CEROL!!! INIMIGO DECLARADO!!!!!!!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
MANDRUVADOIDAO
Roda Presa

CEROL!!! INIMIGO DECLARADO!!!!!!!!!

Mensagem por MANDRUVADOIDAO »

Tenho lido e participado de várias discussões aqui. ;-)
Já criei tópicos onde recebi pedradas e outros onde recebi elogios. :emo206:
Mas isso é outra história.
Agora o papo é muito sério. Aqui morreu um irmão das duas rodas com o pescoço cortado pelo cerol. :emo78:
E o pior, o malaco que soltava pipa tinha uns 25 anos, não é nenhuma criancinha. :hate: :hate: :hate:
Quero propor aqui uma discussão a respeito e quem sabe uma evolução para que consigamos propagar um manifesto em prol da proibição com penalidades aplicáveis mais severas e uma fiscalização mais eficaz sobre quem faz uso desta arma.
Somos todos motociclistas, todos irmãos das duas rodas. Uma família onde existem divergências de opiniões e festas de comemoração, mas não podemos nos esquecer da dor de perder um irmão.
:wsh: :wsh: :wsh:
Sapere aude

Horatius
decoZ
Mito

Re: CEROL!!! INIMIGO DECLARADO!!!!!!!!!

Mensagem por decoZ »

Boa mandruva, esta é uma das piores coisas mesmo que pode acontecer com os motociclistas. Meus sentimentos aí com o brother. Visite o motosegurança, é um site muito bom e já existem movimentos, e olha que já são antigos, contra esta merda assassina aí...
Só posso ficar triste quando ouço uma história destas...
A vontade é de sair matando quem empina pipa perto das ruas... :pqp:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Vontade que eu tenho de surrar essas crianças que ficam soltando pipa e/ou preparando cerol na rua.........

Tá..........sei que é violencia e covardia..........na verdade foi mais um desabafo mesmo.........o certo seria surrar os pais e/ou responsaveis diretos por essas criancas........

Cara..........nao entendo como pode existir pessoas que simplesmente nao se importam com a vida das outras pessoas.........e dá-lhe cerol na linha das pipas.......

PQP !!!
Yamaha FZ15
DiogoR
Roda Presa

Mensagem por DiogoR »

Tinha uma comunidade no orkut com nome de "Adoro cortar pescoço de motoqueiro com cerol", foi excluida em 3 dias e todos nós motociclistas entramos no orkut do criador e moderador e acabamos com eles!

Cara, que ridículo! Quando esses vagabundos vão aprender a arranjar um emprego e trabalhar????? e quando essas crianças vão aprender uma brincadeira que não seje perigosa??????

Fui.........
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

genocídio resolve. afinal, mulambo soltador de pipa serve pra que mesmo?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

É mais por falta de informação mesmo. Quando criança eu soltava pipa e usando linha com cerol. Nem passava na minha cabeça que eu estaria oferecendo risco a vida de alguém! :oops:

Loucomandruva, meus pêsames pelo camarada e entendo a sua indignação - que é a mesma que a minha - mas não vejo a menor possibilidade de haver fiscalização, nem em sonho!!! A molecada solta pipa todos os dias e horários e muito mais nos finais de semana. Aqui tem dias que pouco se vê a cor do céu por conta dessas misérias. E nem adianta proibir a venda do cerol (cola de madeira com vidro moído). Isso se faz em casa, derretendo a cola e colocando lâmpadas fluorescentes dentro de latas e batendo bastante com a marreta. Depois, basta "peneirar" numa meia fina!

Quem dera houvesse uma fiscalização mas imagine você, uma criança soltando pipa e um fiscal falando: "-Vai puxando a linha aí pra eu ver se tem cerol lá na frente." E o moleque por moleque arriando a pipa pra mostrar! :-D

Acho que uma campanha de conscientização mostrando os malefícios do cerol em cartazes com fotos de pescoços cortados pelas linhas seria mais válido. Não daria em muita coisa não mas ao menos diminuiria um pouco.

Já até pensei em algo que proiba soltar pipas perto de rodovias mas também não dá, haja vista que a pipa está pela rodovia mas quem está soltando está, às vezes a 300, 400m!
Fica difícil procurar!!!
A solução é nossa ridícula anteninha mesmo! :lol:

Mas parabéns pela iniciativa e tô dentro de qualquer movimento!!! ;-)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
MANDRUVADOIDAO
Roda Presa

Mensagem por MANDRUVADOIDAO »

Ângelo-RJ escreveu:É mais por falta de informação mesmo. Quando criança eu soltava pipa e usando linha com cerol. Nem passava na minha cabeça que eu estaria oferecendo risco a vida de alguém! :oops:

Já até pensei em algo que proiba soltar pipas perto de rodovias mas também não dá, haja vista que a pipa está pela rodovia mas quem está soltando está, às vezes a 300, 400m!
Fica difícil procurar!!!
A solução é nossa ridícula anteninha mesmo! :lol:

Mas parabéns pela iniciativa e tô dentro de qualquer movimento!!! ;-)

Muito boa sua explicitação caro amigo. ;-)
Mas já imaginou uma CB 1300, uma BKING, SS, RR, BUSA e outras do tipo com aquelas duas anteninhas? :-(
Sei que o que é necessário nem sempre é o mais agradável aos olhos, mas nesse caso, vou expor minha experiência em segurança do trabalho. Nós devemos atuar na fonte do perigo, que são as pipas. Atuar na correção é sempre muito mais caro, mais arriscado e menos eficaz do que vc atuar na prevenção.
Conscientização, como vc citou, é o caminho.
O governo gasta milhões em campanhas para si, mas onde estão as campanhas em prol de nossa causa?
Quantos terão que perder a vida para isso mudar? :-?
E alguém vai trazer quem morreu de volta?
E a dor das famílias destruídas?
Já chega! :hate:
Sapere aude

Horatius
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

A coisa só vai começar a mudar quando morrer (ou tiver um grave acidente) algum filho de politico e/ou militar do alto escalao.......

Infelizmente, por enquanto, só fica na estatistica mesmo.......

Eu , quando criança, nunca entendi qual é a graça de ficar soltando pipa.........tanto que nunca brinquei disso, sempre achei uma perda de tempo.........meu negocio era andar de bicicleta.

Pra minha sorte, sempre tive boa educacao na minha familia.........ninguem (adulto ou crianca mais "experiente") era retardado de ficar ensinando esse negocio de cerol aos mais novos....

A minha parte eu faço, ninguem jamais vai saber que existe essa m.. :grr: de cerol............nem usar pipa..........ainda hoje (já proximo dos "enta" de idade) ando de bicicleta com a molecada (sobrinhos).

flws.
Yamaha FZ15
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

duca escreveu:A coisa só vai começar a mudar quando morrer (ou tiver um grave acidente) algum filho de politico e/ou militar do alto escalao.......

Infelizmente, por enquanto, só fica na estatistica mesmo.......

Eu , quando criança, nunca entendi qual é a graça de ficar soltando pipa.........tanto que nunca brinquei disso, sempre achei uma perda de tempo.........meu negocio era andar de bicicleta.

Pra minha sorte, sempre tive boa educacao na minha familia.........ninguem (adulto ou crianca mais "experiente") era retardado de ficar ensinando esse negocio de cerol aos mais novos....

A minha parte eu faço, ninguem jamais vai saber que existe essa m.. :grr: de cerol............nem usar pipa..........ainda hoje (já proximo dos "enta" de idade) ando de bicicleta com a molecada (sobrinhos).

flws.
;-)

uma vez inventei de aprender a fabricar pipa, fiz uma bonitona e fui empinar na praia. veio um mulambo e cortou a bichinha. nunca mais mexi com isso. pelo menos serviu como aprendizado sobre a qualidade do povo que habita esta latrina, começam desde novinhos a aprender que roubar as coisas dos outros é legal.

fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

E o pior de tudo que em alguma cidade do Brasil (não me lembro o nome. Teve um tópico aqui falando sobre isso) a multa aplicada no FDP que estivesse soltando pipa com cerol seria algo em torno de R$20,00 e em caso de acidentes R$ 30,00.

Uma grande piada. A autoridade que elaborou um projeto desse deve ter um QI de alface. Como pode isso. Um ato que deveria ser penalizado com reclusão os merdas me aplicam uma multa dessas.

É revoltante. :-(
Imagem
JOE
Roda Presa

Mensagem por JOE »

Já parei a moto e 'confisquei' um rolo de cerol de uma molecada, perto da minha casa (mooca). Eles não gostaram mas nem discutiram, de tanto que eu xinguei os FDP...

Mês passado fiz uma pipa :hg: ROSA para minha filha e fomos ao parque do ipiranga para empiná-la. Não é que cortaram o fio no alto?!!? Corri atrás da pipa e já tinha um bando de moleque com a pipa na mão. Peguei de volta e ainda chamei o moleque de bichinha por ter pego uma pipa rosa. Mas não achei a merda do cerol.

Cerol é arma branca e fim de papo.
Johnny Hu
Motociclista

Mensagem por Johnny Hu »

Buenos dias, muchachos.

Mandruvá, conhece?
http://www.cerol.com.br/index2.php
----—▲≡≡≡

Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas ;-)
mtfortino
Roda Presa

Mensagem por mtfortino »

Puts... São perigos que infelizmente temos que conviver e tentar evitá-los. Lembrei-me de outros:

- linha de cerol
- cachorro e outros animais
- bola
- óleo na pista
- areia na pista
- gordura de caminhão de lixo na pista
- buracos
- estúpidos que atravessam fora da faixa
- Nocegos, domingueiros e filhos da puta mesmo
- roubos e furtos

E deve ter mais...

Abraços.
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008

"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
Dito
Novato

Mensagem por Dito »

o que tem que ficar claro é que não somos contra empinar pipas, até porque todo mundo ja foi criança.
o problema todo está com o CEROL. e não é saudável para crianças, corta toda a mão, na preparação elas respiram aquela merda, enfim só problemas.

o governo poderia incentivar o uso dos parques para empinar pipas, promover campeonatos de contrução, de altura, campanhas de conscientização com fotos, enfim, existe um monte de coisas que dá pra fazer.

e empinar perto de rua deve ser considerado crime sim. não só pelo perigo que oferece, mas pelo que o empinador corre porque está perto de linhas de energia, etc.
Bira

Mensagem por Bira »

DiogoR escreveu:Tinha uma comunidade no orkut com nome de "Adoro cortar pescoço de motoqueiro com cerol", foi excluida em 3 dias e todos nós motociclistas entramos no orkut do criador e moderador e acabamos com eles!

Cara, que ridículo! Quando esses vagabundos vão aprender a arranjar um emprego e trabalhar????? e quando essas crianças vão aprender uma brincadeira que não seje perigosa??????

Fui.........
porque não pegaram os dados do cara e fizeram uma denúncia ao MP? Afinal ele estava incentivando o homicídio.

vocês não "acabaram" com a vida do cara. Apenas tiraram o perfil dele do orkut. Hoje ele já deve estar com outro perfil.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Não é só cerol...
Ontem, aqui em Brasília, no estacionamento do ginásio de esportes, um IMBECIL, esticou um cabo de aço, do guincho de seu caminhão... amarrou no poste e deixou esticado, sem a menor sinalização.
Resultado: matou um motoboy que passava no local.
Esse Brasil é realmente um problema.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Nós, motoqueirociclistas, já temos quem nos represente junto às autoridades. Ou melhor, PENSO QUE DEVERÍAMOS TER quem nos represente. Digo isso porque as AMO regionais e nacional não estão atuando ou estão "sem força".

Já que o pessoal das AMO não tem obtido resultados concretos, creio que eles poderiam convocar "motociatas" nas principais cidades de cada UF de forma a fazer uma quizumba bonita no trânsito. Para isso teria que ser tipo sexta-feira às 17~18h ou segunda-feira 7~8h, percorrendo as principais vias das cidades, dando um nó no trânsito.

Isso deveria ser repetido até que as autoridades resolvam intensificar campanhas educativas e distribuição gratuita de antenas para motociclistas.

Afinal, como bem disse, nosso amigo aí, ações corretivas são traumáticas e dispendiosas dos pontos de vista econômico, psíquico e social. As ações preventivas são a chave para resolver o problema, pois além de muitíssimo menos onerosa ($$$) poupa vidas e mantém em condições produtivas cidadãos que, do contrário, estariam ou mortos ou inválidos, aposentados por invalidez, onerando os cofres públicos (INSS, etc), as famílias e, cmo consequência, toda a sociedade.

P.S. (editado): Essa coisa de Hayabusa, CBR1000RR, GSXR1000, etc com anteninha ficar ridículo é o menos importante nessa história toda, pois o que realmente é importante são as vidas humanas.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Yamashita-JP
Novato

Mensagem por Yamashita-JP »

Na época da minha infancia soltar pipa era uma diversão e tanto!!Ver a pipa no lugar mais alto!!Agora não sei quem inventou rixa entre pipas com cerol!!??Deve ser um retardado!!Ridículo!!Deveria existir sim uma lei severa!!Multar os pais das crianças e tmb as lojas que vendem essas armas.As prefeituras das cidades tmb deveriam concientizar a população com panfletos e orientar principalmente nas escolas.Abraços.
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Se os RESPONSÁVEIS pela segurança pública não conseguem sequer coibir assaltos a mão armada, assassinatos à luz do dia e motoristas alcoolizados. Imaginem os mesmos tentar eliminar ou sequer evitar que desocupados/vadios fiquem empinando pipa com linha de cerol ou não. Você pode até diagnosticar um hipoglicêmico por alcoolizado, vai saber. Você até vê um vadio empinando(da onde veio essa palavra?) pipas e como vai saber se tem cerol? Acho que o simples fato de empinar pipas já representa riscos. Dizem ser proibido, mas apenas o uso de cerol nas linhas.
Até lá, as anteninhas são a única defesa. AH, uma novidade nesse mercado aterrador: Linhas Chilenas.
Editado pela última vez por motociclista-sjc em 18 Nov 2009, 10:49, em um total de 1 vez.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

MANDRUVADOIDAO escreveu:Mas já imaginou uma CB 1300, uma BKING, SS, RR, BUSA e outras do tipo com aquelas duas anteninhas?
Claro, é feio pra caramba! Muito mais bonito é um pescoço aberto e jorrando sangue... :roll:

Minha motoca tem uma antena em cada retrovisor (e ainda tenho medo duma porra destas vir de lado ou de trás, arrastada por um carro). Tô cagando e andando se é bonito ou não, não ganho a vida participando de desfile de moda.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Responder