Fazer - Recall Suspensão traseira
Fazer - Recall Suspensão traseira
Fala galera, blz ?
Acabei de receber uma ligação de "um amigo", vai ter recall da suspensão traseira da Fazer, vão mudar para o mesmo que estão usando na 2010.
Portanto quem estiver com problema na suspensão traseira fique atento vai ser veiculado na TV à partir do final de semana e principalmente aguarde antes de mexer nisso.
Ainda não tem as peças disponíveis nas concessionárias, afinal o recall ainda não foi anunciado ao público.
Como diria um amigo, faz parte e ainda bem que a Yamaha vai fazer a parte dela, talvez seja parte da mudança da saída do ex-presidente, será interessante acompanhar esse processo.
Desculpem os xiitas não é tópico de pescaria, só estou avisando pq sei que tem uma galera que tem tido problemas com a suspensão traseira, pelo que entendi será trocada uma peça que prende o amortecedor na balança, coisa rápida de fazer, os rolamentos vão ser vedados agora.
Grande abraço aos amigos.
Acabei de receber uma ligação de "um amigo", vai ter recall da suspensão traseira da Fazer, vão mudar para o mesmo que estão usando na 2010.
Portanto quem estiver com problema na suspensão traseira fique atento vai ser veiculado na TV à partir do final de semana e principalmente aguarde antes de mexer nisso.
Ainda não tem as peças disponíveis nas concessionárias, afinal o recall ainda não foi anunciado ao público.
Como diria um amigo, faz parte e ainda bem que a Yamaha vai fazer a parte dela, talvez seja parte da mudança da saída do ex-presidente, será interessante acompanhar esse processo.
Desculpem os xiitas não é tópico de pescaria, só estou avisando pq sei que tem uma galera que tem tido problemas com a suspensão traseira, pelo que entendi será trocada uma peça que prende o amortecedor na balança, coisa rápida de fazer, os rolamentos vão ser vedados agora.
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
Re: Fazer - Recall Suspensão traseira
Será que resolveram aquela barulheira tosca na 2010?
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Há se fosse honda...esse tópico ia ferver. kkk
- resopi
- Roda Presa
- Contato:
Qual Tipo de probelma vai ser resolvido....
Na minha falecida fazer (2006) depois dos 10k km ela ficou parecendo cama de mola de motel beira de estrada... uhm rangido horrivel... hauhauahuahauha, que ocorrina nas buchas.
flw!
Na minha falecida fazer (2006) depois dos 10k km ela ficou parecendo cama de mola de motel beira de estrada... uhm rangido horrivel... hauhauahuahauha, que ocorrina nas buchas.
flw!
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
X 2Lelo escreveu:Há se fosse honda...esse tópico ia ferver. kkk
Essa parada ocorreu na minha com 3k... depois com 8k.
Tá certo que ele podem recomendar lubrificar de tempos em tempos, mas com 3 mil rodados e uma moto zera começar a fazer isso é foda...
Tá certo que ele podem recomendar lubrificar de tempos em tempos, mas com 3 mil rodados e uma moto zera começar a fazer isso é foda...
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
a minha é 2008 está com 11mil eu acho nem lembro, já judiei dela um pouco e não faz nada de barulho na traseira e nem tem nada de instabilidade ( não sei se seria tb o caso )
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

É por isso que pensei 1000 x antes de criar o tópico aquiRodrigo Paula escreveu:X 2Lelo escreveu:Há se fosse honda...esse tópico ia ferver. kkk
mas, isso é o M@D e eu sabia que isso poderia acontecer.
Uma pena, numa próxima escondo os problemas da Fazer (sei de uma galera que faz isso com outras motos e adora se vangloriar delas) e fico bem com todo mundo (Xiitas e Sunitas), pior são aqueles que além de esconder ainda "suprimem" partes que favorecem as outras motos (como se houvesse uma guerra entre marcas e a propaganda negativa fosse uma "arma de guerra", uma tremenda besteira, no final quem perde somos nós, os consumidores).
Enfim, desculpem a franqueza de alguém que raramente tem postado aqui, mas tem hora que realmente é um saco.
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Calma Chinaf calma.
Sexta feira tres horas da tarde, chegando ao final do expediente heheheheheheheeh.
Nada melhor que um bom final de semana para serenar os animos hehehehehehe
Abraço
Sexta feira tres horas da tarde, chegando ao final do expediente heheheheheheheeh.
Nada melhor que um bom final de semana para serenar os animos hehehehehehe
Abraço
Uai cara, mas ninguém te criticou não. Só brincaram que o que mais tem aqui é Anti-Hondista.
A informação é super válida sim, principalmente quando oficializado.
hehehe, só escrevi a verdade, sem intensão de ser xiita, nada disso.
E que bom que a yamaha está fazendo o recall.
E melhor ainda vc fez informando o pessoal aqui também.
E que bom que a yamaha está fazendo o recall.
E melhor ainda vc fez informando o pessoal aqui também.
Só para constar:
A minha está com 75.000 km's, acabei de fazer a revisão dela.
Anualmente, antes das grandes viagens peço para desmontarem a suspensão traseira e lubrificarem ela completamente e peço para trocarem o óleo das bengalas.
Fora isso nunca foi feito nada nela, não foi necessária a substituição de buchas, nem a troca do retentor das bengalas.
No caso o único sintoma que tenho atualmente na minha moto, ainda não foi feita a lubrificação da suspensão traseira, a viagem não é para agora, é que ela está um tantim mais dura, mas sem barulhos.
E eu realmente uso e abuso da Fazer, isso não significa que uma moto não possa ter problema numa determinada peça antes do prazo de "vida útil dela terminar", pode ser que aquela peça esteja com defeito ou o seu lote inteiro ou, a montagem foi feita incorretamente, pode ser também que aquele conjunto não esteja dentro do padrão da moto, enfim, podem muitas coisas, além é claro do próprio usuário e o seu uso cotidiano.
Mas, como é um recall imagino que todas as motos terão as partes substituídas, independente de já estarem ou não com defeito, desde que o anúncio inclua o chassi da moto, pelo menos é o que eu vejo sendo feito em recall's de carros e de motos.
P.s.: O meu amigo garantiu que vai ter o anúncio, porém não houve ainda, entendem ? Não me responsabilizo caso tal fato não ocorra e peço desculpas se não vier a acontecer, só quis avisar os amigos que estão pensando em mexer na suspensão nesse momento.
A minha está com 75.000 km's, acabei de fazer a revisão dela.
Anualmente, antes das grandes viagens peço para desmontarem a suspensão traseira e lubrificarem ela completamente e peço para trocarem o óleo das bengalas.
Fora isso nunca foi feito nada nela, não foi necessária a substituição de buchas, nem a troca do retentor das bengalas.
No caso o único sintoma que tenho atualmente na minha moto, ainda não foi feita a lubrificação da suspensão traseira, a viagem não é para agora, é que ela está um tantim mais dura, mas sem barulhos.
E eu realmente uso e abuso da Fazer, isso não significa que uma moto não possa ter problema numa determinada peça antes do prazo de "vida útil dela terminar", pode ser que aquela peça esteja com defeito ou o seu lote inteiro ou, a montagem foi feita incorretamente, pode ser também que aquele conjunto não esteja dentro do padrão da moto, enfim, podem muitas coisas, além é claro do próprio usuário e o seu uso cotidiano.
Mas, como é um recall imagino que todas as motos terão as partes substituídas, independente de já estarem ou não com defeito, desde que o anúncio inclua o chassi da moto, pelo menos é o que eu vejo sendo feito em recall's de carros e de motos.
P.s.: O meu amigo garantiu que vai ter o anúncio, porém não houve ainda, entendem ? Não me responsabilizo caso tal fato não ocorra e peço desculpas se não vier a acontecer, só quis avisar os amigos que estão pensando em mexer na suspensão nesse momento.
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Perfeito Chinafchinaf escreveu: só quis avisar os amigos que estão pensando em mexer na suspensão nesse momento.
Desculpe não vi que vc postou, estava escrevendo e postando a mensagem.Fael escreveu:Uai cara, mas ninguém te criticou não. Só brincaram que o que mais tem aqui é Anti-Hondista.
Não levei a crítica pelo lado pessoal, até pq não foi uma crítica pessoal, só comentei(em longas palavras para variar) que acho um saco essa coisa Anti-Honda ou Anti-Yamaha, mas isso é o M@D e é normal aqui.
Daqui a pouco vem a trupe xiita e aí o tópico que é importante(pelo menos eu imagino), vai virar de novo briga Xiita x Sunita e a informação pode se perder.
enfim, ao menos alguns já leram antes disso ocorrer.
Desculpe o texto longo.
Grande abraço,
Fala Rodrigo blz ?
Cara, fiquei bravo não, só acho que tem que levar em conta o que é importante ou não antes de começarem a briga xiita x sunita, tem muito tópico bom que se perde nessa hora.
Grande abraço
P.s.: E aí vão entrar de vez na briga pela G4 ou vão ficar dando mole para os Atleticanos ????
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Fala meu caro, vc tem razão, muita coisa boa se perde em função disso mesmo, mas como vc mesmo disse, isso aqui é o M@D hehehehehehechinaf escreveu: Fala Rodrigo blz ?
Cara, fiquei bravo não, só acho que tem que levar em conta o que é importante ou não antes de começarem a briga xiita x sunita, tem muito tópico bom que se perde nessa hora.
Grande abraço
P.s.: E aí vão entrar de vez na briga pela G4 ou vão ficar dando mole para os Atleticanos ????
Ps: Olha o que eu tenho notado é o Atlético não quer ser campeão e o Cruzeiro não quer entrar no G4.
Abração
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Cacete! 3K km? depois 8k??Fael escreveu:Essa parada ocorreu na minha com 3k... depois com 8k.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A Lander tem o mesmo problema 
MAD, o problema, pelo menos na Lander, é água. Quando mando lavar tenho que pedir pro cara não jogar água diretamente no link com a bomba d'água senão já era, tem que desmontar e lubrificar tudo.
MAD, o problema, pelo menos na Lander, é água. Quando mando lavar tenho que pedir pro cara não jogar água diretamente no link com a bomba d'água senão já era, tem que desmontar e lubrificar tudo.
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Só rua boa. Pelos menos isso aqui é quase perfeito. O problema era na moto mesmo.MAD escreveu:Cacete! 3K km? depois 8k??Fael escreveu:Essa parada ocorreu na minha com 3k... depois com 8k.
Tá certo que ele podem recomendar lubrificar de tempos em tempos, mas com 3 mil rodados e uma moto zera começar a fazer isso é foda...Que tipo de calçamento tem aí em Uberlândia? A minha começou a aparecer barulho depois dos 12k... se não me engano no manual diz que deve lubrificar a cada 10k (coisa que acho que a maioria das concessionárias não faz nas revisões). Mas enfim, tomara mesmo que façam o recall!
- evandro_falk
- Motociclista
Espero que esse recall inclua o lote da minha moto (07/08), que, como o resopi citou brilhantemente, com tempo seco ela fica parecendo cama de mola de motel de beira de estrada...
Já a apelidei "carinhosamente" de Grilo Preto. Confirmado isso, vou economizar uma boa grana.
Já a apelidei "carinhosamente" de Grilo Preto. Confirmado isso, vou economizar uma boa grana.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
- Jhony
- Motociclista
humm.. acho q a minha 2008 vai entrar nessa.. 13 mil e ja esta dando uma folga nas buchas... só não faz barulho q passo oleo quase toda semana...
se for isso mesmo, que bom.. tomara q não seja nada com a minha moto, mas se for, pelo menos que não me de dor de cabeça...
se for isso mesmo, que bom.. tomara q não seja nada com a minha moto, mas se for, pelo menos que não me de dor de cabeça...