Pneus Shadow 600

Grupo de discussão geral sobre motos.
Augusto
Roda Presa

Pneus Shadow 600

Mensagem por Augusto »

Boa noite,
Tava vendo tudo que preciso fazer na motoca nova, e daqui a uns 500 a 1000km vou ter q trocar os pneus dela... pensei em riscar eles e adiar um pouco a troca, mas como pretendo viajar bastante em janeiro ou fevereiro, melhor trocar de uma vez.
Os preços são absurdos, então queria ver com o pessoal se tem alguma loja que saibam que é mais barato, ou se algum outro pneu fica bom.
Pesquisando por aí, vi que o da CB fica bom na frente, e é 1/3 do preço do original, sendo que a medida do original é 100/90 e o da CB é 90/90. Pelos relatos não pareceu que dê muita diferença, então o da frente to quase decido a trocar pelo da CB. Alguma contra indicação?
O traseiro pelo q pesquisei só o original, ou o de fusca q não coloco nem fudendo... carro é carro, moto é moto...
As medidas são:
Pneu dianteiro 100/90–19
Pneu traseiro 170/80–15
Vlw!
Imagem
Imagem
igortde
Roda Presa

Re: Pneus Shadow 600

Mensagem por igortde »

Na Frente da virago, não me lembro a medida, porem coloquei o traseiro de Titan, um pouco mais fino e não senti nenhuma diferença

o Traseiro comprei aqui:
http://www.dellavia.com.br/controller.a ... cao&c=9871
Compro Tornado 2004
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Oi, Augusto !

Eu fiz o mesmo que o igortde quando tive uma Viraguinho. No começo fui mais na manha, mas não teve problema nenhum!
Agora, se for colocar o pneu da CB, veja bem o desenho para não ficar muito fora com o estilo da moto!

Abç e boa curvas!

Bonaparte
Obrigação - Tornado
Diversão - MT03
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

170/80-15? prepara o bolso... 600-700 pilas um de marca boa
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

E não botem pneu traseiro na dianteira... Pneu dianteiro tem composto mais macio que o traseiro, além do desenho diferente pra jogar a água pros lados certos... Botar pneu traseiro na frente é arriscado pacas, ainda mais considerando que o pneu dianteiro é bem mais barato que o traseiro, comparativamente...

Pneu dianteiro é na frente e pneu traseiro é na traseira!!
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Banderas escreveu:E não botem pneu traseiro na dianteira... Pneu dianteiro tem composto mais macio que o traseiro, além do desenho diferente pra jogar a água pros lados certos... Botar pneu traseiro na frente é arriscado pacas, ainda mais considerando que o pneu dianteiro é bem mais barato que o traseiro, comparativamente...

eu tou com um pneu dianteiro de vulcan 1500 na traseira... mais barato, mas vai embora + rápido também... mas o bicho agarra.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Falando em pneu dianteiro da Shadow. Hahahah

Entrou uma 2000 na troca que o cidadão colocou um pneu de Bros.
-Sem moto nenhuma
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

b0fh escreveu:
Banderas escreveu:E não botem pneu traseiro na dianteira... Pneu dianteiro tem composto mais macio que o traseiro, além do desenho diferente pra jogar a água pros lados certos... Botar pneu traseiro na frente é arriscado pacas, ainda mais considerando que o pneu dianteiro é bem mais barato que o traseiro, comparativamente...

eu tou com um pneu dianteiro de vulcan 1500 na traseira... mais barato, mas vai embora + rápido também... mas o bicho agarra.
Pois é... ai até vai... Só deve pesar no bolso...A merda mesmo é botar o de traseira na frente...
Augusto
Roda Presa

Mensagem por Augusto »

Caramba, pesquisando os preços, to começando a cogitar a ideia de por um de carro... vi até um topico no forum antigo, e como disseram lá, rodo um poco com ele, se ficar ruim vendo prum borrachero e pego o original mesmo....
Imagem
Imagem
lokko
Novato

Mensagem por lokko »

Aqui em Curitiba eu achei o original dela (dianteiro) por 290 pilas. eu particularmente acho ridiculo pneu de cb 450 na shadow. o paralamas é largo e o pneu fino.
quanto ao traseiro, nao posso opinar pois nao cheguei a trocá-lo.
Honda shadow 600 2000 preta: 07/08 a 10/09
Suzuki Boulevard m800 2008 preta: 10/09 a ...
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Melhor colocar uma de marca mais barata, que gaste mais rápido, mas que seja nas medidas do original e seja no lugar certo, do que fazer essas gambiarras de pneu de carro, colocar pneu traseiro de outra moto na frente e vice e versa..
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Augusto
Roda Presa

Mensagem por Augusto »

Pois é, falei com meu mecanico, e o cara falou que fica uma bosta... achei um de LC 1500 q é pouca coisa maior, mas é metade do preço. Acho q vou pegar este.
O de medida certa fiquei muito de cara pq os michellin e pirelli custam uns 500 a 600 pila... mas tão em falta em todo lugar... só achei o bridgestone que custa 800 realhos... daí é sacanagem.... o da 1500 q achei tah 450, to esperando ver se tem pronta entrega... se tiver vou só esperar os documentos do meu nome chegarem e troco...
O dianteiro eu pesquisei bastante, e o de CB, por mais que fique feio, dura quase o mesmo, e muda pouco ou nada na dirigibilidade... então abraço ele... no momento acabei de gastar com a moto, não to podendo gastar com extras...
Imagem
Imagem
Fernando DJ
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Fernando DJ »

Troquei o conjunto, mas ja tem um tempo, coloquei Metzerler medidas originais... foi 255 dianteiro + 470 traseiro na motozoom em BH com intalacao e tals.
ja passei dos 12.000km e tem MUITA borracha em ambos
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Augusto:

Putz... não invente, eheheh... você não está mais de Intrudinha 250, eheheheh... economiza, parcele, sei lá, mas coloque um par de sapatos de verdade na Shadow... eu particularmente sou fã dos Metzeler, só uso esses pneus nas minhas motokas.

Para a Sombra, o ideal é utilizar os ME 880 Marathon, 100/90 - 19 M/C 57H e 70/80 B 15 M/C 77H. São um pouco "salgados", mas tem bom grip e boa durabilidade, proporcionando um ótimo custo x benefício.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Carlos Mirage
Roda Presa

Mensagem por Carlos Mirage »

x2 ;-)

eu coloquei o Pirelli traseiro da Intrudinha 125 na dianteira da Mirage (a medida é a mesma). A moto ficou um horror, saia de frente, oscilava muito, dava medo nas curvas. Aí, tomei vergonha na cara em comprei o pneu certo, o Metzeller ME 57 110/90 aro 16.
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Augusto
Roda Presa

Mensagem por Augusto »

Então, agendei pra ir colocar o Dunlop traseiro original amanhã cedo. Alguém tem algo contra ele?
vlw
Imagem
Imagem
Fernando DJ
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Fernando DJ »

o meu conjunto é o q o russo citou. excelente! ta sobrando borracha
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Só pra informar, o Pirelli Route 170/15 tá saindo por R$ 200,00 em Miami do Sul (Paraguai).
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

Pô, pneu é coisa séria.
Se não tem grana pra manter um pneu em dia, melhor ter uma moto de menor cilindrada e com segurança.
Essas gambiarras de pneu de outra medida tiram toda a ciclistica original da moto.

Sexta-feira agora estive em BH e troquei o pneu traseiro da DragStar.
Agora o dianteiro e o traseiro são Metzeler. Duram muito mais que os Route.

Troquei na Zoom Motocenter. R$615,00
Caro? Bom.. sou eu que fico em cima da moto... então foi barato...
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Robson

Mensagem por Robson »

SPYder escreveu:Falando em pneu dianteiro da Shadow. Hahahah

Entrou uma 2000 na troca que o cidadão colocou um pneu de Bros.

Na minha Intruder veio um MT75 de Flacon na frente, uma bosta, troquei por um Michelin no primeiro mês.

Moto custom já tem ciclística limitada pelo próprio projeto, ficar piorando a ciclística da moto com gambiarra não vale a pena......

Augusto, faz um esforço aí e coloca os pneus nas medidas originais da Shadow... e nem pensar em riscar o pneu que está montado hj, hein ?

Abraço
Responder