Pra quem tem a nova Comet..
- Osama B Laden
- Dinossauro
Re: Pra quem tem a nova Comet..
Jugger, dá uma olhadinha nesta matéria.
http://www.motonline.com.br/testride/co ... ago09.html
E nesta tbm:
http://images.google.com.br/imgres?imgu ... hl%3Dpt-BR
http://www.motonline.com.br/testride/co ... ago09.html
E nesta tbm:
http://images.google.com.br/imgres?imgu ... hl%3Dpt-BR
- InSaNiDaDe
- Roda Presa
Ta rendendo o tóxico...
Turma da Flanela - InSaNiDaDe - Vagarosamente Rápido

- numero_41
- Motociclista
Osama, antes de mais nada... Não sou xiita, estou bem longe disso. Mas devo dizer... "I want to believe".
Tem um tópico bem antigo, ainda no forumnow, no qual o Russo achou as relações primária e secundária da Comet, junto com a engrenagem da marcha final, e o resultado, passando na calculadora de velocidade final da webbike (aquela da geocities), foi algo na casa de 150... Mesma coisa pra Ninjinha, a kawasaki disponibiliza os valores de tudo da transmissão da moto, e pelo cálculo de velocidade, ela pára nos 160...
Ao que tudo indica, o paínel dessas motos é bem otimista. Mas como eu disse... Eu bem que gostaria que essas velocidades não fossem o paínel mentindo a velocidade para mais, mas ao que tudo indica, é esse o caso. Bom, talvez no manual da sua comet, tenha o valor da relação primária, secundária e da última marcha, para podermos fazer o cálculo, mas até lá... Como eu disse... I want to believe...
Tem um tópico bem antigo, ainda no forumnow, no qual o Russo achou as relações primária e secundária da Comet, junto com a engrenagem da marcha final, e o resultado, passando na calculadora de velocidade final da webbike (aquela da geocities), foi algo na casa de 150... Mesma coisa pra Ninjinha, a kawasaki disponibiliza os valores de tudo da transmissão da moto, e pelo cálculo de velocidade, ela pára nos 160...
Ao que tudo indica, o paínel dessas motos é bem otimista. Mas como eu disse... Eu bem que gostaria que essas velocidades não fossem o paínel mentindo a velocidade para mais, mas ao que tudo indica, é esse o caso. Bom, talvez no manual da sua comet, tenha o valor da relação primária, secundária e da última marcha, para podermos fazer o cálculo, mas até lá... Como eu disse... I want to believe...
-
Santo Cristo - POA
- Novato
bom, eu já andei numa comet, coloquei 175 no painel, tenho uma fazer, e com certeza a comet tem mais final que a fazer...
ano que vem penso em trocar de moto, o que 70% já tenho decidido que vai ser uma comet.
em relação a manutenção... é a mesma coisa que a fazer, gs 500, não é barata não..
ano que vem penso em trocar de moto, o que 70% já tenho decidido que vai ser uma comet.
em relação a manutenção... é a mesma coisa que a fazer, gs 500, não é barata não..
Encarnado em Tec. Automobilistica
-
Santo Cristo - POA
- Novato
já vi por ai, comet andando com dois pneus remold, relação sem retentor, pastilhas paraguaias...
se o cara andar assim, o custo dela se torna mais barata que a fazer....
Obs.
Todas as motos tem problemas....
andei numa CB300, nada a ver com a comet.... melhorou um pouco a aceleração em relação a fazer, mas nada muito perceptível, mas agora a comet EFI, .... outro padrão.
tem muitas peças na fazer que é bem mais cara que a comet...
um exemplo, é a caixa de direção da fazer... custo 500,00 na comet 200,00
interessante não ?
se o cara andar assim, o custo dela se torna mais barata que a fazer....
Obs.
Todas as motos tem problemas....
andei numa CB300, nada a ver com a comet.... melhorou um pouco a aceleração em relação a fazer, mas nada muito perceptível, mas agora a comet EFI, .... outro padrão.
tem muitas peças na fazer que é bem mais cara que a comet...
um exemplo, é a caixa de direção da fazer... custo 500,00 na comet 200,00
interessante não ?
Encarnado em Tec. Automobilistica
- Osama B Laden
- Dinossauro
Valeu pela informaçãonumero_41 escreveu:Osama, antes de mais nada... Não sou xiita, estou bem longe disso. Mas devo dizer... "I want to believe".
Eu tenho o manual e te mando os números, se vc puder fazer os cálculos será bem legal
Eu não fico preocupado com a velocidade real não, na prática nenhuma Fazer, Tw, Falcon ou CB300 têm a mesma final que ela (seja velocímetro ou real), mas isso é besteira pq ninguém vai andar 100% na final. O bom é encaixar a velocidade de cruzeiro e sair rodando numa boa com os amigos, estejam eles com que moto estiverem.
- motociclista-sjc
- Motociclista
.....Bom, que EFI deva ser outro padrão pode ser, até porque foi o primeiro sistema utilizado nos veículos precursores da injeção eletrônica a exemplo do Corsa EFI - Famoso pé de boi, depois veio o mpfi - bem mais moderno, e por fim os VHC- que nada mais é que um mpfi com motor taxado.Santo Cristo - POA escreveu:andei numa CB300, nada a ver com a comet.... melhorou um pouco a aceleração em relação a fazer, mas nada muito perceptível, mas agora a comet EFI, .... outro padrão.
As CB300 se utilizam da pgmfi, que acredito ser a última palavra em sistema de injeção eletrônica das motos, já que também é utlilizada nas Blackbirds da vida.
O sistema utilizado nas Fazer desconheço como o chamam, mas se mostrou perfeito para os motores da YAMAHA, no entanto já demonstra histórico de panes, queimas e alto custo.
Se os argumentos se baseiam em "bicilíndrica" + 'injeção" + e "preço", estão pedindo na GTR o mesmo de uma Ninja 250, e convenhamos... Aí não dá pra comparar.
- StvRacer
- Roda Presa
motociclista-sjc escreveu:250cc dar 170 é forçar a amizade.
Se dissesse que chegou nos 150 já teria problemas de aceitação aqui porque é unânime e exaustivamente comprovado que as 250 quando conseguiram atingir 130 o cara estava deitado sobre o tanque com o vento a favor.
Só para ter uma idéia, as CB500 chegavam no limite nos 180km/h, se alguem falasse em 200 iria ser visto com justa desconfiança.
"HELP MODERATOR"
Explicar uma idéia errada não é complicado, é impossível.motociclista-sjc escreveu:Existe muita coisa a ser levada em consideração nestes supostos "33Hp", torque em baixa ou em alta, ou uma coisa ou outra, motor a explosão interna não tem segredo, ou vc prioriza uma em função da outra ou não tem os dois .
Se um motor é bom em arrancar ele pode ser um fiasco em velocidade final.
(...)
É complicado explicar.
Se você mesmo diz que prioriza a baixa ou a alta, por que você acha que não podem ter priorizado a alta na Comet e na Ninjinha, e assim elas podem chegar a 170 km/h de velocímetro?
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

____(o)\#|(o)________
- StvRacer
- Roda Presa
Então:Saurus escreveu:Amigo, para responder isso vai rolar um verdadeiro tratado sobre física mecânica (força, massa, aceleração, atrito, arrasto aerodinâmico, trabalho, torque, potência, etc, etc, etc).igortde escreveu:Se a TW da 140 km/h, com 23hp, pq uma moto com 33hp carenada não pode pegar 170 km/h ?motociclista-sjc escreveu:250cc dar 170 é forçar a amizade.
Se dissesse que chegou nos 150 já teria problemas de aceitação aqui porque é unânime e exaustivamente comprovado que as 250 quando conseguiram atingir 130 o cara estava deitado sobre o tanque com o vento a favor.
Só para ter uma idéia, as CB500 chegavam no limite nos 180km/h, se alguem falasse em 200 iria ser visto com justa desconfiança.
"HELP MODERATOR"
Mas, à rigor, seria algo parecido a, para aumentar a velocidade em 5 Km/h, precisaríamos aumentar a potência em 25 ou 30 hp isso sem abrir mão da redução do arrasto aerodinâmico.
Além do mais, uma das coisas que mais acho engraçado nos Twisteiros é que 99,9999999....% dele acreditam piamente que suas motocicletas conseguem chegar ou ultrapassar os 130 Km/h.
Se a Twister só chega a uns 120 km/h, com 23 HP
E pelas suas contas, para chegar a 125 km/h, ela precisaria ter mais 25 CV, ou seja, precisaria ter 48 HP.
Para chegar a 130 km/h, ela precisaria de outros 25 HP, precisaria ter 73 HP.
Para chegar a 180 km/h, ela precisaria ter ainda mais 250 HP, ficando com 323 HP.
O que me leva à conclusão que estas motos que chegam a 280 km/h devem ter por volta de 820 HP.
Decerto os fabricantes mentem sobre a potência por motivos tributários ou ambientalistas, só pode ser.
.
---

____(o)\#|(o)________

____(o)\#|(o)________
StvRacer escreveu:Então:Saurus escreveu:Amigo, para responder isso vai rolar um verdadeiro tratado sobre física mecânica (força, massa, aceleração, atrito, arrasto aerodinâmico, trabalho, torque, potência, etc, etc, etc).igortde escreveu:Se a TW da 140 km/h, com 23hp, pq uma moto com 33hp carenada não pode pegar 170 km/h ?motociclista-sjc escreveu:250cc dar 170 é forçar a amizade.
"HELP MODERATOR"
Mas, à rigor, seria algo parecido a, para aumentar a velocidade em 5 Km/h, precisaríamos aumentar a potência em 25 ou 30 hp isso sem abrir mão da redução do arrasto aerodinâmico.
Além do mais, uma das coisas que mais acho engraçado nos Twisteiros é que 99,9999999....% dele acreditam piamente que suas motocicletas conseguem chegar ou ultrapassar os 130 Km/h.
E pelas suas contas, para chegar a 125 km/h, ela precisaria ter mais 25 CV, ou seja, precisaria ter 48 HP.
Para chegar a 180 km/h, ela precisaria ter ainda mais 250 HP, ficando com 323 HP.
O que me leva à conclusão que estas motos que chegam a 280 km/h devem ter por volta de 820 HP.
Decerto os fabricantes mentem sobre a potência por motivos tributários ou ambientalistas, só pode ser.
.
A idéia do sauros está correta, somente a proporção que está errada.
A idéia é, tendo a mesma aerodinâmica (duas nakeds parecidas por ex.) APROXIMADAMENTE seria necessário 100% a mais de potência para atingir 50% a mais de velocidade... variando conforme carenagens, piloto, relação de marchas, pneus e etc.
uma Tw chega a 130 real com 24cv, uma CB500 com 54cv chega a aproximadamente 190km/h...
Mas isso varia de moto pra moto, não é só questão de motor... o único jeito de saber a vel máxima real é pelas relações de transmissão, rpm máx do motor e aros/pneus.
- StvRacer
- Roda Presa
Adicione ao seu raciocínio o efeito da carenagem, a disptribuição de potência por rotação do motor, a relação de marchas e a relação secundária e você verá que não é improvável. E lembre-se que o que se está comentando é 170 km/h de velocímetro.Baudo escreveu:Se a CB500 com 54cv e 183 kg tem uma maxima de 180km/h, acho meio improvavel que uma 250 4t com 200kg e 33cv chegue a 170km/h...igortde escreveu:Se a TW da 140 km/h, com 23hp, pq uma moto com 33hp carenada não pode pegar 170 km/h ?motociclista-sjc escreveu:250cc dar 170 é forçar a amizade.
"HELP MODERATOR"
Acho que nem na descida...
---

____(o)\#|(o)________

____(o)\#|(o)________
- StvRacer
- Roda Presa
top_dog escreveu:StvRacer escreveu:Então:Saurus escreveu:Amigo, para responder isso vai rolar um verdadeiro tratado sobre física mecânica (força, massa, aceleração, atrito, arrasto aerodinâmico, trabalho, torque, potência, etc, etc, etc).igortde escreveu:Se a TW da 140 km/h, com 23hp, pq uma moto com 33hp carenada não pode pegar 170 km/h ?motociclista-sjc escreveu:250cc dar 170 é forçar a amizade.
"HELP MODERATOR"
.
A idéia do sauros está correta, somente a proporção que está errada.
A idéia é, tendo a mesma aerodinâmica (duas nakeds parecidas por ex.) APROXIMADAMENTE seria necessário 100% a mais de potência para atingir 50% a mais de velocidade... variando conforme carenagens, piloto, relação de marchas, pneus e etc.
uma Tw chega a 130 real com 24cv, uma CB500 com 54cv chega a aproximadamente 190km/h...
Mas isso varia de moto pra moto, não é só questão de motor... o único jeito de saber a vel máxima real é pelas relações de transmissão, rpm máx do motor e aros/pneus.
E precisa ver se a moto consegue atingir a rotação máxima na última marcha.
---

____(o)\#|(o)________

____(o)\#|(o)________
- motociclista-sjc
- Motociclista
O problema reside no fato de uma ninja original das mãos de quem tem uma vasta experiência no mundo das superbikes, esta com 250cc atinge no máximo 150km/h reais, ainda mais quando estamos falando de um nicho disputadíssimo do mercado das motocicletas, se eles tivesse como tirar mais, muito mais de um motor bicilíndrico+injetado+refrigerado a água, eles não tirariam? Ora, francamente!StvRacer escreveu:Explicar uma idéia errada não é complicado, é impossível.
Se você mesmo diz que prioriza a baixa ou a alta, por que você acha que não podem ter priorizado a alta na Comet e na Ninjinha, e assim elas podem chegar a 170 km/h de velocímetro?
Não posso crer que a Comet atinja 170km/h ainda mais quando estamos falando em Brasil, o lugar da pior gasolina que eu ja ouvi notícia. Se é pra viajar, vamos de moto mesmo.
- motociclista-sjc
- Motociclista
HE HE HE.... Até nisso a Comet é boa.... reunir os amigos....huehheuhsuehsuehsu...
-
SilvoJunhu
- Roda Presa
A comet e a ninjinha são estranguladas para 32Cv, pois na europa existe uma lei que limita a potência das motos nesse valor para iniciantes no mundo das motos.motociclista-sjc escreveu:O problema reside no fato de uma ninja original das mãos de quem tem uma vasta experiência no mundo das superbikes, esta com 250cc atinge no máximo 150km/h reais, ainda mais quando estamos falando de um nicho disputadíssimo do mercado das motocicletas, se eles tivesse como tirar mais, muito mais de um motor bicilíndrico+injetado+refrigerado a água, eles não tirariam? Ora, francamente!StvRacer escreveu:Explicar uma idéia errada não é complicado, é impossível.
Não posso crer que a Comet atinja 170km/h ainda mais quando estamos falando em Brasil, o lugar da pior gasolina que eu ja ouvi notícia. Se é pra viajar, vamos de moto mesmo.
A antiga ninjinha tinha 37 ou 40 Cv se não me engano. Agora fiii.... Troca o escape, remapeia a injeção e vai ver qto esse 1/4 de litro rende na roda...
Ae vc passa a motinho num regime e tira uns 5/10 Kg dela... Nhammmmm
Velocimetro mentiroso ou uma descida muito ingreme....StvRacer escreveu:Adicione ao seu raciocínio o efeito da carenagem, a disptribuição de potência por rotação do motor, a relação de marchas e a relação secundária e você verá que não é improvável. E lembre-se que o que se está comentando é 170 km/h de velocímetro.Baudo escreveu:Se a CB500 com 54cv e 183 kg tem uma maxima de 180km/h, acho meio improvavel que uma 250 4t com 200kg e 33cv chegue a 170km/h...igortde escreveu:Se a TW da 140 km/h, com 23hp, pq uma moto com 33hp carenada não pode pegar 170 km/h ?motociclista-sjc escreveu:250cc dar 170 é forçar a amizade.
"HELP MODERATOR"
Acho que nem na descida...
Só assim!
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
CB 500 2001/2002 Preta
Vai dar uns 300Km/h na reta...SilvoJunhu escreveu:A comet e a ninjinha são estranguladas para 32Cv, pois na europa existe uma lei que limita a potência das motos nesse valor para iniciantes no mundo das motos.motociclista-sjc escreveu:O problema reside no fato de uma ninja original das mãos de quem tem uma vasta experiência no mundo das superbikes, esta com 250cc atinge no máximo 150km/h reais, ainda mais quando estamos falando de um nicho disputadíssimo do mercado das motocicletas, se eles tivesse como tirar mais, muito mais de um motor bicilíndrico+injetado+refrigerado a água, eles não tirariam? Ora, francamente!StvRacer escreveu:Explicar uma idéia errada não é complicado, é impossível.
A antiga ninjinha tinha 37 ou 40 Cv se não me engano. Agora fiii.... Troca o escape, remapeia a injeção e vai ver qto esse 1/4 de litro rende na roda...![]()
Ae vc passa a motinho num regime e tira uns 5/10 Kg dela... Nhammmmm
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas
CB 500 2001/2002 Preta
CB 500 2001/2002 Preta
- Adriano
- Roda Presa
numero_41 escreveu:Osama, antes de mais nada... Não sou xiita, estou bem longe disso. Mas devo dizer... "I want to believe".
Ops...o velocímetro da minha antiga GTR 2007/2008 e da nova GTR EFI 2009/2010 apresentam sempre cerca de 10% a mais se comparado a um GPS.
Quanto ao cálculo de velocidade máxima REAL, tem um tópico meu que fala sobre isso, dá só uma olhada:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... f=1&t=1230
Até!