Fazer - Recall Suspensão traseira
- SeU SaraivA!!!
- Roda Presa
Re: Fazer - Recall Suspensão traseira
É isso ai....respeito com o consumidor, independente de vai ser queimação ou não...
Nego pode falar o que for...mais só vejo esse respeito proveniente das duas grandes...o resto é resto.
Ainda vem um monte gente falar....aaa não, aqualidade ta melhorando...é por que vc é alienado com honda e yamaha....isso é preconceito contra coisas novas...........PORR. NEHUMA, honda é honda e yamaha é yamaha... e repito....O RESTO É RESTO.
Nego pode falar o que for...mais só vejo esse respeito proveniente das duas grandes...o resto é resto.
Ainda vem um monte gente falar....aaa não, aqualidade ta melhorando...é por que vc é alienado com honda e yamaha....isso é preconceito contra coisas novas...........PORR. NEHUMA, honda é honda e yamaha é yamaha... e repito....O RESTO É RESTO.
_______________________________________Saraiva...BA...

Caraca Não sabia que a Fazer era tão jaca assim não? as do forum estão todas com a suspensão bixada!
Deve ser por isso que levam couro da TW, não tem estabilidade em curvas. E ainda dessem a lenha na corrente transponder da TW.
Ha se esse recal fosse de alguma moto honda isso aqui já tinha umas 300 paginas kkkkk

Deve ser por isso que levam couro da TW, não tem estabilidade em curvas. E ainda dessem a lenha na corrente transponder da TW.
Ha se esse recal fosse de alguma moto honda isso aqui já tinha umas 300 paginas kkkkk
- rsolani
- Roda Presa
Minha Lander X com 3 mil km apareceu o nhec-nhec.
Logo depois de andar na areia com ela...
Levei no meu mecanico que desmontou e lubrificou tudo.
Durou 1 mês...
Ai veio a revisao dos 5 mil km, dei um barraco na concessionária, pq o cara falou que eu nao podia ter desmontado etc.
Falei pra ele parar de falar merda e resolver o problema...
Bom, to com 11.400 km e nem sinal do barulho, suspencao está como zero km.
Logo depois de andar na areia com ela...
Levei no meu mecanico que desmontou e lubrificou tudo.
Durou 1 mês...
Ai veio a revisao dos 5 mil km, dei um barraco na concessionária, pq o cara falou que eu nao podia ter desmontado etc.
Bom, to com 11.400 km e nem sinal do barulho, suspencao está como zero km.
New life in place of old life. Unscarred by trials !
2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2013 - ~ -> M.S.M.
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
rsolani escreveu:Levei no meu mecanico que desmontou e lubrificou tudo.
Durou 1 mês...
A moto estava na garantia e vc fez o serviço fora da yamaha ????????
Putz, vc deu sorte do pessoal não ter cancelado a garantia da moto.
ontem estava na oficina colocando escape na motoca e derrepente chega uma Fazer la limited edition empurrada ...
o dono falo que paro pra tomar uma cerveja e a jaca nao pego mais ...
bom ligaram a chave varias vezes e eu nao escutei barulho de bomba de combustivel acionando ...
a bomba deve ter dado pau na bomba ...
quer dizer a Fake , AFF , a Fazer deve ter dado pau na bomba de combustivel ...

bom ligaram a chave varias vezes e eu nao escutei barulho de bomba de combustivel acionando ...
Neto > GSX 650 F :)

- Saurus
- Mito
Tá rindo de que, ô bagual? Tu acha que as IEC, bomba de gasolina, etc, das Honda não vão apresentar problema? Já vi um monte de Titan com IEC encostada na beira da estrada com o dono olhando para a moto com cara de mané sem entender porra nenhuma porque a moto apagou e não pegou mais.#NETTO# escreveu:ontem estava na oficina colocando escape na motoca e derrepente chega uma Fazer la limited edition empurrada ...
Já vi um monte de Bros, Titan, CB300 e outras de Honda, de BMW, HD, etc dando pau em IEC, sensores e bomba de gasolina.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ta bravo por que colega ...
eu nem tenho mais Honda ...

Neto > GSX 650 F :)

- Jhony
- Motociclista
EDITANDO, conforme informações preliminares da concesso esta tudo normal, mas querem dar uma olhadinha de perto pra ver se esta tudo apertado, então estou retirando as fotos que coloquei tudo bem,
resumo, folga na suspenção da fazer. tudo normal.
resumo, folga na suspenção da fazer. tudo normal.
Editado pela última vez por Jhony em 14 Nov 2009, 12:26, em um total de 1 vez.
- rsolani
- Roda Presa
Sim, sabia disso, mas pelo amor, era só desmontar a susp traseira e passar graxa.Rodrigo Paula escreveu:rsolani escreveu:Levei no meu mecanico que desmontou e lubrificou tudo.
Durou 1 mês...
A moto estava na garantia e vc fez o serviço fora da yamaha ????????![]()
Putz, vc deu sorte do pessoal não ter cancelado a garantia da moto.
O mecanico da Yamaha veio me falar que eu ia perder a garantia, perguntei porque, ele me disse que nao podia desmontar, eu dei mó barraco, falei que se ele tivesse lubrificado na montagem eu nao tinha que ter desmontado e nao ia estar ouvindo ele falando merda.
Mandei resolver o problema que era inadimissível numa moto nova e 2 dias depois a moto tava pronta, até hoje sem nenhum barulho.
New life in place of old life. Unscarred by trials !
2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2013 - ~ -> M.S.M.
2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2013 - ~ -> M.S.M.
Já passei a minha pra frente
Mas era uma das preocupações que eu tinha nela!
Mas era uma das preocupações que eu tinha nela!
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Usuários do Fazeronline reportam ter lido sobre o recall no Diário de Pernambuco de hoje, página 7 do caderno de política.
Foi observado que, em razão de uma falha na lubrificação em algumas peças do braço relê, há posssibilidade de travamento do sistema de amortecimento, com consequente quebra das hastes conectoras que unem o mencionado sistema ao garfo.Neste caso, a parte traseira da motocicleta cede, de modo que o suporte da licença entra em contato direto com o pneu, podendo causar perda de controle da motocicleta e risco de acidente para o usuário e pasageiro." tempo estimado para realização do serviço : 1 hora.
informações adicionais: www.yamaha-motor.com.br
ou 0800 772 8822
Minha moto nunca fez nhec nhec....
agora com 26 mil km eu resolvi fazer por conta propria uma manutencao.. desmontei a suspensao e engraxei tudo... estava tudo normal.. montei... ficou pouca coisa mais macia...
Mas legal... vamos esperar pra ver que motos vai abranger
agora com 26 mil km eu resolvi fazer por conta propria uma manutencao.. desmontei a suspensao e engraxei tudo... estava tudo normal.. montei... ficou pouca coisa mais macia...
Mas legal... vamos esperar pra ver que motos vai abranger
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
- evandro_falk
- Motociclista
Acabou de passar o comunicado da Yamaha no intervalo da Globo!!! 
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
a minha está no meio do recall, mas nunca senti problema algum, vou levar a moto lá depois...
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

- Henrique Marmota
- Motoqueiro
NO site da Yamaha nada ainda...
onde vcs viram quais estão sendo chamadas????
Versys 650 S ABS
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Bom diz que as informações tão disponíveis no site MAS... nada por enquanto.Henrique Marmota escreveu:NO site da Yamaha nada ainda...
Códigos de Chassi:
FAZER 250
Do 9C6KG0170600001 Até o 9c6kg017080119994.
Oou seja, todas as produzidas desde 06 (pelo chassi) até algumas da 08 (serão as ultimas depois entrou 2010?). OU seja, pelo q to vendo, tavez TODAS antes de 2010. Mas confiram seus chassis.
Fazer LE
do 9C6KG02708000001 AO 9C6KG02708000510
Abraços!
Abraços a todos!!!
Versys 650 S ABS
Ae Kamerad Chinnaf:chinaf escreveu:
É por isso que pensei 1000 x antes de criar o tópico aqui, a informação poderia simplesmente ficar escondida ...
... mas, isso é o M@D e eu sabia que isso poderia acontecer.![]()
Uma pena, numa próxima escondo os problemas da Fazer (sei de uma galera que faz isso com outras motos e adora se vangloriar delas) e fico bem com todo mundo (Xiitas e Sunitas), pior são aqueles que além de esconder ainda "suprimem" partes que favorecem as outras motos (como se houvesse uma guerra entre marcas e a propaganda negativa fosse uma "arma de guerra", uma tremenda besteira, no final quem perde somos nós, os consumidores).
Enfim, desculpem a franqueza de alguém que raramente tem postado aqui, mas tem hora que realmente é um saco.

Na maioria das vezes qualquer tópico sério criado aqui descamba pro "Piadas e Besteirol"... e os responsáveis são os Piás Pançudos de Prédio criados pela avó no carpete da sala e que sofrem da síndrome do pinto pequeno.
Esses PPP+SPP não tiveram uma infância normal, como todo garoto deverira ter, pois ficaram só brincando de casinha com bonecas e panelinhas... porisso, depois de marmanjos, tudo para eles é motivo de zoação...
Eu também fico puto com essas coisas, pois tem uns malas que são uns verdadeiros chupins... não postam coisas interessantes nem instrutivas, ficam zoando o tempo todo e quando criam um tópico é prá pedir penico do tipo helpe-me! minha moto pifou...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
A minha tá no recall.
Eu já sabia desse problema da suspensão trazeira da fazer-lander.
Pori sso sempre desmonto a balança inteira e lubrifico a cada 10 mil km.
Eu já sabia desse problema da suspensão trazeira da fazer-lander.
Pori sso sempre desmonto a balança inteira e lubrifico a cada 10 mil km.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
agora vc tem a super fodástica Bandit carenada...#netto# escreveu:Ta bravo por que colega ...
Demo escreveu:se tudo na vida tu for fazer conta pra fazer, nunca irá fazer nada e ainda assim não terá economizado nenhum dinheiro!!!
Se te faz feliz, pega o carro, vá ver a peça, jante fora e volte pra casa rindo. As contas terá que pagar do mesmo jeito.
- Jhony
- Motociclista
ja esta no site
ou seja, não precisarei desembolsar pra rocar as buchas da minha que esta meio estranha com uma certa folga..
15.11.2009
COMUNICADO AOS PROPRIETÁRIOS DA MOTOCICLETA: Fazer 250 e Fazer 250 Limited Edition
A YAMAHA convoca os proprietários das motocicletas Fazer 250 e Fazer 250 Limited Edition, conforme numeração de chassi abaixo, a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a substituição gratuita de componentes da suspensão traseira.
MODELO
ANO MODELO
A PARTIR DO CHASSI
ATÉ O CHASSI
FAZER 250
2006 / 2008
9C6KG017060000001
9C6KG017080119994
FAZER 250 LIMITED EDITION
2008
9C6KG027080000001
9C6KG027080005100
Data do início do atendimento: 15.11.2009
Componentes envolvidos: Componentes da suspensão traseira
Razões técnicas: Foi observado que, em razão de uma falha na lubrificação em algumas peças do braço rele, há possibilidade de travamento do sistema de amortecimento, com conseqüente quebra das hastes conectoras que unem o mencionado sistema ao garfo.
Riscos: Neste caso, a parte traseira da motocicleta cede de modo que o suporte da licença entra em contato direto com o pneu, podendo causar perda de controle da motocicleta e risco de acidente para o usuário e passageiro.
Solução: Substituição gratuita de componentes da suspensão traseira.
Tempo estimado para a realização do serviço: 1 hora.
Para informações ligue para 0800 772 8822 no horário comercial ou entre em contato com uma concessionária autorizada Yamaha. Clique aqui e encontre a concessionária mais próxima.
e é isso ai
ou seja, não precisarei desembolsar pra rocar as buchas da minha que esta meio estranha com uma certa folga..
15.11.2009
COMUNICADO AOS PROPRIETÁRIOS DA MOTOCICLETA: Fazer 250 e Fazer 250 Limited Edition
A YAMAHA convoca os proprietários das motocicletas Fazer 250 e Fazer 250 Limited Edition, conforme numeração de chassi abaixo, a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a substituição gratuita de componentes da suspensão traseira.
MODELO
ANO MODELO
A PARTIR DO CHASSI
ATÉ O CHASSI
FAZER 250
2006 / 2008
9C6KG017060000001
9C6KG017080119994
FAZER 250 LIMITED EDITION
2008
9C6KG027080000001
9C6KG027080005100
Data do início do atendimento: 15.11.2009
Componentes envolvidos: Componentes da suspensão traseira
Razões técnicas: Foi observado que, em razão de uma falha na lubrificação em algumas peças do braço rele, há possibilidade de travamento do sistema de amortecimento, com conseqüente quebra das hastes conectoras que unem o mencionado sistema ao garfo.
Riscos: Neste caso, a parte traseira da motocicleta cede de modo que o suporte da licença entra em contato direto com o pneu, podendo causar perda de controle da motocicleta e risco de acidente para o usuário e passageiro.
Solução: Substituição gratuita de componentes da suspensão traseira.
Tempo estimado para a realização do serviço: 1 hora.
Para informações ligue para 0800 772 8822 no horário comercial ou entre em contato com uma concessionária autorizada Yamaha. Clique aqui e encontre a concessionária mais próxima.
e é isso ai