Depois de pouco mais de 1 ano de moto..chão, mais só p/ moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pablo$Rigueto
Roda Presa

Depois de pouco mais de 1 ano de moto..chão, mais só p/ moto

Mensagem por Pablo$Rigueto »

Bom pessoal é o seguinte,
no domingo dia 15-11 tava eu com minha patroinha na garupa dando um role em mogi-guaçu
com mais um casal de amigos....
quando descidimos ir dar um pulo na 9 de abril entrei em uma curva a uns 90km/h e nao vi area na pista hehe e adivinhem...
na hr q passei nela a moto escorregou o pneu traseiro, jogou de lado, ai eu enfiei a perna no chao, como tava muito rapido nao deu tempo de voltar a perna antes dela ser precionada pelo freio...a alavanca do freio traseiro pegou forte na minha perna 90km/h e fez a moto dar um coice...minha namorada comecou a sair da moto...eu apertei o freio dianteiro forte e ela conseguiu se segurar em mim pra nao cair...e logo na frente mais areia...tive q soltar do freio dianteiro e acionar o traseiro mesmo com a perna fudida...e consegui parar a moto sem cair
foi tudo tao rapido...a adrenalina do corpo foi a milhao.
Enfim minha perna ja esta sarando, fui de mogi-guaçu ateh holambra pilotando na boa...nao quebrou nada...ta feio o machucado pois chegou a cortar e doi bastante e como nao gosto de tomar remedio pra dores passo somente uma pomada e boa.
Ontem a glr resolveu ir pra escola no guaçu todos de moto hehe...e é claro q fui né...
chegando la...a uns 500 metros de onde eu tinha caido no domingo um dos meus amigos parou no acostamento fumar um cigarro e o outro entrou na minha frente...e adivinha?!?!
Chão...mais só pra moto...eu fui ninja gaiden naquele momento...a moto comecou a tombar em cima da minha perna e eu dei um puta pulo e escapei do chão...so a moto caiu...mais pegou bem na onde tinha um raladinho ja e tava com adesivo...nao fez nada....
o unico problema agora é q nao tenho mais coragem de entrar como entrava nas curvas...isso ta me desanimando...
e to encucado com aquele asfalto de mogi guaçu...acho q ele quer me ver deitado....
aoehaoeoa
fica ai pra glr ver como to com azar ou sorte nao sei...

vvlw
YS FAZER 250 07 Preta
Roncar TRS Trioval Black
Eliminador paralama Personalizado
Casco LS2 F350 Caos + Viseira Iridium
Não patrocine o Crime Campeão, diga NÃO as peças desmanches!!!

Holambra-SP
Schiavetto
Motoqueiro

Re: Depois de pouco mais de 1 ano de moto..chão, mais só p/ moto

Mensagem por Schiavetto »

moto é letal.
só para os fortes.
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Pablo$Rigueto escreveu: o unico problema agora é q nao tenho mais coragem de entrar como entrava nas curvas...
Isso não é problema, pelo contrário, é sinal que você está começando a respeitar os seus limites e os limites da moto.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Pablo$Rigueto escreveu:o unico problema agora é q nao tenho mais coragem de entrar como entrava nas curvas...isso ta me desanimando...
Imagem

Tá com medinho tá?!?! Tá virando mulherzinha tá ?!!? Que sentar no colo da mãmãe que?!?!? Tem medo de ralar a buzunfa tem ?!?!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

:lol: :lol: :lol:

Melhoras Pablo, e medo é bom pra quem anda de moto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Russo escreveu:
Pablo$Rigueto escreveu: o unico problema agora é q nao tenho mais coragem de entrar como entrava nas curvas...
Isso não é problema, pelo contrário, é sinal que você está começando a respeitar os seus limites e os limites da moto.
Concordo com o tio russo... Um tombo e um quase tombo na mesma curva, um em cima do outro assim, indicam que tu tá forçando demais, seja em termos de curva, de moto ou de piloto...

E outra coisa... botar pé no chão até adiante em velocidades baixas... mas a 90 km/h o melhor negócio é deixar ele na pedaleira e trabalhar guidão/corpo, que o pé pra baixo vai ser só pra machucar... ;-) É um reflexo um pouco difícil de perder, mas que vale a pena trabalhar...
sergiorm
Novato

Mensagem por sergiorm »

Banderas,

A uns 16 anos atras cai num corredor fazendo mer**. Não me machuquei porque ando sempre equipado. No dia seguinte, cai por causa de uma poça de oleo e jurei que nunca mais subia numa moto..........

É obvio que o vicio falou mais alto e continuo a andar de moto, mas o mais engraçado é que sempre que sento na moto antes de sair a perna treme uns 5 minutos, depois passa e relaxo. Aprendi a andar longe do limite pra sobrar tempo de manobra em casos de emergência.

Cuidado e bola pra frente,

Abs,
SergioRM
-------------------------------------------------
São Paulo - SP

Atuais:
MT-03 2008
ZX6R 20010
Lead 2012

Imagem
fredhurtado
Roda Presa

Mensagem por fredhurtado »

As vezes é bom uma quedinha (que nao machuque muito) para voce aprender a ter mais medo da moto e que ela é uma arma , entao tome cuidado e nao ande no limite da moto ou seu !
abraços e melhoras
"Meu pai mandou eu fazer medicina, eu entendi oficina !"
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

É bom, faz parte do aprendizado...

Aviso: cuidado, não será a ultima vez...

JUIZO
Editado pela última vez por decoZ em 20 Nov 2009, 15:52, em um total de 1 vez.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
VictorHugo
Roda Presa

Mensagem por VictorHugo »

hehehe, cair é phroids..

eu a um tempo atras estava na zica tmb... vendendo a falcon (pelo desempenho seria mais um pardalzinho que um falcão) o cara do trabalho ia comprar, to indo com a moto trabalhar e parando no farol a roda da frente escorregou e chao... 200 mandalas para arrumar, moto náo vendida e joelho ralado e hoje com queloide do demo!

Na mesma semana, vendendo a RD e um cara ia vir de SC buscar a moto, chegaria aqui no sabado de manha para o corre e na sexta foi atropelado por um fusca... compra abortada....

heheh
cair de moto é zica... parei com isto.. náo vou cair nunca mais!!! uauauha
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
Pablo$Rigueto
Roda Presa

Mensagem por Pablo$Rigueto »

hehe,
realmente é bom levar um tombo ou um susto pra ficar mais ligeiro,
eu ja era bem sussegado pilotava defensivamente e tal...
mais acho que o oculos escuro que eu tava nao deixou eu enxergar a p@HR@ da areia
hehe
faz parte...
vlw ai turma....
e bom ouvir quem tem mais experiencia com as magrela....
YS FAZER 250 07 Preta
Roncar TRS Trioval Black
Eliminador paralama Personalizado
Casco LS2 F350 Caos + Viseira Iridium
Não patrocine o Crime Campeão, diga NÃO as peças desmanches!!!

Holambra-SP
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

Rapaz, final de semana passada tive que ir a BH para o enterro da minha avó.
Fui de moto, pois estava saindo pro serviço quando recebi a notícia. Avisei o chefe, completei o tanque e zarpei.

O problema é que meu pneu traseiro já estava no fim.
No caminho deu uma garoa que deixou o asfalto bem melecado.
Pois numa subida daquelas quase chegando em BH numa pista dupla fui acelerar para levantar a moto na saída da curva e a negona escorregou bonito!!! Não sei se quem viu achou feia a coisa toda ou se gostou do jeito que eu controlei a moto, mas depois dei uma aliviada na mão pro susto passar e alguns carros que vinham atras buzinaram pra mim fazendo sinal de positivo.

Eu devia estar nuns 90 também. Coloquei a sola da bota no asfalto e a moto foi fazendo a curva meio de lado. O joelho doeu uma semana mas não caí.
Não é de hoje que o diabo tenta me levar pro além... tá cedo ainda, me deixa curtir mais um pouco.

Lá em BH mandei logo um Metzeller novinho! :-)
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Paulo Roberto
Roda Presa

Mensagem por Paulo Roberto »

Imagem

Tá com medinho tá?!?! Tá virando mulherzinha tá ?!!? Que sentar no colo da mãmãe que?!?!? Tem medo de ralar a buzunfa tem ?!?![/quote]

:rof: :rof: :rof:
Sacanagem!!!!
Meu bom, é assim mesmo depois que me arregacei voltando de Angra, devido a cascalhos numa curva fechada também fiquei mais cauteloso.
MELHORAS!? ;-)
Imagem
Responder