rs
Pensei a mesma coisa.
- crique_aqui
- Motoqueiro
Lendo isso aqui lembrei de uma coisa: estive no Recife na semana passada e fiquei surpreso com a quantidade de Suzuki Yes pelas ruas. Sem falar das novas marcas de motos pequenas como Dafra, Miza, Hao Bao que tb eram vistas com frequência rodando.Russo escreveu:
A questão é a seguinte:
Será que existe a possibilidade dessas marcas abocanharem uma parte considerável do mercado de baixa cilindrada, levando as marcas tradicionais a reverem a política de venda de motos maiores?
não era bem assim que eu estava pensando, eheheh...Jota escreveu:Ok, Russo.
A idéia era:
INIMIGOS: Honda, Yamaha, Suzuki et caterva...
AMIGOS: Nozes, os consumidores, eheheheh...

Em todos esses anos de m@d, eu nunca tinha visto tantos elogios para honda. Cade os xiiitas yamahentos ???
A fodástica Hornet nova derrubou todas as forças terroristas anti-honda.Andrew escreveu:Em todos esses anos de m@d, eu nunca tinha visto tantos elogios para honda. Cade os xiiitas yamahentos ???
-
Jota
Andrew, o lançamento da nova Hornet pelo preço anunciado pela Honda é pra deixar todo mundo satisfeito, desde os xiitas pró-honda até os xiitas anti-honda.Andrew escreveu:Em todos esses anos de m@d, eu nunca tinha visto tantos elogios para honda. Cade os xiiitas yamahentos ???
Russo, eu entendi, tava só brincando, claro. Mas ainda quero a minha caloi, digo, transalp.
Já tem tempo que não posto, mas vou contribuir um pouco:
1- Como consumidor estou junto a todos que dizem estar muito cara a MT03.
2- Concordo com o Russo que a Yamaha sabe exatamente o que ela pode fabricar e vender,ou seja, se a yamaha sabe que sua produção de MT03 é limitada o produto se torna mais caro pelo simples fato da oferta ser menor que a demanda ( o que vai definir o preço é o consumidor pode ter certeza disso), se vc tem um produto que ninguém quer comprar pelo simples fato do preço ser alto o vendedor (cnpj) vai ajustar seu preço ao mercado pode ter certeza ou não lançar o produto.
Andei pesquisando e segundo dados da abraciclo a venda da MT03 em fevereiro foi de 387 unidades(nem sabia que já era vendida em fevereiro) e da XT660 no mês de janeiro (usei janeiro pois foi um mês que as 2 não foram concorrentes) foi de 286 unidades.
Segue a fonte: abraciclo
A pergunta: qual a capacidade de produção da MT03? Será que ela já não está igual a quantidade vendida(sem estoque)? Se estiver a yamaha esta rindo a toa pois a Margem de lucro foi exorbitante e para quem acha que a hornet vende horrores em janeiro foram vendidas 62 unidades e tem gente falando que a hornet podia ser comprada a R$28.000 que é o mesmo preço da MT03?
4canecos, mais pneu, mais componentes.... Sinceramente acho que como o Russo falou a hornet européia veio a este preço pois a honda esta taticamente se movimentando e a Yamaha esta indo bem apesar de acharmos o contrário....
Salientando como consumidor acho caro e não compro, pena que o resto do Brasil tirando o Mad não acha o mesmo, vide vendas.... :(
1- Como consumidor estou junto a todos que dizem estar muito cara a MT03.
2- Concordo com o Russo que a Yamaha sabe exatamente o que ela pode fabricar e vender,ou seja, se a yamaha sabe que sua produção de MT03 é limitada o produto se torna mais caro pelo simples fato da oferta ser menor que a demanda ( o que vai definir o preço é o consumidor pode ter certeza disso), se vc tem um produto que ninguém quer comprar pelo simples fato do preço ser alto o vendedor (cnpj) vai ajustar seu preço ao mercado pode ter certeza ou não lançar o produto.
Andei pesquisando e segundo dados da abraciclo a venda da MT03 em fevereiro foi de 387 unidades(nem sabia que já era vendida em fevereiro) e da XT660 no mês de janeiro (usei janeiro pois foi um mês que as 2 não foram concorrentes) foi de 286 unidades.
Segue a fonte: abraciclo
A pergunta: qual a capacidade de produção da MT03? Será que ela já não está igual a quantidade vendida(sem estoque)? Se estiver a yamaha esta rindo a toa pois a Margem de lucro foi exorbitante e para quem acha que a hornet vende horrores em janeiro foram vendidas 62 unidades e tem gente falando que a hornet podia ser comprada a R$28.000 que é o mesmo preço da MT03?
4canecos, mais pneu, mais componentes.... Sinceramente acho que como o Russo falou a hornet européia veio a este preço pois a honda esta taticamente se movimentando e a Yamaha esta indo bem apesar de acharmos o contrário....
Salientando como consumidor acho caro e não compro, pena que o resto do Brasil tirando o Mad não acha o mesmo, vide vendas.... :(
Que todas as retas se tornem curvas!

Renan, ainda no site da abraciclo tem a informação da produção da mt03. Em fevereiro foram produzidas 400 unidades e vendidas 387. Ou seja, a aceitação no mercado está excelente e a yamaha está rindo à toa.
Não estou defendendo, elogiando nem nada, apenas analisando os números.
Não estou defendendo, elogiando nem nada, apenas analisando os números.
-
Jota
Evandro, se é para analisar números acho mais prudente ver a variação pelo período de um ano.
Não acredito que a hornet venda em média apenas 62 unidades por mês. Há várias hipóteses possíveis para esse número baixo.
Apesar de haver variáveis malucas para explicar vendas, aposto com vc duas grades de cerveja que, computadas as vendas até o final do ano, a partir do mês em que a nova hornet estiver disponível para o consumidor nas concessionárias, ela venderá mais que a MT, considerado o mesmo período. Não vejo muito como ser diferente.
Não acredito que a hornet venda em média apenas 62 unidades por mês. Há várias hipóteses possíveis para esse número baixo.
Apesar de haver variáveis malucas para explicar vendas, aposto com vc duas grades de cerveja que, computadas as vendas até o final do ano, a partir do mês em que a nova hornet estiver disponível para o consumidor nas concessionárias, ela venderá mais que a MT, considerado o mesmo período. Não vejo muito como ser diferente.