Cadê os comentários sobre a MT-03?
Re: Cadê os comentários sobre a MT-03?
caramba....
A MT nasceu como uma roadster Urbana..a moto não tem problema algum!
O único problema dela mesmoé o PREÇO que a Própria Yamaha colocou preço de zona!
Com este preço ela acabou invadindo um nicho de mercado perigoso e que com certeza vai acabar matando o modelo!
Agora..é uma das motos mais interessantes que eu já vi lançar ultimamente. O design da motoca é absurdamente diferente de tudo que já se viu, é pessoal mas eu achei muito Fi*da!
Vi na Abraciclo e a motoquinha já teve 387 modelos despachados..pelo que vi a XTR aos poucos está voltando para a venda.
O único problema dela mesmoé o PREÇO que a Própria Yamaha colocou preço de zona!
Com este preço ela acabou invadindo um nicho de mercado perigoso e que com certeza vai acabar matando o modelo!
Agora..é uma das motos mais interessantes que eu já vi lançar ultimamente. O design da motoca é absurdamente diferente de tudo que já se viu, é pessoal mas eu achei muito Fi*da!
Vi na Abraciclo e a motoquinha já teve 387 modelos despachados..pelo que vi a XTR aos poucos está voltando para a venda.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

-
Jota
Isso aí, Raphael, é um ponto de vista bem razoável.Raphael escreveu:caramba....
Eu vi uma em SP...achei bacana a motinha, de primeira confundi com uma FZ6N...
, depois ouvi o motor, descobri que era a MT03...
A moto tem porte, a proposta é bem diferente (deve ser útil p/ caramba na cidade)....mas o foda, é o preço dela mesmo!
A moto tem porte, a proposta é bem diferente (deve ser útil p/ caramba na cidade)....mas o foda, é o preço dela mesmo!
Valeu!
deve ser boa de curva,, logo logo a givi bota bolha pra ela, depois suporte pra bauleto, igual fez pra B6, e pronto, perde o espírito: roadster urbana ( vixe q nome lindo) rs......... acho que o único inconveniente é o preço.
mais baixa,, não pra 20 mil como esperam,, mais baixa.
continuo esperando a nova teneré,,, vai ter comemoração a nivel mundial dos 25 anos da Té, e muita gente aguarda que a Yamaha traga uma pra marcar a cerimônia.
ClubeXT tá marcando a festa para maio.
mais baixa,, não pra 20 mil como esperam,, mais baixa.
continuo esperando a nova teneré,,, vai ter comemoração a nivel mundial dos 25 anos da Té, e muita gente aguarda que a Yamaha traga uma pra marcar a cerimônia.
ClubeXT tá marcando a festa para maio.
Sem comparação... pagar R$ 30k numa moto dessas, com motor fraquinho podendo com o mesmo valor pegar uma Hornet ou Bandit...
é loucura. Como disseram, se o valor for compatível, até vende... mas assim, fica complicado o cara aplicar 30k nesse troço.
Vi uma rodando aqui em Erechim... o cara todo com cara de fodão hehehe dei risada dele por ter comprado "aquela" novidade... se achando ainda, parecendo que estava numa superesportiva... vai ver o mico que vai ser.
Forte abraço!
é loucura. Como disseram, se o valor for compatível, até vende... mas assim, fica complicado o cara aplicar 30k nesse troço.
Vi uma rodando aqui em Erechim... o cara todo com cara de fodão hehehe dei risada dele por ter comprado "aquela" novidade... se achando ainda, parecendo que estava numa superesportiva... vai ver o mico que vai ser.
Forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
-
Robson
Jota escreveu:Isso aí, Raphael, é um ponto de vista bem razoável.Raphael escreveu:caramba....
Que catzo... é o meu ponto de vista, só que resumido e sem a implicação do Jota....
- Saurus
- Mito
Roadster urbana??????????Raphael escreveu:caramba....
A MT nasceu como uma roadster Urbana..a moto não tem problema algum!...
Roadster me sugere um veículo bom de estrada, rodovia e não urbano...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Robson
Rad, eu não disse que Falcon é trail...Rad escreveu:e desde quando NX é trail hehehe,, é fun bike, paralama baixo,, para mim o grande problema delas é o giro alto, vc a 100 km/hr moto tá gritando nos 6/7 mil giros. ,,
Aliás, com 150 kg e 30 CV ... não é fun bike, é uma "fraud" bike....
Jota, então estamos discutindo o tal conceito né?Jota escreveu:Rômulo, peraí, motard com aquela suspensão totalmente street?
Tem algo errado aí no conceito.
Na minha opinião, sim, motard, mas não na essência. Ou seja, ela propõe um pouco de dois (ou mais) mundos.
Nas fotos promocionais ela aparece fazendo RL e derrapagens, pegada típica de uma SM. Difícil ver isso
no lançamento de motos (até meio politicamente incorreto mas radical) depois aparece curvando e tal.
Isso é um conceito híbrido e ao mesmo tempo com muita personalidade. Basta consertar o preço.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
No antigo M@D, postei alguns comparativos de preços (com links) da MT-03 com Bandit 650, FZ6N, Hornet. Para espanto geral, elas estão no mesmo patamar de preço (com pequenas diferenças. Pelo o que me lembro a Hornet é a mais cara delas).
Estou com preguiça de buscar esse tópico no antigo fórum, mas tem lá os preços de todas (com os devidos links de um site da Inglaterra).
Resumindo. Apesar de monocilíndrica, a MT-03 está na mesma faixa de preço das 600's. Só não me perguntem pq esse posicionamento de preços.
De qquer forma, não sei se de lá para cá teve algum reposicionamento dos preços por lá.
Estou com preguiça de buscar esse tópico no antigo fórum, mas tem lá os preços de todas (com os devidos links de um site da Inglaterra).
Resumindo. Apesar de monocilíndrica, a MT-03 está na mesma faixa de preço das 600's. Só não me perguntem pq esse posicionamento de preços.
De qquer forma, não sei se de lá para cá teve algum reposicionamento dos preços por lá.
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Realmente mesmo preço da Bandit nao da
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Robson escreveu: Que catzo... é o meu ponto de vista, só que resumido e sem a implicação do Jota....
É que vc é fã de um tumulto, daí fica dificil
-
Jota
Isso aí, Baeta
Rômulo, supermotard com roda de liga e suspensão de street tá bem engraçado. As SM usam rodas raiadas largas e têm suspensão de trail pra agüentar os saltos. Nada a ver com SM. RL depende mais do piloto que da moto, desde uma XTZ125 até uma B12s. Não há conceito que substitua a equação custo x benefício. E nos benefícios, a MT se mostra muito restrita, por ser inadequada pra longas viagens e pras estradas de terra. Com um custo de 30 mil, fica difícil defendê-la, exceto pelo óbvio trunfo do design, pra lá de arrojado.
Rômulo, supermotard com roda de liga e suspensão de street tá bem engraçado. As SM usam rodas raiadas largas e têm suspensão de trail pra agüentar os saltos. Nada a ver com SM. RL depende mais do piloto que da moto, desde uma XTZ125 até uma B12s. Não há conceito que substitua a equação custo x benefício. E nos benefícios, a MT se mostra muito restrita, por ser inadequada pra longas viagens e pras estradas de terra. Com um custo de 30 mil, fica difícil defendê-la, exceto pelo óbvio trunfo do design, pra lá de arrojado.
-
Robson
Baeta escreveu:Robson escreveu: Que catzo... é o meu ponto de vista, só que resumido e sem a implicação do Jota....
É que vc é fã de um tumulto, daí fica dificil![]()
![]()
eeeeeuuuu ???????
Que isso...
-
cjunior
- Roda Presa
é galera a pelo jeito a MT vai dar muto que falar!
Pena que ninguem do M@D tenha comprado esse moto para se manifestar, mas acredito que muita gente ainda vai morder a lingua quando andar em uma.
Pena que ninguem do M@D tenha comprado esse moto para se manifestar, mas acredito que muita gente ainda vai morder a lingua quando andar em uma.
BUELL XB12X ULYSSES 2008
Cjunior, que a moto DEVE ser boa, não tenho dúvidas. Leve, agil, etc. Pra cidade tudo de bom. Na estrada +/-. O que não dá para engolir é o preço dela. Totalmente sem noção. Ainda acho que não vale mais que 20k.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Xota, olha essa motard da BMW, usa rodas de liga.Jota escreveu:Rômulo, supermotard com roda de liga e suspensão de street tá bem engraçado. As SM usam rodas raiadas largas e têm suspensão de trail pra agüentar os saltos. Nada a ver com SM.

Sem esquecer que ela não é uma motard, apesar de ela permitir uma pilotagem motard (não tão radical, claro).
Acho a MT03 linda, e acho que acima de tudo seu objetivo é ser uma moto que proporciona muita diversão, uma autêntica FUNBIKE, cujo conceito tem na Yamaha um dos maiores protagonistas.
Ela não é mesmo ideal para grandes viagens, mas quantos motociclistas realmente fazem grandes viagens? Muitos só usam a moto na cidade ou em viagens curtas, e para isso ela também serve muito bem. Aliás ela deve ser imbatível em estradas sinuosas e travadas.
A GIVI, pelo menos na Europa já dispõe de equipamentos como suportes para bagareiros e bolhas.
O problema dela é éxclusivamente mercadológico. Não veio para concorrer nem com Hornet nem Bandit nem GS, em conceito, mas infelizmente o preço de lançamento praticado deixa ela numa situação complicada, principalmente no contexto do motociclista brasileiro. Quem investe um valor desses numa moto, exige mais "poder de fogo", motor, potência.
Espero que a Yamaha não demore a acordar e coloque ela logo num patamar de preço igual a XT660 no máximo. Esse preço sem noção põe em risco o sucesso de uma moto que tinha tudo pra emplacar.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
-
Jota
MAD, eu estou com dificuldades para entender esse tal CONCEITO da MT03, que toda hora muda.
Me diga, por exemplo, em que a MT é superior à hornet nova. Depois eu te listo em que a Hornet é superior à MT. Aí vc vai entender pq fica difícil defender essa belíssima novidade da Yamaha, ok?
Me diga, por exemplo, em que a MT é superior à hornet nova. Depois eu te listo em que a Hornet é superior à MT. Aí vc vai entender pq fica difícil defender essa belíssima novidade da Yamaha, ok?
Ae Kamerads:
Entra ano, sai ano, e vocês ainda estão nessa de achar que as fabricas, motadoras ou importadoras querem vender motos, eheheheh...
Doce ilusão! Eles querem é ganhar dinheiro!
E o segredo é simples, a gente ensina no primeiro ano do curso de Administração:
Maximizar os lucros e minimizar os custos.
E os caras fizeram a lição de casa direitinho. O que é melhor:
- lucrar 1 milhão vendendo 10.000 motos?
- ou lucrar 1 milhão vendendo 5.000 motos?
Entra ano, sai ano, e vocês ainda estão nessa de achar que as fabricas, motadoras ou importadoras querem vender motos, eheheheh...
Doce ilusão! Eles querem é ganhar dinheiro!
E o segredo é simples, a gente ensina no primeiro ano do curso de Administração:
Maximizar os lucros e minimizar os custos.
E os caras fizeram a lição de casa direitinho. O que é melhor:
- lucrar 1 milhão vendendo 10.000 motos?
- ou lucrar 1 milhão vendendo 5.000 motos?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Jota
Russo, esse problema é das montadoras.
A questão que se coloca pra mim é outra, moto pra mim é prazer e versatilidade. Se a Yamaha quer ganhar 50% a cada moto vendida, vendendo 50 vezes menos que se ganhasse 1% vendendo 50 vezes mais, a questão não se coloca pra mim. O que me interessa é se ela me apresenta um produto que eu julgue razoável na equação custo x benefício, ou custo x prazer. E nessa questão a yamaha, pelo que pede, não vai se beneficiar do meu dinheiro.
A questão que se coloca pra mim é outra, moto pra mim é prazer e versatilidade. Se a Yamaha quer ganhar 50% a cada moto vendida, vendendo 50 vezes menos que se ganhasse 1% vendendo 50 vezes mais, a questão não se coloca pra mim. O que me interessa é se ela me apresenta um produto que eu julgue razoável na equação custo x benefício, ou custo x prazer. E nessa questão a yamaha, pelo que pede, não vai se beneficiar do meu dinheiro.