Fazer - Recall Suspensão traseira
-
Santo Cristo - POA
- Novato
Re: Fazer - Recall Suspensão traseira
Que bom...
já liguei para concessionária para efetuar a troca....
mas ainda nao chegou as peças novas...
já liguei para concessionária para efetuar a troca....
mas ainda nao chegou as peças novas...
Encarnado em Tec. Automobilistica
Liguei na concessionária da minha cidade e pediram meu nome e telefone para agendar a troca qdo chegarem as peças.
Segundo a pessoa que me atendeu, vão trocar as buchas por rolamentos igual na modelo 2010.
Segundo a pessoa que me atendeu, vão trocar as buchas por rolamentos igual na modelo 2010.
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
TÁ TUDO ASSIM. PQP os caras anunciam recall, a gente liga na concessionária e eles falam que ainda não dá para fazer. Que tosqueira!!! Bom, de qq forma reparei BEM hoje na moto. Nem nhec-nhec faz....
Mas suspensão nova de de graça? Eu quero!!
Mas suspensão nova de de graça? Eu quero!!
Versys 650 S ABS
- Saurus
- Mito
Também telefonei. Liguei para duas concessionárias. Ainda não tem o kit recall. Mas pediram meu telefone e vão ligar tão logo chegue para agendar a troca. Vou juntar a revisão dos 10K Km com o recall. Assim mato dois coelhos com uma só cajadada.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- rsolani
- Roda Presa
Tomare que façam depois das Landers também, porque o problema também existe nelas...
New life in place of old life. Unscarred by trials !
2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
Essa FDP da yamahenta lança as motos e não admite os problemas que elas apresentam:
1 - vedação no conjunto da i.e ocasionando pane elétrica geral;
2 - lubrificação(falta de graxa mesmo!) na suspensão traseira ocasionando travamento da suspenção - ela desce mas não sobe;
3 - lubrificação no conjunto da direção - a direção fica dura;
Ou seja, o usuário que se lixe e se vire para pagar revisões, juntas, buxas e etc que ele quiser e puder, além de correr o risco de acidentes ocasionados por tais falhas.
1 - vedação no conjunto da i.e ocasionando pane elétrica geral;
2 - lubrificação(falta de graxa mesmo!) na suspensão traseira ocasionando travamento da suspenção - ela desce mas não sobe;
3 - lubrificação no conjunto da direção - a direção fica dura;
Ou seja, o usuário que se lixe e se vire para pagar revisões, juntas, buxas e etc que ele quiser e puder, além de correr o risco de acidentes ocasionados por tais falhas.
Recall executado. Troca em 15 minutos (demora mais para fazer a ficha e decalcar o chassi do que trocar o link). Peças trocadas: Link já com rolamentos nas tres "pontas", bucha do amortecedor, hastes conectoras, parafusos e porcas. vem tudo em um kit em que esta escrito na caixa: KIT RECALL FAZER .
- Sir Camelot
- Motociclista
Aqui em Recife tá a mesma put...aria, não tem a peça. Liguei pra Yamaha e disseram que as peças serão entegues pelos correios (jurava que era de jegue), por isso a demora. Aí perguntei, como voces anunciam o recall sem mandar as peças, aí a moça fala: Senhor, nós fizemos tudo no fim de semana....
Ahhhhhhh, então tá, eles anunciaram e mandaram as peças ao mesmo tempo... CLARO QUE NÃO VAI CHEGAAAAAR!!!!!!
A minha travou a suspensão e domingo passado passei a tarde desmontando, aí na segunda soube do recall, massa né?
Quem for fazendo vai relatando aí o resultado.
Aê.
Ahhhhhhh, então tá, eles anunciaram e mandaram as peças ao mesmo tempo... CLARO QUE NÃO VAI CHEGAAAAAR!!!!!!
A minha travou a suspensão e domingo passado passei a tarde desmontando, aí na segunda soube do recall, massa né?
Quem for fazendo vai relatando aí o resultado.
Aê.
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
Só vai notar diferença quem tiver a suspenção ruim. Se a antiga tiver lubrificada, não muda nada.
Na verdade mesmo estando boa a antiga, claro que vai mudar, pois ao invés de buchas, será com rolamentos.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Com rolamentos a suspenção da moto fica mais "solta", mas a diferença do coeficiente de atrito do rolamento e da bucha bem lubrificada não é grande o suficiente para se notar diferença. A minha estava bem lubrificada (periodicamente eu desmontava, limpava e lubrificava), e devido a isto não notei nada, mas se as buchas estiverem presas e oxidadas, ai sim a diferença sera bem perceptivel. Será a mesma diferença que senti na primeira vez que desmontei. A moto ficou muito mais macia após a limpeza e lubrificação.Luigi escreveu:Na verdade mesmo estando boa a antiga, claro que vai mudar, pois ao invés de buchas, será com rolamentos.
O problema é bem esse sabedoria, chuto que 10% das fazers mais antigas (2005~2006) estão com as buchas traseiras em bom estado.
Será que a lander vai ter recall também ?! A do meu irmão parece cama de mola!
Será que a lander vai ter recall também ?! A do meu irmão parece cama de mola!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
A minha marcaram para amanhã às 9:00h e para ir buscar ao meio dia,
eu argumentei que o anúncio diz 1:00h de serviço, mas...
ou o mexânico é muito ruím, ou ele vai trocar metade da moto! RSRSR...
Se ficar bem feito, pelo menos, já vai estar de bom tamanho.
eu argumentei que o anúncio diz 1:00h de serviço, mas...
ou o mexânico é muito ruím, ou ele vai trocar metade da moto! RSRSR...
Se ficar bem feito, pelo menos, já vai estar de bom tamanho.
- dsrodriguez
- Roda Presa
Saurus escreveu:Também telefonei. Liguei para duas concessionárias. Ainda não tem o kit recall. Mas pediram meu telefone e vão ligar tão logo chegue para agendar a troca. Vou juntar a revisão dos 10K Km com o recall. Assim mato dois coelhos com uma só cajadada.
X2, faltam 1500kms pra revisão dos 10K km.até lah penso ter livrado da fila do recall e paro a moto uma vez só....
Abraço

A suspensão da minha eu lubrifico a cada 10 mil km.
O mecânico sempre disse q nao precisava.
Vou levar o anuncio de recal pra ele ver.
O mecânico sempre disse q nao precisava.
Vou levar o anuncio de recal pra ele ver.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
tinha que trocar a moto toda a final a FAKE, digo fazer é uma bucha! 
- Fredericow
- Motoqueiro
pelo comentário dá p/ ver que esse "manja"!superagro escreveu:tinha que trocar a moto toda a final a FAKE, digo fazer é uma bucha!
aqui em Vitória tá tranquilo, eles tem a peça p/ trocar, mas tem que agendar a troca...
a minha tá marcada p/ semana que vem
honda sh150i
- evandro_falk
- Motociclista
Consegui agendar o recall da suspensão traseira da minha moto p/ o início da manhã da próxima segunda-feira em Cotia.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi