Cadê os comentários sobre a MT-03?
Re: Cadê os comentários sobre a MT-03?
Robson escreveu: Tinha que vir por 19, 20 mil reais... e tava muito bem pago.
O segundo é que o consumidor brasileiro não vai conseguir assimilar a finalidade da MT-03, que foi concebida para ser uma moto urbana, para usar em cidade e algumas viagens curtas e esporádicas.
Abraços
é o que venho dizendo desde quando teve inicio a discussão sobre essa moto. Tem que custar no máximo, pagando muito caro, 20k. Nem isso, pois se levar em conta que é do mesmo seguimento Twister/Tornado e Fazer/Lander, a XT tinha que ser mais caro. Então, a XT tinha que custar no máximo 20k e a MT estourando 18k
Copiado do Motonline
...
Por falar em vendas gostaria de saber aonde o pessoal de vendas da Yamaha esqueceu a cabeça, a Honda estava sinalizando o lançamento da H6 desde 2007 e não vejo nenhuma tentativa da Yamaha para diminuir o preço da FZ6, mesmo que em promoções tipo J.Toledo que vende Bandits, muito menos do que a H6, mas vende. Ao contrario, lançou uma monocilíndrica street, "cara pra xuxu", competindo internamente e de uso especifico, arrisco dizer que esta MT-03, se não baixar o preço ou se a Yamaha deixar de substituir a XTR pela Tenere, não emplaca um ano.
...
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
É incrível como o fabricante que geralmente lidera na questão de inovação, fica refém de um planejamento incompetente.
...
Por falar em vendas gostaria de saber aonde o pessoal de vendas da Yamaha esqueceu a cabeça, a Honda estava sinalizando o lançamento da H6 desde 2007 e não vejo nenhuma tentativa da Yamaha para diminuir o preço da FZ6, mesmo que em promoções tipo J.Toledo que vende Bandits, muito menos do que a H6, mas vende. Ao contrario, lançou uma monocilíndrica street, "cara pra xuxu", competindo internamente e de uso especifico, arrisco dizer que esta MT-03, se não baixar o preço ou se a Yamaha deixar de substituir a XTR pela Tenere, não emplaca um ano.
...
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
É incrível como o fabricante que geralmente lidera na questão de inovação, fica refém de um planejamento incompetente.
Kona The King
- Saurus
- Mito
O que eu quiz dizer é que na XT660 a Yamaha errou ao colocar uma curva de escapamento por baixo do motor em uma moto DP (Dual-Purpose) ou trail. Isso reduz o vão livre do motor em relação ao terreno. Claro que abaixa um pouco mais o centro de gravidade. Mas uma trail ou DP não é para ser assim. É feita para superar obstáculos com muito mais facilidade e conforto que uma street ou naked. As DP/trail não são feitas pensando em velocidade, mas sim em versatilidade.Robson escreveu:Saurus, não entendi sua postagem... hehe...
Que tem a ver a curva do escape da XT660 com a finalidade urbana da MT-03 ?
Eu acho que a MT03 vai ser muito parecida com uma XT600 SM na cidade, com a vantagem de ter um conjunto mais equilibrado e um motor bem mais elástico...
Abraços
Essa MT-03 é médio porte e tem proposta naked/urbana/pequenas viagens. Motor mono-cilíndrico é para motos pequenas (para ter alguma entrega de torque decente) e motos DP/trail/enduro/MX/SM.
Conclusão: Mesmo com injeção eletrônica e sendo resfriado por água, esse motor é totalmente inadequado a este tipo de moto. Na Ténéré e na XT660 é show de bola (exceto pela curva de escape), mas numa street/city/naked......bleargh!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
subi numa e não gostei.
é moto urbana, acertou em cheio Robson,, e quero ver alguém botar uma bolha naquela moto
a impressão é que do tanque vem o chão,,, com meus 1.83 de altura ficou bem estranha.
moto por moto apesar da beleza estética, sou mais a 66,, pelo fator: multiuso
é moto urbana, acertou em cheio Robson,, e quero ver alguém botar uma bolha naquela moto
a impressão é que do tanque vem o chão,,, com meus 1.83 de altura ficou bem estranha.
moto por moto apesar da beleza estética, sou mais a 66,, pelo fator: multiuso
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Yamaha pareceparceira da Honda, noto q ela nunca concorre direto, FZ6 e nova Hornet daria uma briga boa e o q a Yamaha faz? Mete a faca, assim nao da, KKKKKKKKFilipe escreveu:Poise é o que disse no outro topico, a yamha ta com uma linha fantástica, com um amplo portifólio, so ta faltando posicionar de forma mais racional o preço dos produtos, já deu a mao a palmatória um pouco com a R1 a 59k e TDM 900 a 40.8k mais ainda pode baixar mais, mais agora ta faltando ajustar o preços da Fazer600 e principalmente o da MT 03 o mais de zona de todos...é so colocar essa moto a 22k e ter capacidade produtiva descente que vai vender que nem agua, pq dae serao 10k de tiverença pra hornet, e apesar de ainda ficar 3k mais cara que a GS é muito mais moto que essa, ia vender muito bem.Jota escreveu:A nova Hornet enterrou a MT e os comentários sobre ela.
Só doido pra cogitar comprar a MT em vez da H6. Mais leve, mais do dobro da potência, muito menos vibração, mais moderna, mais tudo, e faixa de preço similar. MT-03, que moto é essa mesmo? Enquanto a yamaha não se tocar a colocá-la na faixa de preço das 500 bicilíndricas, essa moto não existe.
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
-
Jota
"Mesmo com motor bi-cilindrico, a GS não é moto pra competir com a MT-03... apesar do motor Yamaha ser monocilindrico, é arrefecido à água e tem IE... só isso já enterra a GS.... se a MT-03 tivesse no mesmo patamar de preço da GS não teria dúvidas que a GS encalharia totalmente. "
Robson, depende da finalidade de uso. Para viagens médias e longas, o motor da GS é bem melhor. Mais econômico e vibra muito menos. O que adianta ter refrigeração líquida e i.e. se tem menos velocidade final, vibra muito mais e consome mais? Isso é ser um motor melhor? Discordo e como uso moto também para viagens longas teria sérias dúvidas entre uma GS e uma MT, ainda que custassem o mesmo preço. Existe também um fator muito importante pra viagens: garupa e bagagem. A MT não é boa nem pra garupa, nem pra colocar bagagem. Então, como não é uma moto que sirva para andar fora da estrada, fica restrita ao uso urbano. Nem 20 mil vale uma moto tão limitada. por 15 compra-se uma falcon que atende bem ao uso urbano, e ainda cuida melhor da garupa e das bagagens. Agora, se a maioria vai comprar pq é mais bonita e mais moderna tudo bem, concordo que é belíssima e com motor muito bacana, para uma moto on-off, motor esse que não passa de um meia-boca pra uma naked-street. Muito bacana pagar 28k pra desfilar, não é meu caso.
Robson, depende da finalidade de uso. Para viagens médias e longas, o motor da GS é bem melhor. Mais econômico e vibra muito menos. O que adianta ter refrigeração líquida e i.e. se tem menos velocidade final, vibra muito mais e consome mais? Isso é ser um motor melhor? Discordo e como uso moto também para viagens longas teria sérias dúvidas entre uma GS e uma MT, ainda que custassem o mesmo preço. Existe também um fator muito importante pra viagens: garupa e bagagem. A MT não é boa nem pra garupa, nem pra colocar bagagem. Então, como não é uma moto que sirva para andar fora da estrada, fica restrita ao uso urbano. Nem 20 mil vale uma moto tão limitada. por 15 compra-se uma falcon que atende bem ao uso urbano, e ainda cuida melhor da garupa e das bagagens. Agora, se a maioria vai comprar pq é mais bonita e mais moderna tudo bem, concordo que é belíssima e com motor muito bacana, para uma moto on-off, motor esse que não passa de um meia-boca pra uma naked-street. Muito bacana pagar 28k pra desfilar, não é meu caso.
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Semana passada vi uma aqui na concessionária APOIO Motos (Natal/RN) que veio sob encomenda ao preço simbólico de R$ 28.500,00. Putzs, quando o vendedor me falou o preço e disse que ela só vinha por encomenda deu uma vontade enorme de rir...
O bom é que ao lado da Yamaha tem uma concessionária Suzuki com a B650 a R$ 28.000,00. Eu até perguntei se ele já tinha passado ao lado da Suzuki.
Sinceramente, por mais linda que seja, por mais que seja novidade, eu nunca trocaria uma Bandit 650 custando R$ 500,00 a menos, por uma MT-03.
Concordo com a turma quando dizem que essa moto tinha que chegar a R$ 20-22k no máximo. Com certeza ia deixar a GS500 e a Suzuki encalhadas mas a R$ 28.500,00 não dá, quem encalha é a MT-03.
O bom é que ao lado da Yamaha tem uma concessionária Suzuki com a B650 a R$ 28.000,00. Eu até perguntei se ele já tinha passado ao lado da Suzuki.
Sinceramente, por mais linda que seja, por mais que seja novidade, eu nunca trocaria uma Bandit 650 custando R$ 500,00 a menos, por uma MT-03.
Concordo com a turma quando dizem que essa moto tinha que chegar a R$ 20-22k no máximo. Com certeza ia deixar a GS500 e a Suzuki encalhadas mas a R$ 28.500,00 não dá, quem encalha é a MT-03.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Mas tem gente que não pensa assim. Na comunidade do orkut mesmo o que tem de nego falando que é exclusividade, moto impar, etc é sem noção. Que a proposta da moto é outra e tals. O que esse povo não exerga é que por esse preço temos opções melhores que com certeza fará o mesmo serviço ao um custo pouca coisa maior, SE não for igual
sempre considerei o preço da falcon NX4 com honesto, pelo fato de estar no patarmar dos 14/15 mil.
Agora querer por mais que eu num goste do estilo uma MT por 20 mil, sei não,,, to achando que estão voando baixo nos preços... indiscutível o avanço de tecnologia e de motor da MT,, querer ela só 5 paus acima de uma falcon humm
o preço razoável seria 24/25 mil, a meu ver.
Agora querer por mais que eu num goste do estilo uma MT por 20 mil, sei não,,, to achando que estão voando baixo nos preços... indiscutível o avanço de tecnologia e de motor da MT,, querer ela só 5 paus acima de uma falcon humm
o preço razoável seria 24/25 mil, a meu ver.
-
Robson
Jota, sinto muito, mas vc faz parte dos consumidores que não entenderam o conceito da moto....Jota escreveu: Robson, depende da finalidade de uso. Para viagens médias e longas, o motor da GS é bem melhor. Mais econômico e vibra muito menos. O que adianta ter refrigeração líquida e i.e. se tem menos velocidade final, vibra muito mais e consome mais? Isso é ser um motor melhor? Discordo e como uso moto também para viagens longas teria sérias dúvidas entre uma GS e uma MT, ainda que custassem o mesmo preço. .
Robson, e qual seriaRobson escreveu: Jota, sinto muito, mas vc faz parte dos consumidores que não entenderam o conceito da moto....![]()
Rad, com 25k vc pegaria MT 0km ou numa B65S 06/07, visando o uso na cidade e estrada?
-
Jota
Ainda tô tentando compreender.
Talvez o conceito é que ela deveria ter permanecido como moto-conceito, ou ser vendida a um preço razoável, dadas as suas limitações.
Rad, quando vc for compará-lca com a Falcon, lembre-se que a Barbie tem muitas qualidades que faltam à MT. Garupa, bagagem e possibilidade de andar na terra são algumas nada desprezíveis.
Talvez o conceito é que ela deveria ter permanecido como moto-conceito, ou ser vendida a um preço razoável, dadas as suas limitações.
Rad, quando vc for compará-lca com a Falcon, lembre-se que a Barbie tem muitas qualidades que faltam à MT. Garupa, bagagem e possibilidade de andar na terra são algumas nada desprezíveis.
- jecastro
- Motoqueiro
Hoje vi a propaganda da MT03 na TV, nem isto a Yamaha faz direito, só mostrou a foto da moto e falou que era Yamaha, podiam ao menos explorar mais a imagem da moto que visualmente chama muito a atenção, quem não entende de moto acha que é uma baita moto.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
agora só de carro
E tu não acha que assim atingiu o objetivo?jecastro escreveu: quem não entende de moto acha que é uma baita moto.
Ae Kamerads:
Meus comentários:
[align=center]

[/align]
Meus comentários:
[align=center]

[/align]

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- jecastro
- Motoqueiro
O preço deve baixar logo, acabei de ver que a MT03 é 100 euros mais barata que a XT660R na Espanha, a MT03 custa 5999,00 e a XT660R 6099,00 euros. Deve ser o preço de lançamento.
http://www.yamaha-motor.es/products/mot ... /MT-03.jsp
http://www.yamaha-motor.es/products/mot ... xt660r.jsp
http://www.yamaha-motor.es/products/mot ... /MT-03.jsp
http://www.yamaha-motor.es/products/mot ... xt660r.jsp
Eduardo
agora só de carro
agora só de carro
-
Robson
Baeta escreveu:Robson, e qual seriaRobson escreveu: Jota, sinto muito, mas vc faz parte dos consumidores que não entenderam o conceito da moto....![]()
. Numa boa. a GS faria a mesma coisa que a MT. Se a GS for mais "lenta" no transito do que um MT é por coisa minima.
Jota escreveu:Ainda tô tentando compreender.![]()
É uma moto URBANA.
Assim como a GS...
Só que vc´s estão indo pela contra-mão da coisa....
A MT-03 deve ser tão boa ou superior que a GS na cidade, dada à elasticidade do motor, à suspensão mais alta, à posição de pilotagem. Se perde no quesito conforto, devido à vibração do motor, é um ponto negativo, perto de vários positivos.... sem contar que a GS está com o visual parado no tempo há pelo menos 15 anos...
Nem a GS é uma moto concebida para andar em estradas.... é outra adaptação que o brasileiro fez, assim como muita gente acha que a XT600 e a XT660 são motos estradeiras, qdo na verdade são motos trail.
A MT-03 deve ser sim muito divertida na cidade, uma moto ágil, leve, potente e de manutenção simples.... assim como toda moto urbana deve ser.
Comparar com Falcon chega até ser sacanagem....
Abraços
boa Russo
Jota, não comparo moto com moto,,falei de preços..
e se fosse comparar,, bah tche, por mais q num goste da MT,, é até covardia o que ela tem em relação a NX um projeto com 12 anos mudando adesivos.
de novo, o lance é preço de mercado.
não qualidades / usos da moto
a nivel de conforto, acredite, a MT é até surpreendente. bem confortável.
tive 5 anos NX,, o banco do carona é show, mais o do condutor, fino, e tende a esmagar os bagos contra o tanque, devido ao declive. prefiro sinceramente um banco reto. e meio duro.
eu disse que preferia uma 66, por ser multiuso
só acho que projetar uma expectativa de 20 mil, baixa.
Baeta sobre eu preferir entre ela uma uma bandit usada, sou mil vezes uma bandit, apesar de achar estranho comparar uma moto zero ( assistencia agregada e teconologia embarcada) com uma moto usada. de novo: meu lance é moto dual.
Bandit num vai aonde vou
e se fosse comparar,, bah tche, por mais q num goste da MT,, é até covardia o que ela tem em relação a NX um projeto com 12 anos mudando adesivos.
de novo, o lance é preço de mercado.
não qualidades / usos da moto
a nivel de conforto, acredite, a MT é até surpreendente. bem confortável.
tive 5 anos NX,, o banco do carona é show, mais o do condutor, fino, e tende a esmagar os bagos contra o tanque, devido ao declive. prefiro sinceramente um banco reto. e meio duro.
eu disse que preferia uma 66, por ser multiuso
Baeta sobre eu preferir entre ela uma uma bandit usada, sou mil vezes uma bandit, apesar de achar estranho comparar uma moto zero ( assistencia agregada e teconologia embarcada) com uma moto usada. de novo: meu lance é moto dual.
Bandit num vai aonde vou
Robson, a injeção permite mais suavidade.
Já deve ter andado na 66 x 600 e sabe do que to falando.
Não vibra tanto assim a nivel de ser incomodo ou um ponto negativo de realce, levando-se em consideração seu uso urbano, não sei se o quesito: vibração vai contar tanto assim.
Já deve ter andado na 66 x 600 e sabe do que to falando.
Não vibra tanto assim a nivel de ser incomodo ou um ponto negativo de realce, levando-se em consideração seu uso urbano, não sei se o quesito: vibração vai contar tanto assim.