Pensando em futuro up: CB 1300 x FZ6

Grupo de discussão geral sobre motos.
Euclides

Re: Pensando em futuro up: CB 1300 x FZ6

Mensagem por Euclides »

Fernanda-DF escreveu:Bzzzzz, uma correção: a CBig não tem a sexta (bem que poderia ter).
Vc sente falta de uma sexta marcha, Fernanda?
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

Euclides, eu tento passar até a oitava marcha... :cool:

Mas realmente gostaria de ter uma sexta.

Eu e o Brizzo viajamos prá Belo Horizonte, de CB e FZ, a diferença de consumo entre as duas motos é grande. Viajando a 120 km/h a CB faz uns 15/16 km/l.
-oo-

O boss é meu broder.
anderson666
Motociclista

Mensagem por anderson666 »

Ta pesando mais para o lado da Fz6, eu vi uma naked na yamaha aqui, de longe, queria ver uma S, pois das bandits S nunca gostei, acho muito cabeçuda.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Fernanda-DF escreveu: Eu e o Brizzo viajamos prá Belo Horizonte, de CB e FZ, a diferença de consumo entre as duas motos é grande. Viajando a 120 km/h a CB faz uns 15/16 km/l.
Credo. Viajei para capitólio nesse ritmo. A B12 fez 20km/l. Também nunca mais consegui fazer esa média :-D
AntonioFSA
Novato

Mensagem por AntonioFSA »

anderson666 escreveu:Galera, não sou de ficar muito tempo com a mesma moto, to pensando numa troca lá para o segundo semestre, ainda não é certo. Apaixonei por essas duas, já tive uma B12, o que me incomodava era o peso, talvez isso me chama mais para o lado da FZ6, CB1300 tem uma aqui na cidade, FZ6 não tem nenhuma, nem na Yamaha para da uma olhada. Pensei tb numa CBR600, nunca andei numa SS, pelo jeito que o mercado anda, qt acham q estara custando uma lá pra fim do ano? Tópico meio confuso né? :-D
Tuas dúvidas são exatamente iguais as minhas e eu ainda incluí a SRAD750 e a nova Hornet. O dado a mais é que tenho 1,87m e isso tem limitado minhas decisões.
Já vi de perto todas essas motos, motos exceto, por supuesto, a nova Hornet.
Olhando de perto, a FZ parece ser maior do que a Hornet. Ela azul, semicarenada é realmente mais chamativa do que Hornet. Realmente, parece uma R1 sem carenagem. Mas a falta de interesse da revendas é impressionante. Como não têm em estoque (a que vi era de um vendendor), eles não fazem questão de vender.
A CBzona é grande mesmo. É moto prá vida toda, então se escolher ela e for como eu, que troca moto de reencarnação em reencarnação, é bom gostar. Não deve ser fácil de vender.
Quanto a CBR, temo pela ergonomia. Parece moto de domingo... mas chama a atenção que é uma beleza. A mulherada entorta o pescoço (se não for teu propósito, ainda que secundário, não sei se vale a pena encarar.)
Hornet para mim tá ficando meio complicado porque ainda parece uma CG para um cara da minha altura. Embora seja a mais equilibrada de todas. Leve, potente, mais barata, ótimo mercado, boa maneabilidade.
Se eu tivesse um 1,70 pegava nova Hornet na hora. Chance minima de erro e facilidade de correção do erro (mercado bom).
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Acho a FZ6 show de bola, para mim é uma das mais bonitas motos atualmente, porém a Yamaha sempre cobrando um valor absurdo, aí fica difícil.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Putz, desisti de ler :( essas fotos zoam todo o forum
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Antonio, algumas duvidas sua eu tive também. Quando estava para pegar a B12 pensei numa H6. Mas não dá. A moto é pequena (temos a mesma altura). Minha perna fica pegando no blocodo motor. Pra quem tem pesão então, a distancia entre o pedal e a alavanca de cambio/freio é muito curta. Na SRAD 750 senti a mesma coisa. CBR 600 então... Montei numa CB13 e achei sensacional a posição e conforto dela. Aquela moto é um sonho. Só não peguei ela pq quando lançaram ela estava na casa dos 45k e eu tinha acabado de peguer a B12, na qual não me arrependo. A H6 nova acho que cara quem é alto vai ficar tosco. Montei numa Buell também. Alem de curta, ela é alta. Estranhei demais a moto.

SS hoje só para mini-craque }:)
Luiz Gustavo - LG
Motociclista

Mensagem por Luiz Gustavo - LG »

Eu iria de FZ6S.

Andei na do Fernando que o Coalhada comprou. Moto linda.

Mais ou menos da mesma altura da Hornet só que a proteção aerodinamica é excelente.

A suspensão dá de 10 x 0 na da Hornet e o consumo também.
Euclides

Mensagem por Euclides »

Alguém saberia me dizer se existe diferença de torque entra a B12 e a CB?
Euclides

Mensagem por Euclides »

Euclides escreveu:Alguém saberia me dizer se existe diferença de torque entra a B12 e a CB?
Ninguém? :roll:
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Euclides escreveu:
Euclides escreveu:Alguém saberia me dizer se existe diferença de torque entra a B12 e a CB?
Ninguém? :roll:
CB 1300

Torque máximo 11,9kgf.m a 6000 rpm

BANDIT 1200

Torque máximo 9,4 kgf.m à 6.500 rpm

Fonte: site oficial das marcas
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Jota

Mensagem por Jota »

Só lembrando, Euclides, que o número específico de torque máximo não quer dizer muita coisa em relação à performance da moto. Um gráfico com a curva de torque dá muito mais informações. Pra exemplificar, uma SRAD1000 tem os mesmos 11,9kgfm de torque que a CBig1300 (tudo bem que pesa 50kg a menos) e uma tocada completamente diferente.

Uma moto com torque específico menos pode lhe dar a sensação de mais força que outra com torque específico maior, desde que a curva de torque mostre força em regimes mais baixos de rotação.
Euclides

Mensagem por Euclides »

É justamente esse o caso, Jão. A minha dúvida é o comportamento na prática e não nos números. E só que já andou nas duas pode esclarecer.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Mas pelos números a CBig deve ter uma patada violenta, tem o negócio de abrir um buraco no estômago, já que a B12 já faz isso e a CBig tem mais torque e em ainda menor rotação!

Teria de se ver os gráficos, mas por aí e pelo conceito da moto a gente deve esperar um comportamento muito divertido da CBig.

[ ]'s
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Euclides escreveu:É justamente esse o caso, Jão. A minha dúvida é o comportamento na prática e não nos números. E só que já andou nas duas pode esclarecer.
Euclides, o feeling é vc que vai ter. Não adianta outro andar, é importante que vc ande nas duas.

Kuati, só o número bruto de torque e a rotação em que ele se dá não quer dizer muita coisa. A moto pode ser bem sem graça até próximo à rotação de torque máximo, e uma outra, cujo torque máximo se dá em um giro maior, pode ter uma curva onde desde as mais baixas rotações o torque já se encontre próximo do valor máximo. Sem a curva, só com o valor do torque máximo e o giro, o que a gente faz é mera especulação.
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Kuati, apesar da cb parecer alta. O banco dela tem um buraco que deixa o piloto quase com as mãos retas pro guidom. Diria que é quase a mesma altura da gs. Se for diferente, é pouco coisa mais alta!!!

Lembrando somente sentei na moto na concessionaria, posso estar errado. Mais a primeira impressão, foi de pouca diferente de altura!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Ajudando a responder aos questionamentos dos amigos Euclides e Kuati (fonte: revista Motociclismo numero 117):

Banco de potencia da B12:
Imagem

Banco de potencia da CB1300:
Imagem

E o comparativo:
Imagem

Resumindo em poucas palavras, a CB1300 tem melhor desempenho. E a B12 (veja o grafico do torque) tem uma caracteristica no motor dificil de encontrar em outras motos que é a curva de torque plana (tipo "mesa").

Flws
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Reinke escreveu:...mas esta com semi carenagem, concordo com o Kuati, ficou estilo anos 80
Nada contra! Acho linda a Bol'dor. Anos 80 retrô. ;-)

Imagem
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

gosto das duas motos...

tem que fazer um test drive e ver qual acha melhor... e qual cabe no bolso :-D
Imagem Imagem
Responder