Cadê os comentários sobre a MT-03?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Cadê os comentários sobre a MT-03?

Mensagem por Jota »

Robson, peraí, a MT é urbana, a GS em estradas está em casa. Pagar quase 30 mil numa moto urbana? Tem que ser :crazy:

Rad, uma B6 ZERO custa o mesmo que uma MT ZERO.
E agora, dá pra comparar? Ou a MT chega aos 20 mil, ou será um péssimo custo-benefício.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Robson escreveu:
Baeta escreveu:
Robson escreveu: Jota, sinto muito, mas vc faz parte dos consumidores que não entenderam o conceito da moto.... }:) }:)
Robson, e qual seria :-D . Numa boa. a GS faria a mesma coisa que a MT. Se a GS for mais "lenta" no transito do que um MT é por coisa minima.
Jota escreveu:Ainda tô tentando compreender.:-D
Talvez o conceito é que ela deveria ter permanecido como moto-conceito, ou ser vendida a um preço razoável, dadas as suas limitações.
...é outra adaptação que o brasileiro fez, assim como muita gente acha que a XT600 e a XT660 são motos estradeiras, qdo na verdade são motos trail...
Realmente, Tio Róbis. A XT600 não é estradeira. Estradeiras são as cruiser/custom, as Tourer e as Sport Tourer. As XT600 são AVENTUREIRAS... :lol: , ou seja, encaram asfalto e terra. Claro que não enfrentam um enduro nem uma prova de MX pois são muito pesadas
para isso, mas saem da pista asfaltada para uma de terra cheia de costelas de vaca e valas sem reclamar. As estradeiras limitam seus condutores ao asfalto.

Tio Róbis, leva à mal não, véio, mas não há argumento que salve essa situação da MT-03 (feia, mecânica inadequada e cara bragarai). Essa MT-03 é um "monstro de Frankenstein" - feita com pedaços de outras motos, amigo. As CB500 e GS500 ainda são opções urbanas tão boas quanto e muito mais baratas que ela, mesmo com seus motores carburados.

Essa MT-03 é uma TRAPIZONGAAAAAAAAAA!!!!!! :lol: , um STRUBUZU RASTEIRO! :lol: e uma tremenda de uma engana trouxa. Quem comprar essa moto por esse preço é mulher-do-padre! }:) :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Robson

Mensagem por Robson »

Jota escreveu:Robson, peraí, a MT é urbana, a GS em estradas está em casa. Pagar quase 30 mil numa moto urbana? Tem que ser :crazy:

Ué Jão... não tem quem pague mais de 30 mil em uma Buell ?????????? :-D

Moto tb urbana, motor em V que vibra, conforto discutível em estrada, garupa "zero" conforto....

E continuo afirmando, GS500 na estrada é adaptação de brasileiro... em qualquer país de 1o mundo a GS sempre foi uma moto urbana, pra andar na cidade... ela se dá bem na estrada ? Sim, mas não é a ideal... é pequena e sem proteção aerodinâmica....

Abraços
Jota

Mensagem por Jota »

Robson, EM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO, como vc disse, pq lá não há essa dificuldade $$$$ tão evidente.

GS e CB são motos muito boas pra estrada sim. Vibram pouco, tem assento confortável pro garupa, aceitam facilmente baús e alforjes, mantêm velocidades boas de estrada facilmente (120-14km/h), são relativamente leves, econômicas e estáveis. Qual o problema? Não estão de modo algum limitadas ao uso urbano. Adaptação de brasileiro é viajar de 125/250, de 500 bicilíndrica é forçar a barra.

Sobre a Buell, não tinha pensado, talvez vc tenha razão. Mas aí é uma moto diferenciada, com torque de caminhão e potência pra enrugar asfalto. Agora a MT, nesse preço, é difícil entender o conceito mesmo. Se é urbana, que custe como urbana chique, não passe dos 20.
Robson

Mensagem por Robson »

Saurus escreveu: Tio Róbis, leva à mal não, véio, mas não há argumento que salve essa situação da MT-03 (feia, mecânica inadequada e cara bragarai).

Saurus, não levo a mal não, mas vc está levando a coisa para o gosto pessoal, aí fica cada um com sua opinião.....

Eu não acho a MT-03 feia, pelo contrário, acho até que elas tem alguns conceitos interessantes....

Qto à mecânica inadequada, vc acha isso pq a está comparando com suas concorrentes de preço... o fato é que o propulsor 660 da Yamaha se dá muito bem na cidade, fato comprovado pela sua meio-irmã XT660.

Ninguém fala que uma Buell tem a mecanica inadequada, e elas são tão diferentes visualmente qto a MT-03.

O fato é que estamos conjecturando em cima de um modelo de moto que poucos conhecem e a testaram pra ver qual é de verdade...

Uma coisa eu concordo, nesse preço a moto vai morrer mesmo, pq temos a B65 em um patamar abaixo no preço, e que é tão boa na cidade qto na estrada....
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Robson num acho XT moto trail pelo peso dela. tentaram fazer mais ficou pesada hehehe,, a XT500 que tem na europa essa sim uma trilheira de mão cheia.

melhores estradeiras que as dual's to pra ver ainda. nisso to 100% com o Jota. e nesse quesito a teneré dá um show }:) e que venha a nova para mim a grande expectativa :cool:

motos touring ( strom, varadero) não aguentam as estradas do brasil de igual pra igual,, basta entrar num buraco e já foi a viagem pro saco. empena legal. ai vem uma praia há 30 km's de um areião,, tchau bandit,s gs, hornet's, varaderos,,, moto completa é dual e tem de ser big.. motor forte pra estrada, senão caminhão passa por cima }:)

um xt com banco ere, é tudibão ;-)

Jota, tava respondendo a um comparativo que Baeta me perguntou se preferia uma MT ou uma B6 usada. ;-)
Jota

Mensagem por Jota »

Rad, é o que sempre digo pros meus colegas felizes proprietários de suas ténérés, especialmente o Luciano Colibri:

NÃO BASTA TER DOIS FARÓIS, TEM QUE SER SUPER. :-D :lol: }:)
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

trinca o quadro }:)
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Reforçando o fato de que a MT-03 é feita com peças de outras motos, essa pelo menos eu identifiquei. Os risers do guidão são os da Virago 535. Idênticos.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Robson

Mensagem por Robson »

Jota escreveu:Robson, EM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO, como vc disse, pq lá não há essa dificuldade $$$$ tão evidente.
Oras Jota, não subestime nosso país...

A Jão Toledo arrebenta de vender motos entre 20 e 30 mil reais, e se mantém no mercado a muitos anos vendendo motos caríssimas... agora que está implacando no mercado das pequenas com a Yes e a Burgman

O Grupo Izzo está vendendo moto pra caramba, e pior, motos que poucos podem se dar o luxo de manter... HD´s, Buells, Ducatis.....

O Brasil é um dos maiores mercados para a Ferrari no mundo....

Assim como é para outros tipos de artigos de luxo, como canetas Montblanc, roupas e acessórios de grife....

No Brasil tem muita gente com grana, mas nós só percebemos a pobreza, pq ela é muito mais evidente...

Jota escreveu:GS e CB são motos muito boas pra estrada sim.
Então tá... vende a Super e volta pra GS.... hahahahaha

Brincadeira....

Abraços
Jota

Mensagem por Jota »

Rad escreveu:trinca o quadro }:)
putz, magoei. :(

A minha ainda está invicta.
Talvez por 3 simples atitudes:
- não faço saltos ou "trilhas" com a moto, ela não é uma trail.
- não coloquei o baú fixado diretamente, mas sim através de um rack givi.
- a cada longa viagem confiro o torque de aperto dos parafusos de fixação do motor ao quadro.
Robson

Mensagem por Robson »

Rad escreveu:Robson num acho XT moto trail pelo peso dela. tentaram fazer mais ficou pesada hehehe...

Rad, mas isso é explicável....

Qtos anos tem o projeto da XT600 ??

Só a minha tem 14 anos.... tá na aborrecência....:-D :-D :-D

Mesmo assim, a Falcon, que é muito mais nova, tem o mesmo peso e 15 CV a menos..... :roll:

PS:... to te devendo ainda o esquema de ligação do painel de Tornado na XT... vou ver se consigo fazer até o fds e te mando.... ;-)
Jota

Mensagem por Jota »

Robson escreveu:
Jota escreveu:t;]GS e CB são motos muito boas pra estrada sim.
Então tá... vende a Super e volta pra GS.... hahahahaha
Apelou, kkkkkkk.
Robs, tava comparando a GS/CB, 500 bicilíndricas, com a MT.
No meu caso, nem a CB1300 ou B12s servem pra estrada, sou um cagão. Já tive a roda da B6 empenada por um buraco que eu passaria de Super jogando baralho. E a liberdade de poder andar numa estrada de terra, atravessar um riacho, andar à beira mar é algo muito bom.
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

xiiii esquece,,, ela agora quer porque quer uma 66 :roll:
andou numa semana passada, deu entrevista pra rede bobo, e agora o céu é o limite :lol:

e desde quando NX é trail hehehe,, é fun bike, paralama baixo,, para mim o grande problema delas é o giro alto, vc a 100 km/hr moto tá gritando nos 6/7 mil giros. ,,

andar nos 120/13o km/hr nos 3,5 mil giros,,, num é banco, num é motor, mais sim: torque/durabilidade ! baita diferença nesse aspecto.

Jota,, magoee não hehehehe,, uma super é bem mais moto, mais faz o dobro do consumo }:) }:)
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Jota escreveu:E a liberdade de poder andar numa estrada de terra, atravessar um riacho, andar à beira mar é algo muito bom.
Rad fez um comentário parecido.

Quando eu estava de F em 2006 pensava mais ou menos a mesma coisa, "putz, gostaria de ter uma moto que permitisse andar por qualquer terreno". Pois bem, infelizmente na época tive que vender a F e ano passado acabei pegando uma Falcon, fiquei 5 meses de Falcon e apenas 1 vez peguei chão. Então cheguei a uma conclusão, não preciso de uma moto de uso misto, afinal não usaria ela mesmo, já fui pra praia de F, deixei ela no estacionamento e fui beber a beira-mar. :-D

Enfim, essa questão de multi-uso vai do perfil de cada um (dããããã, óbvio), eu constatei que uma moto de uso misto não seria devidamente utilizada. Exceto Strom e Varadero, que não são multi-uso de verdade, mas permitiriam certa flexibilidade, mas hoje só compraria elas por conforto, não pensando em terra e areia.

Lembro de uma progaganda do Citroen C3 XTR: "Eu não sou OFF" :-D :wink:
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Esse conceito da MT-03 é coisa que ainda precisa ser digerida por alguns
(Roadster Motard) nesse conceito o motor mono cai como uma luva.

Ao meu ver, o conceito é o melhor da MT, mas por ser diferente, ela corre
o risco de ser rejeitada por ser supostamente uma moto sem definição.

Ela é essencialmente urbana, ágil e com bom torque.

Mas talvez a Yamaha, querendo aproveitar a logística de algumas peças (XT660),
tenha trazido uma moto muito contemporânea para a mente do brasileiro.

Talvez se viesse algo mais "comum" como a XJ 400 cairia mais no gosto
do pessoal, mas aí teria talvez a questão de um custo um pouco maior.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Tá legal. Vou ser explícito: Entre comprar uma MT-03 e uma XT660, ainda fico com a XT660.

Entre a XT660 e a nova Ténéré, fico com a Té.

Entre a MT-03 e uma Bandit 650, fico com a Bandit 650.

Entre a MT-03 e uma CB 500, fico com a CB.

Entre a MT-03 e uma GS 500, fico com a GS.

Entre a CB 500 e a GS 500, aí é páreo duro.

Ou seja, a MT-03, com preço superior ao da GS500 tá fora de cogitação.

Aliás, venho pensando numa Lander.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Jota

Mensagem por Jota »

Rômulo escreveu:Esse conceito da MT-03 é coisa que ainda precisa ser digerida por alguns

Rômulo, resumindo suas belas palavras vc quer dizer que ela é uma moto urbana?
E eu vou pagar quase 30 mil por uma moto urbana? :no:
E ainda vou ter que serrar o guidon, que é muito largo. :-D
Não adianta, pode ter o discurso que for, quase 30 mil pra uma moto urbana eu não vou entender o conceito. Se vou pagar 30 mil quero algo que não me limite ao uso urbano.
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Jota escreveu:
Rômulo escreveu:Esse conceito da MT-03 é coisa que ainda precisa ser digerida por alguns

Rômulo, resumindo suas belas palavras vc quer dizer que ela é uma moto urbana?
E eu vou pagar quase 30 mil por uma moto urbana? :no:
E ainda vou ter que serrar o guidon, que é muito largo. :-D
Não adianta, pode ter o discurso que for, quase 30 mil pra uma moto urbana eu não vou entender o conceito. Se vou pagar 30 mil quero algo que não me limite ao uso urbano.
Jota, o foco não pode ser "só" esse preço, ele tende a baixar, assim como foi com a XT que
chegou a custar 27k lascas e conheço quem pagou pela novidade. Logo, questão de
um ano no máximo, já teremos MT sem bolha (-24k) lá fora custa tanto quanto a X ou a R.
Quanto ao guidon, também achei largo, mas enfim, qualquer motard por aí tem guidon largo,
não?
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Jota

Mensagem por Jota »

Rômulo, peraí, motard com aquela suspensão totalmente street?
Tem algo errado aí no conceito. :-D
Responder