Fazer falhando. O que pode ser? (RESOLVIDO!!!!!)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Re: Fazer falhando. O que pode ser?

Mensagem por Marcio-Bsb »

Smoker escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:Po nina, podia abrir um topico novo :-?

;-)

Boa, Márcio. Também acho que poderia rolar um tópico novo.

Já descartamos (mexânicos de plantão):

- bateria
- arranque
- respiro do tanque entupido (pois no frio a moto roda normalmente)

Márcio, pergunta de leigo, se fosse o caso da bomba ou injeção (nunca tive moto com os dois, nem separados :-D ), a moto não teria que apresentar este problema mesmo que nos dias frios??? Ou após ligada, andando, não apresentaria alguma falha???

Abração.
pois é, também pensei nisso smorker, que o calor gerado pelo motor é pior que o gerado pelo sol, logo quando a moto estivesse em funcionamento normal ela apagaria!

Ta sinistro este problema da moto da nina, o defeito é intermitente, ora acontece ora, não!

Nina, aquele dia que você me ligou e eu fui te socorrer na CPE, a moto estava no SOL?

To achando que o problema não é causado pelo Sol não, apenas coincidência que ela não tenha funcionado quando ficou estacionada no SOL.
Imagem
EuSouoMarco
Dinossauro

Mensagem por EuSouoMarco »

Crique - Bruno e Paulinhu...
:fuck: :fuck: :fuck:
Li hoje oq escreveram aqui...
Crique... resolveu né?! Senão ia recomendar uma loja pra quem gosta de moto....
kkkkkkkkkkkkk
Twister -> GS 500E -> Kawasaki Versys 1000
Caloi SK -> Cannondale Trail Six + Caloi 10
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Nina, talvez a turma do Fazer On Line (http://www.fazeronline.com/SMF/) possa ajudar também.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Marcio-Bsb escreveu:
Hoje nina me ligou pergutando como fazer a moto pegar no tranco, ensinei que era igual carro e talz... Ela seguiu o que falei mas nao deu certo!
A Fazer pega no tranco ;-) , só que precisa mais força que uma carburada :-( .

Se já descartaram tudo isso, só resta levar a moto na concessionária e pedir para fazerem o teste na hora de Sol mais forte e ver o que acontece

Se não é a bateria (a Fazer gira o motor de arranque, quando a bateria tá mais fraca, mas não pega, de primeira, de segunda e pega só lá terceira, pelo menos na minha foi assim, até o dia que ela não pegou mais, mas aí é igual qualquer moto, logo de cara vc vê, mas só quando está condenada de vez, antes não, vc vê o sintoma do relóginho funcionando uma, depois do primeiro start, duas e até ela pegar o tal reloginho funciona, cada start é uma rodada do reloginho), não é o respiro entupido tb., então só resta a bomba de gasolina e o resto :cry: :emo78: ..... heheheheheheheheheheheheheheehehehehehehhehe

Melhor que ficar trocando coisas de valor(900 pilas a bomba numa concessionária e 150 no lugar que o Priest trocou :-? ), é deixar a moto num mecânico de confiança para ele fazer os testes. :D

Enfim, vamos nos conversando.

Grande abraço,

P.s.: O Crique Aqui sumiu!!!!!
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
Marcio-Bsb
Dinossauro

chinaf escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:
Hoje nina me ligou pergutando como fazer a moto pegar no tranco, ensinei que era igual carro e talz... Ela seguiu o que falei mas nao deu certo!
A Fazer pega no tranco ;-) , só que precisa mais força que uma carburada :-( .
Pega sim... e Muito Facil, este dias a Márcia foi para a faculdade, estava atrasada, entao desceu da moto correndo esquecendo a chave da ignição e ligada, deligou apenas o corta corrente, consecutivamente o farol ficou ligado!

A bateria arriou de tal forma que nem acendia o painel, fui socorre-la, eu achava que ela não iria pegar no tranco porque nao tinha nem um pouquinho de bateria para acionar a IE e bomba de combustível, mas não custa nada tentar não é? Um pequeno empurrão de uns 50 metros e a moto pegou facilmente, nem precisou eu subir na moto para dar mais aderência do pneu no solo!
Imagem
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Eu já fiz a Fazer pegar no tranco umas 2 ou 3 vezes por conta da escova do motor de partida gasta.

Pega de boa.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Marcio-Bsb
Dinossauro

PriesT escreveu:Eu já fiz a Fazer pegar no tranco umas 2 ou 3 vezes por conta da escova do motor de partida gasta.

Pega de boa.
A dúvida era se pegava, sem bateria, porque sem energia para alimentar a bomba e a ie, eu achava que não funcionaria, pelo menos teoricamente não! ;-) ;-) ;-)
Imagem
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Veja se é CDI.
nina

Mensagem por nina »

chinaf escreveu: p.s.: Só me tira uma dúvida, com o corta corrente na posição de ligada ela faz aquele BZIIIIIIIIII.... quando liga a chave ??? E dá aquela pisca normal da lâmpada da Injeção Eletrônica ??

Sei que é engraçado, mas já vi um cara reclamar da moto dele não pegar, quando ele deixava a moto com o Corta corrente na posição de desligada.
hehe, sim, sim, só tento ligar com o corta corrente ligado. e já tem tempo que desligo o farol quandop desligo a moto. então, quando vou ligar, o farol tá apagado.
nina

Mensagem por nina »

Henrique Marmota escreveu:
Saurus escreveu: O mecânico explicou que, com a alta temperatura, a gasola se vaporizava dentro da bomba e a dita funcionava praticamente tendo que comprimir gas (função para a qual ela não foi projetada) e não bombear líquido.
Saurus, gostei da teoria.

Mas aí nao adianta trocar a bomba da nina, nem nenhuma bomba desse modelo, em tese, iria funcionar, né? Pis sempre que a gasola vaporizar dentro da bomba...

Nina, faz diferença o tanque estar cheio ou vazio??

Abs
ainda não percebi, não me atentei pra esse detalhe. lendo vcs aqui é que me deu essa luz. é difícil eu andar na reserva, evito ao máximo. entrou na reserva, encho o tanque de novo. mas é um teste que tenho que fazer.
nina

Mensagem por nina »

Marcio-Bsb escreveu:
Smoker escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:Po nina, podia abrir um topico novo :-?

;-)

Boa, Márcio. Também acho que poderia rolar um tópico novo.

Já descartamos (mexânicos de plantão):

- bateria
- arranque
- respiro do tanque entupido (pois no frio a moto roda normalmente)

Márcio, pergunta de leigo, se fosse o caso da bomba ou injeção (nunca tive moto com os dois, nem separados :-D ), a moto não teria que apresentar este problema mesmo que nos dias frios??? Ou após ligada, andando, não apresentaria alguma falha???

Abração.
pois é, também pensei nisso smorker, que o calor gerado pelo motor é pior que o gerado pelo sol, logo quando a moto estivesse em funcionamento normal ela apagaria!

Ta sinistro este problema da moto da nina, o defeito é intermitente, ora acontece ora, não!

Nina, aquele dia que você me ligou e eu fui te socorrer na CPE, a moto estava no SOL?

To achando que o problema não é causado pelo Sol não, apenas coincidência que ela não tenha funcionado quando ficou estacionada no SOL.
aquele dia foi o seguinte: a moto tava no sol. quando saí no horário de almoço para ir à cpe, ela pegou de primeira, meio 'frouxa', mas pegou. cheguei lá, parei no primeiro prédio para perguntar onde era. tava, sim, um calor do cão, e ela continuou no sol alguns minutos mais. quando voltei pra dar a volta com ela no prédio, cadê que ligava? nem com reza. empurrei até o lugar da perícia, coloquei na sombra, te liguei. tentei fazer a moto pegar um centolhão de vezes. nada. desisti. ela ficou um tempão na sombra. foi quando tentei de novo, bem antes de vc chegar, e ela pegou, normal. tava na sombra, esfriou.

é estranho.
nina

Mensagem por nina »

chinaf escreveu:P.s.: O Crique Aqui sumiu!!!!!
deve ter mudado pra crique lá.

:lol:
nina

Mensagem por nina »

não pegou no tranco. fez que parecia que queria começar a tentar pegar, mas nunca pegou.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Nina,
Quando a moto não pega, já tentou desligar o corta corrente, dar a partida novamente(não vai pegar, claro) e após, ligar novamente o corta corrente e tentar dar a partida??
Este é um procedimento usado quando a moto está afogada. Já fez isso?
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

No Monza véio que tive dava um lance parecido.

Era a bomba.
orgulho de ser CGzeiro!
crique_aqui
Motoqueiro

Re: Fazer falhando. O que pode ser? (RESOLVIDO!!!!!)

Mensagem por crique_aqui »

A gente só percebe realmente o quanto a moto estava ruim depois que conserta. :lol:

Comprei o o'ring que do Mosca Branca http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vidade-_JM. Disse ele que é feito de uma borracha diferente e mais resistente à corrosão da gasolina.

Rapidíssimo de trocar. O chato é descolar uma chave torx T20, que é a ferramenta apropriada pra tirar o sensor.

Resta descobrir se o consumo vai voltar ao normal.

Conversando com o mecânico da yamaha, o dito cujo disse que várias motos já apresentaram esse problema. No início ele adaptava um anel qualquer, depois conseguiu com a yamaha o'rings originais. Disse ainda que a yamaha está processando o fabricante da injeção.

Valeu pelas orientações, galera. ;-)

Nina, espero que vc resolva sua bronca tb. Troço malassombrado da zorra.
nina

Mensagem por nina »

JAL escreveu:Nina,
Quando a moto não pega, já tentou desligar o corta corrente, dar a partida novamente(não vai pegar, claro) e após, ligar novamente o corta corrente e tentar dar a partida??
Este é um procedimento usado quando a moto está afogada. Já fez isso?
já.

não pega.

só depois de uns vinte minutos, no mínimo, e se esfriar. quer dizer, se sair do sol.

se engripar na primeira, esquece.
nina

Mensagem por nina »

crique_aqui escreveu:Nina, espero que vc resolva sua bronca tb. Troço malassombrado da zorra.
poizé, sô.
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Fala Crique-lá, blz ?

Cara, esse sintoma para mim é novidade, e é ruim quando começa a aparecer sintoma novo na moto, ela deixa de ser confiável.

Bom, saber que resolveu fácil, realmente trocar esse reparo do sensor híbrido é tranquilo, desde que tenha a chave mesmo.

Essa parte é boa. Pelo que vc falou a moto "remoçou", tinha mais problemas ?

Grande abraço,
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

nina escreveu:não pega.
só depois de uns vinte minutos, no mínimo, e se esfriar. quer dizer, se sair do sol.
Pô Nina, sua moto tá precisando de bloqueador solar!!! }:)

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Calma, calma... amigo, amigo. :lol:
Responder