cb 400 bobber/chopper/custom do barbeiro continuando
Re: cb 400 bobber/chopper/custom do barbeiro continuando
Engraçadinho, vai falar isso logo prá quem, eheheheh...barbeirorp escreveu:pensa muito não, se eu tivesse pensado num teria feito a motoca hehehehe
Seguinte... estou tentando arrancar das mãos de um sujeito uma CB450 a preço de banana, eheheheh... a moto está detonada e com o motor fumando e tem docs atrasados... se eu pegar essa motoca, vou desmontá-la.
O motor vou fazendo com calma, prá ficar de reserva, e translanto todo o conjunto traseiro dela prá CB400CR (balança, pedal, burrinho de freio, pinça, disco, etc).

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
excluido - post duplicado

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
barbeirorp
ae russo... fica fazendo flood no meu topico kkkkkkkk
então se der certo é mais sussa..
eu preferi o da falcon, por ser raiado
vc vai usar a roda de liga então?
então se der certo é mais sussa..
eu preferi o da falcon, por ser raiado
vc vai usar a roda de liga então?
-
barbeirorp
ae russo...
esse motor sobressalente seria 450cc???
então, coloca pistão de xlx350 nele e usa o comando de valvula das primeiras cb 400 ( 01) que fica show. bai pra 560cc
esse motor sobressalente seria 450cc???
então, coloca pistão de xlx350 nele e usa o comando de valvula das primeiras cb 400 ( 01) que fica show. bai pra 560cc
-
barbeirorp
novas "evoluções" do projeto
bom, o sistema de freio a disco traseiro está concluido.
maior dificuldade dessa nova alteração, foi o fator de que, a corrente x coroa x pinhão da falcon é diferente da cb... é padrão 520 x 530 da cb.
eu tive de comprar um pinhão de falcon , tirar o centro no torno, tirar o centro do pinhão da cb, inserir dentro do pinhão da falcon, soldar com tig, depois refazer no torno pra anexar um anel de aço 1045 com 15mm altura x 15mm largura com 4 novos furos para fixação posterior de novos pinhões de falcon que venham a ser trocados. só falta eu instalar esse pinhão "flangeado" e por 2 correntes de falcon emendadas hehehehehe
na foto abaixo, o novo freio a disco

fixação usando um novo parafuso e o varão de balança original da cb! só soldei uma orelha nele

reservatório no comando avançado

sistema de alimentação provisório ( para passar no inmetro)

filzeira chata mas to dando jeito

bom, pra quem num sabe.. nessa cb coloquei um retificador de rd 135 ( 3 fios amarelos) adaptei na cb. funciona bem galera.. mas carrega somente 7 amp a bateria. é pra mim ir quebrando um galho enquanto garimpo um novo retificador original a um preço mais modico, pq andam enfiando a faca nessa peça!!
bom, o sistema de freio a disco traseiro está concluido.
maior dificuldade dessa nova alteração, foi o fator de que, a corrente x coroa x pinhão da falcon é diferente da cb... é padrão 520 x 530 da cb.
eu tive de comprar um pinhão de falcon , tirar o centro no torno, tirar o centro do pinhão da cb, inserir dentro do pinhão da falcon, soldar com tig, depois refazer no torno pra anexar um anel de aço 1045 com 15mm altura x 15mm largura com 4 novos furos para fixação posterior de novos pinhões de falcon que venham a ser trocados. só falta eu instalar esse pinhão "flangeado" e por 2 correntes de falcon emendadas hehehehehe
na foto abaixo, o novo freio a disco

fixação usando um novo parafuso e o varão de balança original da cb! só soldei uma orelha nele

reservatório no comando avançado

sistema de alimentação provisório ( para passar no inmetro)

filzeira chata mas to dando jeito

bom, pra quem num sabe.. nessa cb coloquei um retificador de rd 135 ( 3 fios amarelos) adaptei na cb. funciona bem galera.. mas carrega somente 7 amp a bateria. é pra mim ir quebrando um galho enquanto garimpo um novo retificador original a um preço mais modico, pq andam enfiando a faca nessa peça!!
-
barbeirorp
ah detalhe, já liguei o motor novamente..
esses 10cm de mangote que tem entre o carbura e o filtro de ar , ajudam e muito aos carburadores trabalharem, pq faz vacuo.
se poe o filtro direto na boca fica uma joça!
esses 10cm de mangote que tem entre o carbura e o filtro de ar , ajudam e muito aos carburadores trabalharem, pq faz vacuo.
se poe o filtro direto na boca fica uma joça!
ae camarada...
do jeito que tu tá botando essas pinças, sangrador pra baixo e tal, como tu fez pra sangrar legal o sistema? me parece que assim fica foda de tirar todo o ar da pinça, ele sobe...
[]x
do jeito que tu tá botando essas pinças, sangrador pra baixo e tal, como tu fez pra sangrar legal o sistema? me parece que assim fica foda de tirar todo o ar da pinça, ele sobe...
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
barbeirorp
sim, som certeza kamerad bofe, tá sendo um perrenge mesmo.vou inverter pra sangrar e depois voltar
- Tio Frei
- Mito
Snagra todo fluido e abastece com uma manguerinha atraves do sangrador, num esquema tipo soro de hospital.
A obra tá demais. Lindona, eu pessoalmente achei o farol meio grande demais. Ainda, o ponto de fixação dele muito atrás não pode ser um ponto frágil na hora que puseer pra rodar, dada a vibração que vai gerar ali naquela parte do farol que está em balanço.
Parabéns!
A obra tá demais. Lindona, eu pessoalmente achei o farol meio grande demais. Ainda, o ponto de fixação dele muito atrás não pode ser um ponto frágil na hora que puseer pra rodar, dada a vibração que vai gerar ali naquela parte do farol que está em balanço.
Parabéns!
-
Tranqueirowisk
Tio Frei!
Não se preocupe, essa moto não vai ter problemas de fregilidade com alguma peça nunca, nunca enquanto ela for do Barbeiro, por que ele é um verdadeiro "Samambai"...........agora na mão de outro pode até ser que aconteça alguma coisa....kkkkkkkkkkkkkk
Não se preocupe, essa moto não vai ter problemas de fregilidade com alguma peça nunca, nunca enquanto ela for do Barbeiro, por que ele é um verdadeiro "Samambai"...........agora na mão de outro pode até ser que aconteça alguma coisa....kkkkkkkkkkkkkk
-
barbeirorp
Tio Frei escreveu:Snagra todo fluido e abastece com uma manguerinha atraves do sangrador, num esquema tipo soro de hospital.
Parabéns!
ae tio frei
eu já fiz esse esquema. arrumei uma seringa de 45ml e fiz a bagaça desse jeito, mas num consegui fazer funcionar. eu vou ter que levar ela numa mecanica para ajustar, segunda ( amanha) o rapaz vem pegar. ai já vai deixar rodando. eu to com a coluna phodida já de abaixar e levantar e ficar em posições nada ortodoxas mechendo nessa moto
só vou laminar hoje ( domingo) as duas laterais e fazer as aranhas de fixação e o resto vou largar para o mecanico fazer. ele que se ferre heeheheheheheh
-
barbeirorp
Tranqueirowisk escreveu:Tio Frei!
respondendo sobre o farol
ali tem um suporte fixado com 2 parafusos de 10mm, + o suporte de farol soldado com TIG , então num vejo possibilidade de quebrar ali. mas que vai vibrar com o cruzeiro da moto vai sim
e respondendo ao post do kamerad nilton trankeirowisk com soda e limão......
a motoca vai rodar sim, e muiiiiiito. essa eu faço questão de ir nos encontros.. pra chegar e "tcham" mostrar a minha criação. antes eu tinha uma simples virago 535 que muitos tem.. agora eu tenho a super fodastica CBCHOPPERDOBARBEIROCABRITADACHEIADESOLDAECOMPNEUCANELADEVELHA
-
Tranqueirowisk
Seguinte meu kamerad Samambaiowisk , kkkkkkkkkkkkk, eu já ganhei uma caixa de cerveja apostando que essa kabrita não ficaria pronta em 2007 e ganhei, todos no site são testemunhas disso................mas voltando ao assunto..............to a fim de tomar essa caixa de cerveja e proponho aqui no site para tomarmos essa caixa de cerveja e mais algumas no encontro lá em Barretos, hahahaha............vamos fazer como se fosse um batisado de um "navio" vamos dar um banho de cerveja nessa barcaça, hehehehe..............vamos lá seu Coxinha Samambaia Magaiver ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,te espero lá em Barretos.
-
barbeirorp
Tranqueirowisk escreveu:Seguinte meu kamerad Samambaiowisk , kkkkkkkkkkkkk, eu já ganhei uma caixa de cerveja apostando que essa kabrita não ficaria pronta em 2007 e ganhei, todos no site são testemunhas disso................mas voltando ao assunto..............to a fim de tomar essa caixa de cerveja e proponho aqui no site para tomarmos essa caixa de cerveja e mais algumas no encontro lá em Barretos, hahahaha............vamos fazer como se fosse um batisado de um "navio" vamos dar um banho de cerveja nessa barcaça, hehehehe..............vamos lá seu Coxinha Samambaia Magaiver ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,te espero lá em Barretos.
-
barbeirorp
em breve algumas novidades da motoca
banco de garupa removivel...
eu ia fazer de engate rapido, mas repensei a respeito, e para ser seguro, decidi fazer fixo , porém de considerável facilidade de remoção. por fim, são 4 parafusos que tem que tirar.. mas pelo menos ficou seguro e bem reforçado.
decidi fazer banco de garupa , pois, se eu passa-se ela no inmetro com apenas o piloto, iria sair como 1 passageiro no documento, então , assim, ela fica uma moto com diversos estilos.. pode ser solo, pode ser com banco de garupa... bipartido e estou fazendo um banco inteirisso.. um verdadeiro sofá e qdo eu quiser, posso usar ela solo
eu tinha guardado um sissy bar de intruder 800, decidi colocar . oque acham ?

estou ainda me decidindo se pinto de vermelho essa chapa ( logico que vou recortar melhor ela, deixar o design mais interessante... ) ou se cromo, ou se pinto de preto.
vou por tb 2 buchas que servirão de suporte para 2 malas que vou fazer de fibra e essas eu farei de engate rapido.
banco de garupa removivel...
eu ia fazer de engate rapido, mas repensei a respeito, e para ser seguro, decidi fazer fixo , porém de considerável facilidade de remoção. por fim, são 4 parafusos que tem que tirar.. mas pelo menos ficou seguro e bem reforçado.
decidi fazer banco de garupa , pois, se eu passa-se ela no inmetro com apenas o piloto, iria sair como 1 passageiro no documento, então , assim, ela fica uma moto com diversos estilos.. pode ser solo, pode ser com banco de garupa... bipartido e estou fazendo um banco inteirisso.. um verdadeiro sofá e qdo eu quiser, posso usar ela solo
eu tinha guardado um sissy bar de intruder 800, decidi colocar . oque acham ?

estou ainda me decidindo se pinto de vermelho essa chapa ( logico que vou recortar melhor ela, deixar o design mais interessante... ) ou se cromo, ou se pinto de preto.
vou por tb 2 buchas que servirão de suporte para 2 malas que vou fazer de fibra e essas eu farei de engate rapido.
A primeira coisa feia e estranha que vejo você fazer, entendi a funcionalidade até por parte da documentação, mas ficou horrivel...
Para melhorar o visual deste troço, croma, não pinta o suporte.
Abraços...
Abraços...
Minha vida em duas rodas:
1998: SuperCab 50cc - Inocência
2003: Virago 535 - Saudade
2004: Cb 500 - Loucura
2006: Xr 250 Tornado - Retorno
2007: Mirage 250 - Tristeza
Atualmente Xtz 250 X - Espero que seja só alegria!
1998: SuperCab 50cc - Inocência
2003: Virago 535 - Saudade
2004: Cb 500 - Loucura
2006: Xr 250 Tornado - Retorno
2007: Mirage 250 - Tristeza
Atualmente Xtz 250 X - Espero que seja só alegria!
-
barbeirorp
Sören escreveu:A primeira coisa feia e estranha que vejo você fazer, entendi a funcionalidade até por parte da documentação, mas ficou horrivel...
Abraços...
olha, tá toscão mesmo... mas depois do retrabalho do metal.. vc irá mudar e muito de opinião
Putz... prá que que eu fui dar a idéia, eheheheheheh...

-
barbeirorp
Russo escreveu:Putz... prá que que eu fui dar a idéia, eheheheheheh...
num tendi kamerad
Não entendeu? Conta outra, eheheheheheh...barbeirorp escreveu:Russo escreveu:Putz... prá que que eu fui dar a idéia, eheheheheheh...
num tendi kamerad
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewt ... highlight=